sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dia 287- Fim de Ano!

Tive um fim de ano bem diferente do ano passado, com mais trabalho (com muitos laudos a preparar, Graças a Deus!), viajei no Natal (e depois coloco cá o roteiro pra um terra cheia de encantos) e estou a receber visitas, daquelas mais especiais, que me divertem e que são atenciosos e merecem, ora pois, toda a minha afeição!  E tenho que preparar a casa para a noite de ano novo e com todas essas tarefas fica um pouco complicado escrever aqui, ainda estou indecisa com o cardápio e há essas tarefas que requer um pouco mais de tempo:

Para 2013 ser próspero, há de se atrair todo possível de boas energias e não dá para ficar esperando cair do céu, temos de puxá- la para nós, através de um campo energético muito fácil de fazer:

1. Primeiro, deve- se arrumar a casa ou escritório ou o ambiente onde vai passar, tirando todo o lixo físico, limpando cada detalhe para um novo ar circular limpo, depois fazer a limpeza energética e a oração é a mais eficaz e qualquer pessoa de qualquer religião pode fazer.

2. Faça uma outra oração por todas as situações de embaraço, de dificuldades financeiras, de desordem emocional, de pessoas negativas que passaram por sua vida e ESQUEÇA- AS!

3. Já separou, jogou fora ou doou tudo que não quer mais? Ainda há tempo, de formas que abra espaço na sua vida para o novo (isso vale também para quem guarda presente de ex- namorado (a), livre- se disso, pra que um rapaz ou mocinha que te mereça chegue na sua vida e se ficas com pena, porque o presente é bonitinho ou te lembra um bom momento, ainda estás preso (a) nesse passado que não voltará mais!).

4. Envie mensagens de estímulo, ligue, dê atenção para quem está longe e quem você ama (não é o amado que se separou, falo de qualquer pessoa, amigo (a), pai, mãe, filho (a), irmão (ã), etc.Depois desse contato, a pessoa ficará feliz com a atenção e lembrará de você com bons pensamentos!

5. Faça um pacotinho com bombons ou chocolate, ou chup- chups (geladinho) ou qualquer coisa engraçadinha para seus vizinhos (mesmo o mais chato) com um cartãozinho de Ano Novo, desse modo gerará uma onda de proteção e bem estar até pra tua própria casa.

6. E medite, o quanto pode fazer melhor pelo outro, porque não viemos cá pra essa vida apenas para trabalhar, estudar  e curtir (embora façam parte da evolução do ser), mas ainda mais importante é sair da teoria da reza e partir para a ação, ajudando quem mais precisa; Se dinheiro lhes falta ou qualquer outro recurso material para tal ação, abra o estoque de dentro de você, onde reservas atenção e carinho, pois não há quem não precise! E não tem de ser apenas o da rua, o próximo pode estar dentro da tua própria casa. Faça uma massagem nos pés do mais velho, escutar o que alguém tem a dizer, ouvir histórias, jogar, ler para alguém, tudo isso são pequenas grandes ações que alegram e muito quem recebe!

7. Arrume- se, cuide de você e espere o melhor pro ano que irá iniciar!

Com carinho,

Ana

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dia 286- O Reino da Fada Ameixa Açucarada

Este é um conto de fadas escrita por Tchaikowsky, pertence a um livro meu de infância e lia muito para minha sobrinha Sabrina, ela dorava, ouvia muito atentamente e é uma tradição fazer isso no Natal, como estou longe esse ano, ela agora pode ler aqui! Procure ouvir o "Quebra- Nozes¨ com cuidado, que você irá percebendo uma por uma todas as partes dessa história.

O Reino Da Fada Ameixa Açucarada

¨- Que linda árvore de Natal! Exclamou Maria.

A árvore rebrilhava na escuridão. Enfeites prateados pendiam dos ramos. No tôpo estava a bela Fada Ameixa Açucarada.

Maria tinha muitos presentes de Natal e entre eles bonecos gêmeos com indumentária russas, blusões vermelhos e calções azuis e brilhantes botas de couro. Duas bonecas chinesas com rabichos e pijamas amarelos. Outra boneca era uma moça dos arenosos desertos da Arábia. Usava véus e braceletes de ouro.

Mas, de todos, o melhor presente era um quebra- nozes todo de prata. Estava todo fantasiado com uma roupagem bem alegre. Seus braços eram fortes para quebrar a noz mais dura que existisse.

Todos os amiguinhos de Maria vieram a sua festa de Natal. Dançaram, brincaram e comeram. Maria queria que seus convidados sentissem com liberdade para comer quando quisessem e, para isso, deu o exemplo comendo mais que todos.

Quando foi para a cama, Maria mal podia dormir, de tanta agitação e tanta gulodice. Terminou, porém, por adormecer e teve, então, um sonho.

No sonho, Maria pulava da cama e na ponta dos pés descia a escada. Nesse momento, o relógio bateu doze badaladas e, como por encanto, todos os brinquedos criaram vida. As flautinhas de prata, dependuradas na árvore de Natal, começaram a tocar uma linda melodia. A Fada Ameixa Açucarada desceu e conduziu os brinquedos numa dança, em redor da árvore de Natal. Enquanto dançavam, abriu- se um buraco no soalho e, de dentro, surgiu um exército de camundongos comandados pelo Rato Rei.

- Quem quer se bater em duelo comigo? Perguntou o Rato Rei agitando a espada no ar.

Os brinquedos tremeram de medo. Mas o quebra- nozes adiantou- se e exclamou:- Eu quero lutar contigo!

A batalha era de um só lado. O Rato Rei era mais ágil com sua espada eo quebra- nozes muito desajeitado.

- O meu pobre quebra- nozes, exclamou Maria, que é que eu faço?

Curvou- se um pouco e descalçou uma de suas chinelinhas. Criando ânimo sapecou- a em cima do Rato. Num abrir e fechar de olhos, ele e seu exército desapareceram e o quebra- nozes transformou- se num belo e valente príncipe. O príncipe ajoelhou- se e beijou as mãozinhas de Maria.

- Tu quebraste o feitiço que o Rato Rei tinha sobre mim. Em recompensa, vou levar- te para a Terra da Fada Ameixa Açucarada.

Num piscar de olhos, desapareceu com Maria e seus brinquedos.

Que terra maravilhosa! A lua era uma pastilha de limão. As nuvens eram feitas de creme. As montanhas eram de marmelada e de geléia. Havia lindas flores em todas as partes. O Rei e a Rainha da Terra Encantada estavam celebrando com uma grande festa a derrota do Rei dos Ratos. Todos os brinquedos caíram da dança alegremente.

Os bonecos russos dançaram o trepak. Essa dança pode ser descrita dessa maneira: Abriam e fechavam os braços, sentavam- se sobre os calcanhares e jogavam os pés para a frente, de acordo com o compasso da música. Os rabichos voavam enquanto as chinesinhas dançavam. A boneca árabe requebrava- se como fazem as bailarinas de sua terra. As flautas dançavam com sua própria música. Até a Fada Ameixa Açucarada dançou. Mas, de todas, a mais bela foi a ¨Dança das Flores¨.

No outro dia de manhã. Maria viu seus brinquedinhos em redor da árvore de Natal, e compreendeu que sua mágica viagem ao País do Encanto fora apenas um belo sonho.¨

O quebra- nozes inteiro é composto por várias partes e como é longo, escolho a amis conhecida e é a que mais me emociona aqui dentro do peito!

Beijos açucarados!

Ana



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dia 285- My Sweet Lord!

Para iniciarmos com uma excelente semana!! Se puder, escutar no volume máximo!!



¨Meu Doce Senhor
Meu doce Senhor

Hm, meu Senhor
Hm, meu Senhor

Eu realmente quero vê-lo
Realmente quero estar com Você
Realmente quero vê-lo, Senhor
Mas isto vai levar muito tempo, meu Senhor

Meu doce Senhor
Hm, meu Senhor
Hm, meu Senhor

Eu realmente quero conhecê-lo
Realmente quero ir com o Senhor
Realmente quero acompanhá-lo, Senhor
Mas isto não vai levar muito tempo, meu Senhor (aleluia)

Meu doce Senhor (aleluia)
Hm, meu Senhor (aleluia)
Meu doce Senhor (aleluia)

Realmente quero vê-lo
Realmente quero vê-lo
Realmente quero vê-lo, Senhor
Realmente quero vê-lo, Senhor
Mas isto vai demorar muito, meu Senhor (aleluia)

Meu doce Senhor (aleluia)
Hm, meu Senhor (aleluia)
Meu, meu, meu Senhor (aleluia)

Eu realmente quero conhecê-lo (aleluia)
Realmente quero ir com o Senhor (aleluia)
Realmente quero mostrar-te, Senhor (AhhhAhhh)
Mas isto não vai demorar muito, meu Senhor (aleluia)
Hm, hm (aleluia)

Meu doce Senhor (aleluia)
Meu, meu, meu Senhor (aleluia)

Hm, meu Senhor (hare krishna)
Meu, meu, meu Senhor (hare krishna)
Hm, meu doce Senhor (krishna, krishna)
Hm, hm (hare hare)
Realmente quero vê-lo (hare Rama)
Realmente quero estar com o Senhor (hare Rama)
Realmente quero ver o Senhor (AhhhAhhh)
Mas isto vai levar muito tempo, meu Senhor (aleluia)
Hm, meu Senhor (aleluia)
Meu, meu, meu Senhor (hare krishna)
Meu doce Senhor (hare krishna)
Meu doce Senhor (krishna krishna)
Meu Senhor (hare hare)
Hm, hm (Gurur Brahma)
Hm, hm (Gurur Vishnu)
Hm, hm (Gurur Devo)
Hm, hm (Maheshwara)
Meu doce Senhor (Gurur Sakshaat)
Meu doce Senhor (Parabrahma)
Meu, meu, meu, meu Senhor (Tasmayi Shree)
Meu, meu, meu, meu Senhor (Guruve Namah)
Meu doce Senhor (Hare Rama)¨
Hare Krishna!
Ana

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Dia 284- E a vida continua...

OK, eu sei que o filme não foi bem editado e embora tivesse um elenco de primeira (até Lima Duarte), a parte de montagem e arte deixaram mesmo a desejar. Porém a história foi preservada, o conhecimento do mundo espiritual, da lei de causa e efeito e os valores morais foram fiéis ao livro.
Quem não viu no cinema e desejar assistir, pode ver por aqui:

Abraço fraterno,
Ana

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dia 283- Preparação Natalina

Preparativos para o Natal.

As tarefas mais simples:

1. Separar objetos, roupas,sapatos e utensílios que não uso para doação (OK! Tarefa feita)

2. Perfumar a casa com incenso em sentido horário, para tirar qualquer energia negativa.

3.Varrer os recantos mais profundos da casa, depois passar pano com água e punhado de sal grosso.

4. Desinfetar o banheiro com produtos de limpeza adequados

5. Armar árvore de Natal

6. Colocar o Papai Noel em local que posso vê- lo todo o tempo.

7. Reorganizar os objetos dos móveis

8. Escutar músicas que elevam a alma para entrar no clima

9. Terminar de escrever e enviar as cartas para os sobrinhos, com uma pequena surpresa (estrelinhas pequeninas para quando abrirem, caírem sobre eles)

As tarefas menos simples:

10. Fazer por 21 dias seguidos a Oração do Perdão dos indíos Kahunas, de modo que possa iniciar novo ano, como novo padrão de pensamento e ação.

11. Fazer o Auto - Reiki por todo o mês, trazendo para mim todos os benefícios de proteção e cura.

12. Realizar o exame de consciência, revisando se ainda há algo a fazer por alguém, o que posso fazer para melhorar as minhas relações com quem me cerca: Marido, familiares, amigos, conhecidos, desconhecidos.

13. Lista com as novas metas para 2013

14. Possuir nova agenda para 2013 ( Já tenho! Uma linda agenda de presente adiantado de marido)

15. Nova lista CDC (Coisas para Deus cuidar), para que os problemas que não posso resolver sejam levados para o Superior cuidar e com eles, eu não me preocupar mais!

16. Aquisição de novo móvel para a sede do Minha Vida Nesta Vida, porque fiquei cá pessoa muito mais espaçosa.

17. Escolher um presente especial para marido

18. Não fazer gasto desnecessário

19. Embrulhar as pequenas lembrancinhas que darei de presente para cinco amigas especiais

20. Escolher o presente da minha irmã Inês

21. Ligar para os meus pais, irmãos e familiares da minha melhor amiga, a Tais, para desejar bons festejos,

22. Se ainda der, perder 2 quilos antes das festas!

Acho que isso é tudo!

Muito trabalho a fazer!

Beijos corridos,

Ana

Dia 283- Metas Cumpridas!

Para quem não sabe, para domar a natureza dispersa de gêmeos, defino no início de cada ano, um conjunto de metas a serem realizadas no prazo de um ano.

Elas me disciplinam e ajudam- me também no meu temperamento ansioso. Não raro, consigo concluir a maioria antes do prazo, mas é comum uma ou duas que não consigo finalizar.

E aqui está, o que orgulhosamente apresento:

Eu em números:

- Fiz 40 novas receitas

- Conheci 17 lugares na minha cidade

- Viajei para 7 lugares

- Assisti 211 filmes (e neste há uma regra, não pode ser qualquer filme, tem de ser construtivos, emocionantes, cheios de reflexões...rs! 80% assisti através do site saudade e adeus, 9% cinema, 1% Netflix e 10% TNT).

- Li 42 livros (científicos e romances)

- Assisti 13 espetáculos (peças teatrais e concertos musicais)

- Assisti 8 palestras (deveria ser 10, mas não pude ir para um Congresso em SP)

- Escrevi 365 textos para o blog!

- Fiz 52 laudos

- Não faço ideia de quantas roupas eu passei, foram centenas, milhares!

- Formei- me em 3 cursos

- Fiz 4 atividades físicas: Liang Gong, Xiang Gong, Dança do Ventre (dois meses apenas de dança),  Biodanza, não incluo aqui Caminhada porque eu não fui disciplinada com essa.

Mas ainda não sei andar de bicicleta...a bem da verdade, nem tentei...isso está me aborrecendo...mas tenho o resto do mês, ainda posso conseguir...nossa, isso faz- me sentir como se não tivesse feito todo o resto...

Ahhh, não vou entrar nessa, ainda posso tentar e acho mesmo que vencer a nós mesmos, ainda que em pequenas coisas, faz- nos chegar longe...

Desejo caminho feito com coragem em longa estrada para quem ler ao acaso essa postagem!

Beijos de caminhante,

Ana

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dia 282- Anna ou Ana?

Hoje o Blog: Anna- Minha Vida nesta Vida completa 365 postagens e quem o lê deve ter percebido que assino como Anna e não Ana, que é a grafia do meu nome. Isso ocorreu porque quando aqui cheguei, não tinha pretensão alguma de revelar- me da forma que fiz aqui. O blog começou de maneira tímida e foi feita por duas finalidades, uma era a de aproximar- me da minha família que mora em outro estado, postando um pouco do meu pequeno Universo aqui; A outra finalidade era não ficar parada, colocar as ideias em ordem, trabalhar o que quer que seja, o cérebro, as mãos que digitam, o coração que sente.

A última pretensão era me expôr, deixei que isso acontecesse naturalmente e quando estive à vontade, fui mostrando- me aos poucos, por vezes surgiam os pés, as mãos, o corpo, até que o rosto. Mas eu continuava sendo Anna, ainda precisava de um pseudônimo para proteger- me daqueles que quisessem bisbilhotar minha vida sem autorização.

Então é com grande alegria que me despeço do: Anna, apesar de gostar muito, apesar de achar que essa é a grafia mais correta, mas assumo a partir desse momento, a Ana, a verdadeira mulher, a escriba desse blog singelo, sem grandes pretenções a best blog, mas que segue para que sua dona seja cada vez mais ela, mais verdadeira consigo e com quem lê seus escritos, que tem o objetivo de dividir, informar, fazer refletir e estimular os bons sentimentos e boas ações.

É vida que segue, é mais uma meta vencida- 365 posts!

Beijos com o mesmo carinho de sempre,

Ana!

Dia 281- Canções Disney

Gosto muito, muito dos filmes Disney e quem não gosta?

Quem não cresceu assistindo os filmes cheios de magia, cores e emoção. Quem nunca chorou com os filmes Disney, levante a mão!

Mas gosto sobretudo das canções, o que parecem pura inocência carregam reflexões profundas em suas entrelinhas e sou muito grata, porque muita delas foram utilizadas por mim para inspirar-me e curar muitas dores.

Será que alguém já parou para analisar a letra de: Somos um, do Rei Leão 2?

Uma lição de pai para filho, sobre família, sobre a vida, sobre a morte...importantes lições sobre laços de amor que une todo o Universo.

Um determinado trecho toca- me ternamente, quando o pai diz: "Mesmo quem já morreu e quem você nem conheceu, nos segue pois nós somos um". No filme, o pai refere- se ao pai dele (O Rei Leão 1), o avô, portanto, do seu filhote. E eu me emociono porque isso acontece também em nossas vidas. 

Há outros trechos importantes e gostaria de compartilhar aqui, mesmo que você já tenha assistido muitas vezes, reveja com um olhar terno e compreenda o porquê de "enquanto viver aqui, você é o que é."


Beijos ternos,

Anna

domingo, 9 de dezembro de 2012

Dia 280- Pensamento leva à ação!


Dia 279- Somos um Grande Recipiente

No facebook, achei essa fofa e verdadeira explicação de como devemos viver...

Beijos,
Anna

Dia 278- Canção de Tito

Ontem à noite, escutando e lendo a tradução dessa música que dei- me conta que essa perfeita canção em sua melodia e o que traduz é muito, muito a cara de uma pessoa muito especial para mim aqui.É a história de amor do meu amigo Tito.



Com carinho,

Anna

Dia 277- O caro Reveillon de Copacabana

¨As comunidades pacificadas do Rio investem pesado em festas de réveillon que têm como diferencial a vista panorâmica para a tradicional queima de fogos de Copacabana, na Zona Sul. Os preços variam de R$ 200 a R$ 1 mil por pessoa.

A laje mais cara do Rio é a da Dona Azelina dos Santos, na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul da cidade. A idosa de 79 anos, moradora da comunidad
e há 63, faz junto com a filha, Valdete, a 4ª edição da festa que tem uma vista privilegiada do grande palco do réveillon carioca: do alto da casa é possível ver toda a orla do Leme ao Posto 6, em Copacabana, e ainda parte da Praia de Ipanema e do Pão de Açúcar, além de Niterói, ao fundo.

O valor de R$ 1 mil – que faz com a que a festa na laje de Dona Azelina seja uma das mais caras da cidade, desbancando hotéis tradicionais e pontos turísticos como o próprio Pão de Açúcar – é cobrado para quem não é morador do Rio. O valor para cariocas (e convidados de cariocas) é de R$ 450.

Além de mais "salgada", a festa na laje do Pavão-Pavãozinho este ano está mais "chique" e, a pedido da dona da casa, não terá cerveja, para evitar "complicações", segundo ela, com os mais "desregrados". Entre as bebidas oferecidas nesta edição estão champanhe, uísque importado 12 anos e caipivodka. No cardápio há "rigatoni ripieno di rabada", paella carioca e salgadinhos feitos pela dona da casa. A laje tem capacidade para 60 pessoas, sendo 30 da própria comunidade e 30 de fora, com o objetivo de promover a integração entre o morro e o asfalto. ¨

* Foto e notícia do G1, divulgadas dia 1 de Dezembro de 2012.

Dia 276- Feijão Vermelho

Sexta- feira é dia de deixar comida pronta para o final de semana e tenho cá um dos feijões que mais gosto de preparar e comer, que é o feijão vermelho. Esse é orgânico, foi produzido na fazenda de um amigo do Beto e tem um sabor extraordinário, sem qualquer química, sem qualquer sujeira.
Esse vai ser preparado à moda carioca, porque quem disse, que feijão para ser gostoso tem que ter carne e cala
bresa?

Defumados e embutidos no feijão, apesar de serem gostosos, não dá pra consumir sempre!

Aqui nessa terra, lavo bem uma cabeça de alho, para meio quilo de feijão (ou duas xícaras), lavo bem a casca, pois a cabeça vai inteira no feijão com água na panela de pressão e quando estiver pronto, um pouco de sal marinho, pimenta preta moída na hora e salsinha à gosto. E está pronto!

Quanto ao alho, tire a cabeça e verá que a casca solta facilmente, retire a casca e volte o alho que já está naturalmente amassado para o feijão!

É uma dica prática, além de não deixar a mão com o cheiro do tempero!

Quero que atentem, que feijão, seja de qual tipo for é ótimo para os rins, melhor ainda quando associado com o arroz. É também rico em fibra e excelente fonte de proteínas, ferro, cálcio e vitaminas.

O feijão tem a tiamina, que participa em reações enzimáticas de produção de energia e também é fundamental para as células do cérebro / função cognitiva. Isso ocorre porque a tiamina é necessária para a síntese de acetilcolina, o neurotransmissor importante e essencial para a memória e cuja falta foi vista como um fator contribuinte significativo relacionado com a idade em função de insuficiência mental (senilidade) e da doença de Alzheimer.

Além disso, o feijão é uma ótima fonte de ácido fólico e magnésio, nutrientes importantes na prevenção de doenças cardíacas.


Alimentem- se bem meus amigos, direitinho!


Ana Lôbo Lima

(Iridologista, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)

CBO 3221- 25/ Registro 3.054

E- mail: ana.alslima@gmail.com

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dia 275- Conversando sobre o Reiki e o Passe Espírita

(Imagem retirada da Internet)

Exponho aqui conversa salutar entre eu e minha amiga Isabella e creio que pode ajudar a diferenciar o Reiki do Passe Espírita.

"Aninha,
Antes de qualquer coisa queria dizer que gosto muito dos esclarecimentos que faz diariamente sobre, espiritismo, reiki, sobre seu trabalho, etc.
Pesquisei na internet sobre a diferença entre o passe espirita e o reiki e não encontrei a diferença entre eles, na verdade até encontrei só que não entendo como duas coisas praticamente iguais são diferentes.
Será que vc poderia tirar essa dúvida minha?
Beijos,
Bella"



"HUmm, posso até fazer um post sobre isso! Obrigada Bella!
O fator principal é que enquanto o passe é uma TROCA de fluidos e energia, no reiki só doamos. Em ambos não somos nós que doamos energia, isso é feito pelos espíritos, somos apenas canais.
Mas o reiki tem uma vantagem que considero fundamental: Enquanto no passe, depois dos trabalhos, o médium passista precisa de descanso, porque pode ficar cansado, pois muitas vezes troca fluido e energia com paciente de energias densas e pesadas.
No reiki, como você só doa, não fica pesado e os espíritos ao terminarem de te utilizar como canal, ainda deixam um saldo de energia com você.Eu por exemplo, descobri que não posso aplicar reiki à noite, senão não durmo, fico ativa!
A outra vantagem do Reiki é que não preciso que outra pessoa aplique em mim, eu mesma faço o que chamamos de auto- aplicação.
O Reiki pode ser aplicado até em objetos, o passe não. Em animais, o passe não.
E a técnica de aplicação são distintas, no passe, você primeira limpa, depois canaliza a energia, dissipando as ruins se houver necessidade.
No Reiki, você trabalha diretamente no sistema de chakras, pode tocar no paciente e é feito da cabeça aos pés.
Não há o melhor entre os dois. Ambos são feitos pelos espíritos.Ambos são bons.
Eu acho interessante, que as pessoas por ignorarem, algumas costumam dizer que aplicar reiki é perigoso.
E isto é uma mentira.
Aplicar passe tem mais ¨perigo¨ que o reiki, pela simples razão que no passe há troca energética.
Como ninguém é perfeito, vc sabe que tem passista que não leva tão à sério os princípios e daí com a troca de energia, vc absorve um pouco do dele e se a pessoa que recebe o passe não estiver legal, o passista recebe um pouco daquela pessoa.

No Reiki não há esse perigo, a forma de impôr as mãos é diferente, há a técnica de selamento que fazemos no nosso próprio corpo, em caso de alguma energia que dissipe e venha pra nós, o que é feito antes de aplicarmos o reiki e durante ele, como já disse, não há troca energética. Nem passo nada para ninguém, nem ninguém para mim. Apenas a energia do universo.

Há algumas técnicas que faço para aumentar minhas potencialidades, para ajudar na canalização, então, vou aos parques daqui: Jardim Botânico, Parque lage, para absorver a energia da terra, tomo banho de cachoeira, piso na areia e no mar da praia, abraço árvores saudáveis, nos dias que irei aplicar.

No Reiki, Cristais podem ser usados para potencializar os chakras.

E outra coisa é que o reiki quando você aplica, você sente sensações de calor ou frio ou formigamento nas mãos em áreas que precisam de cuidado. Se exigem mais cuidado a sensação é quente e ocorre formigamento.
Uso o bindi, o pingente que aqui chamamos de terceiro olho, porque ele abre a intuição e a mente. Coloco por pelo menos 8 horas antes de aplicar e aí as mãos guiam qual o local que devo demorar mais.
E já ía me esquecendo, o passe dura em média 4 minutos e o reiki - uma hora e dez minutos.

Exige paciência, exige querer cuidar do outro, exige olhar o outro como irmão em Cristo, para querer cuidar de verdade, exige cuidar da alimentação, não ter vícios, exige abster- se de carne vermelha, exige não sentir raiva, ter auto- controle, exige não magoar- se com qualquer coisa e se alguém causa algum mal, melhor afastar- se para que não carregue maus sentimentos e possa aplicar o reiki em paz.

Para o passe, todas essas exigências são as mesmas.
O Reiki pode ser cobrado financeiramente, o que eu não faço, não acho que deva ser feito. Aí vai de cada um.

Na verdade o descobridor do método Reiki, Mikao Usui, não foi o criador, ele apenas, redescobriu o método e divulgou. Ele foi atrás do método que Jesus Cristo e o Buda usavam para curar enfermos e o método era o reiki!
REI significa Energia Cósmica Universal, em linguagem mais simples, a energia que vem do Universo, de Deus.

KI significa a Energia Vital Individual, aquela que trazemos dentro de nós, com a qual praticamos nossas ações.
Aí ele achou escrituras antigas e aí dá pra escrever uma nova história, farei uma postagem sobre isso, bem lembrado!
Ô Bella, fico tão feliz que aprecia!
o Reiki não está ligado a nenhuma religião, é apenas um método que hoje é considerado ciência."
Acréscimos e dúvidas, todos muito bem vindos. O Reiki é para todos que quiserem e desejarem ajudar o próximo.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dia 274- Harmonizando os Setores da Vida

Hoje tenho nova PROPOSTA, um projeto para começar bem o Ano Novo. Coisas que só você pode fazer por si mesmo(a):

Projeto 2013: HARMONIZANDO OS SETORES DE SUA VIDA. Para isso, você precisará verificar como anda funcionando 7 Áreas, a ver:

ÁREA 1. SOCIAL: 
               1.1 Família
               1.2 Marido/ esposa ou relacionamentos afetivos
               1.3 Amigos
               1.4 Desconhecidos

Observar se a maneira que está agindo está criando bem estar ou mal estar entre os seus, se tem afastado ou agregado pessoas, se andas a criar tumultos nos ambientes ou é o que promove a união. Observe se encontra e conversa com as pessoas, se tem dado tempo a elas, se sabe das suas vidas, se andam bem, se andam mal, observa se tem sido convidado para festas e eventos, se é pessoa querida afinal. Caso as coisas não andam bem pro seu lado, é hora de refletir as suas ações, de modo que as coisas comecem a fluir melhor em sua vida, pois ninguém vive sozinho.

ÁREA 2. AMOR:

Este exige capítulo só dele. 
Observe se está feliz ao lado do seu companheiro (a), gosta de programar momento a dois? Para sentir- se bem com ele, precisa mesmo estar com um grupo à volta? Respeitam os seus limites e defeitos?
Se está solteiro (a), sente- se feliz assim? É escolha sua?  Se não quer ficar sozinho, observa seus últimos relacionamentos, como agia, como pensava, converse com os amigos mais íntimos, peça opinião sincera, verifique se o erro está em seu comportamento, no modo que age quando está namorando.

ÁREA 3. FINANÇAS:

Consegue equilibrar a economia? Está em dia com seus pagamentos? Planeja gastos? Consegue poupar? 

ÁREA 4. PROFISSÃO:

Está satisfeito na área que trabalha? Tem plano de crescimento na carreira? Se não gosta do que faz, está fazendo algo para mudar isso (um novo curso ou enviando currículo para novo emprego)?

ÁREA 5. PRÁTICA ESPIRITUAL:

Andas satisfeito (a) com suas crenças?
Encontras conforto em momentos de crise?
Suas práticas religiosas fazem de você pessoa melhor?
Sua prática religiosa afasta ou aproxima você das pessoas (principalmente familiares e amigos)?
Sua prática religiosa ensina- lhe a respeitar as outras religiões?
Você tem realizado algum trabalho de doação ao próximo?
Verificai, verificai.

ÁREA 6. LAZER:

Aproveita as suas folgas?
Tem hobbies?


ÁREA 7. SAÚDE:

Como anda a sua saúde? Está sempre gripado? Sempre com alergia? Tem enxaqueca todo mês? Dor de cabeça todos os dias? Verifica sua alimentação, verifica se dormes bem, verifica se tomas comprimido demais, verifica os ítens anteriores (se eles não estiverem bem, sua saúde também não estará).

Check- up médico se faz necessário todos os anos, uma vez por ano, já está de bom tamanho.

Achar um caminho para vida melhor é escolha só sua. Se quer viver um ano diferente, tem que agir diferente. A reconstrução cognitiva afirma que uma situação gera pensamento que gera emoção, que por fim gera uma ação. Se quer mudar sua vida, mude seus pensamentos e sua vibração, sentirá a emoção e motivação necessária para agir! 

Boa Sorte meus familiares, amigos e leitores,

Rumo a 2013!

Anna

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Dia 273- Submeter- se ao Irisdiagnóstico

Para fazer o Irisdiagnóstico é preciso mais que uma curiosidade ou mais que a necessidade de se julgar doente, é preciso de coragem.

Porque você irá perceber, que de fato, a íris é seu portal para a sua alma.

Finalmente você vai entender o que é seu e o que é do outro

Porque sente febre

Porque sente muito sono

Porque desanima

Porque nunca está satisfeito

Seu passado ficará mais presente do que nunca, entrar em contato com ele será como tirar o que você jogou debaixo do tapete, mesmo que tenha feito isso aos dois anos e não se lembre.

Vai entender o que a dureza da sua criação fez com você ou o que a passividade também fez

Vai fazer cair por terra, aquilo que seus pais passaram a vida inteira falando de você e que na verdade se aplica a eles.

Perceber o quanto as vontades, as pressões, os desequilíbrios, as emoções ou o bem estar familiar influenciou e influencia em sua vida, inclusive prejudicando ou ajudando no bom ou mau funcionamento de alguns órgãos.

Vai compreender como os sentimentos de raiva, mágoa e não perdão está prejudicando seu estômago, seu rim e seu coração.

Que seu problema de alergia crônica é tristeza na alma

Vai saber se carrega ou não a genética (física e emocional) dos seus parentes para doenças crônicas, tumores e problemas neurológicos que tanto teme ter.

Vai conhecer mais de você orgânicamente, que nenhum raio x pode alcançar.

Vai ter nas mãos as ferramentas necessárias para mudar o seu presente, se você quiser

E vai finalmente aprender a ser- você.

Liberte- se.

Aos corajosos que confiaram em mim as suas vidas, a minha gratidão pela confiança e pela oportunidade em ajudá- los.

Paz e Luz!

E que assim seja!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dia 272- Batata e cenoura!

Estou nesse momento a cozer alimentos simples e tão ricos, olhem que bonitas essas verduras (orgânicas, ora claro!) perfeitas por natureza!

Imagino que algumas pessoas irão torcer o nariz e pensar, ora que bobagem, postar isso! Mas quero chamar atenção que tais verduras tem mais propriedades que possam imaginar!

Estas lindas cenouras são uma grande fonte de vitamina A, vitamina tão deficiente na
maior parte dos organismos dos meus clientes! Desde o ano 500 antes de Cristo, quando foram registadas as suas primeiras sementes, que a cenoura era cozida em ensopados para curar doentes.

Os benefícios da cenoura são imensos: A vitamina A contribui para o bom estado da visão, da pele e das mucosas, a cenoura contém muitos sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo e vitaminas do Complexo B, que ajudam a REGULAR o SISTEMA NERVOSO e a função do APARELHO DIGESTIVO (de todo o conjunto de órgãos digestivos).

As cenouras têm várias propriedades medicinais, tais como anti-séptica, antimicrobiana, aperiente, bronzeadora, cicatrizante, citostática, diurética, emoliente, estimulante dos sistemas linfático e nervoso, rejuvenescedora, remineralizante, suavizadora.

Doentes de reumatismo, por exemplo, devem beber sumos de cenoura diariamente, assim como comer cenouras cruas antes das refeições.

Eu ficaria horas a dizer tudo sobre as cenouras, mas para não cansá- los fico por aqui! Rsrsrs!!!

E as batatas? Ricas em amido, vitaminas e sais minerais como o Potássio! Sob o ponto de vista da fitoterapia, assinala-se que a batata cozida é dos melhores remédios para combater a acidez estomacal, dado que alcaliniza o organismo. E há quem afirme que engorda, mas vou já dizer o que engorda: É na forma frita e no purê cheio de margarina, pronto, falei!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária, contêm Ferro, Magnésio, Cálcio e Potássio!

Mais um dente de alho, uma cebola, ervas aromáticas, tudo isso com propriedades escandalosamente curadoras!

É tão fácil e tão barato ser saudável. É uma pena que as pessoas não comam direito, se privem de verduras e frutas e depois acreditam que só aquelas cápsulas de A a Zinco que vai fornecer as vitaminas que precisam...

Daqui a pouco, terei uma linda e deliciosa sopa!

Ana Lôbo Lima
(Iridologista, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Dia 271- Beatrix Potter

Vocês já devem ter visto essas imagens algum dia em sua infância, ou ao menos, imagens de outros autores baseados nesses traçados desses personagens:





Pertencem a Beatrix Potter, uma londrina sensível que começou a desenhar aos 9 anos de idade e até a vida adulta continuou a fazer o que sabia fazer de melhor: Contar histórias e reproduzi- las em desenhos! Esses fofos bichinhos são os personagens principais dos seus contos infantis, Beatriz era avessa a casamentos, mais porque era uma coisa que a sua mãe muito insistia.Ela tinha muitas dificuldades com a sua genitora, uma vez que esta não aprovava seu comportamento (e olha que Beatrix não era nem feminista assim), não incentivava a filha, apenas queria que ela fizesse o papel que cabia a uma mulher da época- casa- se com um excelente partido (e que não fosse comerciante) e ficasse em casa a promover festas para a sociedade da época.


Essa era a pintura favorita de Beatrix, feita para presentear o seu primeiro amor, o editor de seus livros, mas que morreu antes de se casarem.

Beatrix só casou- se aos 47 anos e dedicou- se com seu marido a preservação de terras e de lugares históricos.

No cinema, sua história é contada no filme Miss Potter.

Na foto, Beatrix.

Beijos de fã,

Anna

Dia 270- Adultos com Vacinas em dia!

A preocupação volta- se sempre para as crianças e esquecemos que temos de renovar também as nossas vacinas. Segue aí e faça sua parte!


Dia 269- Alternativas Ecológicas

Gostas de ar puro, de ver tudo limpo, quer que os filhos brinquem na grama, quer praia de areias brancas e limpas, mar azul, rio despoluído para tomar banho e achas que só a prefeitura tem responsabilidade nisso? Pois bem, ainda não consegues separar o lixo, nem ser politicamente correto?

Ajude a natureza fazendo algumas trocas saudáveis pra natureza e por você, de modo que cada um fazendo sua parte, possamos usufruir dos recurso naturais.

1. Não use esponja sintética, use esponja vegetal

2. Ao invés de Chá de saquinho (que nem tem tantas propriedades assim) use infusor de chá, preparado na hora, natural e com propriedades intactas.

3. Leve sua sacola para o supermercado e não use os sacos plásticos de lá (só quando os saquinhos de lixo de casa estiverem perto de acabar). Sacolinhas plásticas descartáveis são um dos grandes inimigos do meio- ambiente. Elas não apenas liberam gás carbônico e metano na atmosfera, como também poluem o solo e o mar.

4. Quem puder, no lugar de filtro de café use cafeteira italiana ou os antigos paninhos no lugar do filtro de papel.

5. Use pilhas e baterias recarregáveis

6. Aparelho de depilação com lâmina refil

7. Pratos e copos de cerâmica ou vidro no lugar dos de plástico ou papel (restrinja apenas para dias de festa com muitos convidados).

8. Não troque o celular a todo momento e descarte em postos de coleta. Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia todo mundo tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos. 

9. Valorize o trabalho de cooperativas agrícolas e artesanais. As cooperativas de artesanato são outra boa opção de consumo consciente. Para decorar sua casa, visite lojas especializadas em artesanato regional. Há muitos artistas que trabalham com materiais naturais, reciclados ou reaproveitados, inclusive com a consultoria de designers renomados. Em todo o Brasil, já existem produtores de alimentos orgânicos que, graças à união em cooperativas, conseguem manter uma escala de produção que possibilita a sustentabilidade de suas famílias. Sem agrotóxicos, os alimentos são mais saudáveis para quem consome e também para quem produz.

10. Plante uma árvore ao menos uma vez na vida, pra quem não tem um Jardim Botânico ou quintal ou uma roça, fazenda, não é mais desculpa, inscreva-se em programas como o site ClickÁrvore, que planta árvores com a ajuda dos internautas. Informe-se e aja! 

11. Compre orgânicos! Por enquanto, alimentos orgânicos são um pouco mais caros pois a demanda ainda é pequena no Brasil. Mas você sabia que, além de não usar agrotóxicos, os orgânicos respeitam os ciclos de vida de animais, insetos e ainda por cima absorvem mais gás carbônico da atmosfera que a agricultura “tradicional”? Se toda a produção de soja e milho dos EUA fosse orgânica, cerca de 240 bilhões de quilos de gás carbônico seriam removidos da atmosfera. Portanto, incentive o comércio de orgânicos para que os preços possam cair com o tempo. 

12. Ande menos de carro

13. No hotel, economize toalhas e lençóis Use o bom senso… Você realmente precisa de uma toalha nova todo dia? Você é tão imundo assim? Em hotéis, o hóspede tem a opção de não ter as toalhas trocadas diariamente, para economizar água e energia. Trocar uma vez a cada 3 dias já está de bom tamanho. O mesmo vale para os lençois, a não ser que você mije na cama… 

14. Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente. 

15. Use os dois lados da folha de papel

16.  Vá de escada. Para subir até dois andares ou descer três, que tal ir de escada? Além de fazer exercício, você economiza energia elétrica dos elevadores. 

Divulgue essa lista!  Envie essa lista por e-mail para seus amigos, divulgue o link do post no seu facebook, reproduza-a livremente, e, quando possível, cite a fonte. O Mude o Mundo agradece, e o planeta também!

Reciclar, reutilizar o máximo possível.

Beijos, Anna

Dia 268- Sensação

Tem sabor indescritível a finalização de um laudo, misto de vitória e responsabilidade de vida de alguém que "devolvo¨ a ela mesma. Sensação de felicidade!
Beijos satisfeitíssimos!
Anna

sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia 267- Transição

Estou numa fase de transição séria, nem tudo me agrada, o que antes era legal, agora é chato, insípido, sem cor.

Ando chata, ando demasiadamente curiosa, ando exigente (comigo), querendo o melhor, não contento- me mais com qualquer coisa. 

E antes que alguém julgue que estou cá me referindo a passeios, viagens, restaurantes, comida, pode ir tirando o cavalinho da chuva.

Eu quero o melhor pro meu corpo, minha alma e meu espírito.

Revendo o conjunto de metas que postulei para esse ano, vi que não cumpri todas (e isso irrita- me). Não aprendi a andar de bicicleta, sequer me esforcei para tal, mas por outro lado fiz coisas que talvez para outras pessoas levaria- se anos luz para concluir: Aprendi a perdoar, a compreender, a ter mais compaixão e retomei amizades concluídas e encerradas há tempos.

Mas não ter feito dieta rigorosa, de ter realizado menos exercícios quanto gostaria e deveria e além disso, não ter aprendido a andar de bicicleta deixa- me com gosto de frustração profunda, embora ainda em tempo, estou assim nesse estado de irritação de meta não cumprida.

Bom, melhor correr atrás do que me resta a ficar aqui lamentando leite que nem foi todo ainda derramado.

Ó Dios, como ando chata...será os ciclos...

Hoje tô bem essa imagem...





Dia 267- A Índia Mística

Lembrando...É hoje!!!


Dia 267- BEn

Por favor, peço- lhes a atenção para esse conto real.
Dedico a todos os pais e mães que dedicam as suas vidas a seus filhos.

¨Ben nasceu no dia 20 de setembro de 1989. Pouco depois de seu nascimento,soubemos de sua cegueira e surdez. Quando estava com três anos, soubemos também que nunca andaria.A partir do segundo dia de vida de Ben, nossa família percorreu um caminho que nunca havíamos imaginado. Centenas e centenas de quilômetros até os melhores médicos e os melhores hospitais. Centenas de agulhas e raios-X, tomografias computadorizadas e ressonâncias magnéticas.

Depois disso vieram as lentes de contato, o aparelho nos dentes,aparelhos auditivos, cadeiras de rodas, andadores e macacões para engatinhar - junto com todos os terapeutas para nos mostrar como usar todas essas coisas.As operações nunca pararam.A vida de Ben hoje em dia consiste de seu professor habitual, um professor para pessoas com deficiência visual, um professor para pessoas com deficiência auditiva, um terapeuta ocupacional, um fisioterapeuta, um patologista de fala e linguagem, um pediatra,um neurologista, ortopedistas, um oftalmologista pediátrico, um otorrino, um fonoaudiólogo,um dentista, um cirurgião-dentista e um ortodontista - e ele só tem oito anos de idade.

Ainda assim, todas as manhãs meu homenzinho acorda com o maior sorriso no rosto, como se dissesse: "Ei, vocês, estou aqui para mais um dia, e estou tão feliz!".

Nossa filha nasceu três anos antes de Ben. Lembro-me de seu pai e eu olhando para ela durante enormes períodos de tempo quando ela tinha cerca de dois anos, esperando que a próxima palavra ou som escapulisse. Sempre que isso acontecia era um momento marcante na história - um tópico de orgulhosas conversas com quem quer que tivesse a paciência de escutar.

Realmente tínhamos uma criança brilhante e notável. Ainda temos.Depois que Ben nasceu, nosso amor por ele mudou nossa visão sobre o que era realmente importante a respeito de nossos filhos. Não tinha mais importância quantas palavras falavam com quantos anos, ou que desenvolvimento fenomenal acontecia antes da previsão feita em qualquer livro sobre bebês.

Nossos filhos se tornaram indivíduos, cada um possuindo qualidades maravilhosas, que não devem ser comparadas. Suas vidas não devem ser medidas pela falta de habilidade ou pela habilidade excepcional, mas pela força da perseverança.

Quando Ben estava com cerca de quatro anos, dirigia com bastante domínio sua cadeira de rodas, mas nunca havia dito uma palavra - apenas sons abertos de vogais. Então nossa família começou a botar um gravador na mesa durante o jantar para gravar os sons que Ben estava fazendo porque ele demonstrava claramente que queria participar das conversas.

Pensamos que, talvez, se ele ouvisse sua voz gravada e as nossas, isso estimularia algo dentro dele. Um dia, em setembro de 1993, a fita estava rodando enquanto eu alimentava Ben e fazia alguns sons, tentando estimular algum interesse nele. De repente, o tempo parou.

Nunca esquecerei a expressão dos olhos de Ben, a concentração em seu rosto, a forma de sua boca, como ele olhava para mim de sua cadeira de rodas quando falou suas primeiras três palavras:- Eu te amo.Virei-me para meu marido e ele olhou para mim com os olhos cheios d'água e disse:- Terry, eu o ouvi!Ben disse aquelas palavras para mim e eu as tenho gravadas para ouvir sempre que precisar.Também fico grata, pois ele não disse outra palavra desde então!Mas, vocês sabem, eu não ouço a fita com tanta freqüência. Não preciso. Sempre irei reconhecer a expressão de seus olhos – mesmo que sejam cegos - quando ele procura o meu rosto para me dar um beijo. Isso é tudo o que eu preciso.¨

(Terry Boisot)

“Um bebê é a opinião de Deus de que o mundo deve continuar.” (Carl Sandberg)

Texto extraído do livro: Histórias para aquecer o coração, de Jack Canfield e diversos autores.

Beijos emocionados,

Anna

Dia 267- Bolo de chocolate sem farinha e sem fermento


Ontem fiz esse bolinho pra adoçar o fim de semana, depois de 7 dias cansadinhos.
Rapidinho e com poucos ingredientes. Bolo bagunçadinho porque estava doida mesmo pra comê- lo logo e creme assim na metade, pois marido não aprecia coberturas!


Ingredientes do BOLO DE CHOCOLATE SEM FARINHA, NEM FERMENTO COM COBERTURA DE CREME DE LIMÃO!

Bolo
1 lata de leite condensado,
1 caixa de creme de leite,
½ lata de chocolate em pó (use a lata de leite condensado como medida)
3 ovos

Creme de limão
½ lata de leite condensado
2 limões com bastante suco
Modo de fazer:
- Comece misturando todos os ingredientes do bolo no liquidificador. Bata por aproximadamente 10 minutos.

- Despeje essa massa em uma forma com furo no meio, devidamente untada com manteiga e polvilhada com chocolate (assim seu bolo não fica com a marca branca de farinha).

- Leve o bolo para o forno em temperatura média por 30 a 40 min ou até que no teste do palitinho saia uns pedaços de massa, e não a massa líquida.

- Enquanto o bolo estiver no forno, misture o leite condensado com os limões (pode ser na mão mesmo) e use esse creme para fazer a cobertura do seu bolo.

Obs: Essa receita rende um bolo médio. Ela realmente não leva nem farinha nem fermento.
 
Bjos doces de chocolate,
 
Anna