terça-feira, 23 de julho de 2013

Dia 440- Oração

Por alguma razão, esse fato não passou apenas como mais uma notícia de jornal. Para dizer a verdade, há muito tempo outros fatos, também não. E é por essa razão que fui proibida de assistir jornais, fico muito mexida. Mas essa notícia da garota mordida pelo tubarão, vi aqui pelo face. Tenho amigas que frequentam essa praia e além do mais, poderia ser com qualquer um.

Minha música em forma de oração, que alcance e ampare a ela e todos que perderam alguma coisa em algum dia...

QUE SEJA

¨Que uma estrela do anoitecer
Brilhe sobre você
Que quando a escuridão cair
Seu coração seja verdadeiro
Você caminha por uma estrada solitária
Oh! Como você está longe de casa

Mornie utúlië (a escuridão veio)
Acredite e encontrará seu caminho
Mornie alantië (a escuridão caiu)
Uma promessa vive dentro de você agora

Que o chamado das sombras
Fuja
Que sua jornada continue
Para iluminar o dia
Quando a noite for superada
Você poderá se erguer para encontrar o sol

Mornie utúlië (a escuridão veio)
Acredite e encontrará seu caminho
Mornie alantië (a escuridão caiu)
Uma promessa vive dentro de você agora

Uma promessa vive dentro de você agora¨

Se puderem, escutem essa música, com o link abaixo e cuja tradução é essa acima, é uma canção celta e enviem segurança e fortaleza a essa garotinha e a sua família.

Paz e luz!

Ana


http://www.youtube.com/watch?v=ww8wqEgFIA8


Dia 439- Cotidiano

Ontem fui dormir pensando na garotinha que perdeu a perna na praia de Boa Viagem, lamentei por ela, pelos desafios que ela terá de enfrentar e pensei a dor também dos seus pais, dos seus familiares. Ela pagou caro pela desobediência e imaginei o quanto que nós pagamos todas as vezes, que não ouvimos nossa intuição ou um conselho de alguém. Há riscos que não valem a pena, saber diferenciar é necessário sabedoria e boa dose de sensatez.

A garota da praia perdeu a perna. Mas a vida e as pessoas que a amam continuam lá, intactos. Dor mesmo é ser imprudente, deixar que outros sentimentos tomem conta e perder amigos, admiração, o casamento, a vida...

Caminhar na prática do bem, escolher uma crença, orar diariamente são práticas que nos livram muito do mal.

Ontem rezei por ela e rezei para alguém ser sensato o bastante a auxiliá-la a passar tranquilamente por esse trauma, que seu anjo mostre o caminho.

Rezei também por outras pessoas e ontem rezei por mim, por minhas escolhas.

Ontem rezei pelos meus pacientes, para que tenham juízo, para que se cuidem, para que melhorem, para que se amem!

Ahhh e ontem rezei por cada pessoa que deixou aqui recadinhos assim: Aninha, vou para o Rio, gostaria muito de te ver, será que dá?

Eu vou ser sincera, eu acho tão lindo, fico tão honrada que no meio de tanta coisa extraordinária para se ver nesse Rio de Janeiro, Rio que faz parte do imaginário de tanta gente, ainda acha importante no meio do Corcovado e do Cristo, vir me ver!

Como não amar?!

Essa semana com toda movimentação da cidade e a brecha do feriado no meio da semana, aproveito para retirada em prol de um descanso que devo a mim mesma já há bastante tempo. Em prol de um encontro e de um abraço que devo a pessoas que iniciarem meu sonho de chegar até aqui, as pessoas que abriram a janela da minha alma e meus olhos pra todo esse Universo que eu não tinha menor conhecimento: A alimentação natural, o Reiki, a Iridologia, os florais, as terapias alternativas.

Pessoas que curaram minha dor, numa época de profunda dor. Pessoas que disseram baixinho: Ali na frente tem luz. E tem paz.

E fizeram isso com tamanho amor e tamanha confiança que eu não tive outra alternativa, senão acreditar.

Jayme Siqueira, Carla, não vejo a hora de dar meu abraço e pisar na Terra mais sagrada desse planeta. Nessa pequena grande Índia, onde uma vez aí não há como voltar a ser o mesmo (a): Gaura Mandir!

Irei retornar e distribuir a Paz e a Luz que ganhei de ti e que nunca mais perdi!

Paz e bem, que tenham uma excelente semana!

Ana

PS: Na foto, o Gaura Mandir.

Dia 438- Carta para o Papa

Santidade,

Da próxima vez, não avise, chegue.
Venha de bermuda, ôculos de sol e com um chapéu bem grande.
Papa, avise só aos amigos mais íntimos.
E aproveite para descansar.
Estou com pena de ti, ter que ouvir esse discurso tão longo da nossa Presidente.
Mas, Papa, estou com pena mais de mim.
Hoje todos aqueles jovens dos mais diversos lugares lotaram um metrô que já é cheio e minha mochila estava bem pesada.
Eles gritam, Papa, gritam muito, gritaram tanto de manhã ¨Vamos a la playa, Ô Ô Ô Ô¨, que meu humor ficou ruim não por inveja de ter que ir trabalhar e passar por aquele aperto, foi porque eles só conheciam esse refrão.
Papa, não consigo andar na rua, o supermercado está lotado e a padaria também.
Por causa da sua visita, os filhos dessa Terra, inventaram de fazer manifestação na minha rua para tirar Sérgio Cabral e cantar uma música assim: ¨Eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser¨. E também só tinham esse refrão.
Eu consegui chegar em casa a passos lentos depois de passar pelos jovens que te acompanham, pelos manifestantes e pelo número grandioso de policiais e cavalos que estão na rua.
Papa, as lojas e os restaurantes todos fecharam e não pude ir tomar minha sopinha.
Então, Papa, hoje peço que abençoe a alma caridosa do meu amigo Isac, que deixou de presente para mim, uma caixa de chocolate bis, que foi o meu bálsamo do dia.
Papa, seja bem vindo (mas da próxima vez, não precisa avisar pra tanta gente).

Dia 437- Desejo!

Que o dia seja leve, mesmo que pareça cheio. Que o trabalho seja a forma de agradecer as matérias necessárias que satisfazem nosso espírito. Que a lembrança de se ter amigos que pensam em nós com carinho, dos parentes que mesmo difíceis estão aqui para nos auxiliar de alguma forma na nossa caminhada sejam os pilares e a força para prosseguir: Afinal, não estamos sós! E se não há parentes, nem amigos, há muitos anjos à volta, basta chamar! Que hoje, as suas escolhas sejam sábias, sobretudo na escolha dos seus alimentos, que eles sejam sua fonte de saúde, de remédio e não seu veneno e razão da sua tristeza.

Que nosso dia seja abençoado.

Um excelente BOM DIA!

AH!! Fofos todos os recadinhos de Feliz Dia dos Amigos que deixaram em minha página! Obrigada!

Paz e Luz!

Dia 436- Cântico dos escravos

¨É só Deus, é só Deus,
quem pode mais é Deus.
É só Deus, é só Deus,
O maior de todos é Deus.
O mar tem areia,
a Terra tem ciência,
mas lá no céu tem Deus,
que dá toda a providência.
Quem pode é Deus, meu senhor,
o maior é Deus.¨

Cântico dos escravos

Lendo: Sabedoria de Preto Velho, de Robson Pinheiro.

Acreditem, tenham fé!

Paz e Luz!

Dia 435- Presentes

MAIS PRESENTES!!MAIS PRESENTES!!

Paninho de prato bordado em Maceió, presente da minha paciente e mamãe da minha facilitadora da Biodanza, Beatriz!!

Bolsa- carteira linda (eu não tinha nenhuma dessas!) da minha amiga Taninha!! Que deu- me também o post- it de submarino de Nova Iorque e canetinha do México , brindes que ela sempre traz para mim todas as vezes que viaja!! Além do lindo vaso com vela para Ganesha! EU AMEI Taninha, TODOS eles!

Livro: O mundo mágico de Harry Potter (o único que ainda não tinha lido!), Potinhos de vidro para guardar chás e peixinhos para pendurar na parede ou usar como porta- copos da Celia!

Como eu amo vocês, como eu amo vocês!!!

Dia 434- Presentes!!

PRESENTES! PRESENTES! PRESENTES!!!

Como eu VIBRO com presentes!!

Quem me conhece bem já imaginou os meus pulinhos e o balançar de cabeça em direção ao ombro pra lá e pra cá (não procure entender, só eu sei fazer!!)

Presentes dados com amor, impregnados de amor!

Cachecóis, não bastasse um, mas dois!! Feitos especialmente para mim, pela minha querida amiga Jô da Biodanza! E este é o segundo presente que ela me dá esse ano, outro dia, ela deu- me para todo o sempre, o livro Viver com fé, da Cissa Guimarães! É porque ela ouviu eu dizer que era meu sonho ter cachecóis de lã (eu nunca os tive) e agora vou inaugurá- lo já, já!! A Jô enrolou os cachecóis em sabonetes francis, para ficar com aquele cheiro delicioso quando se veste. Agora bem me diz: Como não se apaixonar?

‪#‎amogentecaprichosa‬

Ganhei um par de brincos azuis recentemente, modelo pérola (e dessa cor eu não tinha), que já usei mais de três vezes da minha amiga Elizabeth! Eu gosto MUITO de você Beth!

Eu ganhei biscoitinhos caseiros integrais de banana com passas e outro de milho, que ninguém faz ideia da crocância e do prazer que eles trazem!

Outro dia ganhei canjica de milho e potinhos fofos cor de rosa, da Celinha (estes esqueci de fotografar!). A canjica mais deliciosa que já comi nesta vida terrena.

Ganhei também um incensário lindíssimo que trabalha dia e noite, noite e dia na minha casa e pra ele reservei lugar especial. Presente da minha tia emprestada e minha amiga, Ana Maria! Ele veio com o símbolo OM! Mantra fortíssimo e que a maioria nem imagina o quanto!

Agradeço a minha sorte, agradeço a alegria de tê-los todos como meus amigos e agradeço por toda felicidade que me trazem!

MUITO OBRIGADA!

PAZ e LUZ!

Ana

Dia 433- Sonergia

Pequenas manias, muitas delas, hábitos diários, rituais da manhã, eis um deles: Colinas de Algodão. Nenhum cd faz começar tão bem um dia como esse. E ainda conhecendo a pessoa que fez, honestamente, agora compreendo porque é tão eternamente jovem!

Querido Naire Siqueira, hoje é seu dia, o presente é nosso, cada vez que escuto suas músicas, impressiono- me com a pureza delas, canções tão celestiais.

E como ritual, todas elas fazem parte do meu amanhecer, do momento de fazer laudo, na hora do Evangelho no Lar. Em momentos de lazer e descanso passa uma paisagem, cenas inspiradoras a cada melodia.

Naire, Parabéns e rezo para que seus dias na Terra sejam longos, rogo para que seu trabalho tenha muito mais inpirações, desejo- lhe MUITO sucesso!

E agradeço por toda paz e toda luz que esses seus presentes trouxeram para a minha vida!

Bênçãos infinitas!

Ana

domingo, 14 de julho de 2013

Dia 432- Apresentação

Apresento- me:

¨Meus deveres caminham com meu canto
Sou e não sou: É esse meu destino

Não sou, se não acompanho as dores dos que sofrem: São dores minhas
Porque não posso ser sem ser de todos, de todos os calados.

Minha poesia é cântico e castigo.

Me dizem: "Pertences à sombra¨
Talvez, talvez,
Porém na luz caminho

Sou o homem do pão e do peixe,
E não me encontrarão entre os livros,
Mas com as mulheres e os homens:
Eles me ensinaram o infinito.¨

Nada me define melhor que Pablo Neruda!

Dia 431- Vagas abertas Curso de Iridologia, turma 2013.2


Dia 430- Sua alimentação é saudável?

SUA ALIMENTAÇÃO É SAUDÁVEL?

Responda para você:

1) Em média, quantas refeições você faz por dia? Pelo menos três moderadas, intercaladas por uma frutinha.

2) Você está acima do peso ideal? Se sim, tente emagrecer ingerindo menos gordura e açúcar e mais fibras e água, junto com a realização de uma caminhada diária de meia hora.

3) Quantas vezes na semana, come carne vermelha? As carnes vermelhas, gordas, inclusive as industrializadas como salsichas, hambúrgueres e frios, como salaminhos e presuntos contêm grande quantidade de gorduras saturadas, portanto, consumir no máximo duas vezes na semana. No restinho de dias, prefira carne de aves sem pele e peixes, soja ou tofu. Tente excluir a carne um dia na semana.

4) Com que frequência você come frutas frescas e vegetais? Vegetais devem ser comidos duas vezes ao dia e 3 variedades de frutas por dia.

5) Você come produtos com amido não- refinado, arroz integral, cereais integrais, pão e macarrão integral? Os alimentos refinados perderam no processo de refinamento a maior parte das fibras, vitaminas e minerais.Tente alternar seus alimentos pelos integrais.

6) Quantas vezes na semana você come fritura? Prefira grelhado ou assado e se for comer, não repita por mais de uma vez na semana.

7) Você toma leite e derivados quantas vezes por dia? O certinho mesmo é uma vez por dia, escolha entre queijo ou bolo ou o copo de leite.

8 ) Quantas xícaras de chá, café ou refrigerante você bebe por dia? A sensibilidade à cafeína varia de uma pessoa para a outra, mas mais de cinco vezes dessas opções isoladas ou juntas provocam efeitos colaterais como: Irritabilidade, insônia, tremor. Reduza a ingestão da substância cafeína presente nesses três alimentos, tomando água, suco de frutas e produtos descafeinados.

Desejo um excelente final de semana!!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Tel: (21) 3049- 7445/ 8023- 9406

Dia 429- Florais para vítimas de estupro

Vamos lá, o assunto não é dos melhores, mas a ação cada vez mais comum. Se há alguém aí ou um parente que sofreu com um estupro, favor de anotar uma combinação de florais de Bach, a fim de diminuir o sofrimento, fazendo um uso contínuo e prolongado, repetir o frasco por três meses (ou mais um pouco) até sentir a superação.

O uso correto é importante.

Mandar manipular em um mesmo frasco de 30 ml com 20% ou 30% brandy, as seguintes essências:

RESCUE (Para o pânico; para recuperar- se do trauma, através da essência curativa do star of Bethlehem; Para ter paciência consigo e com a ação curativa do tempo; Para o auto- controle físico, emocional e mental);

HONEYSUCLE (Para se desligar do passado);

MIMULUS (Para o sentimento de vergonha, para ter a coragem de ser você mesmo (a) e para ter coragem para enfrentar o que mais teme);

SWEET CHESTNUT (Para entender o porquê do sofrimento e libertar- se dele);

GORSE (Para ter esperança e ânimo para retomar a luta pela vida)

Posologia: Tomar quatro gotas, seis vezes ao dia.

Se alguém tiver alguma dúvida e tiver vergonha em escrever por aqui, procure- me por mensagem inbox.

Paz e Luz!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
Contato: (21) 8023-9406

Dia 428- Dicas de livros!

Tenho metas, muitas mesmo, sem elas me perco, fico desorganizada. Signo de ar que sou, se não trago- me às rédeas curtas, fico ociosa e na vida, não há tempo a perder!

Tenho meta de livros.Todo ano tenho de ler cinquenta, posso ultrapassar, mas nunca menos.

O estilo são os mais diversos, os autores também. Leio de tudo, mas tem que ser algo que me acrescente, que me ensine, que mude minha visão, que me faça refletir. Não tenho tempo a perder.

Há de se ter tempo também para bons romances, para ler na rede ou na cama em dias friorentos como esses, antes de dormir ou em tardes de ócio (ainda posso me dar a esse desfrute, algumas vezes!).

Para os amigos espíritas, deixo a dica do site para compras de livros a preços bem em conta, mais baratos que em outros sites e em muitas lojas.

Serviço de entrega muito rápido, super satisfeita!

Hoje chegou: Tambores de Angola e Só o amor consegue, leituras para o final de semana!

www.megalivros.com.br

Paz e Luz!

Ana

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Dia 427- Organizando a vida!

Tenho aqui pra essa semana, quatro laudos de trabalho voluntário para fazer e cinco laudos particulares, administrando meus defeitos, voltando a cuidar religiosamente da minha alimentação, da prática de exercícios e de outros hábitos saudáveis. Fazendo planejamento de aula, entrando em contato com os pacientes, montando slides pro curso, realizando TODOS os trabalhos domésticos e cuidando de forma direta de quem mais amo. Portanto, depois de ler mil recadinhos de : ¨Sinto- me esquecida por você¨, peço perdão!
Andei desorganizada e no meio do caos, dei uma estagnada, como que perdida, encontrei um rumo finalmente e agora estou organizando a bagunça e colocando minha vida no eixo!

Desejo vida organizada também para vocês!!
 
Ana

Dia 426- Deus sabe!

¨Deus sabe todas as coisas, sabe o que sofres também, Deus sabe todas as coisas e o que mais lhe convém.

Na vida tudo são bênçãos, basta a gente entender
E mesmo as necessidades, Deus não deixa um filho sofrer;

Por isso segue confiante, não chores o que passou,
Pois que talvez mais adiante tenhas o que a alma sonhou

Se sofres guarda paciência, segue seguindo no bem
A quem prossegue confia, algo de bom sempre vem;

Por isso segue confiante, não chores o que passou
Pois o que talvez mais adiante, tenha o que a a alma sonhou

A quem prossegue confia, algo de bom sempre vem¨

Fofíssima canção espírita da autora Therezinha Oliveira e que escutei ontem lindamente na Casa de Emmanuel.

Letra simples, mas de uma pureza e genuinamente verdadeira!

Paz e luz!

Dia 424- Como vai a sua saúde?

Como vai a sua saúde?

A maioria das pessoas responderiam: ¨Bem!¨

Mas antes de responder, peço para avaliarem os seguintes aspectos:

1) Sua dieta alimentar inclui mais alimentos frescos ou processados?

2) Com que frequência pratica exercícios físicos?

3) Você fuma?

4) Você ingere álcool dentro dos limites normais?

5) Você é obeso?

6) Quando você sente algum sintoma perturbador persistente, como dor de cabeça, dor de estômago, enjoo, falta de ar, você consulta um médico?

7) Você fez todos os exames esse ano?

8 ) Você se protege contra atividades sexuais de risco?

9) Você recebeu todas as vacinas adequadas?

10) Seus pais e avós vivem ou viveram até idade avançada?

11) Você vive em meio ambiente poluído?

12) As pessoas que vivem com você considera seu comportamento nervoso ou calmo?

E aí, agora já está apto para me responder!

Você é uma pessoa saudável?

Agora poderemos conversar!

Beijos reflexivos,

Na foto: Minha amada Iridocâmera e minha mais nova potente lente, um ôculos que aumenta vinte vezes minha visão!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com


Dia 423- Como jantar direitinho e sem excessos!

Como comer direitinho e sem excessos, parte 3: Jantar!

Opção 1: Escolha entre uma dessas porções:
Banana- da- terra ou Inhame ou Batata doce ou aipim ou cuscuz ou milho

OU

Opção 2: Sopa

OU

Opção 3: Salada

Entre as principais refeições de café- da- manhã, almoço ou jantar, coma UMA fruta!

Agora que já coloquei aqui, as escolhas corretas das principais refeições do dia, começarei a colocar passo a passo em como cozinhar os alimentos de modo a não comprometer as vitaminas e os minerais.

Hoje a receita é de uma sopa saudável e desintoxicante. Essa sopa tem a função de regular o intestino, melhorar o sistema imunológico, proteger contra o câncer de próstata, fortalecer os ossos.

A receita do passo a passo, vocês irão encontrar no álbum: Sopa desintoxicante aqui do face!

Paz e Luz!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

*Fonte: Programa de Nutrição Alimentar da Petrobrás

Dia 422- Como almoçar direitinho e sem excessos!

Como comer direitinho e sem excessos, parte 2: ALMOÇO!

50% do prato, ou seja, a metade dele deve ser ocupado com 3 tipos de verduras que deve ser variado durante a semana, temperado com um fio de azeite.
Opções: Cenoura, couve, tomate, alface, repolho, beterraba, rúcula, agrião, brócolis, abóbora, chuchu.

Os outros 50% (a outra metade) deve ser preenchida por:

Proteínas, que devem ser grelhadas ou assadas ou cozidas: Carne vermelha (2x na semana), peixe (3 x na semana), frango ou soja ou tofu (2 x na semana). A porção deve ser do tamanho da palma da sua mão.

Uma concha de grãos, que devem ser cozidos sem gordura, escolha um tipo apenas para cada refeição: Feijão azuki ou preto ou mulatinho ou carioquinha ou branco ou vermelho; Lentilha; Ervilha; Grão de bico; Vagem. Coma grãos por pelo menos quatro vezes na semana.

2 colheres grandes de carboidrato, escolha uma opção entre: Arroz integral ou macarrão integral ou purê de batata ou batata.

Desejo um excelente almoço!

Paz e Luz!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

*Fonte: Programa de Nutrição Alimentar da Petrobrás