segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia 299- Alimentos para crianças em idade escolar

Aulas começando e as crianças são tomadas por uma avalanche de informações e não conseguem absorver metade delas.

Como ex- professora, deparava- me constantemente com essa situação. Às vezes era por falta de didática de quem ensinava, às vezes era por preguiça do aluno (ou brincadeiras em sala) e na maior parte das vezes, era culpa da alimentação.

Era mesmo raro os pais que se preocupavam em dar alimentos certos para os filhos, não era difícil encontrar em suas lancheiras, biscoitos recheados e fandangos. Frutas? Para eles era... o que são frutas mesmo?!!!

Para absorver o máximo de informações, não basta que elas venham em cadeia através de jornais, livros, revistas, TV. Nossas crianças precisam aprender a GUARDAR o que aprendem e são alguns nutrientes que irão fazer isso por elas.

ALIMENTOS PARA A MEMÓRIA, PARA CRIANÇAS E ADULTOS:

O nosso cérebro precisa de vitaminas do Complexo B, B12, C, D, E, G; Minerais como Cálcio, Cobre, Ferro, Flúor, Iodo, Magnésio, Fósforo, Silício, Enxofre, Manganês.

Onde encontro?

Alecrim,
Arruda,
Sálvia,
Erva- de- São João,
Vegetais verdes,
Fígado,
Abacate,
Melaço,
Banana,
NOZES,
Ervilha verdes,
Gengibre,
Gérmen de trigo,
Queijos,
Azeite de Oliva,
Maçã,
Frutas Vermelhas,
Ginseng,
Ovo
Peixe.

Não quer dizer, contudo, que só devam comer isso, o organismo como um todo precisa ser nutrido, não apenas o cérebro; Mas se tú andas a esquecer onde guardas as tuas coisas, não sabes onde parou as chaves do teu carro, o que foi buscar no quarto, de onde conhece aquela pessoa, é bom reforçar sua alimentação com esses alimentos. E atentar para a alimentação dos teus filhos em idade escolar, depois não reclames das notas baixas e por quê ele não aprende nada e por quê tem que repetir as mesmas informações mil vezes!

Passar bem!

Dia 298- Floral para parar de fumar


Muita gente me pergunta se existe floral para parar de fumar e eu fico muito feliz em responder e nem cobrar por essa consulta, pois fico deveras contente da força de vontade e da tomada de decisão em pedir ajuda.

Deixo aqui, a combinação de 5 Florais de Bach, que auxiliarão nessa tomada de decisão:

Chestnut Bud - É para pessoas que já tentaram parar de fumar muitas vezes, mas que por outras razões acabam desistindo, ainda assim, pensam em parar, mas falta- lhes estímulo e continuam com o hábito a cada momento de ansiedade, pós o cafézinho, depois das refeições, antes de dormir...

Walnut – Para ajudar no processo de mudança, para aqueles que sofrem com a mudança de hábitos, de vida. O floral facilitará nessa adaptação. Servirá também para que sinta a segurança e decisão em não fumar mesmo em companhia de fumantes.

Cherry Plum – Essência indicada para o auto- controle físico, emocional e mental, para controlar a ansiedade (para que a ansiedade de não fumar, não vire compulsão em roer as unhas, mexer nas espinhas, arrancar os cabelos, beber álcool, comer em excesso, comprar compulsivamente), o floral clareará os sentimentos em conflito.

Impatiens- Indicado para trazer a paciência, o equilíbrio para vencer o período de abstinência.

Larch - Essa essência trará a segurança para aqueles que sempre estão antevendo o fracasso, para os que acham que não darão conta do processo, que não é capaz de conseguir, que não dá conta da mudança. O Larch despertará a capacidade que está latente do potencial que trazemos dentro de nós da adaptação e a coragem para as mudanças necessárias para vencer qualquer desafio da vida.

Mandar manipular um frasco com a combinação dessas cinco essências, com 30 ml, 20 % de brandy, tomar 4 gotas, 6 vezes ao dia.

“Trate a pessoa, não a doença. As ervas curam nossos medos, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja, ela acabará”
Dr. Edward Bach

Desejo- lhes SORTE e qualquer dúvida, estou à disposição.

Ana

Dia 297- May it Be, Enya

Semaninha corrida com muito trabalho do ladinho de cá, mas leio todos os recados deixados aqui e não esqueço dos pedidos de ninguém.

Tenho rezado por vocês. Tenho pensado em vocês.

Há uma canção celta, que tem uma oração inserida nela. Deixo essa canção para vocês, minha mensagem para cada um de vocês, minha oração para os seus momentos ruins, mas com a promessa de dias infinitamente melhores.

May it be é uma canção composta pela irlandesa Enya, que concorreu ao Oscar no ano de 2002 (fez parte da Trilha de Senhor dos Anéis); alguns trechos dela é cantada em Quenya (uma língua fictícia, falada por Elfos).

Sua tradução:

¨Pode Ser
Pode ser, que uma estrela do anoitecer
Brilhe sobre você
Pode ser, que quando a escuridão cair
O seu coração será verdadeiro
Você caminha uma estrada solitária
Oh! Como você está longe de casa

Mornie utúlien (a escuridão chegou)
Acredite, e encontrará seu caminho
Mornie alantie (a escuridão caiu)
Uma promessa vive dentro de você, você sabe

Pode ser, que quando as sombras chamarem,
Você voará para longe
Pode ser, que sua jornada
Seja para iluminar o dia
Quando a noite está vencendo
Você surgirá para encontrar o sol

Mornie utúlien (a escuridão chegou)
Acredite, e encontrará seu caminho
Mornie alantie (a escuridão caiu)
Uma promessa vive dentro de você

UMA PROMESSA VIVE DENTRO DE VOCÊ AGORA¨

Para escutar a canção, depois de ter lido a letra, acessem o link e fechem os olhos.

Tenham um Bom Dia!

Ana

Dia 296- Água morna com limão

Essa é uma prática de muito tempo, faz parte do meu ritual da manhã, em jejum, logo ao acordar, antes mesmo de escovar os dentes, bebo um copo com água e outro com água morna e meio limão (o sumo), porque a primeira coisa que devemos fazer com o nosso organismo é acordá- lo antes de receber qualquer alimento para o trabalho de digestão e depois desintoxicá- lo.

Transcrevo a postagem do blog nutrindo por dentro e por fora, com dez boas razões para tornar água com limão um hábito:

¨1 - A água morna com limão ajuda a "limpar" e estimular o fígado, auxiliando na desintoxicação e manutenção do peso e da saúde

2 - Ajuda na digestão. A composição do limão é parecida com a composição da saliva e do suco gástrico.

3 - O fígado produz mais enzimas se tomarmos água com limão do que qualquer outra comida, segundo A. F. Beddoe, autor de Biological Ionization as Applied to Human Nutrition.

4 - Ajuda seu intestino a limpar e eliminar impurezas, fazendo seu intestino funcionar melhor, diminuindo sintomas de gases e inchaço por exemplo

5 - O limão é rico em potássio, que está ligado ao sistema nervoso central e ao coração

6 - O magnésio é outro mineral presente no limão, ajudando na produção adequada de sucos gástricos, contrações musculares, bom funcionamento do coração

7 - Água com limão pode ajudar a baixar a pressão arterial

8 - Essa mistura tem capacidade de alcalinizar seu sangue, aumentando o pH, o que hoje sabe-se ser importante para o bom funcionamento do corpo como um todo e a prevenção de doenças. Alimentos processados, dietas ricas em carnes e lacticíneos produzem efeito contrário, abaixam o pH, deixando seu sangue mais ácido

9 - Ajuda a "diluir" o ácido úrico

10 - Ajuda na diminuição de muco no corpo.

Vale ressaltar que algumas pessoas tem intolerâncias ao limão, algum tipo de alergia, isso pode se manifestar na pele (como dermatites por exemplo) ou distúrbios gastrointestinais, por isso fique atento!

Como e quando fazer?

A melhor forma de aproveitar os benefícios dessa mistura é expremendo 1/2 limão em uma xícara de água morna e tomando pela manhã, com o estômago vazio, espere pelo menos 30 minutos para tomar seu café da manhã. Se você não tem tempo para isso, pode fazer antes de dormir ou até mesmo logo antes das refeições. Repita a dose 1 ou 2x ao dia, conforme a tolerância do se paladar e do seu corpo.¨

Minha dica é: Cada organismo é único, pergunte ao seu endocrino se VOCÊ pode fazer isso, o meu endocrino aprova e a minha íris também!

Beijos de limão!

Dia 295- Presentes, presentes, presentes!

Ninguém nesta vida aprecia mais sabonetes do que EU! Gosto dos mais perfumados, sejam eles baratinhos ou caros, gosto dos que fixam o cheiro na pele pós o banho, gosto dos que tem os nomes poéticos: Brisa da manhã, frescor da tarde, nuvem azul e dos que tem nomes de doces, quase comíveis: Mousse de pêssego, creme de papaya, me acabo!!rsrsr!! Sabonete é uma coisa que amo muito receber!

Esses foram os presentes que recebi essa semana! Gosto muito de presentear e amo ganhar!

Sabonete de orquídea (não te dá vontade de tomar mais banhos?) com uma toalhinha fofa que vai me ser útil para ¨fazer¨ as unhas!

Ganhei um brinco estiloso de penas brancas para passagem de ano!

Presilhas fofas para o cabelo (muito amo coisas de cabelo!);

Agenda de corujas (a pessoa sabia que eu era muito fã de corujas e este está a enfeitar minha nova mesa de trabalho, ainda não tive coragem de usar! E só uso caneta lilás, mas a pessoa não sabia, só que sou uma sortuda e só ganho o que eu quero!);

O Colar lindo com pingentes de concha e espátula de cozinha (mais bonito que o da Nina);

Sandálias florais com strass enviado pela minha irmãe Inês (óbvio que ela não esqueceria de mim!!#soulouquinhaporminhairmã!)

AHHHH e ganhei quilos de farinha (a farinha do Rio estraga qualquer comida) e feijões mulatinhos da Bahia (aqui só se encontra o vermelho ou o preto), então este presente é muito precioso!!

Ora pois, estou cá não me cabendo de felicidade! Cada presente traz com ele, o cuidado e o carinho de quem teve o trabalho de pensar o que eu iria gostar de ganhar, o desprendimento de disponibilizar parte do seu dinheiro para mim, traz impregnado nele a energia do doador (e isso eu sou capaz de sentir), traz um bem querer sem fim.

No interior da Bahia, quando recebemos um presente, dizemos: Deus te pague! Deus te pague em proteção, paz e alegrias tia Ana Maria Soeiro, primas:Tainá Soeiro de Souza, Naiara Soeiro, Milena Soeiro de Souza, Daniela Lobo, irmãos: Inês e Hudson, por cada um dos presentes recebidos!

Muito grata!

Ana

Dia 294- Que tendes?

Que tendes?

Quando Jesus, à frente da multidão faminta, indagou das possibilidades dos discípulos para atendê- la, decerto procurava uma base, a fim de materializar o socorro preciso.

¨Quantos pães tendes?¨

A pergunta denuncia a necessidade de algum concurso para o serviço da multiplicação.

Conta- nos o evangelista Marcos, que os companheiros apresentaram- lhe sete pãezinhos, dos quais se alimentaram mais de quatro mil pessoas, sobrando apreciável quantidade.

Teria o mestre conseguido tanto se não pudesse contar com recurso algum?

Ah, meditemos meus amigos, quanto a nossa cooperação.

Terá Cristo como edificar o Santuário da Felicidade em nós e para nós, se não puder contar com os alimentos da boa vontade em nosso CORAÇÃO?

Muitos esperam o milagre em suas vidas, a fim de que Jesus sacie a fome de paz e reconforto, mas a voz do Mestre continua a ressoar:

- O que tendes?

Vamos apresentar a Jesus, ao menos migalhas de humildade (olhem bem essa vaidade exagerada), migalhas de compaixão (olhem para as necessidades do companheiro ao lado), migalhas de paciência (para esperar o tempo certo dos milagres em sua vida e com as ações suas e do seu próximo), migalhas de bondade (não julgar e saber ajudar), migalhas de generosidade.

Teremos que apresentar as migalhas do esforço próprio e estejamos convictos que o Senhor fará o resto! E esforce- se mesmo, para apresentar a Deus e ao seu próximo, as migalhas mais doces retiradas diretas do teu coração.

Bom dia amigos e família! Muito Bom Dia!!


Ana


* Parte do texto e reflexões baseadas no Livro Fonte Viva de Emmanuel.

domingo, 6 de janeiro de 2013

Dia 293- Acidez Estomacal

Vamos lá, acabou a folga, já passaram as festas de fim de ano e mesmo em férias, não posso dar essa moleza para vocês. Tenho cá uma boa razão: Prepará- los para o Carnaval! Precisarão estar ATIVOS, com boa fonte energética no corpo e para isso precisarão desde já, fazer boas trocas alimentares. A proposta é: LIMPAR O ORGANISMO.

A maior parte dos problemas físicos nos olhinhos dos meus clientes é a ACIDEZ ESTOMACAL. Vou deixar aqui, uma lista básica com alimentos que não podem e os que podem!! Irão se surpreender porque a maioria são os que podem e eles são gostosos, vejam só:

ESSES NÃO PODEM:

1. Margarina
2. Amanteigados
3. Doces
4. Leite e derivados
5. Trigo
6. Milho
7. Óleo aquecido
8. Tomate
9. Ajinomoto ou caldo Knorr
10. Açúcar , nem o mascavo
11. Adoçante
12. Carne Vermelha
13. Batata inglesa
14. Mel
15. Açafrão
16. Beterraba
17. berinjela
18. Pimentão
19. Bebida alcóolica
20. Amêndoa
21. Amendoim
22. cana-de-açúcar
23. Industrializados e embutidos


ESSES PODEM:

24. Frango
25. Peixe
26. Frutos do Mar
27. Ovo caipira
28. Cebola
29. Alho
30. Legumes
31. Verduras
32. Frutas
33. Castanhas
34. Nozes
35. Azeite
36. Frutas secas
37. Leite de Soja
38. Arroz
39. Feijão
40. Água Coco
41. Mandioca
42. Batata doce
43. Aveia
44. Bolacha de arroz
45. Tapioca
46. Geléia de frutas natural
47. lentilha
48. ervilha
49. Grão de Bico
50. Folhas
51. Ervas
52. Alimentos ricos em ômega 3
53. 2 litros de água


QUE TAL TENTAR FAZER ESSA TROCA, ANTES DO CARNAVAL, PARA AGUENTAR A FOLIA, BEM SAUDÁVEL?

E os meus clientes aqui em tratamento, não esqueci de vocês viu?!! Tô de olho!!!

E acreditem, essa lei serve aqui na minha casa também, tenho cá um paciente de estômago mais ácido que já vi, que causa- lhe dores nas articulações, oh sim, porque estômago ácido, não gera apenas azia, é também o início de vários tipos de artrites e artroses e mudando a alimentação já dá uma boa ajuda, meu senhores e senhoras! Vamos nos cuidar, pois sim!!

Beijos e votos de uma EXCELENTE SEMANA!
Ana

Dia 292- Capricornianos!

Imagem e texto retirada da Net, mas tá super certo! Ao menos os amigos de capricórnio confirmam!

AH essa galera de Capricórnio:

Pelo lado positivo, o capricorniano é ambicioso e disciplinado. É prático, prudente, tem paciência e é até cauteloso quando preciso. Tem um bom senso de humor e é reservado.

Pelo lado negativo, o capricorniano tende a ser pessimista e, ante a situações difíceis, é um pouco fatalista. Às vezes lhe custa ser generoso e fazer favores de forma altruísta.

Capricórnio gosta:
De fiabilidade, profissionalismo, uma base sólida, ter um objetivo, liderança.

Capricórnio não gosta:
De planos pouco práticos, fantasia, pessoas frívolas, o ridículo.

Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. São fiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projeto iniciado por outro signo mais pioneiro. Adoram a música.

Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Não estão entre os mais felizes do zodíaco, tendem mais à melancolia e ao pessimismo. Quando um capricorniano sofre de depressão deve procurar ajuda. De fato, um capricorniano deve sempre tentar manter uma estabilidade emocional através da meditação, respiração ou atividades que lhe ajudem a relaxar e a não perder o controle de suas emoções.

Às vezes o capricorniano demora para sentir-se feliz com suas relações pessoais. Podem tender a serem reservados com desconhecidos. É mais provável que um capricorniano tenha poucos bons amigos (com quem tenha uma lealdade absoluta) que muitos companheiros. Às vezes lhes custam relacionar-se com o sexo oposto, mas quando se apaixonam costumam ser fiéis e um pouco ciumentos.

Dia 291- Como irritar cada signo

COMO IRRITAR CADA SIGNO (procure o seu e mostre para quem mais te irrita!):

ÁRIES

Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras.

Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte pelo meio.

Diga como quer que façam as coisas e fique controlando.

Não demonstre paixão e aja como se você não gostasse dele(a).

Levante a voz cada vez que se quiser fazer entendido.

Dê uns cascudos na cabeça dele(a) de vez em quando.

Lembre sempre que eles estão querendo aparecer e, no meio de um grupo, dirija-se a ele (a), advertindo – “Você fala eu, eu, eu, o tempo todo…”

Entre, sem pedir licença e alugue o tempo deles numa segunda feira de manhã.

TOURO

Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maçã, desperdice seu material, não devolva suas coisas.

Fale com eles bem apressado, pulando direto às conclusões.

Se estiver na casa de um deles, mude a posição dos objetos quando eles não estiverem olhando.

Se for possível, quebre estatuetas, bibelôs ou outros objetos de decoração da casa deles e depois pergunte: – “Isto não tinha mesmo muita importância, não é?”.

Encharque-se de perfume tipo “penteadeira de viúva”, antes de andar de carro com eles.

GÊMEOS

Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional.
Não converse com eles, em absoluto.

Monopolize-os numa festa de forma que eles não possam se movimentar nem conversar com mais ninguém.

Repita sempre – “De onde você tirou essa idéia?”.

Peça a eles para fazerem menos movimentos com os braços e mãos em público, e quando iniciarem um assunto, diga: “Isso eu já sei!” ou então “Lá vem você de novo!”.

Abra a porta do quarto deles e berre: “Vai sair desse telefone ou não vai?”

CÂNCER

Insulte suas mães (com classe, é claro).

Critique suas casas.

Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exatamente onde está situada sua casa.

Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da “vovozinha querida” com o Mike Tyson.

Critique todos os “ex.” dele (a): ex. namorados(as), ex. Maridos (esposas), etc.

Jogue fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) colecionava junto a outras raridades.

Descubra aquele cantinho que ele(a) gosta de ficar e dê uma “geral”, mudando tudo de posição.

Pegue objetos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar.

LEÃO

Tente ensiná-los alguma coisa da qual eles não entendam, e dê uma gozada no final, como se fossem completos ignorantes.

Ignore-os.

Esqueça o nome deles e pergunte “Qual é mesmo o seu nome?”.

Em público, não os apresente às pessoas importantes.

Deboche do seu gosto, da sua elegância, da sua aparência.

Quando estiverem dramatizando um situação, ria quando o caso for triste e faça caretas quando contarem uma piada.

Quando ele (a) perguntar após a transa: “Foi bom para você?” responda: “…mais ou menos”.

Não preste atenção em nenhuma de suas histórias e depois diga:

“Desculpe, nem ouvi o que você estava falando”.

Tire-os de cena, dizendo- “Depois você fala, tá? “

VIRGEM

Choramingue bastante.

Desarrume sua (dele) casa, atrapalhe sua programação, esqueça de atarraxar a pasta de dente.

Cheire feito um gambá.

Diante do armário do banheiro, indague “para que tanto remédio?”.

Faça xixi na tampa da privada, ou, de preferência, no chão, em volta do vaso.

Critique o jeito deles se vestirem.

Diga que aquele dentinho torto é “um charme”.

Use os vasos de planta deles como cinzeiro, e enterre os palitinhos de fósforo na terra.

Depois de abraçá-los longamente, revele que você está fazendo um tratamento contra piolhos.

LIBRA

Diga bastante – “Isso é com você, decida logo!”

Leve-os a locais feios.

Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçom pelo nome, peça pizza de alho e depois tente beijá-lo (a).

Critique seus parceiros.

Recuse-se a debater com eles.

Dê para ele (a) um CD de Tiririca.

Faça piadinhas do tipo – “com esse vestido você fica parecendo a garota propaganda da Ultragaz”.

Peça sempre para ele(a) “descer do muro” e se assumir.

ESCORPIÃO

Faça perguntas pessoais.

Saiba muito sobre eles e dê isso a entender.

Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie sobre isso; isto os mata.

Repita sempre -”Isso não é da sua conta!”

Abra e remexa suas gavetas.

Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele (a) encontre “por acaso”.

Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em

quando.

SAGITÁRIO

Dê a eles bastante responsabilidades.

Coloque realismo na sua filosofia.

Nunca ria das piadas deles.

Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de

mau-humor.

Quando pintar AQUELA aventura, diga, com ar entediado:

-”Não estou afim…”

Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo. Repita sempre

- “Isso são horas?”

Faça todo o possível para impedir aquela viagem de férias dele

(a).

Faça insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele (a) ou de

outros

familiares.

CAPRICÓRNIO

Organize tudo para que se sintam inúteis.

Lembre-os de sua baixa posição social.

Embarace-os em público: faça escândalos, berre com eles, brigue com o caixa por causa deles.

Deixe-os esperando, nunca chegue na hora marcada.

Perca ou esqueça coisas importantes que ele (a) confiar a você: documentos, chaves, carteira.

Repita sempre “Você não tem responsabilidade!” (nada chateia tanto um capricorniano como ser chamado de irresponsável).

Insinue que ele(a) está saindo com o (a) chefe(a) para crescer na empresa.

Repita de tempos em tempos – “Você é um chato!”

AQUÁRIO

Torne-se pessoal e íntimo.

Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante.

Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los de seus movimentos.

Mude-se para a casa dele (a).

Faça-se passar por burro, tapado, e ainda queira ter razão.

Diga a eles o que “têm que fazer “e “quando e como fazer”.

Exiba seus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posição social.

Pergunte sempre – “O que é que você está pensando?

Cite seus amigos sempre pelo nome e sobrenome.

PEIXES

Diga para agarrarem-se a si mesmos.

Marque encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos, superpovoados, como o metrô da Praça da Sé, por ex.

Deixe-os falando sem parar e no fim diga que não entendeu nada.

Grite, fale aos berros.

Conte os seus “segredos” deixe-os ficar emocionados com sua sinceridade, depois ria e pergunte: – “Mas você acreditou nisso?”.

Convide-os para olhar as estrelas e fale sobre Alíquotas de exportação e importação o tempo todo.

Arranhe o CD de Djavan deles, apague o cigarro no cristal que ele (a) usa para meditar, deixe cair sua máquina fotográfica, sublinhe os livros que pegou emprestados dele (a).

Escolha filmes violentos.

Repita sempre que este negócio de romance, flores e bombons é tudo coisa de boiola.

E pergunte sempre – “Você não vai tomar um banho antes de dormir?”

Eu ADORO essa conversinha sobre signos!
Beijos de geminiana,
Ana

Dia 290- Repelente Natural

Imagem e dica retirada da Internet e experimentada por mim- funciona!
 
Repelente Natural para insetos (inclusive mosquitos da dengue):

Para quem não suporta o cheiro dos químicos, essa é uma alternativa natural que funciona.

Espete em bandas de limões, cravos!

Espalhe- os pela casa em pratinhos com quatro metades (2 limões por prato) e vai ver gradativamente diminuir as moscas, pernilongos e insetos incovenientes da tranquilidade do lar!

Bom domingo!

Agora digam- me só se no sou cá dona- de- casa prendada! E minha família dava nada por mim!!!

Beijos de limão com cravo,

Ana

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dia 289- Plantas antes dos filhos

Eu tenho cá as minhas dúvidas quanto ao meu potencial de mãe. E quando eu for tenho as minhas ilusões (porque já me falaram que é ilusão) de ser a mãe das mais perfeitas.

Eu sempre quero fazer tudo certinho e acho que essa profissão nova (de ser mãe) vai dar- me vários momentos de frustração, pelo que andam me dizendo...

Eu quero ser mãe (muito), mas...

1. Adoro acordar tarde e não ter responsabilidade com outra pessoa (isso terá que mudar quando eu for mãe! Será que muda naturalmente? Com o instinto?)

2. Eu nunca cuidei de verdade de ninguém, assim, sou uma tia com muitos sobrinhos, gosto de brincar com eles, mas nunca troquei fralda de ninguém.

3. Nunca tive responsabilidade com pequenos animais, como cachorros. Só curtia a hora de passear, mas tarefas como banho e limpar, caía fora.

4. As poucas plantas que já cuidei morreram por excesso ou falta de água.

Sei não...se por um lado tenho cá uma convicção que sou cuidadosa suficiente com as pessoas que me cercam e por essa razão, penso que seria ainda mais com um filho, por outro, imagino que esquecerei de dar água para beber (eles aprendem a falar água com quanto tempo mesmo, hem?!), será que vou continuar a en- gu- iar , cada vez que tiver que fazer as trocas de fraldas? Será que acordarei cedo para dar de mamar, muito chateada com meu próprio filho? Ui, tenho medo de mim.

Pois estou cá, atrás de uma planta (há 3 anos que desisiti ter elas), se eu conseguir cuidar bem dela, é bem um sinal que amadureci. Acho.

Depois conto mais sobre o meu projeto: Planta antes dos filhos.

Ah! E a foto, eu me imagino uma mãe assim, cozinhando para um casal de pequenos (e ainda falta o meu adotivo)!

Beijos com carinho,

Ana


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Dia 288- Início de Ano

Ontem as minhas visitas foram embora e eu fiquei cá numa dor de saudade, as minhas visitas inundaram- me a vida de risos (na verdade, gargalhadas) sem fim! Deram- me a oportunidade de recebê- los e fazer uma das coisas que mais dá- me prazer nessa vida: Cozinhar para um monte de gente!! 

Deram- me oportunidade de fazer com que eu revisitasse a minha infância ( quando ía com as minhas amigas ou primas  tomar banho de mar, porque nessa terra, como é somente eu e marido, se um caminha ou vai no mar, o outro tem que ficar a guardar os pertences na praia!).

Corri e desenhei na areia com uma das crianças mais fofas que eu conheço.

Relembrei de situações ruins sem dor e ri, ri muito de várias outras situações durante as nossas conversas.

Com as minhas visitas conheci lugares que ainda não tinha ido e revisitei outros. 

Boas visitas quando vão embora, deixa- nos num misto de saudade e alegria dos momentos vividos. 

Agora é vida que segue e depois de limpar a casa (sim, porque quando tenho visitas deixo correr solto, não vou deixar de acompanhá- los em passeios para arrumar a casa, ora pois!),  organizar os pertences e colocar tudo em seu devido lugar, hoje volto a trabalhar e retomar outra coisa que gosto muito (sério!): Rotina! (Esse é meu lado virginiano).

Que nesse ano, eu tenha muito boas visitas!!

Paz e Luz!

Ana