terça-feira, 24 de março de 2015

Dia 844- Os 4 objetivos da vida

Pois hoje vou lhes dar muitas colheres de chá (de maçã com canela que é meu preferido). Um chá especial para que possam dormir melhor nessa vida, sono profundo e da mais tranquila paz.
O caminho para a felicidade, os 4 grandes objetivos da vida, segundo a filosofia ayurvédica, dessa ciência milenar, da qual orgulhosamente faço parte.
Pois leiam só, tirem já cinco minutos de vossas vidas, às vezes confusa e difícil e reflitam (se é que uma reflexão de vida pode se dar em apenas cinco minutos):
"Segundo a sabedoria milenar ayurvédica, existem QUATRO objetivos básicos na vida. O primeiro é KAMA, ou gozo. O desejo de gozar a vida e desfrutar de boa saúde, boa comida e de um ambiente bonito à nossa volta e saudável. Esse desejo está entranhado no nosso organismo. Trata-se de uma necessidade básica, de um desejo que nos sustenta. Comemos porque estamos com fome. Desfrutamos de coisas bonitas porque elas nos alimentam e nos fazem bem.
* Todo mundo desse Universo gosta e deseja o que é bom, correr atrás para que isso aconteça é o primeiro objetivo da vida.
O segundo objetivo é ARTHA, ou prosperidade. Precisamos de determinadas coisas para viver, como alimento, roupa, abrigo ... e TV a cabo. Esse objetivo refere-se ao nosso nível de sobrevivência no mundo. Não podemos ir todos à montanha e meditar; alguns de nós temos de ficar aqui e arregaçar as mangas. Alguns apenas sobrevivem e outros prosperam.
*Não sentir nenhuma culpa pelas coisas boas que recebemos: Materiais e imateriais. Assim como as ruins, todas as coisas realmente boas que nos acontecem é pelo mais puro merecimento.
O terceiro objetivo é DHARMA, ou carreira. Para alguns de nós, esse constitui o aspecto mais importante, pois é muito mais gratificante fazer aquilo a que fomos destinados do que aquilo que precisamos fazer. É fundamental descobrir para que viemos e qual é a nossa vocação; caso contrário, a infelicidade vai nos acompanhar até o trabalho, todos os dias, e voltar conosco para casa.
* Ser o que se quer ser. Ao contrário disso é 90% das causas de doenças que vejo nos vossos olhos.
O último objetivo é MOKSHA, ou libertação, e refere-se à liberdade de realizar nosso potencial, de expressar nossa natureza interior no seu nível mais elevado, de viver bem a vida. Só podemos alcançar todos esses objetivos quando o espírito e o corpo estão dispostos. Precisamos ter saúde para viver plenamente. Só assim teremos liberdade para ser quem somos - e esse é o verdadeiro potencial da vida. Isso é tudo!"
* Mente sã em corpo são. O corpo físico é um empréstimo de Deus. Cuidar dele é obrigação nossa. O corpo é nosso instrumento para conseguir realizar todos os nossos objetivos.
Gozar a vida e de todos os seus prazeres: Sexual, comer bem, dormir bem; Ter um organismo em pleno funcionamento; Dispôr das coisas materiais que agradam nossa alma; Ter o direito de ter sonhos e correr atrás dele; Ter a liberdade de ser o que quiser ser, fazer o que quiser (desde que seja em puro benefício de si e dos outros e em malefício de ninguém); Trabalhar no que ama. Nascemos sós e também sós desencarnamos. Nossos processos são solitários. Devemos cuidar cada um de si, para evoluir e evoluir. E quando nos amamos atrairemos outro olhares de amor para nós. E assim é! No fim é a velha lição de embelezar o nosso jardim não só para atrair o amor de um homem ou de uma mulher, embelezar o jardim para si primeiro, enfeitar e tornar feliz o seu mundo para que essa energia emane para quem passa pelo jardim ou para quem venha compartilhar dele. Cuidar de si primeiro, meus amigos, é o objetivo da vida. Descobrir suas missões e aproveitar o dia.
Carpe Diem!
Paz e Luz!

Fonte: A dieta da zona ayurvédica.
Emoticon heart
Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Terapeuta Flor de Íris, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Dia 843- Encontro de amigos!

Domingo daqueles mágicos, com amigos que sabem receber!

Cantamos mantras sagrados para iniciar o nosso bom encontro; Deliciamo- nos dos salgados, sucos e doces maravilhosos da Índia feito pela minha mestra culinária Janaki e finalizamos o dia assistindo todos juntos o mais maravilhoso filme: My name is Khan.

Dia muito, muito especial!


domingo, 22 de março de 2015

Dia 842- Olhos que me encantam!



Afeee Mariaaa!!
Será que se dá conta da grandeza que é?
E ainda duvida se merece ter recebido as duas crianças mais incríveis que eu conheço! Mas só podia! Que disputa deve ter sido lá em cima, para receber essa genética de puro amor.
Como eu aprendi até agora e continuo aprendendo com esses olhos magníficos de vocês, que caem em minhas mãos.
Encantada Emoticon heart !




Dia 841- O sino de Anya

Para toda essa gente que entende de amor...
Acabei de assistir!
Suspirando num vale de lágrimas.
Em especial ao meu primo Peu, meu doce primo Pedro. Esse menino me fez lembrar você Emoticon heart
Em 1949, Anya é uma mulher cega que sempre foi cuidada pela sua mãe e não saia de casa, uma situação que se agrava quando sua mãe morre. Anya lida com sua so...

Dia 840- Maçã frita

Na vontade de comer um docinho, a melhor forma de se consumir uma fruta para ayurveda: Cozida!
Uma maçã (pois era apenas para mim!), guee, canela, cravo e açúcar mascavo apenas.
Coloco uma colher de sopa rasa de guee, açúcar mascavo, canela e cravo na panela e deixa o guee envolver os temperos e ativá- los!
Depois a maçã picadinha e deixa cozer Emoticon heart
Já no pratinho, adicionei chia e o goji berry (grãos do Himalaya da Sanndra Gomes)
Delícia que só!
Que venha o Outono! E eu comemoro!
Ps: A foto do cel nadinha boa! Perdão!
Mas o gosto e o cheiro da casa ((( Emoticon heart )))
Paz e Bem!

Dia 839- Saber alimentar- se!

Há quanto tempo que não vejo um Sistema Nervoso Autônomo tão bem definido!!!
Bonito de se ver!!

A Bahia cada vez mais e o Rio nem se fala, não sabem comer ou desaprenderam a comer e é muito difícil encontrar quem sabe se alimentar. Quanto mais simples, quanto mais interior dos estados, mais encontramos pessoas saudáveis e bem alimentadas! 
Emoticon smile
E alimentar- se entendam, na ayurveda alimento é: Comida ; O que você vê; O que você ouve; O que você sente; O que você inala.
Entenda por:
1. Comida (Que vem da natureza: Verduras, legumes, frutas, folhas, ervas, raízes, água) não os industrializados, não o que foi transformado em pó (leite em pó, mais uma vez, vaca NÃO dá leite em pó, shakes, sopas, knorr, sazon e outros caldos prontos, biscoitos recheados, enlatados, embutidos, etc);
2. Cenas confortantes x cenas desagradáveis que geram mau humor, sufocamento e sentimentos de sobressalto, medo, angústia, tristeza (portanto escolham bem o que assistem e tentem não participar de conflitos de família e rodas de amigos com cenas desagradáveis);
3. Músicas de elevado padrão vibratório (clássica, mantras, com letras de amor, que inspirem alegria) x estridentes, que inspirem maus comportamentos e maus sentimentos; escutar falas que não nos servem, telefonemas desagradáveis, conversas que não levam a lugar algum;
4. Digerir sentimentos do passado e do presente, pessoas do passado e do presente, traumas;
5. Inalação de químicos x aromaterapia.
O que digerimos (comida, emoções, sensações) pode nos manter em estado de equilíbrio ou gerar um desequilíbrio; O estado de desequilíbrio gera distúrbios no organismo; O distúrbio gera ama (toxinas); O intestino reabsorve as toxinas e redistribui. E Ama quando em excesso gera doença.
Temos que entender que não basta engolir bons alimentos, temos também que perceber se a digestão é feita adequadamente e nos preocuparmos se o que comemos está sendo bem absorvido pelo organismo (se tem parasitas roubando nossos nutrientes, se a placa de Peyer está perfeita, se o sistema nervoso autônomo está bem definido).
Na foto: Paciente absorvendo adequadamente os alimentos. Isso tem sido cada vez mais raro e é o fator gerador de muitas doenças sérias.
Quem se reconhece nessa foto?
Estou fazendo seu laudo 
Emoticon wink
Paz e Luz!
Emoticon heart
Ana Lôbo
É Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Terapeuta Flor de Íris, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Dia 838- Day

Hoje é o dia de uma das mais lindas estrelinhas de minha vida!
Uma das minhas melhores amigas e de quem sou muito fã!
A pessoa mais leve, absolutamente ética e super caprichosa em tudo que faz!
Foi minha aluna e hoje é uma colega de profissão!
Eu te desejo MUITA LUZ nessa vida e vamos comemorar como gostamos! Só esperando Nanda chegar!
Feliz Aniversário, Day! Emoticon heart

Dia 837- 2019 a data limite

Para quem nunca leu a conversa de Chico Xavier e Geraldinho, sugiro que o façam, de modo a saber porque o ano de 2019 é tão importante. Esse 2019 tão comentado por Divaldo, Medrado e espíritas de todo o mundo:

PS: E você aí só se preocupando com 2016 e as Olimpíadas...

Se conseguirmos chegar até 20 de julho de 2019 sem a terceira guerra mundial, tudo que sonhamos para a pátria do Evangelho, o Brasil, será o lugar mais cheio de bênçãos, que tanto almejamos.
O filme obrigatório:
DATA LIMITE SEGUNDO CHICO XAVIER - COMPLETO Saiba mais em: http://www.datalimite.com
 Adquira o seu em: http://www.pozatifilmes.com
 DEADLINE ACCORDING TO CHIC...

Dia 836- Bronquinha

"É justo que você deseje um tanto mais de felicidade, mas para isso é necessário que você ajude um tanto mais a felicidade dos outros".
Anda infeliz com o governo, com os familiares, com os amigos que te cercam, com a casa feia, com o salário indigno, com o sistema de saúde que tanto precisa e está precário, com a sua saúde frágil.
Ajude o país a crescer, fazendo sua parte sendo 100%, não 99% sendo honesto, ético, justo e bom.
Se é a família o maior dos seus infortúnios, afaste- se e ore, até que dentro do seu coração a compaixão e o entendimento pelo outro faça- se presente no seu coração.
Se os amigos de hoje não te cabem mais, faça novos. Ninguém nasceu grudado e vida é movimento.
Capricha mais, de modo a ter a casa que deseja. Trabalha no bem, que o bem vem.
Será que não tem o suficiente mesmo? Vejo gente reclamando por aí, e tem carro, apartamentos...É que quer levar vida de presidente...é isso. Deve ser isso a raiva imensa de Dilma.
Tú que não se empenhou para chegar lá, que é preguiçoso e injusto com os teus e com a vida. Tú que não quer pagar o preço que os que estão na sua frente, pagaram. Ah pois.
Tú que rezas para o governo fazer tudo errado, para que tenha a oportunidade de acusar, reclamar, sentir- se na razão. Que vibra para que o governo dê errado e desgraça- te a sua vida e dos seus e dos outros, para que se sinta FELIZ??? Gostas mesmo da infelicidade, que fez morada em sua vida, para que viva assim vitimando- se... coitado de você. Coitadinho. Sinto tanta pena...
Tú que só anda em farra, tú que não faz nada para não depender de hospital nesse país. Tú que reclama da sorte. Que não se preocupa com o alimento que ingere.
Tú que acordas sem paciência, tentando esquecer as suas dores e que tomas medicamentos ao dormir que deixa- te sonolento, anestesia sua mente, mas não seu coração. Ahhh se o rivotril curasse dores de alma...não sentirias o vazio e a impaciência ao acordar...e ficar jogando suas frustrações no familiar, no amor ausente, no amigo ingrato, no governo corrupto.
Vai te curar, amigo, vai te curar...

Quer ser feliz? Seja caridoso contigo e com os outros. Pois já dizia mesmo Chico: "Fora da caridade, não há salvação".
Vai fazer sua parte.
E passe bem!
PS: A bronca é caridosa. Paz e Luz!

Dia 835- Encontros Impossíveis, a peça!

Delicinha de dia!
Primeiro pelo final de semana de aula, para mais uma turminha de gente fofa no curso de Iridologia Integral;
Segundo pelo fim de noite no Teatro do Ramatís com a peça engraçadíssima - Encontros IMpossíveis, com Renato Prieto, o André Luiz do filme Nosso Lar.
Vai ter mais outra sessão e vocês tem que assistir!
O cd dele muito fofo com autógrafo e recadinho especial para cada pessoa, ADOREI!

Dia 834- Cotidiano responsável

Segunda eu faço aula particular de yoga, seguido de reflexologia ou shiatsu (com Fernanda Pinheiro),
Terça eu faço hidro pela manhã e à noite depois do trabalho, ligo o computador para ver ao vivo a palestra de José Medrado na Cidade da Luz, depois tomo um banho com sal grosso ou de rosas e faço cromoterapia.
Quarta faço pela manhã massagens ayurvédicas com a Cristine Pombo e à tarde trabalho.
Quinta faço análise, depois vou para Biodanza e à noite vou tomar passe no Ramatís. Como é o dia que mais caminho, antes de dormir faço escalda- pés com sal grosso e alecrim, faço chá da casca de maça com canela e tomo, enquanto a dor do pé se dissipa gostosamente na água quente.
Sexta trabalho dia todo e só páro das 13 às 14 porque faço drenagem linfática com o Fabrício.
Sábado vou assistir palestra no Ramatís e agora também darei aulas para minha quarta turma.
Assisto filme quase que diariamente e leio um livro por semana (não assisto rede Globo, por isso tenho tempo, meu espírito tem pressa e não perco tempo com porcaria). Vou ao teatro pelo menos uma vez por mês.
Não como quase nunca industrializado e me cerco de gente que passa pelo afeto todo o tempo.
Amo ficar em casa com meu marido e amo viajar com ele.
Pelo menos uma vez por mês faço almoço para algum grupo dos nossos amigos.
Faço trabalho voluntário uma e às vezes, duas vezes na semana.
Rezo todos os dias. Incenso a casa todos os dias. Borrifo alfazema na cama antes de dormir todos os dias.
Lavo, passo, cozinho, não tenho empregada, nem faxineira. Nós dois fazemos tudo juntos.
E me cuido.
E quando a gente se cuida, não sofremos de carência. Não ficamos esperando e sofrendo porque o outro não nos liga, porque já preenchemos esse vazio.
Meu marido é adulto, meus pais estão graças a Deus em suas plenas capacidades mentais, com saúde e felizes! Meus irmãos são responsáveis por si mesmos; Meus sobrinhos são de responsabilidade dos pais deles; Meus amigos são todos adultos, maiores de 18 e tem pai e mãe (e ainda que não tenham, são grandes que só).
Eu sou responsável por mim e não delego isso a mais ninguém.
Carinho é coisa que faço toda hora ao meu marido, aos meus amigos, à minha família, aos meus pacientes. Mas não sou cuidadora de ninguém.
Por isso não lhes cobro nada, nem permito que cobrem de mim.
Gostaria que todas as pessoas fossem assim. Percebessem que devem se amar e cuidar delas mesmas e não se privassem do amor delas por elas.
Não se frustariam, não sentiriam tristeza, viveriam uma vida com menos cobrança, não seriam CHANTAGISTAS e muito mais felizes com certeza.
Ah pois, que dia vão começar a ser responsáveis por vocês?
Paz e Luz!
Essa semana, fiz Shirodhara com a fofa da Cristine! Como na foto 
Emoticon heart