terça-feira, 12 de março de 2013

Dia 333- Rescue Remedy e Rivotril

Pare para analisar: RESCUE REMEDY X RIVOTRIL

RIVOTRIL:

¨O Rivotril é eficaz para o controle da Fobia Social, do Distúrbio do Pânico, das formas de ansiedade generalizadas e para ajudar a controlar os sintomas de ansiedade normais decorrentes de situações extremas da vida de qualquer um. Sua alta potência garante quase sempre um bom resultado e sua prolongada eliminação do organismo diminuem bastante o risco de dependência química. A dose comumente empregada varia entre 0,5 e 6mg por dia, podendo chegar a 20mg por dia em certos casos. Recentemente foi lançado a apresentação de 0,25mg de uso sublingual que está indicado para o uso imediato e episódico. Certos pacientes preferem usar a medicação só quando precisam e não o tempo todo como se costuma fazer, para esses casos existe a alternativa a apresentação sublingual.

Principais efeitos
O bloqueio da ansiedade costuma ser sentido logo nos primeiros dias, com isso os pacientes costumam adquirir confiança na medicação. Por outro lado a sedação é também forte, sendo recomendado para quem está com problemas para dormir. Ao longo do uso o efeito sedativo costuma diminuir permitindo que as pessoas que foram prejudicadas pela sonolência causada pela medicação restabeleçam seu rendimento normal. A sedação é muito variável: algumas pessoas com 1mg ficam completamente sedadas enquanto outras com 6mg não sentem sono algum. Isto depende apenas das características pessoais de cada um e é impossível saber como a pessoa reagirá caso esteja tomando pela primeira vez. Doses mais altas podem diminuir o desejo sexual: este efeito colateral desaparece quando a medicação é suspensa. Outros efeitos comuns aos benzodiazepínicos como tonteiras, esquecimentos, fadiga, também podem acontecer.¨

Age apenas nos sintomas, seu uso não significa a cura total da doença. Por essa razão que a maioria das pessoas, passam anos tomando. E os efeitos colaterais duram ainda um tempo no organismo, mesmo que a pessoa tenha parado de tomar o medicamento meses antes.


RESCUE REMEDY

¨Para começar, age na origem dos sintomas de ansiedade, síndrome do pânico, fobias e medos. Embora mais lento, a cura é eficaz e age sem efeitos colaterais, por ser absolutamente natural. O Rescue é formado por cinco essências extraídas de FLORES:Impatiens, Cherry Plum, Rock Rose, Clematis, Star of Bethlehem.

Destinado para situações de emergências: Quando se recebe más notícias, problemas na família, um luto, se está receoso, confuso ou mesmo aterrorizado, o Rescue ajudará a enfrentar a situação com atitude mental mais equilibrada.

Pode ser tomado antes de um evento estressante: Enquanto espera notícias importantes, antes de um exame escolar ou condução (provas da escola ou quem fica com medo de viajar), antes de uma reunião ou entrevista difícil, antes de ir ao dentista ou ao hospital, o Rescue nesses casos, ajudará a reduzir o medo e o nervosismo.

É um excelente remédio floral sempre que se sentir tenso ou excessivamente perturbado, pois ele restabelece o equilíbrio.

Após um acidente, uma dose imediata contribui para contrabalançar os efeitos negativos e ajudar que o processo natural de cura se inicie. Os envolvidos no acidente, enquanto estão confusos com a situação, devem tomar enquanto aguardam atendimento e socorro, para aliviar o medo e sentirem conforto e tranquilidade.

Tal como todos os remédios florais, se a pessoa já está fazendo uso de remédio controlado, o Rescue não se destina a substituir o tratamento médico, mas é uma ajuda valiosa ao ser associado a ele. É natural, inteiramente seguro e suave, não cria dependência e não interfere com qualquer outro tratamento.¨

ATENÇÃO: Antes de fazer uso de ansiolíticos e antidepressivos, o médico deve antes de tudo, pedir exame de sangue e verificar o nível de lítio e vitaminas e sais minerais do organismo. Se o seu médico não teve esse cuidado, peça a ele esse exame. E caso, você faça uso por conta própria, sugiro que realmente faça essa troca pelo Rescue, não terá as consequências do primeiro (ou qualquer outro parecido: Bup, Olcadil, etc) e verificará a mudança de comportamento para toda a vida.

Em aspas, texto não escrito por mim, fontes: Bula do medicamento e livro: Os 38 florais do Dr. Edward Bach.

Pensem bem, antes de fazerem suas escolhas e medicamento como o Rescue, esse sim, é para todo mundo ter em casa e usar em todas as situações acima citadas.

Pena que nenhum desse conhecimento eu tinha na época do meu irmão...mas a cada pessoa que consigo ajudar, nem que seja um pouquinho, é para que meu Humberto, fique feliz lá do outro lado e é seguir o mandamento cristão em enxergar o outro, como também, meu irmão...

Beijos florais de BOM DIA!

Ana Alcina Lôbo dos Santos Lima
(Iridologista, Reikiana e Terapeuta Floral de Bach)
CBO 3221- 25
Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Um comentário:

  1. Boa tarde Ana! Me perdoe a pergunta responda só se quiser mas o que aconteceu com seu irmão?

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.