sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia 192- Caldo de Galinha Caseiro

Use frango com ossos de preferência, temperos à gosto: Cebola, alho, pimentão, tomilho, louro, pouquinho de gengibre, aipo, pimenta do reino, cominho (use todos esses ou somente aqueles que tiver em casa ou que gostas), pode colocar verduras como cenoura, um pouquinho de sal (preferência pelo marinho) cozinhe, bata no liquidificador, coe, coloque em formas de gelo, congele e use para temperar todos os alimentos os quais costuma usar aqueles industrializados.

É prático como comprar o do mercado? Não, não é.
É prático sair da sua casa, para fazer quimioterapia? 

Seu corpo, seu templo, presente Divino, não estrague, as doenças que possuis, não foi Deus que colocou em você, você mesmo que as criou e não adianta dizer, ¨todo mundo morre um dia¨, nem aquele discurso de ¨ah, que baboseira, tudo vira câncer agora¨, porque quando a doença chega, você correrá atrás para ser mais saudável e pode não dar tempo! Pense nisso!

Beijos salutares,

Anna

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dia 191- Filme E a vida continua...


Vamos prestigiar! O convite estendo também aos não espíritas, é uma boa oportunidade de conhecer nossa doutrina e tirar os equívocos, no mais estará dando força ao cinema nacional!
Paz e Luz!
Beijinhos,
Anna

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dia 190- Convite: Vamos ver marte?!!!

¨Durante as noites de agosto, o planeta Marte será o mais interessante dos objetos celestes visíveis a olho nu, em virtude do seu brilho e de sua coloração acentuadamente vermelha, razão pela qual foi associado a Marte, deus da guerra entre os romanos.

Sua máxima aproximação à Terra vai ocorrer no dia 27 de agosto, quando o planeta estará a uma distância de 55,8 milhões de quilômetros da Terra. A última vez que tal aproximação ocorreu foi há 73.000 anos. É importante observar, especialmente, sabendo que nenhum ser humano jamais o viu tão brilhante. Naquela época não havia registro histórico. Por este motivo, esta aproximação constitui, para o observador interessado no céu, uma ocasião única para apreciar o planeta a olho nu.

Na realidade, Marte é visível a cada dois anos, sendo que as máximas aproximações ocorrem a cada 15 ou 17 anos. Assim, a próxima aproximação equivalente a atual vai ocorrer em 2018, quando o planeta estará a 57,7 milhões de quilômetros.


Atualmente, ele está surgindo do lado do nascente, por volta das 20:00 horas e está alcançando o zênite – o ponto mais alto no céu – por volta de uma hora da manhã. Já é um belo espetáculo. No final do mês de agosto, Marte surgirá ao anoitecer, logo após o pôr-do-Sol, e alcançará o zênite por volta da meia-noite.


Ronaldo Rogério de Freitas Mourão é astrônomo e pesquisador-titutar do Museu de Astronomia e Ciências Afins, e autor de mais de 70 livros, entre outros livros, do "O Livro de Ouro do Universo".¨
 
 
 

Dia 190- Andu




Ai um bom andú com torresmos, nada saudável e incrivelmente delicioso. Sabor da minha terra, não consigo pensar em mais nada, saudade de ti Brumado, contando os dias pra chegar!

Beijos andulados,

Anna

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dia 189- Sapatos novos?!!!!

Ontem fui ao teatro, estava super animada, pois vários acontecimentos bacanas tem acontecido ultimamente, uns reencontros familiares importantíssimos para mim (mas isso é pauta de outro dia!), pois bem, boa oportunidade para estrear sapatos novos (coisas que só mulher entende), sapatos novos e caros, caríssimos (que eu ganhei). Vejam bem, não é do meu feitio dizer coisas desse tipo, mas tenho que
dizer para que compreendam meu drama. Ao chegar no teatro, sinto algo diferente e quando olho, o sapato do pé esquerdo começou a descolar, sim, a descolar! Teatro, vocês sabem, as pessoas vão arrumadíssimas, eu também caprichei, mas o sapato estava lá, um salto de onça lindíssimo, descolando...olhei para Beto e disse: Vamos embora! Ele com os ingressos na mão, fez que não! Quem o conhece sabe , que ele não esquenta com absolutamente nada (acho que por ele, eu tirava os sapatos e ficava descalça!), disse então, que ele teria que andar com uma esposa- manca! Pois teria que ficar a arrastar o tal pé, sem poder levantá- los! Mas quando desloco o direito, surpresa! Ele também estava a soltar- se!!!!!Que que isso???? Como pode??? Sapatos que nunca foram usados!!! Queria morrer e chorar. Disse para ele: Você fica, eu vou! Ou então, compre- me ao menos um par de havaianas naquele mercado (apontei o lugar), quem vive no Rio sabe que ninguém fica observando sua vida, a população é livre e anda de qualquer jeito! Havaianas em SSA é o fim, mas aqui? Artigo de luxo! E quem estiver estranhando tal fato, advirto- moro na Zona Sul, isso não é hábito de comunidade! E voltando aos sapatos, não houve jeito, mais alguns passos em direção ao mercado, saiu TODO o solado, para minha sorte, ao mesmo tempo e longe de vistas alheias. Voltei e assisti a peça, os sapatos novos? No lixo. Vai morar com a mãe Lucinda.

sábado, 18 de agosto de 2012

Dia 188- Sabedoria Infantil

Recebi essa historinha por e-mail e achei incrível:

Um garotinho estava disputando um papel na peça da escola.
A mãe estava preparando seu pequeno coração, caso não fosse o escolhido.
No dia em que os papéis foram escolhidos, ela foi buscá- lo na escola.
Ele correu para ela cheio de orgulho e os olhos brilhando de emoção.
"Adivinha o que aconteceu, mãe?¨
E suas palavras viraram uma lição:
"Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria¨

E você aí fica invejoso com tudo de bom que acontece com a vida alheia, esquecendo- se que todo papel designado a cada um de nós é de grande valia e importante na sua vida e na vida do outro.

Beijos alegres,

Anna

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dia 187- Receita de Gomagem!



A gomagem é um tratamento utilizado em muitos, muitos spas antes de iniciar qualquer tratamento de beleza, ele elimina células mortas, esfolia a pele, hidrata, desencrava aqueles pêlos incômodos (ideal para antes da depilação).

Então, aí vai a receita para meninas e rapazes que curtem se cuidar:

5 colheres de sopa de sal grosso com 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces (compra em qualquer farmácia ou mercado, super baratinho- três reais). Faça assim: Tome um banho de água morna e passe essa mistura no corpo dos pés até o pescoço em movimentos circulares e SUAVES! Finalize com um banho morno, se quiser depois passe um hidratante (o que acho desnecessário, pois fica bem macia a pele), é uma delícia! E revitaliza!

Passem bem!

Anna

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Dia 186- Peça Teatral no Furnas!



Mais uma ótima programação para esse sábado!

Vamos aproveitar essa oferta cultural gratuita e prestigiar os atores!

Beijos teatrais,

Anna

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia 185- Canções de Noite Ilustrada


Já falei em outro momento aqui, de como as canções de Noite Ilustrada marcaram minha infância e hoje na vida adulta, considero as suas músicas atuais, honestas, ternas e no tom certo para causar dentro de mim uma grande harmonia e bem viver. 

Mas há uma outra singularidade nas suas canções que tanto me atrai: É que elas poderiam ser as músicas da vida de alguém, de qualquer pessoa que conhecemos e cabe perfeitamente como fases da vida do meu fraterno que desencarnou. 

¨O neguinho e a senhorita¨ foi a primeira associação feita na minha infância. Lá estava, meu irmão, sua primeira esposa e a minha mãe.

Depois aos seus 40 e não 56, "Idade de fazer bobagem¨ cabía- lhe como uma luva.

A partir de então comecei a achar que todas as canções desse meu amado cantor fossem para ele. 

Na época de sua enfermidade, rezava fortemente para que "Vivência¨ também fosse vivida por ele, mas não foi. E como fica marcada em mim cada nota, cada palavra dessa linda canção que caberia tão lindamente nesse momento com o nascimento da sua neta. 

Vivência

Sim, quero continuar nesta vida vivendo,
ver a beleza que a natureza me dá,
ouvir o sussuro da agua do rio correndo,
até que vá se perdendo nas ondas do mar.

Quero sentir o perfume das flores se abrindo,
Quero ouvir a passarada no seu gorjear,
Ver as crianças no campo brincando e sorrindo,
O renascer do outro dia poder contemplar.

Quero viver, sem mágoa e sem rancor,
Ter no peito muito amor e a quem possa ofertar,
Quero deitar no meu leito sobre o peito,
e ter comigo o direito de adormecer e sonhar.

Quero ficar velho,
como meu velho pai ficou,
Ouvir os filhos dos meus filhos,
me chamarem de vovô.


Perdoem o desabafo, mas a saudade ainda é a mesma de outrora, com muito menos sofrimento, mas com o mesmo amor. Em datas festivas como dia dos pais e com o nascimento de sua netinha, fica ainda maior as emoções aqui dentro e o forte desejo de que ele esteja bem. E que bem também esteja esse maravilhoso sambista Mário Souza Marques Filho, o Noite Ilustrada. Que assim seja!

Anna

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dia 184- Abrace uma árvore

Ontem, dia dos pais, família longe, fui passear pelo Jardim Botânico, para aproveitar o lindo dia que fazia e a boa energia que emanava no local: Crianças felizes, pais felizes, na verdade as pessoas gargalhavam à minha volta e como me alegra ver tamanha folia. Estávamos só eu e marido e ficamos lá a caminhar e absorver o bom ar daquele imenso jardim.

Encontrei uma árvore, não resisti, bom momento para entrar em contato direto com a Mãe Natureza e que melhor que abraçar uma árvore cheia de memória, de largo tronco e saudável.

Eu sempre afirmo que caminho ao lado somente daqueles que posso aprender algo, minha alma tem pressa, não tenho tempo para pessoas ou coisas inúteis. Uma árvore tem muito, muito a ensinar.

Abraçar uma árvore é uma forma também de agradecer por tornar a paisagem mais bela com sua presença, o oxigênio que ela doa, a sombra, as frutas e os animais que ela abriga. No Celtic Reiki que é uma variação do Reiki Usui, ele usa vibrações da Terra e árvores específicas e arbustos com o propósito de criar um ambiente sutil para cura e manifestação.

Experimente um dia ao encontrar uma árvore, abraçá- la. Não tenha vergonha, peça licença se tiver acompanhada, esse é um momento só seu com esse ser vivo, escolha uma árvore saudável, encoste completamente seu corpo, a ponto de sentir sua própria respiração e o bater de seu coração, não pense em nada, sinta a seiva, o tempo que quiser e quando acabar, encoste as mãos e agradeça, estará agora sintonizado com a natureza, energizado e o peito cheio de força vital.

É assim que devemos viver. 

Paz e Bem!

Anna

Dia 184- Dia dos pais!

Ontem dia dos pais e como minha família mora lá na Bahia, passamos o dia, eu e marido a passear, vendo todo aquele movimento de pais e filhos em dia festivo. Eu adoro!
Cheguei tarde e um tanto cansada e por esse motivo não fiz um post especial do dia, para então não passar em branco, fica registrado a fotografia do meu lindo pai com os filhos homens, todos também pais (as crianças são os netos). 
Todos esses rapazes merecem todas as homenagens porque honram muito bem a paternidade.

Um beijo enorme para todos, que sejam felizes por muitos e muitos anos com seus filhos. 

Paz e Bem! Sempre!

Anna

sábado, 11 de agosto de 2012

Dia 183- Irisdiagnóstico

Laudo do Irisdiagnóstico Orgânico de uma cliente:

 
Paciente com acidez estomacal passando para o intestino devido a uma má alimentação, pobre em fibras e água, gerando constipação , flatulência e espasmofilia retal, com suspeita de infestação parasitária. Os subprodutos do material tóxico nos intestinos e cólon estão contaminando outras áreas do corpo, gerando autointoxicação do organismo. Dificuldades metabólicas, circulatória e alergias.
Órgãos que devem ser vistos com carinho: Coluna, bexiga, região adrenal, rim, apêndice, pâncreas, bronquíolos, mastóide, medula, glândula pituitária, fronte/ têmpora, língua, mandíbula, boca.
Paciente com tendência a alucinações. Estado ansioso e com grande inquietude mental.

2. Sugestão de alimentação:

2.1 Alimentos que contenham:
Vitaminas A, B, B1, B2, B12, C, D, E, G, niacina, ácido fólico.
Minerais magnésio, Potássio, Iodo, fósforo, silício, flúor, ferro, enxofre, cálcio, sódio, cloro,zinco, bromo.

2.2 Comer:
Agrião, alface e demais folhas verdes. Frutas como: amêndoas, amora, morango, uva ursina, acerola, framboesa, laranja, manga, coco, beterraba, mamão papaia, açafrão, óleo de fígado de bacalhau, raiz de lótus, aveia, algas marinhas, alho, cebola, alcaçuz, arroz integral, espinheiro bravo,leite de cabra,semente de linhaça, chá de angélica e hortelã, levedo,gemas, nozes, melancia, vinagre de maçã.

Consumir 2 litros de água por dia.


3. Sugestão de atividades:
Dança, canto, natação e artes marciais.

Agora é só cuidar- se!

Bom Sábado!

Anna

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Dia 180- 3 anos de Casamento!

Atraímo- nos primeiro pela felicidade que sentíamos dentro de nós quando nos víamos.
Depois, pelas diferenças das nossas personalidades. Com o tempo, as diferenças viraram defeitos e as qualidades se sobrepujeram sobre eles; Já havíamos aprendido a nos amar.
Beto é fogo, eu sou ar. Leoninos são tão difíceis, mas geminianos também!
Ele é um príncipe. E como todo conto de fadas, também tive direito a bruxas más e infelizes criaturas a querer destruir tudo aquilo que elas não possuem. Mas essas histórias ao final, o príncipe casa- se com a princesa e vão viver longe no castelo que construíram para eles.
As muralhas são altas, erguidas através do amor, do respeito e da compreensão que sentimos um pelo outro; muita gente ajudou na colocação das pedras do forte e somos gratos por isso...Hoje, seguimos cantando, rezando e ajudando a todos aqueles que precisam de um ombro, é dessa forma que devolvemos ao mundo, a generosidade Divina por ter permitido nosso encontro.
Hoje fazemos 3 anos de casamento. Desejo a todos os bons amantes que também sejam felizes. Ana Lôbo e agora também, Lima.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia 179- Sopa de aipim

Aipim, mandioca, macaxeira, macamba, castelinha e muitos outros nomes para esse alimento tão indígena!

Dele é feito o polvilho, a farinha e tantos pratos deliciosos, que boa baiana que sou, aprecio muito!

Dentre os usos mais simples que faço é esse: Sopa de Mandioca!

Tem alto valor energético, excelente fonte de carboidrato, sais minerais como cálcio, ferro, fósforo e vitaminas do complexo B.

Bons motivos para consumi- la.

A sopa é simples, depois de lavar, cortá- la, temperar à gosto, levar ao fogo e degustar!

Bon Appetit!

Anna

Dia 179- Impatiens

O Floral de Bach, Impatiens é extraído dessa flor de nome científico Impatiens Glandulifera, uma flor que não nasce lentamente, mas explode ao nascer, gerando essa formação que vai do rosa ao vermelho intenso. 

Esse floral é indicado para aqueles que podam a iniciativa dos outros, porque ele não sabe trabalhar em equipe, acha os outros lerdos demais e que ele faz mais rápido.

Ele não pára de balançar a perna, os dedos ficam tamborilando quando é obrigado a ficar parado ou esperar por algo ou alguém. Fala rápido, pensa mais rápido ainda, é independente, odeia perder tempo e termina as frases dos outros.

São pessoas muito inteligentes, criativas e ATIVAS, por esse motivo não aceita o ritmo do outro, daí ele tende a estar sempre irritado, com a mente inquieta, geralmente suam muito e sofrem com a solidão nos casos mais extremos, pois ninguém suporta viver ao lado de alguém assim.

O Floral de Bach, Impatiens trará paciência, gentileza, ritmo equilibrado e perseverança para esperar a hora certa. A pessoa continuará decidida e espontânea, mas menos apressada no pensamento e ação, se tornarão mais descontraídas e bem humoradas com os outros e passará a compreender seu ritmo, enfrentarão os problemas irritantes com mais diplomacia.

Beijos Florais,

Anna

domingo, 5 de agosto de 2012

Dia 178- Oração para uma criança que acaba de nascer


Hoje ganho novo título: Tia- avó dessa bebê que acabou de vir ao mundo terreno. Trazendo muita alegria para toda a sua família, mais que isso: Consolo e paz.

Déborah é a netinha do meu irmão que faleceu a pouco tempo e que tenho o mais forte desejo que ele esteja acompanhando esse momento.

*"Deus de bondade, uma vez que te aprouve permitir ao Espírito dessa criança vir de novo suportar as provas terrenas, destinadas a fazê- lo progredir, concede- lhe a luz, a fim de que aprenda a te conhecer, a te amar e a te adorar. Faze, pela tua onipotência, que esta alma se regenere no manancial das tuas divinas instruções; que, sob a égide de seu anjo guardião, a sua inteligência cresça, se desenvolva e o faça aspirar a se aproximar, cada vez mais, de ti.

Senhor, lança um olhar paternal sobre a família à qual confiaste esta alma; possa ela compreender a importância da sua missão, e fazer germinar nesta criança as boas sementes, até o dia em que poderá, por suas próprias aspirações, elevar- se sozinha para ti.

Digna- te, meu Deus, atender esta humilde prece em nome e pelos méritos d'Aquele que disse: "Deixai vir a mim as criancinhas, porque o reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.¨

Que Deus estejam com vocês: Déborah, Day e Márcio.

Que Assim Seja,

Tia- Avó Anna


Obs: * Texto retirado do Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec.

Dia 178- Projeto Só para Maiores Sesc Copacabana

O Projeto Só Para Maiores convida para sua agenda de atividades abertas, com vagas ainda disponíveis:

Dia 07 de agosto – 3ª feira

No SESC Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160/5º andar

** Às 14hProjeção do filme  OS DESCENDENTES – 5 indicações ao Oscar
Com  George Clooney
Os Descendentes se passa no Havaí e narra a história dramática e por vezes cômica de Matt King (George Clooney), um marido distante e pai ausente de duas garotas que é forçado a lidar com uma drástica mudança na vida de sua família quando sua esposa sofre um grave acidente de barco na costa de Waikiki e fica entre a vida e a morte. Essa terrível situação faz com que Matt e suas filhas sejam forçados a se reconectarem, ao mesmo tempo em que Matt está vivendo o dilema entre vender as posses de sua família, descendente da realeza havaiana, e lidar com a traição de sua esposa. 115 min

** Às 16hPalestra RELAÇÕES SAUDÁVEIS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
Com Beatriz Acampora – Psicóloga Palestra vivência sobre as relações humanas, a comunicação, as formas assertivas de se comunicar e como a utilização de palavras adequadas pode contribuir para relacionamentos mais saudáveis. Laboratório de utilização de palavras em situações de conflitos.


Dia 07 de agosto – 3ª feira – às 20h30

Show DALVA & HERIVELTO

Com Eduardo Canto & Lívia Nestrovski
No Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon – Tel.: 2239-1800
(esquina com a Av. General San Martin)


Dia 10 de agosto – 6ª feira – às 16h
Show UM CHORINHO, UM SAMBA CANÇÃOCom Eduardo Canto
Na Sala Baden Powell
Av. Nª Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana - tel.: 2255-1067
Ingressos já à venda: R$ 30,00 (inteiro) / R$ 15,00 (meia)


Dia 11 de agosto – sábado – às 16h
Show BOLEROS & VALSAS  Com Eduardo Canto
Na Sala Baden Powell
Av. Nª Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana - tel.: 2255-1067
Ingressos já à venda: R$ 30,00 (inteiro) / R$ 15,00 (meia)


Dia 14 de agosto – 3ª feira

No SESC Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160/5º andar

** Às 14hProjeção do filme ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA
Com Michael Douglas – 106 minutos
Acima de Qualquer Suspeita gira em torno de um jornalista que decide assumir um assassinato que não cometeu, apenas para expor os perigos da evidência circunstancial (artifício que pode levar um inocente a ser condenado) e denunciar um advogado que manipulou provas no passado. Seu plano corre bem, até que seu amigo, a única pessoa que poderia exonerá-lo, é assassinado.

** Às 15h50Palestra: Saiba mais sobre REIKI – A CURA UNIVERSAL AO ALCANCE DE TODOS
Com Shadya – Terapeuta metafísica especializada em Cristais,Tarot  e Reiki ( certificação internacional Reiki Master ), bailarina, professora e  coreógrafa de dança do ventre e folclore egípcio , líder do grupo Simplesmente Bellydance
Reiki é uma prática espiritual esotérica 
desenvolvida em 1922 pelo japonês Mikao Usui que é baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.Palestra sobre Reiki – técnica natural japonesa de cura através das mãos.


Dia 15 de agosto – 4ª feira – às 15h

Show LUPICINIO RODRIGUES – Com Eduardo Canto

No Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon – Tel.: 2239-1800
(esquina com a Av. General San Martin)
Ingressos já à venda: R$ 15,00 na compra antecipada / R$ 40,00 no dia


Dia 17 de agosto – 6ª feira – às 16h
Show SERESTAS & TOADAS – Com Eduardo Canto
Na Sala Baden Powell
Av. Nª Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana - tel.: 2255-1067
Ingressos já à venda: R$ 30,00 (inteiro) / R$ 15,00 (meia)


Dia 18 de agosto – sábado – às 16h

Show O SAMBA E O CARNAVAL  – Com Eduardo Canto

Na Sala Baden Powell
Av. Nª Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana - tel.: 2255-1067
Ingressos já à venda: R$ 30,00 (inteiro) / R$ 15,00 (meia)


Dia 22 de agosto – 4ª feira

No SESC Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160/5º andar

** Às 14h – Saiba mais sobre TRANSTORNO BIPOLAR
O transtorno bipolar é um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor ou irritação e depressão. As "oscilações de humor" entre a mania e a depressão podem ser muito rápidas.

** Às 15h30Projeção do filme A história de COCO CHANEL – Com  Audrey Tautou – 105 min.
Dentro de um orfanato, sempre silenciosa e escondendo o rosto por detrás dos cabelos negros, vive uma frágil e magra garota de 10 anos de idade. Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem aqui sua história desvendada. Um caminho que saiu do completo obscurantismo até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20.
Dia 22 de agosto – 4ª feira – às 15h

Show SERESTAS & CANÇÕES – Com Eduardo Canto

No Midrash Centro Cultural
Rua General Venâncio Flores, 184 – Leblon – Tel.: 2239-1800
(esquina com a Av. General San Martin)
Ingressos já à venda: R$ 15,00 na compra antecipada / R$ 40,00 no dia


Dia 31 de agosto – 6ª feira

No SESC Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160/5º andar

** Às 14hProjeção do filme DUPLICIDADE – Com Julia Roberts e Clive Owen – 125 min
A funcionária da CIA Claire Stenwick (Roberts) e o agente do M16 Ray koval (Owen) deixam para trás o departamento de inteligência do governo para participarem de um esquema altamente lucrativo que envolve duas multinacionais concorrentes. A missão deles é proteger a fórmula de um produto que trará muito dinheiro para a primeira empresa que patenteá-lo. Rivais, eles contratam os espiões - que passam a trabalhar para lados opostos, dando início a um verdadeiro jogo de interessas.

** Às 16h
Palestra EU NÃO CONSIGO VIVER SEM MIM: UM OLHAR PARA O AUTOCONCEITO PELA VIA DA ARTE
Com Beatriz Acampora – Psicóloga Palestra vivência sobre o autoconceito e suas propriedades - a autoestima e a autoimagem – com enfoque no viés da expressão pela arte, que possibilita o encontro consigo mesmo, com suas potencialidades e seus recursos internos

sábado, 4 de agosto de 2012

Dia 177- Benefícios do Reiki

Imagem retirada da Internet


O Reiki tem inúmeros benefícios para quem o recebe e também para quem aplica.

A técnica complementa tratamentos como:
- Massoterapia
- Acupressura
- Acupuntura
- Massagem reflexiva nos pés
- Quiroprática
- Terapias Respiratórias
- Drenagem Linfática
- Psicoterapia
- Quimioterapia
- Fisioterapia
- Alopatia
- Naturopatia
- Homeopatia
- Técnicas de enfermagem

O Reiki ajuda a equilibrar o corpo, a mente, atingindo níveis Físico, Emocional, Mental e Espiritual.

Mais benefícios do Reiki:

- Incentivo a auto- cura
- Fortalece o corpo
- Fortalece o espírito
- Libera bloqueios
- Desintoxica
- Equilibra o sistema de ckakras
- Harmoniza o indivíduo
- Não cessa nunca de fluir em quantidade ilimitada
- Transforma o indivíduo
- Auxílio no crescimento pessoal
- É um presente sem limites. O Reiki é Graça Divina.

Espero que tenham compreendido!

Beijos Reikianos, caros amigos,

Anna

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia 175- Apenas um Momento

Incrível como apenas duas verduras: Cenoura e chuchu com um pouco de ervas vira algo assim deliciosamente simples.

Divido esse momento através dessa fotografia retirada a poucos instantes, porque senti- me demasiadamente feliz com apenas isso- um simples prato de sopa!

Beijos de sopa!

Anna

Dia 175- Espaço Furnas

Lembrem de chegar com uma hora de antecedência para retirada do ingresso. Todas as apresentações do espaço são de uma qualidade primorosa, vocês irão gostar.

Beijos,

Anna

Dia 175- O que é Reiki

(Imagem retirada da Internet)



Vou colocar aqui, algumas informações para quem deseja entender o que é o Reiki ou para quem deseja ser Terapeuta Reiki (ou Reikiano (a) como falamos) e não conhece o processo.


REI significa Energia Cósmica Universal, em linguagem mais simples, a energia que vem do Universo, de Deus.

KI significa a Energia Vital Individual, aquela que trazemos dentro de nós, com a qual praticamos nossas ações.

O Reiki é uma prática simples, que pode ser feita em seres humanos, plantas e animais, pode ser feito em qualquer horário, traz equilíbrio para si que aplica o Reiki, equilíbrio para quem você aplica e ele atua no sistema de Chakras, que são os nossos transformadores.

O Reiki tradicional foi redescoberto por Mikao Usui, pois sua prática já existia na Índia entre os Sutras há mais de 2.500 anos! Mikao buscava compreender as técnicas utilizadas por Jesus e Buda na cura dos seus contemporâneos até achar escrituras antigas na Índia, que ele estudou e difundiu. Ele dividiu a técnica em três níveis:

Nível 1- O Despertar
Nível 2- A Transformação
Nível 3- A Realização (Nosso Rei Roberto Carlos é um Reikiano nível 3)

O Reiki pertence a todos que estão dispostos a aceitar o presente das mãos que curam, ou seja, qualquer pessoa, pode ser Reikiano (a).

Todos nascemos com a energia curadora (Vós sois Deuses), mas ao longo da vida ficamos bloqueados; Para tornar- se um canal Reiki, basta receber as iniciações e a transferência de energia de um Mestre Reiki autorizado.

Depois falarei mais como tudo isso começou e mais informações sobre essa técnica linda!

Beijos Reikianos,

Anna