quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dia 660- Curso de Culinária Indiana, dia I

Iniciei o Curso de Culinária Indiana e fui apresentada ao Universo mágico das especiarias, com quem faz melhor aqui no Rio de Janeiro: Janaki Sita!





Hora de pôr a mão na massa!Mango Lassi! A bebida dos deuses!
Chutneys de tomate e abacaxi!









¨Janaki teve sua iniciação na culinária indiana em 1983 com o venerável monge indiano, Swami Tilak . A partir daí estabeleceu contatos com outros representantes indianos da tradicional culinária ayurvédica e após 3 décadas de experiências, adquiriu sua própria técnica, o que lhe conferiu, então, uma capacidade de aproximar a tradicional e exótica culinária indiana ao paladar ocidental refinado. Hoje é professora de comida indiana; Já participou de festivais indianos; Organiza eventos nesse tema; É uma das cinco integrantes do grupo musical Surendra Devis & Devas; Juntamente com o marido difunde filmes, danças, pinturas no corpo, culinária e modo com vestir o sári nos eventos que criam.¨ 

Dia Maravilhoso!

Dia 659- Curso de Iridologia em 3 meses



Ana Alcina Lôbo Lima
É Iridologista e Microsemiotista oftálmica Irídia
Terapeuta Floral de Bach
Reikiana
Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 658- Para dormir bem!


Tú que estás agora com os pés cansados e cabeça cheia de pensamentos, sugiro um pequeno sacrifício: Esquente a água ou pegue a mais quente do chuveiro em bacia que caiba seus dois pés! Colocar ervas calmantes (pode ser aquelas dos saquinhos de chá do mercado) e um pouco de sal grosso (tenha sempre sal grosso em tua casa!) e ora, deite lá seus pés com uma toalha ao lado para não molhar nada depois.
Refrescará sua cabeça, relaxará teu corpo e amansará teu espírito.
Para ficar ainda melhor, corte a tampinha de uma maçã e cave com cuidado como se fosse fazer uma papa para dar a um bebê (não cave tanto para não ficar mole)! Coloque em água e ferva com um pouco (uma colherinha de café) de canela, coloque cuidadosamente na xícara de maçã, um aniz estrelado se aprecias (eu, muito!) e use um pau de canela para mexer!
Mas ora, se não estiveres afim de frescurices, corte a casca de uma maçã, coma a maçã e coloque a casca para ferver com a canela (em pó ou em pau), sirva em xícara de sua preferência, mas antes, páre: Sinta só o cheiro que está na sua cozinha, o cheiro mais aprazível para um fim de tarde...
Tome o chá, enquanto tens os pés na água quente.
Dormirás bem agora, pois, pois!
Boa Noite de sono!
Paz e todo bem do Universo!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
ana.alslima@gmail.com

(21) 98023-9406

Dia 657- Festinha para a Santa!

Festa de Nossa Senhora das Graças na casa dos meus pais. E eu fico muito orgulhosa por eles e nossos parentes envolverem nossa casa todo o tempo com amor, orgulhosa pela devoção e orgulhosa por serem gratos com todas as coisas boas que recebemos dos céus, ainda que venham muitas vezes em forma de provações, minha família é composta de pessoas de fé. E eu fico extremamente feliz com isso!

Achei lindo terem envolvida em flores! Ela merece!

Viva Nossa Senhora das Graças!

E que essa imagem abençoe a todos!

Paz e LUZ!


quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dia 656- Ame- se! Conheça- se!


O primeiro e mais fundamental passo ao se propôr a passar pelo irisdiagnóstico é o processo do autoconhecimento.
Os olhos, janela da alma coloca na sua frente a sua essência: Seus hábitos, seus defeitos, suas virtudes, sua genética. O que te adoece. O que te trará felicidade. Vai ler o que nunca quis ouvir, vai encarar o que passou batido e o que precisava para ir rumo à evolução.

Nessa busca do autoconhecimento, finalmente colocará que a pessoa mais importante nessa vida é: Você. Não o outro, nem o vizinho. A vida do outro não interessa. Você deve ser a pessoa mais interessante nessa vida.

Você pode olhar pro papel e dizer: Ahhh isso não é para mim, não conseguirei fazer tudo isso!

Pois vos digo, consegue!

Passarei os florais adequados, inclusive para não desistir!

Tudo ali é importante. Se fizer a alimentação que o seu organismo precisa, sentirá mais vigor, mais saciedade, mais feliz com certeza. Se tomar os chás indicados para você, após cada refeição, perceberá um afago gostoso como um abraço: É você cuidando do seu corpo e se amando, como nunca antes! Tomar o chá, significa que terá uma digestão perfeita, com eliminação de gordura desde a parede do esôfago; Os órgão serão cicatrizados por dentro e sentirá plenitude, eu prometo!

A Iridologia não é ligada a nenhuma religião, mas não posso negar seu caráter espiritual e filosófico. Eu indico que a primeira coisa que faça pela manhã é rezar e agradecer pelo dia. Essa deve ser sempre a primeira ação da manhã, uma conversa com Deus, com seu Eu interior, o que você quiser chamar...se estiver resistente a isso ou esquecido, não tem problema. Seguindo as outras orientações sentir- se- à tão alegre que fará isso sem perceber!

Os florais: ¨Os florais curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará” (Dr. Edward Bach)

Os florais são fundamentais no tratamento, tomar direitinho as 4 gotas, seis vezes ao dia, faz uma diferença impressionante e benéfica!

A prática de uma atividade física é importante, ocorrerá naturalmente, sem mesmo eu precisar lhes forçar a coisa alguma.

Por ora, estimulo apenas, que se proponha nesse ano a amar- se por completo. Apenas e grandiosamente isso. Conheça a sua essência, para poder finalmente ser você com toda a força que puder ter.

Ninguém poderá fazer isso por você, como você!

Paz e Bem!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

domingo, 11 de maio de 2014





Dia 655- Hoje o almoço é caipira!


Sobrecoxa de Frango (orgânico- korin) cozido com batatas, chuchu, cenoura, quiabo, agrião, salsão e coentro.

Do caldo, um delicioso pirão!

Bon Appétit!

E ótimo final de semana!


Ana

Dia 654- Poesia na mesa! Frango à moda indiana!

Almoço de sábado: Frango à moda indiana, arroz com açafrão, salada de alface e rúcula!

Azul, rosa, passarinho e borboletas, o doce azedo do maracujá são os tons da vida!

Porque para bem viver há de se ter poesia!


Mundo mágico de Ervas e Especiarias!

Frango à moda indiana do chef Gabriel Lobo (que apesar do nome, não é meu parente!)

~Ingredientes:

4 sobrecoxas sem osso.
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 tomate sem sementes
1 cravo da índia
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
1 colher de sopa de curry em pó
50 ml de creme de leite fresco
50 ml de leite de coco
50 ml de iogurte natural
Coentro e Salsinha a gosto
Azeite doce
Sal e pimenta do reino a gosto

~Modo de preparo

Corte as sobrecoxas em pedaços pequenos. Tempere com a canela em pó, a pimenta, metade do curry, gengibre,o alho machucado, sal e um fio de azeite. Reserve por 20 min.
Em um frigideira, aqueça um fio de azeite, doure o frango e logo em seguida refogue a cebola e o tomate cortados em cubos pequenos.
Adicione o leite de coco, o creme de leite fresco, o iogurte natural, o cravo da índia e deixe levantar fervura e cozinhe por 5 min em fogo médio.
Corrija o sal e a pimenta e finalize com o coentro e a salsinha picada.

Bon Appétit!

Paz e Luz!


Ana

Dia 653- Almoço do dia! Verduras!


¨Felicidade não é para quem pode, é para quem quer¨.

Busque a felicidade onde ela estiver, pode ser num abraço de alguém, num aperto de mão, pode ser olhar o mar, pode ser num simples pedaço de pão.

Arrumar a mesa, apreciar a comida que fiz, ainda que seja só para mim, é meu momento de felicidade (um deles) !

Meu almoço de hoje: Chuchu, cenoura e cebola assados com alecrim e pimenta calabreza. Batata doce¨frita¨ (assada), salada de beterraba com laranja e molho de maracujá para a salada e pequena porção de carne moída. 

Para as verduras assadas, nenhum segredo: Untar forma com azeite de oliva de ótima qualidade, colocar verduras de sua preferência (eu vou variando, mas hoje coloquei chuchu, com cenoura e cebola roxa) salpicados com alecrim e batata calabreza e um fio de azeite.

A batata doce ¨frita¨: Untar a batata doce (pode ser com casca se for orgânico) com azeite, sal e flocos de milho, colocar para assar até dourar! Fica macio por dentro e crocante por fora! Receita do Bela Cozinha!

Cortar beterraba, laranja e usar com o molho de maracujá.  
 
~molho de maracujá~

1 maracujá
1 xícara de água
1colher de café de açúcar mascavo(eu coloquei um pouco mais)
1 colher de café de amido de milho
sal
azeite usei 2 colheres de sopa
1 cebola pequena picada bem miúda

~Modo de preparar~

Colocar na água no liquidificador colocar a polpa do maracujá apenas pulsar para não quebrar as sementes
coar,misturar o açúcar o amido de milho e reservar.
refogar a cebola no azeite ,acrescente o maracujá reservado mexer até ferver,vai ficar uma calda rala,acrescente o sal ,deixar esfriar se precisar retificar os temperos como azeite e sal.
 
 
Bon Appétit!
Ana

Dia 652- Sopa de pêra com alho poró!

Para o friozinho dessa noite, sopa de pêra com alho poró e champanhe!

~ingredientes~

1 quilo(s) de peras, sem pele e sem sementes, cortadas em pedaços médios
2 xícara(s) de chá de caldo de galinha
3 talo(s) de alho poró ( a parte branca) bem picados
3 colher(es) de sopa de manteiga
130 mililitro (ml) de champagne brut
pimenta do reino e sal à gosto
creme de leite fresco
croutons


~modo de preparo~

Numa panela, refogue o alho poró picado com a manteiga.
Quando estiver cozido, coloque as peras. Refogue.
Quando as peras estiverem moles, adicione o caldo, a pimenta e o sal a gosto e deixe cozinhar até ficarem bem cozidas.
Neste momento, bata o conteúdo da panela no liquidificador e peneire finamente.
Recoloque na panela, ponha o champagne e deixe ferver alguns minutos.
Pode ser servida fria ou quente.
Coloque uma colher de creme de leite e sirva acompanhada de croûtons e rodelas de alho poró cru para enfeitar.


Bon Appetit!

Ana

Dia 651- Camarão ao champanhe com arroz de amêndoas!


Na janta de hoje: Camarão ao champanhe com arroz de amêndoas! Comida típica portuguesa com toque moderno em homenagem aos amigos: Armindo, Cris e Alberto.

~Ingredientes~

3 colheres de sopa de manteiga + 2 cebolas picadas + camarões + 1 xícara de champanhe + 1 xicara de creme de leite fresco.

Em uma frigideira, junte a manteiga, a cebola e os camarões. Refogue em fogo baixo até a cebola ficar transparente. Adicione o champanhe e flambe os camarões para que o álcool da bebida evapore. Acrescente o creme de leite e misture. Ferva em fogo baixo (e por isso o creme de leite há de ser fresco, senão talha), quando engrossar, está pronto!

Para o arroz já cozido (uma xícara de arroz), junte uma concha do creme de camarão que acabou de fazer. Em uma frigideira toste as amêndoas picadas e acrescente ao arroz. Transfira para um refratário, adicione queijo ralado e leve ao forno médio por sete minutos para gratinar. Sirva com os camarões!

De sobremesa nas xicrinhas, doce de leite de Viçosa, o melhor de Minas!

Espero que gostem!

Ps: Janta especial da quarta para pós baba do marido!

Beijo imenso!

Dia 650- Presente dia das mães!


Meu carinho para uma família MUITO especial!

Presente para Ruth, a mãe de uma das minhas melhores amigas aqui no Rio: Nanda!

Sobremesa de morango com chocolate feito por mim e champanhe para acompanhar, porque ela merece todo carinho desse mundo! É uma super mãe! E para apreciar com toda a família!

Que tenham ótimo domingo! E que Deus os abençoe muito!

Aninha

Dia 649- Salvar- se!

Estude, conheça seus pontos fracos, determine onde você se desequilibra com facilidade. Aprenda a lidar com tudo isso, fortaleça seus pensamentos no bem, procure ter uma relação saudável consigo mesmo. Nunca se esqueça de que, quando nós mudamos, as pessoas ao nosso redor mudam ou vão embora, porque tudo na vida é uma QUESTÃO DE SINTONIA. Experimente. Não custa nada tentar.

Música para começar muito bem o domingo:

 http://www.youtube.com/watch?v=N5KTpJND9H4

Paz e Luz!

Com amor,
Aninha

Dia 648- Como Daniel na cova dos leões


Perdoar é o caminho da cura de qualquer doença. É preciso limpar o corpo de todas as toxinas e nem todas elas são de origem alimentar. A mágoa, o ressentimento, a raiva, o ódio, a inveja, o ciúme, o desdém, a indiferença formam tóxicos muitos mais pesados e cancerígenos.

Mal maior do que entra pela boca é o que sai na forma de palavras duras e ofensivas.

Já dizia Chico Xavier: Melhor ser o ofensor que o ofendido, disso vocês bem sabem, mas quando o ofendido guarda dentro de si os piores sentimentos contra o ofensor, o mal é tão grande ou maior.

Se chegar na parte: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido¨. E a consciência acusar falta de sinceridade nessas palavras, talvez seja um momento de buscar a cura desse mal.

Minha oração de todas as manhãs ajuda- me e pode ajudar você também (porque infelizmente também tenho cá meus desafetos) :

¨Perdoe meus maus pensamentos, ó Deus.
Por favor...como sempre tem feito, tire de mim esta dor e purifique meu coração.
Sacie minha alma com o poder de seu amor e perdão.
Aqueles que fizeram aquelas coisas horríveis são, apesar de tudo, seus filhos, permita que eu os ajude e ajude- me a perdoá- los.
Oh, Deus, ajude- me a AMÁ- LOS.
Porque os que feriram minha alma, feriram ainda mais a si mesmos e por isso, merecem minha piedade.
É possível perdoar o impossível.¨
(Imaculée Ilibagiza)

Foto: Daniel na cova dos leões, se não conhece ou não lembra bem dessa passagem, vale a pena procurar ler!

Paz e Luz! E excelente dia!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 647- Velhos hábitos curam


Perdeu o hábito de pedir a bênção aos mais velhos quando os encontram;

Perdeu- se o hábito de ajoelhar- se antes de dormir, em sinal de humildade e rezar em agradecimento a Deus.

Não se despede com beijinhos antes de ir dormir as pessoas da casa.

Esquece- se de juntar as mãos e dizer a Deus: Obrigada por essa refeição, antes de enfiar o primeiro garfo na comida.

Não toma um só dia para fazer a leitura do Evangelho em casa com os familiares, a Bíblia anda lá esquecida, onde? Nem sabe onde ela está...

A Bíblia sagrada deve ficar sempre aberta em um local especial da casa, mas nem tem a Bíblia em casa...

Não frequenta ao menos uma vez por semana, um local para rezar, nem que seja dentro dele (a).

Não aceita e também não oferta ajuda...

É que tudo isso tornou- se antiquado, ultrapassado...quem faz isso nos tempos de hoje? Ninguém mais faz! E como faz tudo que os outros fazem, ocupa o tempo com o facebook, a conversa com os colegas de trabalho, as fofocas com as amigas, as revistas de artistas, o companheiro (a) de vida, o violão e a bebida com os amigos, o passeio com o cachorro, alimentar a família, o trabalho com muitas tarefas, o sexo, a novela, o programa, o filme, o livro, os estudos, a escola, a viagem, o passeio do final de semana.

Não há tempo.

Por isso que não sente paz.

Procura aqui e ali em um milhão de coisas, mas o vazio insiste em ficar como um lugar sem fundo dentro de si.

Porque as únicas pequenas ações que dariam- lhe paz, estão pra lá de ultrapassadas.

Orai e Vigiai!

Paz e Luz!
 
Ana

Dia 646- Libertação!


¨Perdoar é libertar o prisioneiro... e descobrir que o prisioneiro era você.¨
Robert Muller


Dia 645- Dia



Levantar e apesar do frio, um sol nasce lá fora e é um bom dia para sair.

Com a mesma roupa que dormia, ela saiu. De pijama? Oh não, era uma roupa comum que ela fez de pijama! E quem há de saber que dormiu com ela, se outros moradores descem lá com suas roupas de baixo e ninguém nada diz?

E foi andar nos jardins do Palácio, mesmo lugar onde baronesas mexericaram enquanto caminhavam com suas sombrinhas com babados nas pontas e ela sorri ao pensar nisso. O que diziam? De quem falavam? Só a terra, o lago e as árvores sabem.

Na volta, trocou o vestido que não percebeu rasgado e ainda com a etiqueta por uma bolsa que apreciou mais ou menos; Passou na florista e comprou um vaso de flor amarela- solar para alegrar a casa; Comprou ímas de xícaras que não precisava, mas que gostou e quis levar. Deixou recado na locadora, para lhe levarem no fim da tarde, o filme Diana que há muito quer assistir, pois perdeu o prazo quando passaram no São Luiz.

Ela ainda gosta de rosa, de dourado e de coisas de princesas.

Enfim, chegou em casa, suspirou, bebeu quase toda a água do filtro, olhou para ver se as coisas estavam no lugar e gostou de tudo que viu lá fora, lá dentro e dentro dela.

E o que de mais tem lá?

Tem tudo que precisa para viver:

Paz.

foto: O jardim do passeio dessa manhã.

Dia 644- Gratidão

Eu sempre tive tudo que eu quis. Tudo. Tudo que eu precisei ter e tudo que eu desejei.
Atribuo isso ao fato de ter sido desde criança, pessoa muito grata. Eu me alegrava com pulos de alegria o pirulito que o barraqueiro me dava, o acarajezinho (aquele pequenino) que a baiana me ofertava, as calcinhas que as tias me presenteavam à barbie lançamento . Todos de mesmo valor, todos recebidos com um sonoro : ¨legal¨ e um sorriso maior do mundo como faço até hoje.
Quando alguém faz- me um favor, eu quero retribuir o dobro, o triplo. Quando alguém tem má vontade ou faz algo sério, eu não me vingo, penso sobre as razões e perdoo (posso escolher não conviver, mas não quero mal mesmo a ninguém).
Percebo em mim e nos meus atendimentos, que somos capazes de AMAR um amigo por qualquer besteira que ele faça, perdoamos nossos cônjuges mesmo em seus erros mais sérios, somos mártir nos grupos sociais que vivemos, presenteamos com maior gosto nossos amigos mais queridos...mas quando se trata de quem nos deu à vida ou aos irmãos sanguíneos, somos duros no perdão, duros nas respostas, duros na convivência.
Deveria ser decretado: Pai e mãe são nossos credores mais sérios. Não importa a maneira que nos criou, se foi satisfatória ou não, se foi da maneira que sonhávamos ou não. Nada disso importa quando se trata de geração de vida. Eles, meios de nossa vinda para a Terra. Eles, responsáveis por nos fazer. Eles, responsáveis por nos gerar, merecem absolutamente toda nossa gratidão, tanto quanto quem nos criou (outros pais, avós, babá, tios, tutores, padrinhos, eles mesmos), tanto quanto o amigo que nos ouve e que tanto damos valor, tanto quanto o mestre da faculdade ou o professor inesquecível, tanto quanto o namorado amor eterno, tanto quanto o marido amor da vida, tanto quanto a esposa amor da vida, tanto quanto o filho amor incondicional, tanto quanto os gatos, os cachorros de estimação, tanto quanto os bens materias que dão- nos prazer, tanto quanto o dinheiro que se ganha.
Pois o dia que aceitamos que quem nos gera, devem ser as pessoas que mais devemos ter em conta em nossa escala de gratidão, o Universo sorri de volta e também dá valor para cada mínimo gesto que somos capazes de fazer e o mundo fica em paz, enfim.

Jack e Dal, meus doadores de vida, minha eterna e grande gratidão.

Dia 643- Pacientes pequeninos



Atender esses cinco foi MUITO engraçado!

3 deles deixaram- me fotografar os olhinhos!! Outros dois foram com fotos enviadas pelos pais!

Fofos e lindos por demais eles são!

Sim, é bacana fazer laudo desses miúdos! Os pais tem noção das suas predisposições genéticas, passam a incentivar o consumo de novos alimentos mais saudáveis, vêem as características das suas personalidades, percebem melhor o que devem dar valor e quais pontos devem tomar cuidado na hora de educar. Como agem emocionalmente e como digerem as informações externas do pequeno universo onde estão inseridos.

Fã, muito fã sou desses pequenos enviados do Céu!

Dia 642- Sonergia Music


Naire Siqueira é um gênio. Não me canso de dizer isso a ele.

Grata por toda minha coleção completa de Cds.

Sem eles, esses dias de trabalho intenso do lado de cá, não fluiriam da mesma forma.

Quem já escutou sabe do que estou falando.

Em cada cd tem a minha faixa preferida.

Cada cd tem um encantamento.

Nessas minhas faixas prediletas, não há como não parar, viajar, viajar para os lugares mais distantes que as canções me remetem.

Os cds da Sonergia viraram companheiros diários, quase que por 24 horas. Eu acordo com ¨Colinas de algodão¨. Cozinho e almoço com ¨A alma da gastronomia¨ (o que me deixa ainda mais focada no almoço, na experimentação dos sabores e com a mastigação mais lenta). Passo a tarde com ¨Natureza Viva¨ ou ¨Um dia no campo¨, Aplico Reiki com o cd ¨Reiki¨ e fazemos nosso Evangelho no Lar com ¨Senhora de Luar¨. Para fazer os laudos, uso qualquer um desses.

Não tem como definir o cd mais bonito.

Mas tenho como definir, que o trabalho feito por Naire através da Musicaterapêutica é eficaz, mas mais que isso, aumentou muito a minha concentração, minha intuição. Enquanto escuto, desenvolve meu trabalho de maneira fluida, me acalma, diminui absolutamente minha ansiedade (imaginem trabalhar com várias pessoas ligando, deixando mensagens, solicitando florais, pedindo ajuda, querendo conversar...se não fosse a música, como seria?).

Esse não é post de propaganda ou é?

Que seja. Mas que seja um post de mais uma vez agradecer por sua sensibilidade e sua criatividade genial que ajudam a mim e a muitos outros.

Paz e Luz!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 641- Antes e depois:Evolução 2


EVOLUÇÃO 2

Há quem diga: ¨Para quê ter uma alimentação rigorosa, se todos saudáveis mais ou menos vamos mesmo morrer um dia?¨

Há uma oferta de coisas gostosas por aí, feitas por ingredientes que deveriam ser proibidos. É difícil resistir? Então meu amigo, você tem um sério problema. Tão grande quanto alguém que não tem controle quando se trata do cigarro, da maconha, da cocaína, do álcool...todos vícios.

Não falo em radicalismos. Falo numa troca devagar de novos hábitos alimentares.

Por quê?

Porque é muito bom ter uma qualidade de vida, enquanto vivo (a)! É delicioso acordar disposto (a) e com energia e vontade de fazer o que quiser; É muito bom não sentir azia após o almoço ou inchaço nas pernas ou enxaqueca todos os dias, ou muito calor ou muito frio, mais que todos que moram com você (isso não é normal!). É muito bom, sair de uma refeição sentindo- se leve (e não pesado! Garanto que a sensação é melhor de sair da mesa satisfeito (a) e leve!). É muito bom, não formar um tumor em alguma parte do corpo por conta da alimentação ou do cigarro; Ter um fígado funcionando 100%; Um rim com filtragem perfeita; Não precisar fazer cirurgia ao longo da vida.

Minha avó nunca fez cirurgia, foi ativa até morrer, apenas faltando um mês para completar 91 anos, seus órgãos naturalmente cansados por conta de tanto tempo de funcionamento pediu descanso...ela morreu plácida...cumpriu sua missão.

Minha avó gostava de comer, não era o tipo que comia pouco, nem exageradamente também. Mas na sua vida não teve hábitos de pizza, nem biscoitos recheados, nem miojo. Minha avó cozinhou até o fim, comia e fazia ensopados e feijoada e carneiro e porco e frango assados e doces incrivelmente bons. Seu tempero era ervas e banha de porco. Minha avó sabia das coisas!

Qualidade para mim é viver lucidamente e de maneira sábia até o fim!

Mais uma evolução de paciente muito querida. Esse olho será mais difícil para que percebam as mudanças, mas devo dizer que ela limpou muito a área linfática, a acidez estomacal, suavizou marcas em um ano! Clareou muito o olho, mostrando que são ainda mais verdes! Fico orgulhosa porque ela passou por desafio realmente sério nesse período, mora fora do país e sem os recursos de muitos alimentos que passei, tem uma oferta de alimentos um pouco incompatível e trabalha muito. Mas ela foi resistente. As castanhas foram fundamentais e os florais também!

Sua mamãe luta contra um câncer e ela tem vários indícios de formar se não se cuidar e ela está simplesmente limpando o seu olho!

Consciência. Atitude. Todos vamos morrer. Mas vamos prolongar a vida. Ter saúde. Viver com qualidade.

Orgulhosa!

Paz e Luz! E ótimo feriado!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 640- Evolução em um ano 1

Eu fico orgulhosíssima quando posso acompanhar a evolução dos meus filhos- pacientes muito amados!

Na foto 1, vocês podem observar próximo à pupila, uma coloração bastante escura das toxinas caindo na corrente sanguínea, muitos raios levando as toxinas para outras áreas do corpo. E muitos anéis de estresse. A primeira orientação foi que deixasse o cigarro, florais para diminuir a ansiedade e o estado de nervos à flor da pele, bem como as orientações da alimentação que coloco em todos os laudos e que devem ser levados à sério, pois não estão lá à toa e são eles que irão curar os órgãos fragilizados, dar energia e prevenir futuras doenças que o organismo é predisposto geneticamente.

Na foto 2, o olho já está evidentemente muito mais claro e os raios persistem.

Na foto 3, bem recente, o organismo não está mais intoxicado, os raios diminuíram muito de tamanho e os anéis de estresse estão bem suaves!

Ela foi disciplinada, largou o cigarro no primeiro minuto que pedi, tomou todos os florais que passei e agora vive a fase mais feliz dela!

E eu fico aqui, pra lá de orgulhosa! Eu dou as orientações e o incentivo, pego na mão, ensino a caminhar, mas as escolhas no decorrer desse caminho só pertencem a vocês!

Paz e Luz!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Dia 639- Como faço os laudos


É assim ó:

Eu coloco um incenso, escolho músicas para tocar todo o tempo que for preciso.

Depois, vou fazer um chá (normalmente alecrim que aumenta a concentração ou hortelã, digestivo, bem quentinho). Às vezes, café (eu amo café, mas não posso tomar todo dia porque me vicia ) para tomar enquanto digito.

E eu digito muito! ahh um monte de gente aqui já sabe! Já viu!

Ambiente preparado! Hora de colocar os olhos na tela, ler a ficha de atendimento, olhar os olhos repetidas vezes, anotar, fixar o meu olhar e ver o que ninguém mais vê...fuçar com carinho...observar sem julgar...prece para que seja feliz...alegrar- me com a beleza que encontro...aprender a ser do modo que o outro é...o outro também me ensina!

Esse não é um trabalho em série.

Às vezes, quando acabo estou cansada ou pela coluna ou pela vida do outro, as energias que se mexem ainda que boas, precisam ser deixadas, esquecer...para começar uma nova olhada em outros olhos. E por isso, não dá para ser um bocado por dia! No máximo dois. Esse é o meu tempo.

Agradeço sempre pela confiança! Agradeço sempre pela partilha de experiências, de segredos, de sonhos! Vocês acham que eu ajudo hãm?!

Vocês me ajudam um pouco mais!!!

Paz e Luz!

Grata aos que esperam!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tels: (21) 3049- 7445 ou 98023-9406

Na foto: Uma íris de pessoa muito linda!

Dia 638- Cúrcuma, açafrão- da- terra


Temperar é preciso! Sem tempero não dá!

E são eles, os sagrados temperos, que tornam tudo muito mais gostoso e tornam o alimento, seu remédio! Sua cura!


Sabe o que é cúrcuma? E açafrão- da- terra?

São a mesma coisa!

Quem nunca fez ou comeu uma macarrão com açafrão? Ou arroz com açafrão? Ou frango com açafrão?

Além da linda coloração ouro, esse pó incrível abaixa o colesterol, diminui a acne, protege o fígado e refaz a camada interna que protege o estômago, diminui a chance de formar tumorações, ajuda a digerir as proteínas, regula o metabolismo do nosso corpo, trata a artrite, é antiinflamatória e antimicrobiana (portanto cura feridas nos órgãos e se você se cortar enquanto cozinha, é só colocar um pouco do pó em cima: Pronto! No fim do dia já cicatriza!), ahhh é também antioxidante, depurativo, CALMANTE, bom para gripe, resfriado, dor na garganta e para deixar os DENTES BRANQUINHOS!

~Receitas de beleza e saúde~
Além de incluir esse pó nos seus temperos todos os dias, leve um pouco dele para o banheiro, ora pois, confiem em mim!!! Molhe lá a sua escova na água e depois coloque no pó (óbvio que irá grudar, vai sim!), leve à boca e escove os seus dentes!

Os dentes asseguro, sairão branquinhos como nunca! Agora as cerdas da escova ficarão para todo sempre amarela! Você pode usar essa escova só para isso e outra para usar a pasta ou uma só para os dois usos! A cúrcuma não danifica a escova, só colore de laranja!

Para gripes, resfriados: Para meio litro de água quente, uma colher de sopa de açafrão, deixa em infusão (ou seja, tampe a panela e deixe descansar por dez minutos), depois é só tomar três vezes no dia com um pouco de mel. Claro que não é tão gostoso assim, mas com mel tudo fica bom!

Quem me contou tudo isso foi a Soninha e eu testei e aprovei! Esse tempero é a cara da minha mãe que usa em tudo na cozinha e sem saber, garante sua saúde forte! Sábia mãe! Graças a Deus!!

Na foto: Mais uma receita!

Paz e Luz!!

Ana Lôbo Lima
(Consultora de Qualidade de Vida, Iridologista, Organizadora e Professora do Curso de Iridologia do Equilíbrio da Essência do Rio de Janeiro, Terapeuta Floral de Bach, Reikiana e representante do equilíbrio da Essência em ações corporativas)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com