quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dia 683- Ser melhor e melhor e melhor...

Que maravilha de texto! E essa é a minha verdade!
FUJO de todo tipo curioso, de toda tia preocupada se estou ganhando mais ou menos que seus filhos, de todo primo (a) competitivo, de falsos amigos que medem- me pela importância de minha profissão ou ressentem- se ao imaginar que estou melhor financeiramente que eles. FUJO. Literalmente FUJO.
Eu peço a Deus apenas o suficiente, não quero mais e nem quero menos que eu possa merecer. Incrivelmente se no mês não posso ofertar- me um presente, chegam- me MUITOS deles por mãos generosas de amigos que querem- me bem e SEMPRE está lá entre os presentes, algo que eu desejava muito.
Porque eu preciso apenas e graças a Deus do suficiente, para que eu possa enfim ter mais tempo, para ser humildemente : Pacificadora, curadora, restauradora de corações partidos e como já sabem- contadora de histórias!

Paz e Luz!

E excelente fim de noite!

Aninha

<3

PS: Eu não sei se essa frase foi mesmo dita pelo Dalai Lama, mas é um ótimo pensamento!  ;)

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Dia 682- Aniversário do meu consorte!

Ele é avesso à aniversário. Mas eu...eu não resisto!

O dia mesmo é amanhã, mas vale uma semana inteira de surpresas, porque ele merece!

Ontem eu dei o presente!

Hoje é isso aí: O bolo!

Amanhã, um jantar só para ele (mas isso ele já espera ) . Gostoso vai ser hoje, quando chegará cansado numa noite fria e o que ele mais gosta o espera.

Já tem incenso no ar, já tem Milton Nascimento cantando a música que dei de presente para ele, porque todo casal tem uma música e essa aqui é literalmente nossa história. A história de um casal que se conhece desde que ele ainda não tinha saído das fraldas (ele!), porque eu já era uma pequena mocinha que frequentava o jardim 5!

http://www.youtube.com/watch?v=ZV-CEzhDv-8

Lembro como hoje, de passar por aquele bebê, pegar nos cachinhos dele e dizer: ¨Que fofinho!!¨.

Sabe, ainda às vezes pego- me sorrindo por achar estranho e engraçado ao mesmo tempo, por ter casado e viver há tanto tempo com aquele menino! Um eterno menino para mim.

Que todos tenham uma linda noite e que nunca falte- lhes afeto!

Paz e Bem!


O jantar:

~ Jantar para dois~ 



Filet au poivre!

Dia 681- Almoço para um!

Almoço para um!

Ainda que seja para você mesmo (a) arrume com apuro, como se fosse receber visitas, pois é tú que tem o maior direito de desfrutar de tuas coisas e do que preparou para si e tua família para alimentar o corpo.

E alimentar a alma.

É do alimento onde tiras energia pro trabalho e para desenvolver as capacidades e os dons que devem ser usados em benefício de si mesmo (a) e do seu próximo.

Arrumar a mesa e deliciar o paladar com calma, com cada coisa enviada por Deus, mostra o respeito que tem por você e a gratidão a Ele e ao Universo.

Há muita gente em apuros nesse exato momento.

Há muita gente sendo açoitada em várias partes do mundo.

Gente que vive com medo.

Gente que vê a morte a cada segundo.

Gente que passa fome e nem imagina quando irá comer.

Não se pode nunca esquecer- se disso.

Reúna a sua família e ainda que nesta hora seja somente você, esqueça a TV, vá para mesa e agradeça o que tem para comer. E coma sentindo o sabor. Só se preocupe em prestar atenção à sua mastigação e sentir a delícia de ter uma vida com dramas poucos, com saúde e com paz.

Na foto: Meu almoço do dia- salada de alface com azeitonas, pimenta biquinho, atum, cenoura e beterraba raladas, ervilha fresca, milho verde, uva- passa, tomate seco, manga acompanhada de tilápia ao molho de maracujá regados com azeite e um pouco de sal.

Há de se ter ternura consigo. Sempre!

Paz e Luz!

Iridologista Ana Lôbo

Dia 680- Dia de faxina!

Dias de faxina!

Signo de ar como eu: Gêmeos, o signo da mobilidade, fica estagnado, sem nenhuma inspiração quando vê tudo na mesma.

É quando sinto que é hora de mudar um quadro, o sofá, um porta- retrato de lugar ou mudar tudo da casa! Fazer as energias girarem, fluírem!

Depois de dispor os móveis na forma que mais me apetecem, daquele jeito que dá vontade de dar pulinhos de satisfação, passo pois para a segunda parte: Protegê- la!

É hora de deixar a aura da casa ( pois não sabiam que tinha?! ) VIBRANTE!

Basta um incenso de sândalo em sentido horário por todo território do lar. E faço com música: http://www.youtube.com/watch?v=F6SifyR5RSI

(Porque eu gosto um tanto de magia)

Depois, um sino a tilintar por todo o lar e agora sim, ela está harmonizada, curada de todo negativismo, limpa e cheia de saúde espiritual!

Agora posso voltar a trabalhar!

Paz e Luz!

Ana

Dia 679- A barca

A música de toda a infância, de todo o adolescer e de toda vida:

¨Senhor, Tu me olhaste nos olhos
A sorrir, pronunciaste meu nome
Lá na praia, eu deixei o meu barco
Junto a Ti, buscarei outro mar¨

(A barca, do tão sábio Padre Zezinho)

http://www.youtube.com/watch?v=2kWbnS_gjmE

Dia lindo por aqui, espero que dia lindo por aí!

Paz e Luz!

Iridologista Ana Lôbo

Dia 678- Feminalis, balas florais para tpm



Eu já falei sobre elas, mas vale sempre lembrar!

FLORAIS PARA DIAS DE TPM E MENOPAUSA


¨Fórmula de valor nas transições biológicas da mulher, em especial no climatério (menopausa) e na menstruação. Ajuda na superação dos sintomas da tensão pré-menstrual (irritabilidade, mau humor, nervosismo, supersensibilidade, depressão, angústia, enxaqueca e choro fácil)¨

Para as minhas amigas, para as minhas pacientes, para nossas inimigas para ficarem danadas de boas e para os homens que nos aturam e darem de presentes!

Onde compra?

Aqui ó:

http://loja.floraisdeminas.com.br/balaflor-feminalis-embalagem-contendo-18-balas.html

Dia 677- Alimentos e antídotos!

As especiarias para que servem?

Antes usadas tanto para conservar os alimentos, hoje para dar sabor, temperar e tornar tudo mais gostoso!

Mas há também uma importância maior no bom uso delas: Ajudam na formação de enzimas digestivas facilitando a passagem do alimento pelo trato intestinal, além de prevenir doenças por suas propriedades antioxidantes!

Alguns alimentos devem ser utilizado com algumas delas, de modo a diminuir seus efeitos negativos.

Isso vale para todos nós.

Os alimentos e seus antídotos:

* Fonte: O sabor da harmonia, Laura Pires.

Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Dia 676- Frutas doces e Frutas ácidas!

Para bem saber!



Dia 675- Cajuína


Ah pois que ontem tive dia por demais de triste e momentos assim, nada como ocupar os ouvidos da melhor amiga, o abraço apertado do meu consorte e uma bebida doce e gelada, tal qual a Cajuína. Presente valioso de um amigo que tenho muito amor e trouxe para nós aqui em casa.


Marido então, para distrair- me as idéias, foi lá buscar a história da música. Compartilho:




E veio cá, bem à calhar: A história e a bebida.


Pois vivo o mais chato dos lutos, quando matamos dentro de nós e tiramos de vez do coração, de modo a não sofrer mais, alguém que ainda vive encarnado.


Pois, pedindo emprestado a poesia de Torquato Neto:


¨Só quero saber

Do que pode dar certo

Não tenho tempo a perder´


Há muitas gentes, com muitos dramas, precisando do meu abraço.


E me resta:




¨Porque não se pode mesmo demorar- se, onde não há amor¨

Dia 674- Qual é o seu talento?

Qual é O SEU talento?

Acabado a Copa e tanto ter discutido o talento de tantos jogadores, é hora de voltar- se para si e perceber o (s) talento (s) que traz e que muitas vezes não reconhece e não aproveita.

¨Cada pessoa tem um tipo de inteligência¨. Cansei de afirmar isso para meus alunos.

E o que é inteligência?

¨É a capacidade de resolver problemas ou elaborar produtos valorizados em um ambiente cultural ou comunitário¨

Dr. Howard Gardner, professor da Universidade de Harvard, EUA.

Pois vejam os 9 tipos de inteligências, que muitas vezes chamamos de talentos. Encontre o seu e aproveite- se bem dela, de modo que quando formos questionados o que fizemos com eles, não sejamos como aquele homem que deixou Deus triste, por nada ter feito com eles, muito menos multiplicado...

1. Lógico- matemática: É a habilidade de raciocínio lógico com capacidade de resolução de longas cadeias de raciocínio. É a competência associada ao pensamento científico e mais avaliada nos testes de Q.I. Exemplo: São os físicos e matemáticos.

2. Musical: Habilidade precoce em apreciar, organizar e usar sons de maneira criativa, utilizando como elementos tons e timbres. Esta inteligência está relacionada a outras, como a linguística, a matemática e a corporal. Ex: Cantores, músicos, compositores, maestros.

3. Corporal- cinestésica: Habilidade em usar o corpo ou parte dele. Envolve autocontrole corporal e aptidão para manipular objetos com facilidade. Aí estão os dançarinos, atletas, malabaristas, cirurgiões, mímicos, etc.

4. Linguística: Capacidade de usar habilmente a língua falada e escrita para atingir objetivos. São os poetas, escritores, jornalistas, publicitários, oradores, vendedores.

5. Espacial: É uma inteligência que aguça a capacidade de formar um modelo mental e transformá- lo em real.

6. Intrapessoal: É a habilidade de autoconhecimento, formando um conceito verídico sobre seu próprio comportamento, utilizando- se de emoções e desejos com o objetivo de alcançar seus interesses pessoais de forma significativa e positiva. Essa é a inteligência de pessoas consideradas independentes e bem- resolvidas.

7. Interpessoal: É a capacidade de ter um bom relacionamento com as pessoas, por meio da compreensão, bom temperamento e interferência no estado de ânimo se necessário. Destaca- se esta habilidade nos terapeutas, professores, líderes de grupos, políticos, animadores de espetáculos, etc.

8. Naturalista, Ecológica ou Biológica: É considerada a oitava inteligência e uma das mais novas. É a habilidade de identificar padrões da vida natural e vegetal. Esta habilidade manifesta- se nos índios, pessoas que trabalham no campo e botânicos.

9. Pictórica ou Pictográfica: A nona inteligência mostra a habilidade do desenho, que aparece como uma capacidade precoce desde a infância. Trata- se da capacidade de expressar- se por meio de traços, desenhos e pinturas. Destacam- se os cartunistas, pintores, desenhistas, pessoas ligadas à arte.

Pois vejam, uma das minhas funções como iridologista é justo perceber, destacar e mostrar na íris o talento de cada um. Isso é o processo de autoconhecimento.

Não há ninguém que não tenha talento algum e uma pessoa pode ter mais de um, dois ou três talentos.

Algumas pessoas forçam- se a ter talentos que verdadeiramente não tem e seriam tão mais felizes se aceitassem como são, pois todas as inteligências são belíssimas e basta saberem usar.

Basta ter a sensatez de usar.

Basta desenvolver a inteligência de usar, a capacidade já tem.

Basta não ter medo.

Basta aceitar.

Basta amar- se.

Amar- se.

Paz e Luz!

EI, descobriu o seu talento?

Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

Dia 673- Sopa Detox Intestinal

Boa Noite!

Ando por cá, por demais de ocupada e recuperando o organismo de uma gripe que queria me deixar de cama e eu fortemente resistindo à ela!

Passo para apenas, deixar aqui a segunda receitinha para desintoxicação do intestino (para entender leiam as duas últimas postagens).

Para dias bem frios como esses, uma sopa cai muito bem!

~SOPA DETOX INTESTINAL~

Para tomar seguidamente por cinco dias na janta, aliado especialmente ao leite detox intestinal passado aqui!

Por que o inhame?

Ele hoje está entre os chamados alimentos funcionais, por conta de suas propriedades curativas anti- câncer, cicatrizando as mucosas do corpo, especialmente a intestinal; Tem a capacidade de regular os hormônios femininos; Melhora a chance de engravidar, porque o vegetal contém fitoestrógenos, que bloqueiam a ação dos estrógenos no organismo. Ao fazer isso, aumenta a ação das gonadotrofinas, o que resulta em uma quantidade maior de folículos produzidos pelos ovários, além de limpar o sangue.

A couve é rica em fibras, além de ser fonte de ferro, cálcio, vitamina C e antioxidantes. Por isso, a hortaliça ajuda no combate de várias doenças, melhora as defesas do organismo e contribui para o bom funcionamento do fígado e do intestino, além de várias outras propriedades! E você aí só a consome em dia de feijoada, hãm?!

Ingredientes: 2 colheres de chá de manteiga (de preferência guee), uma cebola roxa, uma colher de chá de noz moscada, uma pitada de pimenta do reino, uma colher de chá de coentro, seis inhames cortados em rodela, um maço de couve cortada em tiras finas, sal à gosto.

Modo de Preparo: Numa panela, esquente uma colher de chá de manteiga. Quando começar a espumar, adicione os temperos mexendo bem e coloque então, a cebola. Refogue- a até que fique ligeiramente dourada. Acrescente o inhame e cubra com água. Deixe cozinhar até o inhame ficar macio. Tempere com sal. Retire do fogo e bata no liquidificador. Em outra panela, refogue a couve com a outra colher de chá de manteiga e reserve. Esquente o creme de inhame e desligue o fogo. Acrescente a couve, misture bem e sirva.

Meus queridos amigos,

"A cura não pode ser algo que buscamos só quando estamos doentes; a cura deve ser um modo de vida".
Steve Levine

Paz e Bem!

PS: Prometo amanhã responder todas as mensagens deixadas aqui!

Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dia 672- Leite vegetal detox intestinal


Para entender essa postagem, pois faz o favor de ler a postagem anterior!

Primeira receita para limpar o nosso segundo cérebro: O intestino!

~LEITE VEGETAL DETOX INTESTINAL~

Ingredientes: 3 colheres de sopa de aveia, 7 amêndoas ou 4 castanhas- do- Pará, 300 ml de água
Modo de preparo: À noite, antes de ir para cama, coloque de molho sete amêndoas (OU 4 castanhas- do- Pará) e três colheres de sopa de aveia em 300 ml de água (deve durar de 4 a 8 horas). Ao acordar, bata tudo no liquidificador e beba. Se quiser, pode esquentar a bebida e adoçar com canela e mel.


AH! Tampe o copo antes de dormir!

Este é para duas pessoas!

Fazer esse leite por cinco dias!

Começar o mais rápido possível!

Ao longo da semana, ensinarei tudo que deves fazer, para ter plenitude nessa vida!

(Lendo a postagem anterior, entenderá por quê)

Boa Noite!

Muita Paz e Luz!

Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com
(21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 671- O segundo cérebro: Intestino!


Pois vou- lhes falar de órgão muito nobre e que tú fazes tão pouco caso; Diminui- o e não leva- o à sério, sendo ele o mais importante de teu organismo:

O intestino!

Ora pois, é ele que processa tudo que comes, que absorve as vitaminas e os minerais, que não deixa passar a parte nociva dos alimentos, que transforma tudo que você não mastigou direito em pedaços pequeninos (e que o ácido estomacal não deu conta), para daí poderem entrar em cada célula do teu corpo! Que ele também produz a SEROTONINA, o neurotransmissor do bem estar (produz 90% e o cérebro 10%) e também 80% da nossa imunidade e por essas razões, o intestino é o nosso segundo cérebro!

Mas...para ele funcionar com todo o seu potencial, há de se eliminar as fezes diariamente, pois se comes todos os dias, tem de evacuar com regularidade, pois os alimentos que ingerimos apodrecem dentro do corpo ( não sabias? Bem imaginavas, por certo!) e tais alimentos geram aquilo que tanto, tanto falo nos laudos: TOXINAS. E essas toxinas causam doenças (das mais leves às muito sérias) e inflamações (brandas às severas).

Não comer produtos industrializados, beber muita água, comer fibra todos os dias, praticar exercícios são muito importantes para que o nosso importantíssimo órgão viva com muita saúde.
Durante toda essa semana, vou ensinar receitas para que limpem esse órgão e consequentemente todos os outros.


Durante uma semana, vamos fazer uma dieta desintoxicativa e perceberá que ao livrar- se das fezes que guardas por anos, sentir- se á pleno e saudável como nunca! Prometo!

Obs1: Como assim fezes guardadas por anos? Vos digo: O intestino cheio de dobras, não facilita a passagem das fezes, que por vezes ficam grudadas em suas paredes, acumulando as novas que são formadas. Pior quando se tem diarréia, que por sua característica gelatinosa e colante, piora a situação. Por isso, as fibras e a água são tão importantes: Formam uma esponja que vão raspando essas paredes e retirando, por fim, as fezes grudadas nelas! Compreenderam?!

Fiquem atentos nas postagens dessa semana! Vida próspera!

Obs2: Escolhi uma foto bonitinha, mas se não tomarem jeito, vou colocar uma como costumam ter: Cheio de porcarias! Porque tenho psicologia infantil! rs!

Paz e Bem!

Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana; Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do Equilíbrio da Essência em ações corporativas.
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com
(21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 670- Curso de Iridologia no Rio de Janeiro 2014



Queridos amigos,
Bom dia!
Confirmado o Curso de Iridologia para Julho!

O trabalho do irisdiagnóstico é de suma importância, visto que pode ser utilizado tanto como medicina preventiva, bem como nos diagnósticos difíceis de serem descobertos por exames tradicionais.

Além de ser importante ferramenta para a área da psicologia, adiantando o diagnóstico e o trabalho do terapeuta, bem como o tempo do paciente, ajudando- o na solução dos seus problemas.

O curso terá duração de 4 meses, com 4 módulos e aulas 2 dias no mês.

Para mais informações:

ana.alslima@gmail.com
(21) 3049- 7445
(21) 98023- 9406 (TIM, viver com fronteiras)

Muita Paz e Luz!

domingo, 6 de julho de 2014

Dia 669- A cristaleira

A cristaleira
Foi numa tarde quente em Brumado, ainda criança, que ouvi as conversas, daquelas feitas quando o calor afasta qualquer passeio e quando os humores ficam mesmo piores por conta dele. Falavam da minha genitora. Algumas tias ocupavam- se em exaltar seus erros, esquecendo- se (?) que eu estava lá. Afastei- me. Não era bom escutar, mas mesmo de longe, ainda dava para ouvir uma ou outra coisa. Louca. Irresponsável. E outras palavras que não ouso dizer aqui. A cristaleira grande da minha avó, me distraía ... e olhando todos aqueles jogos de bules, xícaras e taças e toda a beleza delas faziam- me sonhar um sonho que naquela época não parecia ser meu. Lembro bem, que eu pensava por quê Deus deu- me duas mães, quando bastava- me apenas uma que ninguém dissesse coisa alguma, eu pensava... E que um dia, eu iria me casar, iria morar bem longe e não passaria mais por nada disso e ah! Que eu também teria uma cristaleira!
Hoje, arrumando a minha própria cristaleira, penso que um anjo muito bom escutou todas aquelas preces e o mais engraçado é que muitas daquelas peças que me salvaram de passar a vergonha de deixar que o choro preso na garganta saísse na frente daquelas senhoras, estão agora comigo, provando que há certas vantagens em ter duas mães (que vão muito além da herança dobrada, razão por estar com as peças! ), mas eu tive o dobro do aprendizado e de bênçãos. A presença dessas peças aqui é a certeza, de que nunca estive só e que Deus me escutava, desde sempre!

Paz e Luz!
Ana

Dia 668- Rachadura

          ¨Quase tudo tem uma rachadura e é através dela que a luz acaba entrando¨
                                                  (O último amor de Mr. Morgan)

Paz e Luz! E excelente dia!

Dia 667- Mini livrinho receitas!

Queridos filhos (pacientes) meus!

Pois vejam, que deixei por mensagem, um mini livro com receitas simples e muito saudáveis que podem ser feitas e apreciadas por pessoas de qualquer idade, que tenham as vacinas em dia e tenham dentes!

Quem não recebeu, favor avisar, que envio para vocês por e-mail ou por aqui.

As receitas são para todos os meus pacientes, pois vocês me entendem, pois sim?!

Desejo Paz e Amor em abundância em suas vidas!

Cuidem- se!

Dia 666- Força BRASIL nessa COPA!


Dia 665- Retorno!

Pois cheguei! E retornei com a bagagem cheia de presentes e lembranças dos dias lindos que passei.
E ao aterrizar um pouco assustada com a quantidade de estrangeiros em minha terra não menos querida, pensei: ¨Oh, Deus, aqui estão eles a encher os mercados e por onde mais eu passar¨ (pois eu não gosto quando a cidade está demasiado cheia). Ao deixar de lado esse meu pensamento (egoísta) voltei feliz da vida a encontrar quem me esperava: Meu consorte! Que preenche- me por completo a falta dos meus.
Encontrei em casa a louça suja, mudas de roupas para lavar e uma caixa de e-mails e mensagens ocultas no facebook tão gigantescos, que pensei que levaria o resto do ano a trabalhar.
Pois sobrevivi, agora falta pouco! Comecei já a fazer os laudos e por essa razão minha frequência por aqui foi praticamente ausente...mas eu estava com tanta vontade de vir lhes falar que eu amo me comunicar com toda essa gente por aqui!
Para esse reinício de vida, eu agora, nos meus 33 anos, deixo- lhes como presente singelo de boa semana, essa oração celta que tanto gosto:

¨Que eu tenha hoje, e a cada dia
A força dos céus
A luz do sol
O brilho da lua
O resplendor do fogo
A agilidade do vento
A profundidade do mar
A estabilidade da terra
E a firmeza da rocha¨

Que nós tenhamos, sempre!

Paz e Luz!

Ana