quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dia 372- Clematis- O floral para a praticidade

A MULHER E O BALDE DE LEITE (Fábula de Ésopo)/ Floral para os NÃO PRÁTICOS!

Uma jovem Leiteira, que acabara de coletar o leite das vacas, voltava do campo com um balde cheio balançando graciosamente à sua cabeça.

E Enquanto caminhava, feliz da vida, dentro de sua cabeça, os pensamentos não paravam de chegar. E consigo mesma, alheia a tudo, planejava as atividades e os eventos que imaginava para os dias vindouros.

"Este bom e rico leite," ela pensava, "me dará um formidável creme para manteiga. A manteiga eu levarei ao mercado, e com o dinheiro comprarei uma porção de ovos para chocar. E Como serão graciosos todos os pintinhos ao nascerem. Até já posso vê-los correndo e ciscando pelo quintal. Quando o dia primeiro de maio chegar, eu venderei a todos e com o dinheiro comprarei um adorável e belo vestido novo. Com ele, quando for ao mercado, decerto serei o centro das atenções. Todos os rapazes olharão para mim. Eles então virão e tentarão flertar comigo, mas eu imediatamente mandarei todos cuidarem de suas vidas!"

Enquanto ela pensava em como seria sua nova vida a partir daqueles desejados acontecimentos, desdenhosamente jogou para trás a cabeça, e sem querer deixou cair no chão o balde com o leite. E todo leite foi derramado e absorvido pela terra, e com ele, se desfez a manteiga, e os ovos, e os pintinhos, e o vestido novo, e todo seu orgulho de leiteira.
Moral da História:
Não conte seus pintos, quando sequer saíram das cascas.

Isto lembra- me a todas as pessoas que fazem planos até para 2015, que não comemoram o aniversário de doze anos da filha, para esperar os quinze, se nem sabe mesmo o dia de amanhã...Lembra- me sonhadores e sonhadoras que perdem o foco fácil, pois só sonham...

Se você é assim ou conhece alguém assim, pessoas que idealizam muito, mas não concretizam seus ideais; pessoas criativas, mas que vivem no mundo da lua; pessoas que tem problema de aprendizagem porque não se concentram; que sonham muito, mas não fazem nada para realizar; pessoas que não vivem o presente, pois estão sempre no futuro; para pessoas que dormem muito!

É o floral Clematis, mande manipular em frasco de 30 ml com 20% brandy. (Custa em média nove a doze reais).


Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
www.equilibriodaessencia.com.br
Tel: (21) 3049- 7445/ 8023- 9406

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dia 371- Descontos na Bayer

Para quem não sabe, a Bayer dá descontos bem legais em alguns medicamentos. É só se cadastrar na Bayer ou pelo site ou pelo número 0800-7021-241, com posse do seu cpf, CRM e nome do médico. Vejam abaixo se algum desses medicamentos são usados por vocês.

Beijos de bom dia!!

Dia 370- Floral para crianças agitadas (muito ativas)!

~ FLORAL PARA CRIANÇAS AGITADAS! ~

Se você tem uma criança que fica só, não por timidez, mas porque tem um ritmo tão rápido e não acompanha ou espera as outras crianças;

Que se irrita facilmente;

Quer tudo na hora que pede;

Age, pensa e fala rapidamente;

É muito independente;

Detesta perder tempo e esperar por outras pessoas;

Faz muita coisa ao mesmo tempo;

Nos trabalhos em equipe, faz tudo sozinho porque acha que faz mais rápido;

Sua muito e é muito quente;

É impulsivo;

Cai com facilidade ou anda derrapando de tão rápido;

Dificuldade de concentrar- se quando os pais ou professores passam ou ensinam uma tarefa, pois a mente é rápida e fica longe...

Quer convencer os pais a comprarem o que ele(a) quer;

Não deixa os pais conversarem com outras pessoas;

É invasivo nos espaços que não lhe pertencem;

Teimoso (a).

Caso tenha respondido a duas ou mais perguntas, se for criança, manipular os Florais: Impatiens + Vervain, em frasco de 30 ml com conservante de glicerina. Em Salvador indico a farmácia: A flora; no Rio de Janeiro, indico a Quintessência.

Se for adulto, manipular: Impatiens + Vervain, em frasco de 30 ml com conservante brandy (20%).

Em ambos os casos, a POSOLOGIA: 4 gotas, seis vezes ao dia, ou sublingual ou em água, suco, chá, refrigerante, café.

O Impatiens trará a paciência, o ritmo equilibrado, a gentileza e a perseverança para esperar a hora certa!

Vervain é o floral que trará calma, sensatez, compreensão e descontração.

Vamos cuidar dos nossos pequenos, para que não sejam mal compreendidos e não ganharem bronca à toa!

Qualquer dúvida, por favor, fiquem à vontade, perguntem!

Paz e Luz, amigos e família!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
www.equilibriodaessencia.com.br

Dia 369- Hon Sha Ze Sho Nen

EM QUE ESTÁGIO VOCÊ JÁ ESTÁ?

Esse é um dos símbolos mais SAGRADOS do REIKI. É o Hon Sha Ze Sho Nen. É o símbolo do espaço e do tempo. Um símbolo de cura. Cheio de significado em cada traçado.

Estão vendo os números?

Por favor, acompanhem- me:

1. O céu
2. O céu desce à Terra
3 e 4. O homem é criado
5. O céu também está dentro do homem
6. O homem estabelece o céu na Terra
7. O homem manifesta a força de Deus na Terra
8, 9 e 10. O homem cria a casa de Deus
11. O homem passa a estabelecer que o céu está apenas no interior da casa de Deus
12. O homem passa a acreditar que os céu existe em razão da casa de Deus
13. O homem afirma que o céu se manifesta apenas na casa de Deus
14. O homem prega que apenas ¨os homens de Deus¨ vão para o céu
15. O céu desce fora da casa de Deus
16, 17, 18. O homem comum descobre que o céu está somente dentro dele
19. O homem comum traz o céu à Terra por meio de seus atos de amor
20, 21,22. Os atos de amor do homem comum salvam a humanidade da destruição e oferecem esperança à todos que ainda nascerão.

Paz e Luz!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
www.equilibriodaessencia.com.br

Dia 368- Estrelinha no olho

¨Pesquisadores da Áustria detectaram em um homem de 55 anos um tipo de catarata em formato de estrela em um de seus olhos, que teria sido causada após a região do globo ocular sofrer um trauma, no caso, um soco.

De acordo com o periódico científico “The New England Journal of Medicine”, no exame realizado pela Universidade Médica de Innsbruck foi notada uma mancha “estrelada” no cristalino, uma lente interna existente no globo ocular, que causou a opacificação da visão, ou seja, houve distorção da imagem e perda da nitidez da visão.

Os médicos afirmam que as cataratas traumáticas são resultantes de traumas oculares. Se os ferimentos perturbarem o eixo de visão, a cirurgia de catarata é necessária. O paciente em questão recuperou a visão após um procedimento cirúrgico.¨

Notícia de ontem no G1.

Ainda bem que só mostraram a íris dele, a pessoa já é extremamente tímido, imagine sendo exposto desse jeito, com um monte de curiosos querendo ver de perto (eu mesma ía querer ver, rsrsrs!!!).

Bom dia famílias e amigos,

Cuidem- se!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
www.equilibriodaessencia.com.br

Dia 367- Para ser um bom Terapeuta Holístico...

PARA SER UM BOM TERAPEUTA HOLÍSTICO...

Primeiro deve entender que holismo é o que cuida do todo: Corpo, mente, emocional, espiritual (ou seja, parte física e emocional).

Deve gostar de GENTE! Deve AMAR ouvir as pessoas! Deve AMAR MAIS AINDA, de ajudar!

Se você é daqueles (as) que todo mundo procura para conversar e sai muito melhor depois de ter desabafado com você, já é bom sinal, você será um ótimo terapeuta! Mas se é do tipo que perde fácil a paciência com a fala repetitiva dos seus amigos, esquece!

Porque para ouvir tem que ter paciência, tem que ter COMPAIXÃO.

A dor do outro não pode ser menor que a sua dor. A dor do outro é sempre grande, maior que você pensa, porque se você ainda não sentiu, não saberá e não cabe a você, diminuí-la.

Tem que ser discreto com a vida alheia, nada de sair falando da vida dos outros por aí! Gostaria que falasse dos seus segredos pelo mundo?

Tem que estudar e se dedicar à terapia que escolher, de modo que possa fazer o melhor (lembre que estará a cuidar da saúde física e emocional de outra pessoa, não me vai fazer besteiras!)

Tem que ser exemplo pro outro. A reforma íntima tem que começar em você. Verifica o interior da sua consciência, veja as ervas daninhas que ainda traz em seus hábitos, limpe seu corpo, modifique seu espírito e se perceber que a perfeição é estrada longa, contente- se em estar nessa busca, fazendo o melhor que pode, mas seja a pessoa que caminha nessa estrada. É através do seu exemplo e não da sua fala que mostrará que é possível a mudança...

Para ser um bom terapeuta holístico tem que entender a máxima do Cristo: ¨Vós sois deuses¨. Entenderam? Você centelha divina pode e deve operar milagres, mas não só você, também são deuses: Seu pai, sua mãe, seus irmãos, seus vizinhos, seus amigos, o morador de rua, o pegador de lixo, humildade...humildade...

Tem que entender que o outro vai em busca de carinho, de ser cuidado, de ser bem orientado. Que independente da terapia que escolher, um sorriso e um abraço serão sempre bem vindos. Uma mão que consola tem poderes curadores, às vezes com efeito mais rápido que a terapia).

OLhar o outro como gostaria de ser visto, tratar como gostaria de ser tratado, regra genuína que aprendeu na infância e que nas terapias deve ser levada ao pé da letra.

Para ser um bom terapeuta é preciso compreender que amar o próximo como a ti mesmo é a chave secreta do portal que vai levar seu cliente e você para uma estrada, uma mais bonita, a da evolução!

Paz e Luz, amigos e família!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com
www.equilibriodaessencia.com.br

Dia 366- Consulta Iridologia

~AGENDE SUA CONSULTA~

O atendimento presencial de Irisdiagnóstico é feito no Equilíbrio da Essência, na Rua Barata Ribeiro, 774, sala 502, Copacabana (próximo ao metrô Cantagalo), na cidade do Rio de Janeiro.
Tels: 2570- 1205 ou 8023- 9406. Valor: R$ 180,00 (correspondente a duas consultas: O exame com as lupas e câmera e aplicação de Reiki, a segunda visita, a entrega dos laudos orgânico e comportamental, explicação destes e nova aplicação de Reiki para equilíbrio dos chakras).

Para quem mora fora da cidade do Rio, o atendimento pode ser feito pela Internet, mediante envio de fotografias e depósito em conta bancária no valor de R$ 100,00, através do e- mail: ana.alslima@gmail.com

Atendimento pela Internet deve seguir esses procedimentos:

- Primeiro: O valor deve ser depositado em minha conta corrente;

- Segundo: Você terá que me enviar uma fotografia do olho direito e olho esquerdo separadamente, para isso, use a função macro da sua câmara, cuidado com o flash, para que eu não veja coisas a mais na sua íris (Brincadeira, eu saberia identificar a luz do flash).

- Terceiro: terei o prazo de no máximo quinze dias, para a entrega dos dois laudos: Orgânico e Comportamental.

- Quarto: Entrarei em contato por telefone se preferir (e eu prefiro) ou por aqui ou por e-mail, para termos uma conversa sobre o resultado.

Por favor, se tiverem alguma pergunta à respeito, sintam- se à vontade e perguntem!

Em resumo, as duas formas (presencial e virtual) incluem:

- Laudo Orgânico, que apresentará como está cada órgão e o organismo como um todo; Quais órgãos que devem ser olhados com cuidado; Quais as vitaminas e minerais que estão faltando ou que estão em baixa no seu organismo.

- Uma lista com os alimentos, onde encontrará essas vitaminas e minerais.

- Qual ou quais a/ as atividade (s) física (s) necessária (s) para o seu organismo.

- Laudo Comportamental (Método Rayid), mostrará o padrão de comportamento, sentimentos, personalidade, qualidades, defeitos, existência de trauma (s), que influenciam ou são os responsáveis por algum sintoma.

- Indicação dos Florais de Bach para a mudança de padrão do comportamento prejudicial ao corpo físico e emocional.

Aguardo sua visita! Paz e Luz!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
www.equilibriodaessencia.com.br
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 365- O que é Iridologia?

A Iridologia ou Estudo da Íris é um ciência nova aqui no Brasil, ainda com poucos profissionais no mercado se comparado com outras terapias conhecidas como alternativas.

¨Entretanto, o hábito de examinar os olhos de uma pessoa para ajudar a avaliar a sua saúde existe pelo menos desde a Grécia . A primeira descrição de princípios da iridologia como homolateralidade é encontrada na Chiromatica Medica, obra publicada em 1665 por Philippus Meyeus (Philip Meyen von Coburg). Trinta anos mais tarde, em 1965, mais um livro surgiu, intitulado "Os olhos e seus sinais", de autoria de Cristian Haertls.¨

O primeiro uso da palavra Augendiagnostik ("diagnóstico do olho"), é atribuído a Ignatz von Péczely, um médico hungaro do século XIX. Mas eu ainda vou contar- lhes essa história!

Outros nomes importantes surgiram depois disso: O pastor germânico Felke, que no início do século XX descreveu novos sinais iridológicos, desenvolveu uma forma de homeopatia para doenças específicas e fundou o Instituto Felke; Bernard Jensen, um quiroprata norte- americano que popularizou a prática nos Estados Unidos, defendia o uso de alimentos naturais para desintoxicação de toxinas e dava aulas sobre iridologia, Denny Johnson (Escola Rayid), norte-americano; Gurudev Singh Kalsa, autor do livro usado hoje em todo o mundo.

A Iridologia faz parte das grandes terapias holísticas, que cuidam e se preocupam com os aspectos: Emocional, mental, espiritual e físico de um indivíduo, compreendendo a origem que levam aos sintomas de uma doença, tratando de ambos.

Não cabe à Iridologia fazer diagnóstico em hipótese alguma. Para isso, um médico competente realiza exames clínicos e complementares. Apenas apontamos os órgãos fracos e realizamos um trabalho profilático e multidisciplinar. Desse modo, indicamos os profissionais médicos e entre outros da área de saúde, tais como: Fisioterapeutas, Naturólogos, Dentistas, Psicólogos...

Usamos lanternas, lentes de aumento, câmaras especiais para o exame detalhado da Íris.

A partir disso o tratamento indicado é o menos invasivo e mais natural possível. Os tratamentos para o corpo segue a linha da medicina indiana (Ayurveda) e Oriental: Ioga, Massoterapia, Fitoterapia, Alimentação Natural, Respiração e Meditação. E os tratamentos para o espírito, através da terapia dos Florais de Bach e do Reiki.

Corpo, Mente e Espírito em um só tratamento, em um só olhar.

Falamos mais ao longo dos dias!

Paz e Bem!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221-25/ Registro 3.054
E- mail: irisdiagnostico.analobo@gmail.com
Tel: (21) 2570- 1205 (Equilíbrio da Essência)

Dia 364- A estranha vida de Timothy Green

Algumas vezes e ainda bem que só algumas, o atendimento de Irido deixa- me...cansada, não um cansaço físico, mas emocional.

Foi exatamente o que aconteceu- me ontem, depois de ter atendido duas pessoas na manhã, fiquei tão esgotada que não aguentei fazer mais nada. Nada mesmo. Não aguentei sair para almoçar, fiz um lanche em casa, não fui para a Biodanza, perdi momentos maravilhosos da comemoração de uma festa tripla com meus amigos, mas fui acometida por um sono, em seguida uma dor de cabeça forte e a cama foi minha companhia. Tomei um novo banho para tirar todas as energias, seguido de banho de sal grosso, coloquei o pijama, fui para a cama, fiquei quieta, tomando meu rescue, até a dor passar e evitei buscar explicações, para não atiçar...

O fato é que fui no meu site preferido, já que não conseguia dormir (mesmo com muito sono), dei- me o direito ontem de repôr as energias assistindo um filme e eis que assisti esse, que mexeu demais comigo. Foi uma espécie de cura, que depois de tê- lo assistido, nenhum outro pensamento se fez mais presente, a não ser ele:

A ESTRANHA VIDA DE TIMOTHY GREEN

Para assistir acessem esse link, é de graça:

http://www.saudadeeadeus.com.br/filme1480.htm

Dia 363- Reiki Nível II

Queridos meus,

Quero muito dividir isso com vocês:

  Na segunda passada, dia Primeiro de Abril foi minha formatura no Reiki! Agora sou nível 2!

O Reiki é composto de três níveis, o terceiro já é o mestrado, que logo em seguida, começo a estudar! Mas antes disso há um preparo mais sério e exige uma entrega ainda maior.

Para ser Reikiana, exigiu de mim até agora, deixar de tomar qualquer gole de álcool, a mudança radical de alimentação, controle da ansiedade, aprender a meditar (coisa que minha cabeça ativa não se permitia), aprender a controlar instintos e pensamentos. E com o isso, o Reiki me trouxe uma série de benefícios pro meu corpo e para o meu espírito.

Não me trouxe perfeição. Por favor, não me interpretem mal, longe disso. Mas a vontade de ser melhor de verdade, de fazer sacrifícios, como evitar mesmo certos alimentos, mesmo que eu queira muito em determinados dias (café, chocolate, carne...); Não responder à qualquer tipo de provocação; Não envolver- me em qualquer tipo de conversa que não seja salutar, mesmo que isso tenha significado ficar longe de alguns parentes; Não deixar que eu me entregasse a qualquer pensamento triste; Tudo isso, para que eu bem pudesse atender, acabou por fim, beneficiando mais a mim mesma, como qualquer trabalho de doação faz.

Formar- me no Reiki 2, dá- me o direito de aplicar Reiki à distância e poder fazer isso por parentes e amigos que precisarem, para mim é maravilhoso.

Então vos digo, à disposição, com todo meu amor e gratidão ao Universo por ter me permitido chegar até aqui e gratidão à vocês, companheiros de viagem terrena que me estimulam a procurar ser melhor dia após dia, dia após dia...

Ana

Dia 362- Atendimento Iridologia


A partir do mês de ABRIL, o valor do Irisdiagnóstico pela Internet passará para R$ 100,00 (Cem reais).

Incluindo:

- Laudo Orgânico, que apresentará como está cada órgão e o organismo como um todo; Quais órgãos que devem ser olhados com cuidado; Quais as vitaminas e minerais que estão faltando ou que estão em baixa no seu organismo.

- Uma lista com os alimentos, onde encontrará essas vitaminas e minerais.

- Qual ou quais a/ as atividade (s) física (s) necessária (s) para o seu organismo.

- Laudo Comportamental (Método Rayid), mostrará o padrão de comportamento, sentimentos, personalidade, qualidades, defeitos, existência de trauma (s), que influenciam ou são os responsáveis por algum sintoma.

- Entrega dos laudos por e-mail, ligação feita por mim, de modo que possamos conversar e tirar possíveis dúvidas sobre os laudos.

- Indicação dos Florais de Bach para a mudança de padrão do comportamento prejudicial ao corpo físico e emocional.

O procedimento:

- Primeiro: O valor deve ser depositado em minha conta corrente;

- Segundo: Você terá que me enviar uma fotografia do olho direito e olho esquerdo separadamente, para isso, use a função macro da sua câmara, cuidado com o flash, para que eu não veja coisas a mais na sua íris (Brincadeira, eu saberia identificar a luz do flash).

- Terceiro: terei o prazo de no máximo quinze dias, para a entrega dos dois laudos: Orgânico e Comportamental.

- Quarto: Entrarei em contato por telefone se preferir (e eu prefiro) ou por aqui ou por e-mail, para termos uma conversa sobre o resultado.


Por favor, se tiverem alguma pergunta à respeito, sintam- se à vontade e perguntem!

Desejo que tenham um dia com muita Paz e muita Luz!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

www.equilibriodaessencia.com.br