domingo, 18 de agosto de 2013

Dia 457- Depoimento

Recebi de uma amiga e paciente muito, muito bem quista por mim:


¨Há muito tempo que gostaria de ter prestado uma mais que justa homenagem a alguém muito especial, e não o fiz...nem sei direito a razão, mas hoje prefiro pensar que não o fiz porque não havia chegado o momento e ponto.
Deus, em sua infinita misericórdia e imensa sabedoria escolhe cuidadosamente os anjos que o ajudarão a cuidar de seus filhos aqui embaixo (assim eu acredito...) e Ele foi ainda mais generoso quando fez com que essa pessoa tão linda cruzasse o meu caminho e sem muita explicação, ela começou a cuidar de mim como poucas pessoas nesse mundo já o fizeram, e partir desse encontro tão abençoado a minha vida se transformou (isso está parecendo aqueles depoimentos de conversão para as igrejas, e está longe de ser essa a intenção).
O fato é que simplesmente passei a observar e valorizar pequenas coisas, pequenos gestos que passavam despercebidos, e que me faziam imensamente feliz, mesmo que eu os tratasse como rotina, passei a amar ainda mais (se é que isso é possível) , a me preocupar e tentar fazer um pouco mais feliz a pessoa mais importante da minha vida: minha mãe! Passei a sentir mais falta, procurar mais, tentar está mais perto e dizer o quanto amo e que jamais viveria sem eles: meus irmãos! Passei a cuidar e a valorizar ainda mais o melhor companheiro e o mais lindo amor que Deus poderia ter escolhido para mim: meu marido! À minhas filhas (a quem eu já amo mais que a mim mesmo), entendi que cada segundo ao lado delas é sempre mágico e especial, portanto, quando estou com elas agora desligo do mundo e se possível nem o celular atendo mais, reservo o tempo que posso de cada dia e ele é só delas, por elas e para elas e isso enche ainda mais o meu coração de amor!!!! E o mais incrível de tudo: aprendi que preciso cuidar de mim, que preciso está bem com meu corpo, minha saúde, preciso me valorizar e manter minha autoestima sempre elevada, pois quando sua cabeça está bem e feliz consigo todo o resto flui, e para isso....entrei em uma academia (coisa que estava enrolando há tempos...) busquei um acompanhamento nutricional e decidi fazer uma
mudança radical na minha vida e na vida da minha família: horários ainda mais rígidos para as refeições, e sempre que possível todos juntos, alimentação super saudável, e principalmente momentos de oração em família, que são os mais lindos e mais especiais que poderiam existir!!!!
Sim Aninha (Iridologista), você é a responsável por tudo isso!!!!! E a amo imensamente por fazer tão bem a mim e a minha família (depois preciso te contar em detalhes minha evolução) por ora fica o meu carinho, a minha amizade, a minha eterna gratidão e o desejo de que Deus a abençoe muito e sempre para que você continue disseminando tanta felicidade na vida das pessoas, amo, amo sim e amo muito você!!!!!¨

Fico muito grata por cada gesto de amor,

Ana

Dia 456- Filet au Poivre


FILET AU POIVRE

Prato do dia!

Gosto de cozinhar, muito mesmo, todo mundo sabe! Porque minha forma de agradecimento é sempre com doses generosas de amor e COMIDA!

Receita tradicional francesa ao som, claro, de Edith Piaf.

Durante o preparo, um dos meus sucos preferidos: Suco de tomate! Com torradinhas e patê de ricota e ervas com passinhos pra lá e pra cá!

Aproveito e passo cá, a receita!

~ Ingredientes~

8 medalhões de filé
2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de azeite
4 colheres de sopa de pimenta verde
1 xícara de vinho branco seco
4 colheres de sopa de conhaque
400 ml de creme de leite fresco (só fresco, nada de caixinha, hãm?!)

~Modo de preparo~

1. Pré- aqueça o forno a 200ºC (temperatura alta).

2. Numa frigideira grande, coloque a metade do óleo e do azeite e leve ao fogo alto para esquentar.

3. Quando estiver bem quente, acrescente 4 medalhões na frigideira e deixe dourar por 2 minutos sem mexer. Vire os medalhões, de preferência com uma pinça de cozinha para não furar a carne e perder líquido, e doure o outro lado por mais 2 minutos.

4. Com a pinça, segure os medalhões e apóie um ao lado do outro para dourar as laterais por 1 minuto. Vá rodando até dourar a lateral toda.

5. Retire os medalhões da frigideira e transfira para numa assadeira, sem levar ao forno.

6. Coloque o óleo e o azeite restantes, sem lavar a frigideira, e volte ao fogo até esquentar. Repita a operação anterior com os medalhões restantes.

7. Retire os medalhões da frigideira, transfira para a assadeira e leve ao forno pré- aquecido por 18 minutos (ao ponto).

8. Sem lavar a frigideira, acrescente o vinho branco e leve ao fogo baixo. Com uma colher de pau, esfregue o fundo da frigideira para que os resíduos da carne sejam absorvidos ao molho. Este processo é chamado deglaçar.

9. Apoie as pimentas verdes sobre uma tábua e, com uma faca, pique grosso.

10. Acrescente o conhaque, as pimentas verdes e o creme de leite. Deixe reduzir por cerca de 10 minutos, até que o molho comece a encorpar. Reserve.

11. Retire os medalhões do forno. Acrescente o líquido que se formou na assadeira ao molho de pimentas e misture bem.

12. Distribua o molho quente no fundo de quatro pratos e sirva dois medalhões por pessoa. Sirva imediatamente.

Eu servi com batatas assadas no azeite com alecrim!

Fui aprovada com louvor e fico muito, muito agradecida e isso me basta para ser feliz!

Que momentos, gestos sinceros, pequenos grandes prazeres façam parte sempre das suas vidas!

Paz e Luz!

Beijo grandeee de boa noite!

Aninha

Na foto: O mini- álbum que preparei da minha mesa e do resultado final do prato! De sobremesa, o que veem no cantinho de cada prato um pequenino docinho de chocolate!
Desejo que se inspirem e também façam!
A receita é do Blog Panelinha, da Rita Lobo!
 
 

Dia 455- A inveja

A INVEJA

¨A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.¨
Miguel de Cervantes

Quem sente inveja, não sabe onde aperta o calo do outro, cada um paga seu preço de felicidade, então por quê algumas pessoas desejam tanto a vida alheia? Mal sabem elas das delícias e os desprazeres de ser o que se é...

Não raro, surgem perguntas para mim, como:

¨Aninha, aparece na minha casa e quando vejo comprou objetos iguais aos meus¨.

¨Não posso ter nada, que a pessoa já quer igual¨

¨ Faz cada comentário...que me deixa mal...¨

¨ Desfaz de tudo que tenho, diz que tenho mau gosto, mas depois descubro que tem igual¨

¨Sempre me envolve em fofocas¨

¨Olha- me de cima a baixo e jamais me elogia¨

¨Provoca- me até que eu perca a paciência para que possa dizer que não sou essa santa (o) toda (o)¨

¨ A pessoa me humilha¨

¨"A pessoa desmancha minha vontade de ser feliz (desmancha prazer)¨

¨ Não dá- me os parabéns de nada que eu consigo ou que um filho consegue ou meu marido.

Tantos e tantos outros exemplos e segue a pergunta: Aninha, o que eu faço?

Vou lhes dizer, o que EU faço!

Primeiro: Eu tenho um radar grande para essas coisas e o meu plexo solar (região do umbigo) funciona bem que é uma beleza!

Já explico: Uma sonolência toma conta do meu ser, quando encontro alguém assim, se minutos antes estava ativa e esse efeito vem, eu já desconfio.

Quando estou a falar ao telefone ou encontro pessoalmente giro a bolsa discretamente ou coloco as mãos em cima do umbigo, de modo que eu não absorva as más energias de quem me doa. Funciona!

Dois: Plantas naturais em casa. Especialmente, espada de São Jorge, Comigo- ninguém- pode, pimenteira, arruda ou Zamioculca (como a que eu tenho e que é bacana para casa que quase não bate sol). As plantas trabalham à nosso favor, como um exército silencioso que cuida de nós.

No escritório ou na mesa do escritório, flores brancas!

Em casa e no escritório, coloco pequena taça com sal grosso, pode colocar alho também. Eu uso: Uma taça de sal grosso e outra taça com água, que troco todo dia de manhã cedo, descarto no vaso, para que leve embora toda energia ruim absorvida no dia anterior (não esqueçam de trocar!)

Uso sempre uma fita do Senhor do Bomfim, vermelha! Caso não tenha, uso fita de cetim, mas sempre estou com uma fita no braço!

Estatueta de buda!

Borrifar alfazema por toda casa!

Afasto- me da pessoa invejosa, seja quem for, parente ou velho ¨amigo¨. Tiro do face, tiro da vida, evito encontro e converso pouco.

Infelizmente temos que encarar a mais dura realidade que há pessoas que até lhe querem ver muito bem, querem sua felicidade, mas desde quando sua alegria não seja maior que a felicidade delas.

E oração em casa, no trabalho, baixinho quando a pessoa se aproxima.

Evangelho no Lar (Perfeito! Muda o padrão vibratório de toda a casa e não permite que nada se aproxime), quem é evangélico ou católico, façam conforme suas orações.

E assim desse modo, sigo! E hoje, dificilmente acontece algo que me desagrade, com esses cuidados, acabamos por atrair apenas excelentes pessoas para o nosso convívio.

Pessoa de baixa vibração nos enfraquece, desarmoniza, aborrece, faz com que as coisas comecem a dar errado- é um projeto, uma viagem, um passeio, tudo vai por água abaixo, quem nunca passou por algo assim?

Espero tê- los ajudado de algum modo!

Beijos fraternos,

Na foto: O canto das plantas ainda em construção! As flores da bicicletinha ganhei da Fernanda e da Maria Clara, as lindas princesas gêmeas do Marcelo e da Bia; Zanzi, minha Zamioculca, agora tem a companhia de um casal trabalhador: A Sapa Confeiteira e o Sapo- pintor! E o mini- abajour tem óleo essencial de rosas para perfumar a casa!

Tenham um excelente dia!



Ana

Dia 454- Veras Delícias, comida natural.


Se há uma coisa que faço bem é: COMER!

Ah sim, aprecio comida de todos os tipos, especialmente a bem temperada!

De cultura essencialmente baiana e mineira não poderia ser diferente!

Sou uma gourmand e gourmet de primeira!

Sou sim!

Pois bem, faço propaganda de uma amiga mãos de fada, que faz uma comida natural de primeiríssima qualidade aqui no Rio: A Veras Delicias.

Eu encomendei para tomar café e para o lanchinho da semana, o fantástico bolinho de banana com castanha- do- Pará e ela generosamente me envia de amostra: Bolinho de agrião com castanha- de- cajú, e você imaginaria que tal combinação poderia ser dos deuses? Afirmo, que ora pois, não poderei mais viver sem! Pãezinhos de multicereais, pãezinhos de quinoa e conserva de alho. Todos incrivelmente bons!

Verinha, a minha gratidão é infinita. Seu capricho pra tudo que faz, tem toda a minha admiração.

Deixo a dica para quem deseja ter uma alimentação saudável, pães integrais saudáveis com gosto absolutamente caseiro (e não o gosto de mercado), soluções para festinhas e surpreender convidados!

Eu e Beto comemos quase todos Verinha e quase não deu tempo para a foto, mas fica a minha propaganda!

Dia 453- O livro da Gratidão

O LIVRO DA GRATIDÃO
Já ouviu falar nele?
Pois eu fiz o meu, com um caderno velho que tinhas páginas limpas, enfeitei aqui e ali, reciclei- o e virou o registro de todas as coisas boas que me acontecem durante o dia e sou grata!
Não é bem um diário.
São frases curtas ou apenas uma palavra, como lhe aprouver. A intenção é perceber- se feliz!
Esse é um método desenvolvido por um respeitado professor da chamada Psicologia Positiva, da Universidade da Pensilvânia, o aclamado Martin Seligman, onde notou o número de pessoas deprimidas em sua cidade e daí, ele resolveu fazer uma experiência onde pedia para que todos tivessem um caderno, de modo a anotar ao menos três coisas todos os dias que o faziam serem gratos, tipo: Ter um chuveiro quente (coisa boa de se ter! Achas bobagem? Já acampou, já dormiu em casa de alguém que não tem? Já faltou energia em sua casa? Só lembra nessas horas hãm?!); Ver um filme em família; começou a ler um livro que queria; Ganhou flores; saiu pra passear, etc.
Pequenas coisas que geram imensos prazeres!
Em duas semanas, os pensilvanianos passaram de deprimidos a levemente deprimidos, para mais duas semanas à pessoas realmente felizes.
Como isso aconteceu?
Começaram a perceber que havia muitas pequenas coisas nas suas vidas para agradecer, independente que coisas grandes e ruins tenham acontecido. Perceberam que as coisas ruins, agora faziam parte do passado e tinham um futuro com coisas muito boas pela frente.
Pessoas gratas são mais felizes.
A experiência não acabou aí, os experimentadores de Martin Seligman perceberam que depois que começaram a escrever as coisas que lhe faziam bem, uma onda de atração de coisas maravilhosas aconteciam cada vez com mais frequência.
No momento que as nossas atitudes mudam, quando passamos a ver as coisas realmente positivas, ficamos procurando o que escrever no novo dia e começamos a habituar nossa mente em só enxergar o lado bom das coisas. Já leram o livro ou assistiram o filme: O Segredo. Pois vos digo que façam isso, além de ter a agenda.
Tudo é a lei da atração e quanto melhor penso, melhor atraio.
Além disso, quando não tiver mais nesse plano, as pessoas que encontrarem o diário, o livro (como queira chamar) ficarão realmente satisfeitas em saber que elas ou que coisas ou que outras pessoas fizeram sua existência mais feliz.
Acabou agora a sua chance de fazer- se de vítima.
Arranje nem que seja folhas soltas grampeadas e comece a escrever uma nova história em sua vida, a primeira data é o início de dias melhores pra sempre.

Paz e Luz!


Ana

Dia 452- Oração do enfermo

A oração é a forma mais eficaz de se chegar a Deus. É a forma mais rápida de se obter alívio para as nossas dores, para as nossas necessidades, ainda que a fé seja do tamanho do grão de mostarda. Peça e será atendido.

Deixo cá, oração que acho tão profunda, tão verdadeira, há de servir para você ou um parente ou um amigo. Pegue aí um papel, escreva com caligrafia legível e o mais bonito possível e o faça de todo coração, enrole como se fosse um mapa do tesouro, prenda com fita cetim ou do Bonfim ou outra que tiver e dê de presente, com a energia salutar que te move e que te lembra que todos somos irmãos e que é na hora da necessidade que esse sentimento fica mais forte.

Súplica de um enfermo

¨Senhor, estou enfermo.
Não tenho muita resistência à dor,
Pois ela me impacienta,
Faz- me perder o equilíbrio
Fico fraco, tenso, medroso,
Solitário e angustiado.

Oh Senhor,
Que soubeste sofrer no silêncio
Quando da entrega ao Pai,
Dá- me força para aceitar e superar esta enfermidade.
Senhor das dores,
Alivia- me, conforta- me,
Não me deixes só.

Neste instante,
Quero sentir tua mão a segurar a minha,
Trazendo paz e sossego à minha alma,
Sinto a respiração ofegante
A ansiedade invade o meu ser.
Vem com teu divino hálito
E faz- me reviver e revivendo possa eu olhar
A tua face dizendo- me que estás em mim,
Curando- me, livrando- me de todos os males

Faz- me repousar em ti, para que eu possa dormir
Com a certeza que verei seu rosto ao amanhecer
E que o amanhã certamente será de vitória,
Pois estarei pronto a seguir- te
No louvor e agradecimento da vida

Assim seja
Amém¨

Desejo que quando estiver orando, que Ele chegue perto de ti e te salve.
Ainda que tenha fé do tamanho de um grão de mostarda.
Peça e será atendido...

Que assim seja!

PAZ e LUZ!

Dia 451- Esse jeito de ser carioca!


Ahhhh esse jeito de ser... CARIOCA!

Texto 100% verdadeiro!

¨E então eu parei o carro, puxei o freio de mão e pensei: “Cheguei em casa”.

Faz 1 ano. Desembarquei com esposa, cachorro e umas malas. A mudança veio no dia seguinte. Levei 33 anos imaginando “como seria”, e agora tenho 1 pra contar “como foi”.

O Rio de Janeiro é a minha Paris. Eu não sonho com a tal de torre, nem me importo com o Louvre e nem acho do cacete tomar café naquela tal de Champs-Élysées. Eu acho charmoso ir a praia de Copacabana, tomar cerveja de chinelo no leblon e ir a um samba numa grande escola.

Sou paulista, nunca tive rivalidade bairrista em casa. Nunca me ensinaram a odiar o estado vizinho, ao contrário, sempre me foi dada a idéia de que estando no Brasil, estou em casa.

Ouvi mil mentiras e outras mil verdades sobre o Rio enquanto morei em São Paulo. Todas justas no final das contas.

Carioca exagera tudo, pra baixo e pra cima. Se elogiar a praia, ele exalta dizendo que é “a melhor praia do mundo”. Se falar que é perigoso, ele não nega. Diz que é “perigoso pra caralho”.

Trata sua cidade como filho. Só ele pode falar mal.

Cariocas não marcam encontro. Simplesmente se encontram.

A confirmação de um convite aqui não quer dizer nada. Você sugere “Vamos?”, eles dizem “Vamo!”. O que não implica em ter aceitado a sugestão.

Hora marcada no Rio é “por volta de”. Domingo é domingo. E relaxa, irmão. Pra que a pressa?

Em 5 minutos são amigos de infância, no segundo encontro te abraçam e já te colocam apelidos.

Não te levam pra casa. Te convidam pra rua. É curioso. Mas é que a “rua” aqui é tão linda que se trancar em casa é desperdício.

Cariocas andam de chinelo e não se julgam por isso. São livres, desprovidos de qualquer senso de sofisticação.

Ao contrário, parecem se sentir mal num ambiente formal e de algum requinte.

“Porra” é um termo que abre toda e qualquer frase na cidade. Ainda vou a uma Igreja conferir, mas desconfio que até missa comece com “Porra, Pai nosso que estais…”.

Cariocas são pouco competitivos. Eu acho isso maravilhoso, afinal, venho da terra mais competitiva do país. E confesso: competir o tempo todo cansa.

Acho graça quando eles defendem o clube rival pelo mero orgulho de dizer que “o futebol do Rio” vai bem. Eles nem notam, mas as vezes se protegem.

Eles amam essa porra. É impressionante.

Carioca é o povo mais brasileiro que há, mas que é tão orgulhoso do que é que nem parece brasileiro.

Tem um sorriso gostoso, um ar arrogante de quem “se garante”.

Papudos, malandros, invocados. Faaaaalam pra cacete. E sabem que estão exagerando.

Eles acham que sabem o que é frio. Imagine, fazem fondue com 20 graus!

A Barra é longe. Buzios, logo ali!

Niterói é um pedaço do Rio que eles não contam pra turista. Só eles aproveitam.

Nilópolis é longe. Bangu também.

Madureira é um bairro gostoso. O Leblon, vale os 22 mil por metro quadrado sugeridos pelos corretores.

Aliás, corretores no Rio são bem irritantes.

Carioca, num geral, acha que está te fazendo um favor mesmo se estiver trabalhando. É tudo absolutamente pessoal, informal.

Se ele gostar de você, te atende bem. Se não, não.

Tá com pressa? Vai se irritar. Eles não tem pressa pra nada.

Sabe aquela garota gostosa que sabe que é gostosa? Cariocas sabem onde moram.

O bairrismo deles é único. Nem separatista, nem coitadinho. Apenas orgulhoso. Ao invés de odiar um estado vizinho, o sacaneiam e se matam de rir de quem se ofende.

Cariocas tem vocação pra ser feliz.

São tradicionais, não gostam que o mundo evolua. Um novo prédio no lugar daquele casarão antigo não é visto como progresso, mas sim com saudades.

São folgados. Juram ser o povo mais sortudo do mundo.

E quem vai dizer que não?

No Rio você vira até mais religioso. Aquele Cristo te olha todo santo dia, de braços abertos. Não dá! Você começa a gostar do cara…

E aí vem a sexta-feira e o dom de mudar o ambiente sem mexer em nada. O Rio que trabalha vira uma cidade de férias. As roupas somem, aparecem os sorrisos a toa, o sol, o futebol, o samba, o Rio.

Já ouvi um cara me dizer um dia que o “Rio é uma mentira bem contada pela mídia”. Ele era paulista, odiava o Rio, jamais tinha vindo até aqui.

E é um cara esperto. Se você não gosta do Rio de Janeiro, fique longe dele.

É a única maneira de manter sua opinião.

Em quase toda grande cidade que vou noto uma força extrema para fazer o turista se sentir em casa. Um italiano em São Paulo está na Itália dependendo de onde for. Um japones, idem. Um argentino vai a restaurantes e ambientes argentinos em qualquer grande cidade.

No Rio de Janeiro ninguém te dá o que você já tem. Aqui, ou você vira “carioca”, ou vai perder muito tempo procurando um pedaço da sua terra por aqui.

Não é verdade que são preconceituosos. É preciso entender que o carioca não se diz carioca por nascer aqui. Carioca é um perfil.

Renato, o gaúcho, é um dos caras mais cariocas do mundo.

Tem todo um ritual, um jeitinho de se aproximar.

Chame o garçom pelo nome, os colegas de “irmão”. Sorria, abrace quando encontrar. Aceite o convite, mesmo que você não vá.

Faça planos para amanhã, esqueça-os 10 minutos depois. Faça amigos, o máximo de amigos que conseguir.

Quanto mais amigos, mais cerveja, mais risadas, mais churrascos, mais carioca você fica.

E quanto mais carioca você é, mais você ama o Rio. Como eles.

Gosto deles. Gosto de olhar pra frente e não ver onde acaba. Gosto de sol, de abraço, de rir muito alto e de não me achar um merda por estar sem grana.

Gosto de como eles se viram. Gosto da simplicidade e da informalidade que os aproxima do amadorismo.

A vida não tem que ser profissional.

Tem que ser gostosa.

E de gostosa, convenhamos, o Rio tá cheio.

Ops! Desculpa, amor! Escapou.

abs, merrrrmão!
RicaPerrone"

Dia 450- O tal do banheiro!

O tal do banheiro!

Demorei pra tirar fotinha, mas aí está, um pouco de afeto e tamanha vontade de ver mais bonito um setor da casa que gosto muito: A sanita!

Porque é lá o nosso encontro mais íntimo que vai além do que fazer as necessidades humanas. Lá é onde a gente se mostra no espelho e cantamos no chuveiro e choramos escondido. O banheiro é lugar de relaxamento, com a água a escorrer pelas costas, o cheiro bom de sabonetes, o ar quente que relaxa a mente, o corpo, o espírito...

E por conta disso, um pouco mais de cor a tirar o branco sem graça que estava, personalizar, tornar lugar nosso, sem sujeira, contact foi a solução.

Pois sim, confiram:

Comprei 3 tipos de contac, mesma estampa, mas de cores diferentes, fiz esse arranjo de flores artificiais de tom envelhecido (pois gosto de coisas vintage e com ar romântico, pois sim!), fiz esses 3 mini arranjos de cactos (para pôr na janela) e os identificadores na porta, para ninguém me perguntar onde é o banheiro! (fiz com as sobras do contact!). É isso. Exponho o lugar mais íntimo da casa!

E desejo que se inspirem a tornarem seus momentos mais bonitos, seja melhorando um banheiro, um quarto, uma cozinha, uma roupa, a vida...

Namastê!

Ana

Dia 449- Era uma vez uma fruteira!

Era uma vez, uma fruteira...


Andava desanimada (porque mulheres desanimam com essas coisas) com o azulejo nasci assim, modelo desde que o prédio foi construído, branco, da minha sanita. E como minhas prioridades são outras, eu que não tenho talento para as artes, tive que optar pela modinha dos blogs de decoração: Contact!

Tinha por aqui uma fruteira que muito já usei como tal e como porta micro-ondas e depois como porta temperos, mas como comprei móvel novo para a sala de cozinhar, eu decidi transformar a fruteira em: Armário para banheiro! Pois sim! E ele que era todo branco com cara de cozinha, ganhou novo puxador, contact e transformou- se nesse fofo (eu achei!) guardador de coisas de banheiro, revisteiro, toalheiro e com mesinha para colocar incenso, porta cotonetes, algodão, celular para ouvir música enquanto toma banho e velas perfumadas.

As outras mudanças ainda estou terminando, mostro aos poucos!

Beijos de boas novas!

Ana

Dia 448- Equilibrando os setores de energia 6

6. EQUILIBRANDO OS SETORES DE ENERGIA

A energia da Comunicação

O último setor energético que falarei por aqui. O mesmo grau de importância de todos os outros. Achar o caminho do meio, nem menos, nem mais. Viver todos os setores de forma harmoniosa é o caminho para a saúde.

A energia da comunicação mostra o grau de extroversão e a facilidade com que se relaciona. Uma baixa energia nessa área pode impedir de realizar o pleno potencial na vida. Comunicar- se é preciso, ainda que fale pouco!

Pergunte para si:

Faz amigos com facilidade?

Prefere perguntar algo a alguém ou procurar no celular, internet da casa, livros...

Está sempre querendo conhecer novas pessoas?

Usa o telefone com tranquilidade ou fica raivoso (a) quando tem que atender e falar com alguém?

Se pudesse escolher, prefere passar a noites em companhia ou estar só? Observe a frequência.

Interrompe uma conversa para dar opinião?

Gostaria de ser entrevistado?


Reflitam!

E tenham um EXCELENTE dia!

Dia 447- Equilibrando os setores de energia 5

5. EQUILIBRANDO OS SETORES DA VIDA

A energia neurótica.

O excesso dessa energia aumenta o aparecimento de vários distúrbios relacionados ao estresse.

Portanto, relaxar é preciso!

Se há dificuldade para isso, o uso de florais é um ótimo auxílio e importante curador.

Responda para si, seja sincero e honesto consigo:

Você vive no passado?

Frequentemente você sofre de insônia?

Verifica as coisas repetidamente?

Fica de mau humor ou irritado sem motivo?

Fica impaciente com facilidade?

Tem algum tique nervoso?

Tem dificuldade em relaxar e desligar?

E aí, já sabe as respostas? Você já percebeu a que tipos de doenças essas simples situações levam né?

Peçam ajuda! E sejam felizes!

Paz e Luz!


Dia 446- Equilibrando os setores de energia 4

4. EQUILIBRANDO OS SETORES DE ENERGIA

Papo sério.

Hoje o assunto é sobre a energia sexual.

Atingir o equilíbrio nessa área, indica o grau de maturidade que a pessoa trata essa forma de energia.

O exagero ou a falta como qualquer coisa nessa vida, é razão para o que chamamos de anormalidade.

A sexualidade praticada de forma controlada é fonte de juventude e muito curativa.

Agora, responda para si:

Você faz sexo mais de duas vezes na semana?

Abraça ou beija as pessoas para demonstrar afeto?

Com que frequência pensa em sexo?

Gosta de ser tocado?

Atinge o clímax, durante o ato?

Se esse é um assunto que trata cheia de pudores e reage de forma como se não fosse natural ou ao contrário, é assunto fixo em sua mente é bom procurar especialista. O sexo não deve ser banalizado, tampouco tratado como algo que não pode ser dito. Há por aí, ótimas atividades para tratar essa área, além da psicologia, atividades como Biodanza, tratamento através do Reiki, florais, auxiliam muito! Deixo a dica! E meu desejo de:

Paz e Luz!

Dia 445- Equilibrando os setores de energia 3

3. EQUILIBRANDO OS SETORES DE ENERGIA

A energia emocional!

E aí, você é do tipo que abusa desse setor? Ou é do tipo que sufoca os sentimentos?

Nem tanto, nem tão pouco.

O excesso ou a repressão geram sérios problemas físicos: Gastrite, problemas nos rins, no fígado, depressão... e você não quer ficar doente, tenho certeza!

Responda para si:

Você se apaixona facilmente e troca de parceiros num tempo recorde?

Está apaixonado (a) atualmente?

Você dá risadas com facilidade?

Chora quando vê ou ouve algo triste?

É muito chegado (a) à família?

Fez alguma amizade nova do ano passado pra cá?

Tem dificuldade em controlar seus sentimentos e emoções?

Não há a resposta mais certa, há o bom senso! Se nas respostas percebe que há um exagero em você ou que não se expõe, fique em estado de alerta e se tiver dificuldade para responder, peça ajuda de quem te conhece muito e te quer bem!

Tenha um ótimo dia!

Paz e Bem!

Dia 444- Há tempo...

LEIA DEVAGAR:

Tem o tempo de buscar um novo caminho, é o primeiro passo. Um caminho que te traga a sensação mais plena de felicidade: Pode ser ficar com aquele alguém ou fazer aquela viagem, pode ser terminar um curso ou fazer um novo curso, pode ser tanta coisa...O QUE VOCÊ QUER? Para fazer essa escolha, pense também nas consequências que ela trará.

Depois, o tempo de descobrir o que se quer e passar a explorá-lo, a fim de melhor conhecê- lo...ver se é mesmo essa pessoa, esse lugar, esse curso, esse tratamento...

Para só depois conseguir incorporar as novas informações na mente e no coração. Já decidiu? Agora comece a visualizar esse futuro em sua mente. Passando pro papel e montando planos de como alcançar esse objetivo. NADA É IMPOSSÍVEL.

E depois disso?

É chegado o tempo de tornar as teorias em práticas e utilizá-las em sua vida!

Há tempo para tudo e tudo deve ser feito no devido tempo.

Encurtar, pular etapas é aumentar a caminhada, é um atraso.

Há tempo para mudar de religião e aceitar uma nova crença;

Há tempo de mudar de tratamento;

Há tempo de mudar os hábitos alimentares;

Há tempo de resolver se exercitar;

Há tempo de voltar a estudar;

Há tempo de mudar o ritmo de vida;

Há tempo de mudar de lugar;

Há tempo de escolher novos amigos;

Há tempo de afastar- se de outras pessoas (sejam elas amigos, conhecidos ou parentes)

Há tempo de escolher novos romances;

Há tempo de mudar de atitudes;

Há tempo de se conectar com Deus e com seu anjo da guarda pedindo a presença deles ao seu lado;

Há tempo de voltar atrás;

Há tempo de pedir desculpas;

Há tempo de seguir adiante;

Há tempo de fazer aquele passeio que sempre sonhou;

Há tempo de querer se embelezar;

Há tempo de colocar a raiva para fora;

Há tempo de dizer basta para tudo que te faz mal;

Há tempo de se fazer respeitar;

Há tempo de usar seus dons;

Há tempo de ganhar dinheiro;

Há tempo de dormir;

Há tempo de acordar;

Há tempo de aprender a meditar;

Há também de pelo menos tentar fazer Yoga;

Há tempo de deixar de ignorar a verdade e escutar o conselho dos outros, sem ter a arrogância de pensar ou falar: ¨Se fosse bom, se vendia¨. Porque conselhos são sempre bons.

Há tempo de ser feliz, sempre há, quando se arranja tempo para buscar um novo caminho a seguir.

Agora, leia de novo e reflita, reflita...

Mas antes, coloque esse som, respire fundo e expire por três vezes, para mudar o padrão mental, renovar o ar e incorporar novas ideias.

http://www.youtube.com/watch?v=gEs7KmruyeE

Paz e bem!

Ana

Dia 443- Equilibrando os setores de energia 2

2. EQUILIBRANDO OS SETORES DE ENERGIA
Durante essa semana, colocarei os seis setores energéticos de nossa vida: As áreas da Intelectualidade, física, emocional, sexual, neurótica e da comunicação.

É comum nos atendimentos de Iridologia encontrar pessoas que tem uma tendência a acumular ou gastar muita energia. E o equilíbrio é importante e não é difícil de manter.

Hoje, falarei sobre a energia física. Responda para si e observe se está conseguindo fazer.

Você faz exercício por meia hora três vezes na semana?

Faz parte do trajeto para o trabalho a pé ou de bicicleta?

Continua se sentindo animado ao final do dia?

Subiria três lances de escada?

Gosta de feriados movimentados?

Fica entediado quando não faz nada?

Seu trabalho envolve atividade manual?

Equilibrar esse setor significa ter menos risco de doenças cardíacas, mais condições de manter- se em forma e como um sistema depende do outro, equilibrar todos os setores da vida é ter uma QUALIDADE no sentido de VIVER.

É preciso aprender a não ser apenas morador desse planeta, mas também vivê- lo.

Paz e Bem!

Dia 442- Equilibrando os setores de energia 1

1. EQUILIBRANDO OS SETORES DE ENERGIA

Você está consciente de seu potencial de vida e costuma responder positivamente aos desafios ou sente- se fraco e sob muita pressão?

Quanta energia você gasta com um setor da sua vida? Quanto uma área está comprometida? Você tem prestado atenção nesse equilíbrio?

A cada dia dessa semana colocarei um setor. São 6: A energia intelectual, a energia física, a energia emocional, a energia sexual, a energia neurótica, a energia da comunicação. Observe se está cuidando bem de cada um, se há desperdício ou se há excesso. Caso não tiver, tente melhorar. Na vida é preciso dedicação e equilíbrio.

Na área da energia intelectual, responda para si essas perguntas:

Você gosta de discussão?

Faz quebra- cabeças e palavras cruzadas sempre?

Seu trabalho envolve resolução de problemas?

Lê todos os dias?

Visita museus e galerias de arte?

Gosta de jogos de carta e tabuleiros que não dependam meramente de sorte?

Consegue se concentrar com facilidade?

Essas perguntas são as maneiras de equilibrar essa área da intelectualidade. Entregue- se!

Que nessa semana, ainda possamos sentir todas as bênçãos deixadas pelo Papa em nosso país.

Que essa luz traga força para as suas vidas.

Traga vontade de viver uma vida mais equilibrada.

Traga vontade de atingir todas as potencialidades.

Traga a vontade de ser uma pessoa mais saudável.

Traga a vontade de ser feliz.

Paz e Luz, amigos e família, paz e luz!

Dia 441- Não estou em todo lugar

Onipresente: Capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
Onisciente: Capacidade de saber tudo infinitamente: Pensamentos, passado, presente, futuro, vida, sentimentos...
Onipotente:Ser capaz de fazer tudo.

Não me aplico na primeira, nem na segunda, muito menos na terceira!!

Não é bronquinha não, viu?! Mas vos ensino:

Pessoas que eu amo, não posso cá saber o que está a passar na cabeça de todo mundo! Os amigos das antigas já sabem, quando precisam de mim, eles simplesmente falam! Não sofrem porque eu não adivinhei que eles precisavam de mim e porque não lhes dei o socorro e porque não sou tão amiga assim deles.

Oh não fiquem assim, hãm?

Estou longe da escala de Deusa, longe por demais do mundo angelical, quanto mais!!!

Tenho tanta coisa a fazer também fora desse computador, há uma pilha de roupas que me espera! Tenho cá também um marido a mimar e uma planta a zelar- minha Zanzi.

Zanzi, vocês nem sabem, entrou na fase adolescente, está dando- me trabalho, não quer crescer mais desde que a troquei de vaso, ela não compreendeu que agora é uma mocinha e não podia mais ficar na bicicletinha que não cabe mais ela. Agora estou dando- lhe florais.

AH! E tenho as metas a cumprir de filme, de livros, de tanta coisa!!

Vamos fazer um trato?

Pois sim, pois sim, então vamos!!!

Quando estiverem tristes ou precisados de um favor, deixe cá um recado para minha pessoa, pode ser por mensagem secreta (in box). Aí assim que eu puder, respondo! Eu posso as vezes demorar tiquinho, mas nunca deixo alguém sem resposta!

Aviso: Aproveitando o feriado do Papa, descansarei um pouquinho e não usarei o computador.

Desejo uma paz infinita e que compreendam que não é necessário nada mesmo de extraordinário para serem realmente felizes. Não é uma grande viagem, nem uma outra pessoa, não é o lugar que more, não é onde esteja. A paz real, vem de dentro, trazida pela certeza de que não fez mal a alguém, não prejudicou, não desonrou. Na certeza de que ajuda o próximo sempre que pode e esforça- se a amar os semelhantes, mesmo com todos os seus defeitos. Na certeza de que às vezes, para ter paz é necessário se afastar dos irmãos em desequilíbrio, quando não há nada mais a fazer por eles, quando toda ajuda já foi feita (agora é hora dele procurar, quando quiser), o irmão em desequilíbrio pode ser a figura de um usuário de drogas ou alguém mal humorado ou simplesmente um parente que envolve- se e envolve os outros em fofocas e maledicências.

A paz vem do equilíbrio e da felicidade de se fazer o bem.

Ter ou não ter algo material não é ter paz é possessão e sobre isso, conversamos outro dia.

Paz e Luz!

Ana