quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dia 786- PASSO 8 para mudança de hábitos

PASSO 8- SUBSTITUINDO PRODUTOS

PASSO 8: Substituindo produtos!
Tudo penetra no corpo e se tiver químico, mais tóxico seu corpo ficará e a alimentação de nada adiantará...
HIDRATANTE: Já falei por cá, dos óleos vegetais, ideais: Gergelim, para desintoxicar e para refrescar no calor: Coco! Simmm, os óleos que se come! Só pode óleo que se come e prensados à frio!
DESODORANTE: Crystal! Onde encontramos: Mundo Verde. ¨O Crystal é um desodorante sem perfume, sem cloridrato de alumínio, sem parabenos, sem ftalatos, sem álcool, ou seja, ele é um desodorante à base de sais minerais naturais, que permite a transpiração natural do corpo e auxilia a prevenir o odor corporal. Além disso, não mancha a roupa, não gruda e não é testado em animais.Disponível nas formas Roll-on 66ml e Spray 118ml, traz também a versão inovadora e original, a pedra, ou seja, o stick/bastão 40g e 120g, similar a um cristal, que deu origem ao seu nome e marca registrada nos Estados Unidos pelo seu Fabricante e Distribuidor, que precisa apenas ser umedecida com água e aplicada à pele limpa, imediatamente após o banho. ¨
Obs: Uso em barra e dura mais de um ano.
https://www.facebook.com/DesodoranteCrystalOriginal
http://www.braslinkbr.com/ (lá tem os pontos de vendas em todo país)
ENXAGUANTE BUCAL: Abaixo o listerine e mais uma razão de se ter óleo de gergelim em casa: Uma colher de sopa para acabar com mau hálito, curar gengivite sem precisar ir ao dentista, tirar toxinas, clarear os dentes. Bochechar e cuspir, depois de ter escovado os dentes e raspado a língua.
Isso é ayurveda, mas há mais gente fazendo isso que vocês nem imaginam:
http://mulher.uol.com.br/…/mania-entre-famosas-bochecho-com… PASTA DENTAL: Gosto muito do creme dental da Forever. Mas estou testando outras! Depois falo!
SABONETE: O indiano da Herbal Care, diferente de tudo, absurdamente cicatrizante; Irei experimentar a linha da Sanndra Gomes- orgânicos e naturais (depois conto). As marcas Natura, O Boticário, Dove, Palmolive e todos aqueles que são grandes amados meus pelos cheiros incríveis, mas infelizmente são muito químicos e nada saudáveis, intoxicam mais, pioram a acne, as manchas de pele, ressecam...
Mais novidades, vou falando...
¨Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.¨
(Eduardo Galeano)
Paz e Luz!

DIA 785- pASSO 7 para mudança de hábitos

PASSO 7: Perdoar- se! Reinventar- se!

¨Embora os contos de fadas terminem logo depois da décima página, o mesmo não acontece com a nossa vida. Somos coleções com vários volumes.
Em nossa vida, ainda que um episódio possa terminar mal, sempre há outro à nossa espera e depois desse, mais outro.
Sempre há novas oportunidades para consertar o estrago, para moldar nossa vida da forma que emocionalmente merecemos.
Não perca tempo odiando um insucesso.
O insucesso é um mestre melhor do que o sucesso.
Escute. Aprenda. Continue. Essa é a essência de todo conto.
Quando prestamos atenção a essas mensagens do passado, aprendemos que há padrões desastrosos, mas também aprendemos a prosseguir com a energia de quem percebe as armadilhas, jaulas e iscas antes de depararmos com elas ou de sermos por elas capturados.¨
E assim começa o livro: Contos dos irmãos Grimm.
E temos dito!
Paz e Luz, princesas e príncipes do mundo real!


Dia 784- PASSO 6 para uma mudança de hábitos

PASSO 6: A ATIVIDADE FÍSICA.

Yoga; Natação; Hidroginástica; Pilates; Dança indiana, flamenca, do ventre, circular...; Sapateado; Pular corda; Bambolê; Biodanza; Ballet, Jazz, Musculação; Judô; Tai Chi Chuan; Liang Gong, Xiang Gong, tantas, tantas modalidades, há de se gostar de alguma!

É preciso que a água dentro de nós movimente- se!

Água parada cria... limo!

E essa sujeira tem de sair!

PASSO 6: ATIVIDADE FÍSICA


A alimentação rica em fibras limpa a sujeira, o guee (manteiga clarificada) faz com que as toxinas presentes no sangue sejam levados para a via digestiva e daí saia pelas vias de excreção. Diferente de outros óleos que entopem as artérias e não permitem que a sujeira saia, além de causar doenças cardíacas e muitas outras mais.

É o corpo em movimento que agiliza isso tudo.

Sem grana?

Eis o grande exercício: Caminhada! E não paga!! Pode ser quinze minutos (sim, pode!), pode ser meia hora até uma hora por dia.

Refresca a mente, desintoxica, melhora a circulação, fortalece o pulmão, combate a osteoporose porque fortalece os ossos, emagrece e tantos outros benefícios que teria de dar aula de corpo humano.

Coloca como meta de fim de ano: Movimentar- se por quinze, meia hora, uma hora. Todos os dias. Perceberá então que esses movimentos beneficiarão além do corpo, será também a forma mais terapêutica de enfrentarem seus dias.

Paz e Luz!

Na foto: ¨O bambolê é uma atividade de baixa intensidade, por isso pode ser praticada por qualquer pessoa. Além de relaxar, ela afina a cintura, alonga a coluna e trabalha toda a estrutura do abdômen. No vai e vem da brincadeira, a região abdominal é a que mais trabalha para deixar o círculo equilibrado, por isso os músculos se fortalecem e ficam durinhos.¨
(Professor Edson Ramalho)






Dia 782- PASSO 4 para uma mudança de vida

PASSO 4: AUTOMASSAGEM

Esse passo pode ser feito antes ou depois do café-da- manhã, mas é importante que seja feito até o meio dia.
Na ayurveda só podemos passar na pele O QUE PODEMOS COMER.
Pois sim, vejam só: A pele é nosso terceiro órgão excretor, depois dos rins e do fígado. Através do suor as toxinas saem do corpo. Passar hidratantes cheios de químicas impedem essa passagem além de fazer com que penetrem no organismo intoxicando ainda mais!
Se você é do tipo que gosta de ir à praia e ficar além do horário permitido, então o jeito é mesmo passar protetor solar, mas só ele, nada mais de hidratantes.
E o que passar?
Óleo de gergelim é para todo mundo e óleo de coco refresca o corpo no calor. Ambos nutrem, ambos desintoxicam.
Como passar?
Fazendo a Abhyanga.
Lembrando que muitos não estão em condições de pagar um massoterapeuta ou na cidade não tem profissional qualificado, agora não é mais desculpa: Você pode fazer em casa!

Do Vedic Therapies:
¨A MASSAGEM ABHYANGA de facto, uma das terapias mais populares descritas pela medicina Ayurvédica para a preservação da saúde. A massagem Abhyanga é uma prática terapêutica ancestral e é ainda hoje utilizada regularmente na REDUÇÃO DA ADIPOSIDADE INSTALADA, na eliminação de toxinas, na redução de stress. A sua eficácia passa por atuar no sistema linfático, promovendo uma drenagem eficaz dos líquidos e toxinas.
A massagem Abhyanga feita de modo regular evita a acumulação de stress, ansiedade, exaustão e desordens Vata, torna a pela saudável e brilhante, aumenta os anos de vida e nutre todas as partes do corpo, proporcionando um descanso e um sono profundo.
Assim, a massagem Abhyanga feita diariamente à coluna, pés e cabeça, é benéfica para a vitalidade e para a qualidade do sémen, contribui para o aumento da longevidade e é um agente anti-envelhecimento. Para além destes benefícios, aumenta a aumenta a circulação dos fluidos vitais e fortifica o todo corpo.

Outros benefícios são:
• Melhoria da visão e prevenção de doenças oftálmicas que conduzem à cegueira;
• Remoção de fadiga muscular acumulada;
• Remoção de stress e ansiedade;
• Prevenção de insónias;
• Sono e descanso profundo;
• Criação de um campo eletromagnético harmonizado em torno do corpo;
• Fortificação do sistema imunitário (através do aumento da produção de glóbulos brancos e de anti-corpos, aumentando a resistência a vírus e doenças e a mudanças ambientais);
• Melhoria das capacidades de auto-controlo, tolerância e paciência;
• Libertação de mágoas, ansiedades e desgostos acumulados ao longo da vida;
• Aumento da auto-estima, força de vontade e auto-confiança;
• Restabelecimento e harmonização de todo o sistema nervoso;
• Recuperação mais rápida de traumas e ferimentos físicos e com menor grau de dor associada;
• Desaparecimento da pela seca, escamada e desidratada (pela utilização de óleos durante a massagem), dando-lhe um aspeto saudável, jovem e brilhante.¨

Como fazer:

https://www.youtube.com/watch?v=VEFWVqREgps

Na foto: Eu no meu quarto fazendo! Uso um difusor de óleo para aromaterapia que esquenta o óleo de gergelim para mim!


Dia 781- PASSO 3 para mudança de hábitos


PASSO 3: ÁGUA MORNA COM LIMÃO

Agora é hora de beber um bom copo com água!! É preciso avisar ao organismo que você acordou e que já já ele irá começar a trabalhar, iniciando pelo processo da digestão, então é bom acordar o estômago, o intestino, a bexiga, os rins, o fígado, a vesícula com: ÁGUA!

E depois uma xícara de água morna com meio limão (MEIO):

¨1 - A água morna com limão ajuda a "limpar" e estimular o fígado, auxiliando na desintoxicação e manutenção do peso e da saúde

2 - Ajuda na digestão. A composição do limão é parecida com a composição da saliva e do suco gástrico.

3 - O fígado produz mais enzimas se tomarmos água com limão do que qualquer outra comida, segundo A. F. Beddoe, autor de Biological Ionization as Applied to Human Nutrition.

4 - Ajuda seu intestino a limpar e eliminar impurezas, fazendo seu intestino funcionar melhor, diminuindo sintomas de gases e inchaço por exemplo

5 - O limão é rico em potássio, que está ligado ao sistema nervoso central e ao coração

6 - O magnésio é outro mineral presente no limão, ajudando na produção adequada de sucos gástricos, contrações musculares, bom funcionamento do coração

7 - Água com limão pode ajudar a abaixar a pressão arterial

8 - Essa mistura tem capacidade de alcalinizar seu sangue, aumentando o pH, o que hoje sabe-se ser importante para o bom funcionamento do corpo como um todo e a prevenção de doenças. Alimentos processados, dietas ricas em carnes e lacticíneos produzem efeito contrário, abaixam o pH, deixando seu sangue mais ácido

9 - Ajuda a "diluir" o ácido úrico

10 - Ajuda na diminuição de muco no corpo.¨

Vale ressaltar que algumas pessoas tem intolerâncias ao limão, algum tipo de alergia, isso pode se manifestar na pele (como dermatites por exemplo) ou distúrbios gastrointestinais, por isso fiquem atentos!
 
PS: As informações contidas nessa postagem sobre os poderes do limão foram retiradas de um blog sobre os benefícios do mesmo. Peço perdão ao dono da postagem, pois perdi a fonte depois que copiei. 





Dia 780- PASSO 2 para mudança de hábitos

PASSO 2: HIGIENE BUCAL
Ao acordar, a primeira coisa que deve ser feita antes de qualquer outra ação é reverenciar o dia, agradecendo o fato de estar vivo, desejando bom dia para quem você convive e dizendo bom dia para o planeta que mora e todas as coisas que há nele. Depois abrir um texto sagrado ou fazer uma oração e ainda mais importante: Aplicar os ensinamentos lidos em suas ações diárias (Deus gosta mais de mãos que trabalham que mãos que oram )
O segundo passo é: Rapar a língua! Com aço inox. Se não tiver esse aparelhinho, usar colher de chá.
Vocês vêem no mercado em material plástico, que não tira quase nada, mas esse...faz toda a diferença! E quando se começa a usar, você se pergunta, como ficou anos de sua vida, com a boca tão imunda, porque não há escova de dente que faça um serviço como esse.

É importante tirar todas as impurezas do primeiro órgão digestivo, antes de passar para o terceiro passo. Ele irá remover os restos de alimentos, as bactérias, os fungos, as toxinas geradas pela alimentação do dia anterior e as células mortas da superfície da língua. Se não raspar estas toxinas, elas serão reabsorvidas pelo organismo e desta forma agravar problemas respiratórios, digestivos, e consequentemente influenciar na sua vitalidade, prejudicar o sistema imunológico e gerar problemas na gengiva.
Depois da escovação, passar 2 a 3x na língua, sem machucá- la.
Verão a diferença!
E depois bochechar a boca com uma colher de sopa de óleo de gergelim, que combate a gengivite e toxinas, há mais benefícios!
Leia também:
http://mulher.uol.com.br/…/mania-entre-famosas-bochecho-com…

Por uma vida mais natural e mais eficaz!
Tenham ótimo dia! Paz e Luz!
Na foto: Meu raspador. Esse veio da Índia para mim, mas vocês podem achar em casas de Yoga ou de produtos naturais.
Na segunda foto, a coloração certa da língua: Rosada em toda a sua base.







Ana Lôbo
É Iridologista, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com
(21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 779- PASSO 1 para mudança de hábitos.

Há o tempo certo para fazer escolhas, adaptar- se a elas e mudar. Mudar de forma gradativa, sem sustos, sem medos. Mudar principalmente por nós e depois pelos outros. É no processo que conheceremos nossos limites e entenderemos o que nos faz verdadeiramente felizes. O convite é para mudarmos juntos e devolver nossa gratidão ao mundo na forma plena da felicidade. Nesse final de ano estarei colocando as orientações que dou aos meus pacientes, de modo que possamos juntos mudar nossos hábitos, nosso estado de consciência e sermos cada diz melhores e melhores neste mundo...

Acho que será muito auspicioso começar um novo ano sentindo- se da forma mais plena que já puderam sentir.

As recomendações parecem bobas e muito fáceis de fazer e por isso mesmo a surpresa será grande e o organismo agradece!

PASSO 1:
Tanto quanto saber o que se coloca pela boca, igual cuidado com o que sai dela, com o que entra pelos ouvidos, o que pensa, o que sente.
Quem nunca se percebeu inchado (a) com emoções trancadas dentro do corpo?
O corpo enche de água quando lágrimas ficam engasgadas ; O fígado não processa os alimentos e estagna quando a raiva toma conta de nós. E assim se procede com os rins; A tristeza desequilibra o pulmão e os processos alérgicos começam a acontecer...
Para começar a desintoxicar o organismo, para iniciar uma dieta, para iniciar o dia, para viver melhor, a minha primeira recomendação é: APRENDER A REZAR AO ACORDAR.
A oração tem a capacidade de preencher nosso corpo de luz e paz, de modificar as moléculas de nosso corpo e mudar o padrão de nossos pensamentos.
Ao nascer do sol nos é dado mais uma oportunidade de mudar nossas vidas, de trazê- la pro rumo que nós queremos dar a ela.
Antes de passar para o caderno tudo que deseja e entregar ao Universo, comece a criar o hábito importantíssimo de À SUA MANEIRA, agradecer a Deus por mais uma oportunidade, na forma de um novo dia!
Irá perceber que o seu organismo começará a trabalhar muito melhor: Irá desinchar, o processo digestivo se processará de forma mais rápida, os processos alérgicos desaparecerão e as dores também.
Esse é o primeiro passo para nossa mudança. É a primeira ação da Dynacharia.
A oração que faço todas as manhãs:

¨Senhor, inicia- se uma nova jornada
Quero dedicar- Te todos os meus pensamentos,
gestos, ações, palavras, atitudes, comportamentos.
Fazei com que tudo isto seja sagrado, puro e digno de servir- Te.
Fazei com que todo este Karma seja em Teu respeito absoluto do Dharma.
Que eu sempre tenha a Ti diante dos olhos de minha mente,
que eu não ofenda ou faça mal a ninguém e que ninguém possa
me ofender ou me fazer mal.
Guia- me, sustenta- me, protege- me nesta jornada.¨

E que eu seja instrumento de Tua Paz (Dedico sempre minhas orações a Francisco de Assis) regente de minha casa).

O primeiro passo para o bem estar é a conexão com o Divino. Agradecer quem nos fez e tudo faz.

Isso é sério.

Paz e Luz!

Ana Lôbo
É Iridologista, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com
(21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 778- Almocinho do dia!


Salada feita com: Alface, azeitonas, tomate seco, broto de feijão, manga, uva- passas.
Regada com molho: Azeite + vinagre balsámico, uma colher de café de açúcar mascavo e uma pitada de sal.
Beringela assada no forno com azeite e tomilho,
Tilápia com molho de maracujá.



Dia 777- Sopa de abóbora com frango e torradas integrais com azeite e orégano.



Dia 776- Salada de mix de alface com sopa de beterraba e bruschettas de beringela!



Dia 775- Talharim ao Ragù!



Talharim au ragù!

Para o ragu
Ingredientes
1 kg de músculo bem limpo
1 cebola grande
4 dentes de alho
4 tomates maduros
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
3 colheres (sopa) de óleo de canola
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de sal
1,5 l de água



~Modo de Preparo~
1. Numa tábua, corte o músculo em cubos grandes, pique a cebola e o alho em cubinhos. Pique fino a salsinha e a cebolinha. Reserve.

2. Faça um corte em X na base de cada tomate. Coloque os tomates numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare outra tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas. O choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente. Corte os tomates em quatro, retire as sementes e corte-os em cubos grandes.

3. Aqueça uma panela de pressão no fogo alto por 2 minutos. Acrescente o óleo de canola, o alho, o músculo e tempere com sal. Refogue por cerca de 10 minutos até dourar a carne. Junte a cebola e o extrato de tomate e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Acrescente o tomate picado e 1,5 litro de água. Tampe a panela de pressão, abaixe o fogo para médio e deixe cozinhar por 45 minutos.

4. Desligue o fogo e, quando acabar a pressão da panela, destampe. Coloque metade da carne num prato. Com um garfo, desfie a carne volte à panela. Junte a salsinha e a cebolinha. Leve ao fogo médio e assim que ferver, desligue. Sirva com o talharim ou polenta ou purê!

(Receita do blog Panelinha, da Rita Lobo) 

Dia 774- Dando nome às minhas anjas!

Tenho muito suporte nessa vida, pois se tenho!!

Há muita gente que me quer muito, muito bem e eu a elas!

Há também os que me desejam muito mal e há os que fingem que gostam, mas sofrem de um recalque profundo, pois eu sei! A alma sabe de todas as coisas.

Mas melhor amiga ou melhores amigas são essas nove!

Melhores amigas são aquelas que a gente atualiza a vida, deixamos tão à par que sabem tudinho da gente; Melhores amigas são o suporte em dias que tudo fica nublado; Àquelas que a gente demonstra nossas fraquezas, conta nossos fardos, divide nossos planos antes deles acontecerem sem medo de dar zebra; Entrega nossa família com o defeitos todos deles; Àquelas que ficam felizes com tudo de bom que acontece com a gente e se entristece, se preocupa e reza; Àquelas que a gente corre no telefone para pedir socorro, dar socorro, contar a última, dividir as vitórias, dizer quero te ver e vê! Àquelas que conhecem suas virtudes e aproveita todas elas, sem invejinha de elas não terem algumas; Àquelas que conhecem seus defeitos mais feios e compreende- os todos e arranjam até desculpas para os outros por você tê- los!

Para fazer justiça, tenho nessa lista minha mãe Ivone e minha irmã Inês (mas como minhas mães que são, deixo- as nos lugares de as melhores mães- amigas).

Sem elas, o que seria de mim?!

Obrigada a Deus e obrigada pelas vossas companhias em minha estrada. Meu pagamento é meu devotamento, meu abraço que acalma, meu ouvido que escuta, minha boca que consola, minhas mãos que juntam- se em uma prece ou aplica- lhes um reiki, meu corpo que emana as melhores energias, porque sem vocês, não sou. Porque eu também preciso rir, chorar, sofrer, cantar, conversar, dividir e vocês lembram disso.

AH! Mais há um monte de gente que abro vaga de melhor amiga! rsrs!

Paz e Luz!

Ana

Dia 773- Um pote de sequilhos

Um instante mágico foi o momento que vivi nesta tarde e que me remeteu a outros instantes mágicos do passado.

É como cheiro de livro velho, cheiro de mato molhado depois da chuva, o abraço necessário. Aquela sensação de conforto...

Sou romântica confesso, mas uma lata de sequilhos amanteigados que derretem na boca, lembrou- me as tardes que minha mãe vinha me trazer o lanche da tarde: Um pratinho de biscoitos com leite e toddy ou o pratinho com suco.

O primeiro sequilho derretido na boca trouxe de volta a sensação de ser cuidada, quando hoje na maior parte das vezes, sou eu que cuido...

Ela é uma das minhas melhores amigas e cada vez que vem aqui (apesar de que ela acha que eu cuido dela) , ela me cuida. Nathi tem o abraço mais curador e gostoso desse mundo e ela sabe da minha paixão por ela e por sequilhos, especialmente os de sua terra: Petrópolis!

Peguei um copo de suco, coloquei uns no pratinho e pensei numa tarde lá nos meus dezesseis anos, com a minha mãe ao lado falando, falando sem parar, colocando- me à par de todos os ocorridos da vida.

Era e ainda é divertido!

AH! Saudade dos meus!




Agora deixem- me cá, no meu instante mágico com um pote de biscoitos...

Dia 772- Divaldo Franco fala sobre canalização de energi

Coisa mais linda do mundo!
Ajudar o outro a transformar- se. Eu creio nisso!
Excelente fim de semana!
Paz e Luz!

sábado, 13 de dezembro de 2014

Dia 771- Para sentir o espírito de Natal...

Para sentir o espírito de Natal tem que arrumar a árvore com carinho, com capricho;

Pela casa não podem faltar enfeites nas cores vermelho fogo, verde selva, dourado sol.

Velas, Papai Noel, meias para os presentes, uma ceia gostosa, rabanadas que enchem a casa no mais perfeito aroma de canela e açúcar e suco de uva para brindar.

Tem que ter filmes com o tema. Eu bem gosto do Expresso Polar.

Tem que ter peça de final de ano. AH! Tem que ter o ¨ Quebra- Nozes¨.

Tem que ter sinfonias de Tchaikovsky.

Tem que ter muitas luzinhas e piscas!

Aqui também não falta o Evangelho no Lar. Comunhamos com os nossos mentores, anjos, os espíritos amigos e Deus.

Escolhemos as melhores companhias, porque aprendemos a nos respeitar. Se é para fazer com o amor , é com ele que tudo deve ser cercado. E amor não deve ser dividido apenas na noite de Natal, senão soa falso.

Infelizmente nem todos os encarnados são espíritos afins. Há irmãos nem tão irmãos assim e pais que nem deveriam ter sido, há falsos amigos e inimigos verdadeiros...

Se tentou fazer as pazes por culpa, não foi de coração. Deixa a cicatriz curar com o tempo. Culpa não é boa companhia.

Um Natal tem de ser feito com respeito. Respeito primeiro a si mesmo. Se não apetece confraternizar com os seus, encoraje- se e não participe. Confraternize consigo mesmo e com Deus, em companhia de outrem ou com aqueles que gostaria verdadeiramente de estar.

Natal tem que ser feito em paz. Uma paz verdadeira. Não aquela falsa, maquiada numa reunião de pessoas que não se gostam e tentam parecer unidos na fotografia.

Se não tomar coragem para viver o verdadeiro Natal, vai ser como mais um desses que passam a vida a dizer que a festa é chata ou sem graça ou que odeia.

O Natal é a festa mais bonita do ano. Cheia de encantos e os mais sensíveis percebem a forte e sutil energia que fortalece os laços de amor em volta da Terra.

¨Entrar no clima¨ do Natal, não é o mesmo que ¨entrar no clima de carnaval¨, o espírito natalino só se manifestará em você quando conseguir olhar para trás e ver que fez o melhor que podia e que se esforçou mesmo para isso; Quando perceber que o que sente pelas pessoas que pouco gosta ou que não gosta de jeito nenhum um sentimento longe do ódio e que talvez também nem chegue perto da compaixão, o importante mesmo é que seja livre de vingança e desejos de que coisas ruins lhes aconteça, já deu um longo passo; Para sentir o Natal é preciso ter um olhar benevolente com desconhecidos, com aqueles que não podem lhe fazer favor algum, mas que você pode fazer grandes coisas por eles; Para sentir o Natal não bastam sinos a tilintar e músicas a tocar. Você tem que se sentir livre para exercê- lo da forma que mais lhe aprouver, tá lá no seu direito. Mas se for preciso, junte as mãozinhas e de forma compadecida e com seu melhor sorriso ausente- se das reuniões que lhe tiram do sério e reúna- se sozinho ou em par, ou grupo que você ama e que amam- lhe na mesma intensidade e garanto -lhe que assim sentirá o verdadeiro espírito. O espírito de Deus em você.

Desejo que sejam corajosos, livres, amorosos, fraternos, respeitosos primeiro com vocês mesmos, depois com os outros.

Paz e Luz e Feliz Natal!

Para ouvir:
https://www.youtube.com/watch?v=qFsfz1Tsg54

PS: Deus, esse ano quero esse vestidinho azul 
 
Paz e Luz!
 
Ana

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Dia 770- Sempre é tempo e há tempo para mudança!



Há o tempo certo para fazer escolhas, adaptar- se a elas e mudar. Mudar de forma gradativa, sem sustos, sem medos. Mudar principalmente por nós e depois pelos outros. É no processo que conheceremos nossos limites e entenderemos o que nos faz verdadeiramente felizes. O convite é para mudarmos juntos e devolver nossa gratidão ao mundo na forma plena da felicidade. Aqui estarão no decorrer desse último mês de 2014, as orientações e meu melhor acompanhamento. Paz e Luz! Ana.

Dia 769- Saborizar a água!

Saborizar a água!
Rodelas de um limão siciliano com folhas de hortelã em água filtrada e cubos de gelo.
Água com limão ¨mata¨ a sede! E dá um gosto especial a neutralidade da água.
Para aguentar bem o calor, bebam bastante água, sucos, pois perdemos muito pelo processo de transpiração. Pois vejam, os líquidos do nosso corpo, a linfa, o sangue que leva nutrientes às celulas e toxinas para serem eliminados, precisam bem circular.
Para ter a certeza que beberão de dois a dois litros e meio, separem uma garrafa só para vocês e dêem conta dela ao longo do dia.
Para quem toma floral, lembrar de colocar na garrafa as 4 gotas e assim terão a certeza que tomarão as seis vezes ao dia!
Paz e Luz!


Dia 768- Irmã Dulce, o filme!

Quando na primeira cena, apareceu a seguinte frase: ¨Salvador, década de 20¨.
Eu era só lágrimas e só lágrimas fui todo o filme. Tanto que, acho que terei de assistir de novo, devo ter perdido cenas.
O que dizer do filme?
Uma vibração sem tamanho, de uma delicadeza, de uma perfeição...
Imagino que para todo Brasil, especialmente católicos tem um significado especial.
Mas para quem é da Bahia, quem pegou esse passado próximo e quem está morando longe de Salvador, como eu, chora! E como chora!
O reconhecimento dela não virá com o filme. A Bahia sempre a reconheceu e valorizou em vida. Dulce foi GRANDE, foi um ser humano tão extraordinário, que nunca passou desapercebida.
Torcendo para que sua canonização merecida aconteça logo!
Assistam!



Dia 767- Presentes de dezembro!

Mais presentes!!!
Esse meu Correio maravilhoso trouxe da Bahia o livro da minha autora favorita: Jane Austen!
Outro dia comentei entre amigos que era muito fã, mas só conhecia os filmes, não tinha ainda nenhum dos livros.
E dias depois, minha visita manda o meu primeiro de presente!
Quantos pulos dei!!! Nem imaginam!!
E os lírios? Meus preferidos!! Dessa vez em tons vibrantes de lilás e rosa choque, com perfume que enchem- nos de alegria de estarmos vivos para percebermos tal beleza! Presente do meu consorte!
Gratidão ao Universo por ser cercada por generosos seres!
Paz e Luz!
Ana


Dia 766- Vestido do estilista mineiro Raymundo Reis

Em Minas tem muitos artesãos, artistas dos mais variados, cheios de dons naturais ou aprendidos pela necessidade de se ter um ofício. O certo é que mineiro é muito caprichoso uai e se você for à Minas vai com dinheiro, tempo e um lugar para colocar todas as mercadorias que irá querer levar para casa!
Apresento- lhes um artista em especial: Ray. Mundo. Assim desse jeitinho separado, que é como ele assina.
Ele não segue modismos, ele faz roupas apenas! Roupas atemporais em fibras naturais com um acabamento de mãe! Daqueles perfeitos, caprichosos, bonitos de se ver. Tudo dele é assim!
Essa peça comprei em Minas (ele confecciona poucas peças do mesmo modelo), chama- se Frida kahlo.
Suas peças tem nome e tem poesia!
A etiqueta é sempre uma frase poética que não tem como não se apaixonar!
Mostro cá meu vestido.
Deixem- me cá tirar essa ondinha de ter roupinha desse maravilhoso artista!rsrs
Mas quero mostrar- lhes a delicadeza e a sofisticação do estilista!
Peças de Raymundo Reis: Amo!
Foto: Estreia do vestido no Teatro Municipal.



Dia 765- All Star

¨Estranho seria se eu não me apaixonasse por você
O sal viria doce para os novos lábios
Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você
O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário

Estranho é gostar tanto do seu all star azul
Estranho é pensar que o BAIRRO DAS LARANJEIRAS
SATISFEITO SORRI quando chego ali e entro no elevador...¨





Foto de Lis Farias!



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Dia 764- João e Maria

Ahh João e Maria, na ocasião de sua história viviam com o pai e a MADRASTA, não era a mãe deles. A comida era escassa e a generosidade também.

Pequeninos que eram e com a curiosidade comum em todas as crianças, os dois ouviram conversa entre a madrasta e o pai, onde ela aconselhava a abandonarem os filhos na floresta. A justificativa: A comida era pouca para quatro e cada vez mais escassa. Se tivessem de dividir com os filhos, todos passariam fome.

O pai relutou, mas cedeu.

Pobres garotinhos, ficaram muito tristes e bolaram um plano: Fazer uma trilha!

No dia seguinte ao convite de buscar lenha, à medida que eram encaminhados ao interior da fria e escura floresta, distraiam seus responsáveis e jogava uma pedra no caminho, pedras que lhes ajudaram a voltar para casa.

A madrasta aborreceu- se deveras, mas no dia seguinte fez nova tentativa.

Por não ter conseguido pegar as pedras, jogou João as migalhas de pão pela trilha.

Mas oh que esqueceu- se de todos os passarinhos famintos que comeu a solução de seu problema.

Tentaram, tentaram e mais perdidos ficaram por 3 dias até acharem a parte mais fabulosa dessa estória: A casa de doces, com seus telhados de biscoitos e muito chocolates e confeitos. Uma armadilha de uma bruxa velha e má para atrair criancinhas e come- las assadas como um animal qualquer.

O resto já sabem ou não?

Maria foi destinada a cozinhar quitutes saborosos, para engordar o irmãozinho enjaulado para enfim a bruxa devorá-lo!

A velha não enxergava muito bem e João aproveitava- se disso para enganá- la. Pedia-lhe para ver se o mindinho já estava gordinho. João inteiro já era uma bolinha, mas entregava- lhe um ossinho de galinha e enganava a ¨pobrezinha¨.

Que um dia não aguentou, acendeu seu imenso forno e ía assar os pequenos.

-Entre, entre pequena Maria, ela dizia.
-Não sei como entrar, senhorinha!
-Menina burra, pois é tão grande, como não?
-Pois me ensine e saberei!

A bruxa só se deu conta do erro, quando Maria fechou o forno assassinando sua algoz e salvando a ela e seu irmãozinho.

Vasculharam a casa, encontraram muitos tesouros. Levaram quantas pérolas podiam carregar e foram ao encontro do pai. Depois de alguns dias e perseverança acharam a velha morada, deixando seu pai rico e feliz!

A madrasta avarenta? Morreu de fome. Não foi ora vejam, a presença das crianças a tirar- lhe comida a causadora de sua morte.

Quantas bruxas más conhecemos? Com gestos exagerados de bondade a ofertar o que mais gostamos e criar nossa cova?

Quantas pessoas escondem suas comidas de suas visitas, para guardarem para si e satisfazerem suas gulas e seu egoísmo? Quando não ofertam só o que tem de pior em suas casas?

Quantos pais passivos que permitem que maldades sejam feitas debaixo dos seus olhos dentro do âmbito familiar?

Quantos filhos melhores que seus pais que lhes perdoam os imensos defeitos e muitas vezes verdadeiros estragos em suas vidas e continuam lhe cuidando e querendo bem?

Madrastas más? Conheço um bocado! E padrastos maus também!

Crianças matam? Ué, não sabiam?

Irmãos Grimm, para mim, os melhores e mais perfeitos contadores de histórias. Quando Wall Disney adaptou seus contos para o cinema para não assustar as pessoas foi realmente lindo, mas nada educador. A fantasia foi preservada pelos irmãos e a realidade da vida também!

Paz e Luz!

Ana

Dia 763- Pequeninos no processo da reencarnação

¨ Quão desastroso seria para a presente encarnação se todos nós pudéssemos recordar- nos de todos os fatos das últimas existências terrenas! Iríamos reacender ódios, fugir à convivência com devedores/ credores, repetir equívocos, escravizar- se a paixões e muitas outras situações perturbadoras.

Por essa razão a primeira convivência entre pais e filhos, teria de ser a redução do corpo espiritual até chegar no formato mínimo para novamente crescer no corpo materno e ao nascer, sua aparência infantil com traços de ingenuidade tem uma finalidade de extrema importância: Cativar a indulgência dos pais (muitos, antigos algozes ou vítimas), despertando o instinto de proteção e ternura, conquistando- lhes o amparo, pois a fragilidade dos filhos requer atenções e cuidados.

A criança é para os pais uma verdadeira caixa de surpresas, onde, por trás da aparente fragilidade, se escondem desejos, gostos, emoções, defeitos, virtudes, vícios, amplos conhecimentos, sentimento desequilibrado, experiência e hábitos diversos. Isto, porém, permanece guardado, mantendo inacessíveis as lembranças, surgindo ao longo dos dias, em forma de tendências e qualidades.

A principal finalidade da infância para todos os espíritos é a EDUCAÇÃO.

Nessa fase os espíritos estão mais dóceis e maleáveis às impressões que recebem dos pais, aptos a receber ensinamentos verbais e práticos, atuando como uma chapa fotográfica, captando tudo que recebem do ambiente doméstico, sendo ajudados assim no seu adiantamento moral e evolutivo ou não a depender do tipo de educação que recebem...¨

(do livro: Um desafio chamado família).

Educar é coisa muito séria.
Há quem diga: Crio para o mundo.
Pois pergunto: Cria mesmo?
Criar para o mundo não é para torná- lo independente e esperto apenas. Criar para o mundo, meus amigos, é tornar o ser muito decente com seus irmãos. Um ser que não fere, não magoa, é honesto e respeitoso.
Aí sim, podem me dizer que criaram vossos filhos para conviver nesse mundo.

Paz e Luz! Excelente semana!



Ana

sábado, 6 de dezembro de 2014

Dia 762- Limpeza estômago e intestino!

Porque toda limpeza deve começar por aqui: Estômago e Intestino!
Finalmente a nossa medicina tradicional começa a reconhecer o que a medicina ayurvédica fala há anos:

 http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/esclerose_multipla_pode_comecar_no_intestino.html



Dia 761- Amar sempre!

"Cuido de servir, não de pedir serviços.
Cuido de curar, não de ferir"

Paz e Luz!

Ana

Dia 760- Literatura de Cordel no Aprovado!


 Muito lindo o Aprovado em minha terra, lugarzinho que mais amo nesse mundo: O lugar que eu nasci- Brumado!
Zé Valter , o nosso célebre cordelista (e irmão de Moraes Moreira) e muito amigo de minha família, e Belinha (Isabela Vitória), minha mini- mim, minha sobrinha, dando entrevista!
Muito fofaaa!!

‪#‎tiaanaorgulhosa‬
Em Brumado, o especialista em cordel e cordelista Zé Valter Moraes explica as origens desses livretos e a...
redeglobo.globo.com

Dia 759- Dia sem carne!

Almocinho do dia: Foi numa segunda sem carne, para descansar o organismo, que andei abusando!
Salada de alface, repolho roxo, repolho branco, cenoura, beterraba com molho de azeite, limão, sal rosa, alecrim e orégano, mais o quentinho e o conforto da batata doce cozida à vapor e depois passada no guee.
Cumprindo as 5 cores no prato!
De sobremesa: Uma maçã!
Trilha sonora: a alma da gastronomia, de Naire Siqueira!
Andam se cuidando?!
Paz e Bem, queridos meus!

Ana

Dia 758- M

M nasceu na década de 30 e teve pais comuns à sua geração: Um pai bruto e uma mãe ressentida com o pai pela maneira que tratava seus filhos.
O pai também bebia e tinhas formas muito rígidas de criar.
Costumava dizer que havia duas regras naquela casa: Uma era que um filho jamais deveria responder aos mais velhos e dois: Que se algum filho tivesse modos ameaçadores ou agressivos com seu pai, da mesma forma que ele colocou- os no mundo, ele também tiraria.
M tinha muito afeto da mãe, mas queria ter o reconhecimento do pai. Tinha dons para artista.
Artista? Não era coisa boa no olhar do pai.
M insistiu. O pai encrespou.
M brilhou, cresceu, tornou- se astro. O pai apesar de usufruir da mansão e dos novos bens do filho, ainda assim não o aprovava.
Para completar, pessoas faziam boatos infundados achando que era gay, por conta do seu sobrenome. Isso o magoou. Gays eram muito mais mal vistos naquela época. Por essa razão acrescentou a vogal e no final do seu sobrenome.
M frustrado e fraco entregou- se ao uso das drogas, especialmente da cocaína. Quando conseguiu destruir a mucosa de sua narina, M passou a fumar cocaína, a engulir cocaína e destruir sua carreira.
A droga estava impregnada nele e depois de perder quase tudo, M voltou para casa que dera aos pais e com a mania de perseguição gerada pela droga, M presenteou o seu pai com uma arma, para que ele matasse qualquer pessoa que tentasse algo contra seu filho M.
O pai andava preocupado. Tinha medo que M perdesse também a casa que moravam. Foi então procurar alguns documentos e não os encontrou. Aborrecido, o pai foi brigar com a mãe por conta desses papéis. A mãe consolava M em tal ocasião. O pai gritava com a mãe. M pela primeira vez reagiu e discutiu com o pai, o pai por sua vez foi agressivo, M bateu no pai. A mãe apartou a briga, ralhou com M e cada um foi para seu quarto.
No dia seguinte, a mãe pede para levarem no quarto o café- da- manhã para M. O pai já humilhado, sente raiva pela esposa ¨preferir¨ o filho a ele.
O pai era homem de cumprir promessas.
O pai entra no quarto e mata M.

Quem era mais doente?

M é este: https://www.youtube.com/watch?v=Xz-UvQYAmbg