quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia 235- Minha comemoração do Dia das Bruxas!


Para comemorar o Dia das Bruxas já está tudo limpo por cá: A casa, as almas e o corações.

Farei jantar especial.

E às 18 horas, quando o véu que separa os mundos fica mais fino, enviarei mensagens de amor e paz a todos os meus entes queridos que já partiram.

Aqui terá velas acesas e incensos.

Suco de maçã geladinho e bolo de milho.

Mexerei meu caldeirão adicionando muitas doses de flocos de compaixão pelo próximo, pitadas generosas de amor, pós de paz de espírito e alegria, brilho das estrelas, fragmentos de coragem para trilhar o próprio caminho e seguir os próprios sonhos e enviar toda essa mistura para os seres encarnados, sobretudo aqueles que mais gosto e minha festa estará completa.

Feliz Samhain!

Anna

Dia 235- Dia das Bruxas!

¨A história do Dia das Bruxas tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

A influência da comemoração dessa festa no Brasil é recente, disseminada através dos filmes na TV e das escolas de inglês.

Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).

A comemoração da data também recebe fortes críticas dos setores religiosos, principalmente das religiões cristãs. O argumento é que a festa de origem pagã dissemina, principalmente entre crianças e jovens, ideias e imagens que não correspondem aos princípios e valores cristãos. De acordo ainda com estes religiosos, as imagens valorizadas no Halloween são negativas e contrárias à pratica do bem.

Com o advento do Cristianismo e sua disseminação pelo mundo, o poder simbólico de muitas crenças, rituais ou costumes passaram a ser perseguidos e rotulados como heréticos e pecaminosos.

As mulheres durante a Idade Média que possuíam domínio de ervas medicinais para a cura de enfermidades eram julgadas como hereges e pecadoras, pois, na concepção católica, elas tentavam enganar as leis divinas com rituais que iam contra os preceitos da Igreja Católica. Por isso, várias mulheres foram perseguidas e acusadas de feitiçaria ou bruxaria e, consequentemente, foram assassinadas pela prática de suas crendices e cultura (não é absurdo?).

Na Idade Média, as bruxas eram acusadas de falsear o controle divino, manipulando ervas e curando doenças, pois ninguém poderia mudar o curso divino das coisas se não fosse Deus. Juntamente com essa acusação, as bruxas eram acusadas de fazerem pactos demoníacos e realizarem coisas sobrenaturais, como voar pelos ares. Foi com esse imaginário simbólico que acusações foram legitimadas e várias mulheres foram mortas em diversas cidades da Europa até a chegada do Iluminismo.¨

Eu comemoro o dia de Santa Rita de Cássia, Santa Tereza, São Cosme e Damião e dia de Nossa Senhora Aparecida, meus santinhos de devoção e porque tudo é motivo para mim para fazer uma festa e um evangelho especial.

Coloquei toda essa historinha para que percebam que tudo é maldade quando se tem maldade na cabeça. Há quem diga, cultuar imagens é um absurdo! Não cultuo imagens, tê- las em minha casa em meu oratório é minha forma de conectar- me a Deus, gosto de olhá- las e agradecer a presença desses espíritos de luz em minha vida. Há quem diga, ridículo comemorar dia das Bruxas, nem é festa brasileira. Gosto de bruxas, ponto. Comemorar, diverte- me e tenho todas as razões desse mundo para rir e ser feliz.

Feliz Dia das Bruxas!

Anna

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dia 234- Gonzaga, de pai para filho

Ontem assisti- Gonzaga, de pai para filho.
Excelente, lindo tudo, como já esperávamos.
Mas algo além das minhas expectativas aconteceu.
Quem tem situações (se é que vocês me entendem) com pai, mãe, não sai impune.
O filme promove uma catar
se, passa um filme na cabeça, a gente reconhece os sentimentos de Gonzaguinha em nós, você acaba chorando por ele e por você mesmo (a). Você se coloca no lugar do pai e passa também a compreender o seu, principalmente se o seu for turrão e nordestino como Luiz Gonzaga...
E as imagens daquele sertão, doeu em mim a saudade de Brumado, as imagens como da minha infância, da minha terra.
Mas se pensas que debulhei- me em lágrimas no cinema, estás enganado (a), engoli o choro por todo o filme, tinha medo de começar a chorar e não conseguir parar mais. E choro na garganta, vocês sabem como é, dói, saí com a sensação de garganta inflamada, saí séria, calada, não queria conversar (embora marido insistisse na frase: ¨Fale, coloque pra fora¨). Pela primeira vez, percebi que há coisas ainda que doem em mim.
A catarse não foi completa, porque como tal, ela deve purificar, mas despertou- me uma compaixão imensa pelos meus e o filme então atingiu em mim o objetivo de ser mais que cultura e informação da vivência dos ídolos, porque aquela vivência também é minha, aquela dor senti também e a compreensão dos fatos também aconteceu...
 
Anna

sábado, 27 de outubro de 2012

Dia 233- Calíope

Aos amigos cariocas, muito, muito apaixonados por música erudita como eu e de Heitor Villa- Lobos, amanhã na Casa França- Brasil, o concerto de lançamento do CD Calíope Villa-Lobos - Obras corais profanas, Regência de Julio Moretzsohn, às 1
7h.

Na Rua Visc Itaboraí, 78 - Centro Rio de Janeiro - RJ, 20010-060
Tel: 21-2332-5120

Ingresso R$ 2,00 (dois reais)

Programa

Lendas Ameríndias em Nhengatú (1952)
O Iurupari e o menino
O Iurupari e o caçador

Bachiana 9 (1945)
Prelúdio
Fuga

Canções do Canto Orfeônico 2º volume:
Remeiro de São Francisco (1934) - solo Lina Mendes (soprano)
Bazzum (1936) (coro masculino)
Xangô (1935)
Estrela é Lua Nova (1933) - solo Lina Mendes (soprano)

Invocação em Defesa da Pátria (1943) (coro feminino) - solo Lina Mendes (soprano)
As Costureiras (1933) (coro feminino)

Papae Curumiassú (1933) - Solo Wladimir Pinheiro (barítono)

Na Bahia tem (1926) (coro masculino)

José (1944) (coro masculino)

Está MARAVILHOSOOO!!!

Fica a dica!
 
Anna

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia 232- Xarope de Beterraba

Alguém tem uma mãe que fazia "Xarope de beterraba¨ (1 beterraba em rodelas finas com duas colheres de sopa de açúcar) ?

Dizia a minha:" -Toma, para não ficar com anemia!¨

Pois sim, deu uma saudade! Daí como sou intuitiva, resolvi fazer e é uma delícia!

Li por aí, que é de fato um Xarope, mas que serve para tosse! E quem vai questionar a sabedoria materna? Não eu!

Beijos de beterraba!

Anna

Dia 231- Amanheceu

Aos amigos cariocas, faço o convite para assistirem a engraçadíssima peça com produção de Wellington Borges e realizada por uma baiana formidável!

A peça tem caráter informativo e é surpreendente, vale muito a pena!

Na Rua Francisco Otaviano, no Teatro Reserva, pertinho da praça do Arpoador. Outra observação é que a peça é de graça e acontece hoje às 20 horas.


Beijos reflexivos,

Anna

Dia 230- Evento Indiano


Fiquem atentos para o Evento Indiano de Janaki Sita, que eu muito aprecio e procuro ir em todos!

Programação inteiramente gratuita:

SÁBADO - 10/11/2012


17:00 - Filme Indiano: O exótico Hotel Mary Gold

19:00 - Intervalo com degustação de chutneys gratuitos

19:20 - Workshop de mitologia hindu com Surendra

19:50 - Música devocional indiana com Surendra, Devis & Devas

20:30 - Dança sagrada interativa


DOMINGO - 11/11/2012

17:00 - Filme indiano: LAGAAN

19:00 - Intervalo com degustação de chutneys gratuitos

19:20 - Música devocional indiana com Surendra, Devis & Devas

20:30 - Dança sagrada interativa

Feirinha com artigos indianos, livros de Vedanta, saris, samosas, chutneys, maha shakti, e sorteio nos dois dias de evento.

RUA: REPÚBLICA DO PERU Nº 104 FUNDOS - COPACABANA - RJ
CONTATOS: 9817-3200 OU 9681-1707 - NÃO PRECISA DE SENHA, MAS É BOM CHEGAR 20 MINUTOS ANTES DO PROGRAMA!

APAREÇAM!

Anna

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia 229- Irisdiagnóstico Orgânico

Foto de Suren Manvelyan.

Organicamente essa pessoa possui uma constituição muito sensível, se esse olho for o esquerdo, ela tem frequentemente alterações de apetite, se for criança ou adolescente , laticínios devem ser eliminados da dieta e a falta de apetite está ligada a questão emocional, que se manifeta na forma de cólica e diarréia; Há uma acidez excessiva no trato gastrointestinal, provocando estado alérgico, intolerância alimentar e uma variedade de condições inflamatórias e degenerativas (podendo ser artrite, sinovite, miofacite). Observar com carinho os seguintes órgãos: Coração, Baço, também o braço, se for mulher o ovário, se for homem, o testículo, abdómen, coxa, joelho, pé, rim, se for mulher- vagina. Área da vitalidade exige cuidado, sente dor na têmpora. Essa íris revela uma constituição genética frágil, de uma herança familiar onde o cuidado com a alimentação não era prioridade. Bom, há muito mais coisas aí...




Ana Lôbo Lima
Terapeuta Holística
(Iridologista, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com


domingo, 21 de outubro de 2012

Dia 228- Somos todos diferentes


SOMOS TODOS DIFERENTES
Esse longo filme indiano, deve ser visto por pais, professores, irmãos, amigos, primos, conhecidos, tios, cunhados, filhos... compreender o desconhecido, ter compaixão com os problemas de alguém, não julgar o comportamento de uma criança antes de saber a razão, não forçar que os outros atendem nossas expectativas, nem obrigar a ser o que não é...

Belíssimo filme, belíssimo!


Quem desejar, pode assistir por aqui:

http://www.saudadeeadeus.com.br/filme262.htm
 
Bom filme!
 
Anna

Dia 227- Um pouco mais de Iridologia Comportamental

Na Iridologia, consideramos que uma pessoa pertence a um dos quatro tipos de Estruturas Primárias ou aos subtipos que são derivações dos tipos primários, que são os padrões: Jóia, Flor, Corrente ou Agitador.

Essa pessoa por exemplo, é do tipo Flor e dela podemos dizer:

Que é uma pessoa que utiliza- se muito da visão; faz muitos gestos e aprende mais depressa se receber instrução auditiva. A muda
nça é sua marca registrada; circula com desenvoltura pelas situações sociais, contando piadas e histórias a qualquer um que se disponha a escutar, adora estar no palco com o mundo na platéia. É romântica em relação aos outros e aos lugares. Quando se sai mal, precisa de períodos de descanso para superar o estado de exaustão e depressão que se deixa cair, fica silenciosa e quieta, um calidoscópio de paixões interiores invadem sua cabeça e mais uma vez borbulha com a descoberta de uma nova onda de entusiasmo. É absolutamente emocional e mantém o mundo cheio de vitalidade com sua presença.

Beijo grande de Boa Noite!

Anna


Dia 226- O que é Iridologia

Muitas pessoas me perguntam o que é Iridologia. De maneira resumida vou explicar aqui, caso houver mais dúvidas, por favor, perguntem por cá ou enviem- me um e-mail.

A Iridologia é a ciência do estudo da íris, o irisdiagnóstico nada mais é o exame visual realizado por meio de lupas, com auxílio da luz a fim de conhecer o estado orgânico e comportamental do indivíduo. E não, não tem nenhuma ligaçã
o com qualquer religião. A Iridologia é Ciência.

Pelo Irisdiagnóstico estabelecemos:

1.As deficiências nutricionais do paciente, suas fraquezas, suas resistências e as debilidades da sua constituição humana;
2.Se seus órgãos, glândulas e/ou tecidos estão sob intoxicação, inflamado ou até mesmo doente;
3.Verificar se está com congestão linfática ou com depleção de minerais;
4.Verificar o nível de circulação sanguínea nos vários sistemas orgânicos.

O irisdiagnóstico tem limitações quando se trata de quadros clínicos como:
hipertensão arterial
gravidez
Doenças virais

O trabalho do irisdiagnóstico é de suma importância, visto que pode ser utilizado tanto como medicina preventiva, bem como nos diagnósticos difíceis de serem descobertos por exames tradicionais.

Além de ser importante ferramenta para a área da psicologia, adiantando o diagnóstico e o trabalho do terapeuta, bem como o tempo do paciente, ajudando- o na solução dos seus problemas.

É isso, um resuminho! Estou aberta a mais perguntas, sintam- se à vontade,
Paz e Luz!

Na foto: Para vocês, um olho lindo, para mim, um olho cheio de significações e um corpo com problemas.
 

Dia 225- Torta mousse de chocolate

Em dias de TPM, nada melhor que: Chocolate!

E minha dieta que tanto prometi seguir à risca, foi para o espaço...

Oh Dio Santo!

Passar bem.

Anna

Dia 224- Morar nas montanhas








¨Nem sempre enchente é sinônimo de desgraça. Na época das chuvas, o já impressionante Monastério Phuktal ganha um toque a mais de beleza, com uma queda d’água entre suas construções. As águas não ameaçam as casas de barro e madeira, que estão lá desde o século 12. O monastério é habitado por cerca de 70 monges budistas, que escolheram viver reclusos. O local é aberto para visitação de turistas, mas
só é possível chegar escalando o penhasco de 3.850 metros de altura, para garantir que o templo continue isolado do resto do mundo.

O monastério fica na boca de uma caverna em Ladakh, no norte da Índia. Locais como este são considerados sagrados no budismo e é dito que a água que passa por lá tem propriedades de cura. Fora da temporada de chuvas, há apenas uma fonte dentro das rochas, que abastece os monges.

A maioria dos visitantes é de budistas tibetanos, que fazem peregrinação no monastério. Lá, eles encontram habitações simples e recursos precários, mas também quatro salões de reza com afrescos na parede e no teto, além de uma grande biblioteca.¨

(Texto retirado do site da revista Casa e Jardim)

Nota minha: Parece uma pintura, algo surreal.
 
Beijos surreais,
 
Anna


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dia 223- Banho de Ducha Especial

Não há lugar nesse mundo mais particular que a sanita.
Mesmo que você more com muitas pessoas, ao adentrar nesse cômodo, ele é só seu e o que faz lá não importa a mais ninguém.
Prova disso, é que é um dos poucos lugares que você entra e ni

nguém pergunta o que estás a fazer (hãn moras com gente curiosa assim?).
Pois sim, depois de um dia de trabalho ou dia de preocupações e ansiedades a provocar- lhe a mente, reserve um instante para um banho de chuveiro a amansar- lhe os sentidos e a alma.
Encha de velas, as que tiver e deixe que somente elas ilumine o espaço (cuidado e não vá pôr fogo na casa, hãn?!).
Depois, coloque um incenso calmante (eu usei o de maçã verde porque gosto do cheiro doce com azedinho, sem ser enjoativo).
Se possível, coloque música suave a tocar, algo que relaxe e que não ative os chakras.
Ligue o chuveiro no modo morno e entre, deixando a água cair da sua cabeça ou pescoço até os pés e fique por alguns minutos (poucos, por favor, olha a água do planeta). O tempo suficiente para que sinta- se feliz consigo, com o próximo, com Deus... Tempo suficiente para que você consiga sentir aquela sensação de gratidão com o Universo, aquela sensação de que precisa de muito pouco para ser feliz...
A água cura, a atração de boas energias também...
Feche o chuveiro, passe sabonete por seu corpo, higienizando- o e agradecendo por ser capaz de fazer isso sem a ajuda de ninguém, agradecendo por sua saúde e de que é bonito como é, um ser único de beleza incomparável a nenhuma outra (a não ser que seja gêmeo).
Enxague. Sinta junto com a espuma e a água seus problemas indo embora, vibre por isso e peça a seu anjo, a Deus, a quem acredita, que leve seu problema com ele.
Chore se quiser.
Abrace a si mesmo e diga para si, que não há nada, nem ninguém nesse mundo mais importante para você que você mesma e não há culpa alguma em pensar assim.
Saia do banho (alguém pode estar querendo entrar, não abuse) e lembre de levar a paz que sente agora para os outros cantos da casa, seja afetuoso (a) com o seus e tenha uma noite tranquila, enfim.

Ana Lôbo Lima
Terapeuta Holística
(Iridologista, Practitioner e Terapeuta Floral de Bach, Reikiana)
CBO 3221- 25/ Registro 3.054
E- mail: ana.alslima@gmail.com

Na foto: Minha sanita, acabo de fazer esse banho.
Paz e Luz!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia 222- Passagem

Final do ano chegando e eu começo a fazer balanço de tudo que fiz, das coisas que não cumpri, das que ainda não concluí, dá me um vazio por dentro e incômodo...sou cá uma pessoa muito exigente comigo mesma e se não consigo terminar uma tarefa fico a punir- me mentalmente.

Estou sentindo- me mais reflexiva nesse período, mais silenciosa...é como se tivesse em recolhimento mental e a trocar de pele. Uma transformação necessária para uma nova existência, uma nova maneira de ser, um amadurecimento.

Há sempre muito o que melhorar e é isso que busco agora, fazer o melhor por mim para poder dar o melhor pro outro. 

Beijos reflexivos, caros amigos,

Anna

domingo, 14 de outubro de 2012

Dia 221- O amigo oculto

Ontem fui dormir realmente tarde, fiquei assistindo um filminho, decidi por um suspense, enquanto marido assistia a luta, aproveitei a ocasião que ele estava acordado, desse modo não me senti sozinha. Tenho a meta para bater de 200 filmes esse ano, não pode ser qualquer filme, tem que ser algum que acrescente em minha vida, que tenha lições, que inspire bons pensamentos, que tenha cultura, então nunca escolho violência gratuita, terror, essas coisas, mas ontem, chovendo, à  noite, bateu aquela vontade de medir o medo, levar pequenos sustos e o ator era Robert DeNiro.
Para quem não assistiu, vale a pena, apesar de ter pensado em desistir algumas vezes (por causa do medo), mas eu não sou pessoa das mais corajosas, portanto não sou referência. Bom, assistam e tirem suas próprias conclusões. Podem assistir por aqui:

http://www.saudadeeadeus.com.br/filme939.htm



Beijos pensativos do filme ainda,

Anna

Dia 220- Os filmes do feriado

 "Às vezes devemos usar o tempero errado para obter as emoções certas. Adicione alguma coisa diferente. Cominho é um tempero forte, ele torna as pessoas introspectivas, canela faz as pessoas olharem- se nos olhos.¨

"Quando as pessoas não colocam tempero na comida, elas "temperam¨ nas conversas¨.
 "Os maias acreditavam que o cacau tinha o poder de liberar desejos ocultos e de revelar destinos¨.



















"Devo ser a única americana em Paris, que acha que comprar alimentos é mais divertido que comprar roupas (Julia Child, justificando- se pelo fato de ser uma mulher muito alta e fora dos padrões franceses)¨

Adoro filmes que envolvam comida, acho que já assisti todos eles, com excessão de O tempero da Vida, os outros dois já havia assistido 2 vezes antes. Mas foi Julie & Julia que deu- me inspiração para fazer as metas e escrever esse blog, por várias razões.

E ao assistir esses três fiquei cheia de tentações alimentares em minha cabeça, mas ontem ao sair com marido, percebi que estou com 3 kl acima do peso e resolvi adotar nova meta: Perdê- los em um mês! Abandonar hábitos é terrível, conto essa saga por aqui!

Beijos inspiradíssimos,

Anna

sábado, 13 de outubro de 2012

Dia 220- Feijoada

Para hoje, fiz mini Feijoada de feijão vermelho, arroz integral, farofa de manteiga e bife acebolado.

Comida simplesmente deliciosa.

É incrível como as comidas mais simples, como essa, podem alimentar- nos todos os dias e não enjoamos e algo mais sofisticado pode ter efeito contrário.

Na wikipédia achei esse significado para simplicidade:

¨Simplicidade ou frugalidade é a ausência de artifícios, extravagâncias e excessos de ordem material, social ou psicológica. Simplicidade é o caminho para se chegar a humildade, e com isso ser uma pessoa mais servil, menos arrogante e prepotente, combatendo e se livrando da inveja, orgulho e ciúmes.¨

Humm, será esse o caminho para livrar- se do mal?

Bom, depois de tal almoço, fui caminhar pelo bairro, pequeninas compras domésticas, volta pra casa debaixo de chuva gelada. Restinho de noite para reflexões. Fico cá, quietinha em meu canto.

Beijos pensativos,

Anna

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia 219- Almoço de Aparecida!

Em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida, um almoço especial: Salmão grelhado com manga ao creme; Risoto à Milanese;
Salada de alface com brotos de rabanete, ervas, tomatinhos e camarão.

 Delicioso Risoto com açafrão e especiarias; Salmão com manga ao creme de leite fresco com queijo fachetto e temperos especiais.
 Bon Appetit!

Anna

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia 218-

"Um dos símbolos sagrados do Cristianismo é afigura do pelicano. A explicação é simples: Na total ausência de comida, o pelicano abre seu peito com o bico e oferece a própria carne aos filhotes.

Diz o mestre:

Muitas vezes somos incapazes
de entender as bênçãos que recebemos.

Muitas vezes não percebemos o que Ele faz para nos manter espiritualmente alimentados.

Há um conto sobre o pelicano que, durante um inverno rigoroso, consegue sobreviver ao auto- sacrifício por alguns dias, oferecendo sua própria carne aos filhos.

Quando finalmente morre de fraqueza, um dos filhotes comenta com o outro:

- Ainda bem. Eu estava cansado de comer todos os dias a mesma coisa.¨

(Em Maktub, de Paulo Coelho)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dia 217- Carta para Deus

Muitos de vocês devem conhecer essa história. Se ela é real? Não sei, mas pode ser! Ela é daquelas histórias que valem a pena serem lidas e relidas porque mostram nossa condição humana de sentir dor, tristeza, a capacidade de sentir compaixão. Mostra que devemos seguir a segunda lei divina: ¨Amar o próximo como a ti mesmo". Mostra, que nunca sabemos quando vamos precisar do outro e que nossa atitudes e boas ações nessa vida são recompensadas com gestos de amor e gentilezas. Compartilho essa mensagem para que todos tenham um Bom dia! Meus amigos, meus pais, meus irmãos, cunhados, primos e tios, um lindo dia de trabalho para todos nós!

¨Não se sabe quem respondeu, mas existe uma belíssima alma trabalhando no arquivo morto dos correios americanos.Tenho certeza de que não foi dos correios daqui de Crossville.
Abbey, nossa cadelinha de 14 anos morreu no mês passado. No dia seguinte a seu falecimento, minha filha de 4 anos, Meredith, chorava e comentava sobre a saudade que sentia de Abbey. Ela perguntou se poderia escrever uma carta para Deus para que, assim que Abbey chegasse ao céu, Deus a reconhecesse. Eu concordei, e ela ditou as seguintes palavras:

Querido Deus.
O Senhor poderia tomar conta da minha cadela? Ela morreu ontem e está ai no céu com o Senhor. Estou com muitas saudades dela. Fico feliz porque o Senhor deixou ela comigo mesmo que ela tenha ficado doente. Espero que o Senhor brinque com ela.Ela gosta de nadar e de jogar bola. Estou mandando uma foto dela para que assim que a veja, o Senhor saberá logo que é a minha cadela. Eu sinto muita saudade dela.
Meredith

Pusemos num envelope a carta com uma foto de Abbey com Meredith e a endereçamos: Deus - Endereço: Céu. Também pusemos nosso endereço como remetente. Então Meredith colou um monte de selos na frente do envelope, pois ela disse que precisaria de muitos selos para a carta chegar até o céu. Naquela tarde ela colocou a carta numa caixa do correio. Dias depois ela perguntou se Deus já tinha recebido a carta.

Respondi que achava que sim.

Ontem havia um pacote embalado num papel dourado na varanda de nossa casa, endereçado a Meredith numa caligrafia desconhecida. Dentro havia um livro escrito por Mr. Rogers, intitulado "Quando um animal de estimação morre". Colada na capa interna do livro estava a carta de Meredith. Na outra página, estava a foto das duas com o seguinte bilhete:

Querida Meredith,
A Abbey chegou bem ao céu. A foto ajudou muito e eu a reconheci imediatamente.
Abbey não está mais doente. O espírito dela está aqui comigo assim como está no seu coração. Ela adorou ter sido seu animal de estimação. Como não precisamos de nossos corpos no céu, não tenho bolso para guardar a sua foto. Assim, a estou devolvendo dentro do livro para você guardar como uma lembrança da Abbey. Obrigado por sua linda carta e agradeça a sua mãe por tê-la ajudado a escrevê-la e a enviá-la pra mim. Que mãe maravilhosa você tem!! Eu a escolhi especialmente pra você. Eu envio minhas bençãos todos os dias e lembro que amo muito vocês. A propósito, sou fácil de encontrar: estou em todos os lugares onde exista amor.
Com amor
Deus.¨

Bom Dia!
Anna

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dia 216- Regozijai- vos sempre!

"Ninguém é tão infeliz que não possa produzir alguns pensamentos de bondade, nem tão pobre que não possa distribuir alguns sorrisos e boas palavaras com os seus companheiros na luta cotidiana.

Tristeza de todo instante é ferrugem nas engrenagens da alma. Lamentação contumaz é ociosidade ou resistência destrutiva.

É necessário acordar o coração e atender dignamente à parte que nos compete no drama evolutivo da vida, sem ódio, sem queixa, sem desânimo.

A experiência é o que é.

Nossos companheiros são o que são.

Cada qual de nós recebe o quinhão de luta imprescindível ao aprendizado que devemos realizar. Ninguém está deserdado de oportunidades, em favor da sua melhoria.

A grande questão é obedecer a Deus, amando- O  e servir ao próximo de boa vontade. Quem solucionou semelhante problema, dentro de si mesmo, sabe que todas as criaturas e situações da senda são mensagens vivas em que podemos recolher as bênçãos do amor e da sabedoria, se aceitarmos a lição que o Senhor nos oferece.

Nesse sentido, pois, não nos esqueçamos que Paulo, o intimorato batalhador do Evangelho, sob tormentas de preocupações, encontrou recurso em si mesmo para dizer aos irmão de luta: - Regozijai- vos sempre.¨

Extraído do livro Fonte Viva, de Francisco Cândido Xavier, pelo espírito de Emmanuel.

E com isso começo o meu dia!

Anna

domingo, 7 de outubro de 2012

Dia 215- Relações humanas

Não há nada mais interessante para mim que as relações humanas e o modo como se realizam.
Há pessoas que eu gosto muito, muito mesmo e deram- me valiosos motivos para assim ser.
Há pessoas que eu não gosto nada, nada e deram- me muitas razões para assim suceder.
Há pessoas que eu gosto muito, mas nada fizeram para que tal acontecesse.
Há pessoas que eu não gosto muito, porque há um trejeito, um gesto, uma característica, um defeito, um modo, que não me apetece.
Há pessoas por quem fiz muito, doei carinho e confiança: Fizeram bom uso e jogaram fora quando não lhes servia mais, afastaram- se, não dão- me ouvidos, nem conversa. Essas nada entendem de gratidão e consideração.
Há pessoas por quem pouco fiz e que nem lembro- me direito o que fiz, mas estas tratam- me com um zelo sem igual, acho até indevido, sinto até vontade de fazer mais por essas pessoas, mas elas sempre acham que o que fazem por mim, ainda é pouco.
Há pessoas por quem nada fiz, mas admiram- me, gostam, às vezes nada me dão, mas querem- me muito bem e isso me basta.
Há ainda os que me odeiam por eu ser quem sou, tem lá seu direito.
Há pessoas que eu fui dura e deram- me amor em troca.
Há pessoas que fui dura e injusta, odeiam- me deveras.
Há pessoas que fui dura e aceitaram- me a dureza, pois julgaram que eu estava ajudando- as assim.
Eu entendo quase todos os tipos de pessoas, até mesmo os invejosos, porque estes invejam aquilo que não tem, por esse motivo não há razão de odiá- los de volta, apenas compreender a sua dor.
Afirmo, não entendo aqueles que odeiam de graça à torto e a direito, odeiam quem nem mesmo conhecem de perto, seja um líder político, religioso, ator da TV, dançarina, o colega da escola que nunca teve oportunidade de conversar, o vizinho ao lado que nunca trocou bom dia e não conhece- lhe a vida e mesmo aquele que acha que conhece pois todos da rua falam dele, mas o qual nunca chegou perto para ver de perto os hábitos.
Fico a pensar que tamanha dor esse ser passou para sentir tanta amargura, é fardo pesado caminhar com ódio, eu posso entender, pois ódio também já senti, diminuí pouco a pouco as pedras do meu caminho, revi melhor minhas relações e decidi criar laços apenas quem me acrescenta virtudes e valores, apenas quem despertem o melhor de mim. 
Na vida não precisamos de ajuda para alimentar ódios insanos e rancores nefastos.
Na vida, só busco por pessoas que fazem- me feliz.

Anna

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia 214- O maior brasileiro de todos os tempos!

Chico Xavier vence e é eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos
*¨ Chico Xavier foi eleito pelo povo brasileiro, ontem, no programa(pesquisa) realizado pelo SBT como o maior brasileiro de todos os tempos! Que possamos nos alegrar com o acontecido e aproveitar para retirarmos desse momento especial algo exemplificado e vivido por nosso Chico Xavier para que sejamos fiéis seguidores dos ensinamentos do Mestre Jesus, como Chico sempre foi.¨


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Dia 213- Os Justiceiros Librianos

Libra está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos.
Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, NÃO GOSTAM DE SEREM CONTRARIADOS.

Gostam de contar com o apoio dos demais. Um libriano tende a ser sensível às necessidades dos outros e costuma ser muito sociável. Não suportam as brigas e a crueldade e são muito DIPLOMÁTICOS ante os conflitos. Costumam procurar o consenso ante uma situação problemática. Sabem valorizar o esforço dos demais e gostam de viver e trabalhar em equipe.

O lado negativo de um libriano é sua frivolidade, facilmente muda de opinião ou de lealdade. Não gostam da rotina e muitas vezes lhes falta capacidade para enfrentar os outros. Adoram o prazer, e isto lhes pode levar a cometer certos excessos na vida. São muito curiosos, o que pode ser um virtude, se o investem em descobrir novas coisas, mas também um defeito, se lhes leva a METER- SE NA VIDA ou nos assuntos dos outros.

Apesar de terem FAMA DE DESOCUPADOS, alguns librianos têm grandes ambições. Podem ter grandes carreiras diplomáticas, pois são capazes de ver ambos os lados de um debate e moderar pontos de vista opostos.

Têm um grande sentido da justiça e podem ser bons advogados, servidores públicos e banqueiros, porque são muito fiáveis. Têm capacidade como gestores, artistas, escritores, e também têm sucesso trabalhando para causas humanitárias.

Um libriano É UM BOM AMIGO, porque prefere compreender a postura do outro a perder uma amizade. Em suas relações íntimas são românticos e até sentimentais. São bons companheiros, porque compreendem a postura do cônjuge num conflito e são tolerantes com os defeitos dos outros. Também são bons pais, esforçando-se para compreender e ajudar a seus filhos enquanto crescem.

PS: Esse texto não é meu e também não tinha lá o autor, mas conhecendo tanto de signos como conheço, achei verdadeiro e encaixa perfeitamente em muitos librianos aqui.

Beijos do zodíaco e feliz aniversário aos meus queridos amigos de libra!
Anna

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dia 212- Catarse!




Sabe o que estou a fazer? 

Mais uma faxina, para tirar o pó da alma, os papéis em excesso das gavetas, as cartas guardadas sem mais sentido, as roupas que podem vestir outros corpos, as revistas e jornais com assuntos ultrapassadíssimos e ventilar por fim, os espaços, dando lugar pro absolutamente NOVO!

Mas fazer isso gera uma catarse daquelas!

Extremamente renovador!

...

Anna

Dia 211- A vida secreta das abelhas

Belíssimo filme...É sobre sentimentos, sobre relações humanas, sobre preconceito, família e sobre abelhas!
Daqueles filmes que você pára, chora, reflete, retorna, pára, pensa, suspira, sorri e guarda na mente e no coração as lições aprendidas.

Assista por aqui:
http://www.saudadeeadeus.com.br/filme918.htm

Bom filme,
Anna