terça-feira, 26 de junho de 2012

Dia 145- Quero comprar um milagre

Uma garotinha foi para o quarto e pegou um vidro de geléia que estava escondido no armário e derramou todas as moedas no chão. 

Contou uma por uma, com muito cuidado, três vezes. O total precisava estar exatamente correto. Não havia chance para erros. 

Colocando as moedas de volta no vidro e tampando-o bem, saiu pela porta dos fundos em direção à farmácia Rexall, cuja placa acima da porta tinha o rosto de um índio. 

Esperou com paciência o farmacêutico lhe dirigir a palavra, mas ele estava ocupado demais. A garotinha ficou arrastando os pés para chamar atenção, mas nada. Pigarreou, fazendo o som mais enojante possível, mas não adiantou nada. Por fim tirou uma moeda de 25 centavos do frasco e bateu com ela no vidro do balcão. E funcionou! 

- O que você quer? - perguntou o farmacêutico irritado. - Estou conversando com o meu irmão de Chicago que não vejo há anos -, explicou ele sem esperar uma resposta. 

- Bem, eu queria falar com o senhor sobre o meu irmão -, respondeu Tess no mesmo tom irritado. - Ele está muito, muito doente mesmo, e eu quero comprar um milagre. 

- Desculpe, não entendi. - disse o farmacêutico. 

- O nome dele é Andrew. Tem um caroço muito ruim crescendo dentro da cabeça dele e o meu pai diz que ele precisa de um milagre. Então eu queria saber quanto custa um milagre. 

- Garotinha, aqui nós não vendemos milagres. Sinto muito, mas não posso ajudá-la. - explicou o farmacêutico num tom mais compreensivo. 

- Eu tenho dinheiro. Se não for suficiente vou buscar o resto. O senhor só precisa me dizer quanto custa. 

O irmão do farmacêutico, um senhor bem aparentado, abaixou-se um pouco para perguntar à menininha de que tipo de milagre o irmão dela precisava. 

- Não sei. Só sei que ele está muito doente e a minha mãe disse que ele precisa de uma operação, mas o meu pai não tem condições de pagar, então eu queria usar o meu dinheiro. 

- Quanto você tem? - perguntou o senhor da cidade grande. 

- Um dólar e onze cêntimos -, respondeu a garotinha bem baixinho. - E não tenho mais nada. Mas posso arranjar mais se for preciso. 

- Mas que coincidência! - disse o homem sorrindo. - Um dólar e onze cêntimos! O preço exato de um milagre para irmãozinhos! 

Pegando o dinheiro com uma das mãos e segurando com a outra a mão da menininha, ele disse: 
 
- Mostre-me onde você mora, porque quero ver o seu irmão e conhecer os seus pais. Vamos ver se tenho o tipo de milagre que você precisa.. 

Aquele senhor elegante era o Dr. Carlton Armstrong, um neurocirurgião. A cirurgia foi feita sem ônus para a família, e depois de pouco tempo Andrew teve alta e voltou para casa. 

Os pais estavam conversando  alegremente sobre todos os acontecimentos que os levaram àquele ponto, quando a mãe disse em voz baixa: 

- Aquela operação foi um milagre. Quanto será que custaria? 

A garotinha sorriu, pois sabia exatamente o preço: um dólar e onze cêntimos! - Mais a fé de uma criancinha. 

Em nossas vidas, nunca sabemos quantos milagres precisaremos. 

Um milagre não é o adiamento de uma lei natural, mas a operação de uma lei superior.

Beijos milagrosos,

Anna

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia 144- Quando pego vício em uma música...

Quando pego vício em uma música é terrível, elas me perseguem todo o tempo e mesmo quando não me ponho as escutá- las, elas ficam presentes na mente, manifestando- se sozinhas. Essas abaixo moram no meu cérebro há muito, muito tempo:
(Antes de escutá- las, lembrar de dar pause no rádio do blog, que fica ali à direita)



À propósito, são minhas duas comédias românticas favoritas.
Deixem a mente voar ao som delas...
E a minha preferida dos Beatles:


Dia 144- Sal refinado X Sal marinho

 ou
Sal Marinho=É o sal do mar quando evaporado. Possui iodo de fácil assimilação e em quantidades ideais, além de enxofre, boro, cromo, césio, carbono, estrôncio, magnésio, bário,flúor, fósforo, ferro, manganês, zinco, etc, etc.

Sal Refinado= O sal refinado é “produzido” a partir do sal marinho através de um processo industrial onde são extraídos diversos nutrientes, como  enxofre, bromo, magnésio, cálcio e outros minerais e em contrapartida, são adicionados muitos aditivos químicos altamente prejudiciais à saúde, como um estabilizante, a dextrose que combinado com o iodeto de potássio, produz no sal uma coloração roxa, então um alvejante é adicionado, o carbonato de sódio (que pode provocar cálculos renais e biliares), além de iodeto de potássio, óxido de cálcio, carbonato de cálcio, ferrocianeto de sódio, prussiato amarelo de sódio, fosfato tricálcico de alumínio, silicato aluminado de sódio, talco mineral.

Precisa dizer mais?
Caso não encontre o sal marinho no supermercado, você pode comprar o sal marinho grosso (aquele usado em churrascos) e bater no liquidificador. 

O que significa essa pequena mudança na sua vida?
Melhor controle da pressão arterial, ingestão barata de minerais essenciais à saúde, além de evitar se “envenenar” com as maciças doses de aditivos usadas no sal refinado industrializado.

Pensem, pensem...

Beijos salgados do mar,

Anna

domingo, 24 de junho de 2012

Dia 143- Mais comemoração dos meus 31 anos




A comemoração foi no dia seguinte do meu aniversário, durante a aula de Iridologia. Essa turma me faz um bem enorme, cada uma dessas pessoas...não tenho nem palavras para descrevê- las. São presentes para mim. Nessa reencarnação tenho me esforçado mais, acho que venho fazendo bom trabalho e Deus me recompensa assim, com esses espíritos especiais que Ele coloca em meu caminho...

Obrigada Claudinha pelas fotos!

Beijos com gratidão,

Anna

PS: Só uma observação, se desejas visualizar as fotos aqui no blog em tamanho maior, é só clicar nelas.

Dia 143- O que a maturidade me trouxe

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS

¨Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.

Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.


Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafectos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.

'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...


Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!¨

Texto de Mário de Andrade cabendo muitíssimo bem com o meu momento. 

Beijos maduros,

Anna

sábado, 23 de junho de 2012

Dia 142- A vida tem dessas coisas

Estou sentindo- me hoje como no filme Julie e Júlia, no dia o qual ela se esforça para fazer um prato para uma convidada importante, o prato não dá certo, ela refaz, briga com o marido e no fim das contas a convidada não pôde comparecer.
Bem, a situação nem é bem essa, não tenho convidados, nem briguei com marido (só depois, porque ele ficou tripudiando sobre a minha dor) e a dor a qual eu me refiro nem é daquela bolha enorme e ardida no meu dedo ao fazer esse prato que eu estava deveras com uma vontade enorme de fazer e matar a saudade da Bahia: O vatapá.
Pois sim, ele é danado de trabalhoso para fazer, doeu- me os braços de tanto mexer, queimei- me, gasta uma série de ingredientes e no fim não saiu lá essas coisas, além de ter de suportar chacotas.
Não, eu não gosto de ser criticada, principalmente quando me esforcei para fazer o melhor (claro, pretensão a minha, querer que o vatapá saísse tal qual da baiana Dadá). Mas o fato é que arrasou- me (também faço dramas), chorei, esperneei e para completar, depois de um longo, longo processo de mudança de hábitos na alimentação, com comida desintoxicante e absolutamente natural, meu organismo não aceitou o dendê que desceu- me no estômago e daí pra fora rapidamente (tenho que dizer).
Pela primeira vez, não passarei a receita, não desejo esse trabalho todo a ninguém!
Que tenham todos um excelente final de semana!

Beijos baianos,

Anna

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia 141- A Mémoria da Nossa Casa




¨O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade -, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

Além de atrair bons fluídos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo.
Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.
Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre
como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral.
 
Coloque os pensamentos em dia e utilize flores naturais em sua casa.
 
"Compartilhar e-mails com mensagens positivas é colaborar com a disseminação da luz, abrindo corações, despertando consciências, contribuindo assim, para a transformação planetária.¨¨
 
 
 Recebi esse e-mail da amiga Irá e achei interessantíssimo colocar aqui, visto que compartilho inteiramente com essa ideia.

PAZ E LUZ!
Anna

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dia 140- Sopa de abóbora

Rápida, Fácil, Simples, Leve, Gostosa!

~ Ingredientes~

1 Cebola
1/2 kl de abóbora
sal à gosto
Tempero à gosto (usei cebolinha e salsinha)

~ Modo de Fazer~

Rechear a cebola no azeite, acrescentar a abóbora e deixar cozinhar, depois de cozido, bater no liquidificador, temperar à gosto.


PS:  Na abóbora você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.Possui também bastante água e fibras!


Bom Apetite!

Anna

Dia 139- Forma de amar a Deus

"Se alguém diz: - Eu amo a Deus, e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem ainda não conhece?"

(I João, 4: 20)


Vamos refletir e refletir, 
Beijos de Bom Dia!
Anna

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dia 138- Os instrumentos divinos que possuis

 Fotos Arquivo Pessoal- Trabalho Social São Francisco de Assis, em Cações- BA
Cada companheiro de serviço cristão deveria considerar- se instrumento nas mãos do Divino Mestre, para que haja a vitória completa do bem.

Mas infelizmente não é o que acontece. É como um bom trabalhador da terra que só possui enxadas que se quebram com facilidade e ele não consegue terminar o serviço.

Todos dizem: Sou pessoa muito boa, não faço mal a ninguém.

Mas o que acontece ao final é assim:

Tem fé, mas não sabe tolerar as lacunas do outro.

Suporta cristãmente as fraquezas do vizinho, contudo, não possui energia para governar os próprios impulsos.

Aquele outro é bondoso e confiante, mas foge dos estudos e à meditação, por achar tudo muito chato, mas favorecendo a ignorância, abrindo mão do conhecimento.

Outro é imaginativo e entusiasta, entretanto, escapa sutilmente ao esforço dos braços.

Um é conselheiro excelente, mas não santifica os próprios atos.

Há ainda os que retém brilhante verbo na pregação doutrinária, como falas bem, mas não ouves o que diz.

Outro estima a castidade do corpo e julga quem não o faz, mas desvairava- se pela aquisição de dinheiro fácil.

Outro além, conseguiu desprender- se das posses de ouro e terra, casa e moinho, mas cultiva verdadeiro incêndio na carne.

É indiscutível a nossa imperfeição de seguidores da Boa Nova.

É por isso que temos o título de aprendizes.

A Terra não é o paraíso terminado e está muito longe da angelitude.

Todavia, obedecendo ou administrando, ensinando ou combatendo, é indispensável afinar os nossos instrumentos para auxiliar o Mestre, se não desejamos prejudicar as obras.

Evitemos a execução insegura, indistinta ou perturbadora. Vamos oferecer a Jesus a boa vontade na tarefa que nos cabe e o Reino Divino se manifestará mais rapidamente onde estivermos.
Fora da Caridade não há salvação.

Que Assim Seja,

Anna


domingo, 17 de junho de 2012

Dia 137- Lendas da Paixão

Esse foi o filme do final de semana.
Tinha apenas 13 quando assisti pela primeira e última vez, portanto não lembrava ao certo de toda a história. 
Pensei que fosse mais romance e muito menos violento do que é.
Mas um filme que inicia desse modo: ¨ Certas pessoas ouvem suas vozes interiores com certa clareza. Tais pessoas tornam- se loucas...ou lendas.¨
Merece pois, todo o meu respeito.
Apesar de mostrar um povo ainda levado por suas paixões e irracionalidades, o filme é bonito. É sim.

Para quem quiser relembrar está aí boa opção,


sábado, 16 de junho de 2012

Dia 136- Sal de ervas

Um substituto do sal refinado para temperar o que quiser.
Bati no liquidificador a mesma medida para cada ingrediente: Sal grosso, orégano, manjericão desidratado e alecrim desidratado. Guardei num pote de vidro e está pronto!

Beijo salgado,

Anna

* Créditos: Programa de Educação Alimentar da Petrobrás

Dia 136- Parabéns!

¨Existe uma data que comemoramos nossa idade, mas não há data para comemorar a nossa felicidade.¨

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Dia 135- O pedaço de bolo

E o pedaço de bolo vai para: O meu pai que aniversaria HOJE!
Painho(!) é um homem seríssimo, de gestos firmes, gosta tudo preto no branco, é também sensível e generoso.
De todos os presentes que Deus me deu ao longo dos meus 31 anos, o meu pai está em primeiro lugar como o melhor deles. 
O pai de que tanto me orgulho, Deus não poderia ter enviado representante melhor.
Mestre Jesus, abençõe- o, dando- lhe a saúde necessária para que eu possa conviver com ele o maior tempo possível, para que dê tempo, de também, futuros filhos meus conhecê- lo e aprender as virtudes e deveres que esse pai ensinou- me um dia.
Abençõe também, por favor, os seus projetos e seus sonhos e torne- o o mais feliz desse mundo e eu serei então eternamente grata e feliz também.

Da sua filha,
Anna

Dia 135- Rio + Índia

Aos que gostam de se programar com antecedência, uma opção muito bacana para os dias de festas juninas: O Rio + Índia.

PROGRAMAÇÃO - SÁBADO - 23-06-2012

16:30 - FILME INDIANO - Heaven on Earth - Céu na Terra
19:00 - INTERVALO
19:30 - DANÇA DEVOCIONAL INDIANA - SHIVA PUJA COM TULASI DEVI19:50 - A ARTE DE VESTIR UM SARI INDIANO COM JANAKI SITA
20:00 - WORKSHOP DE MANTRAS E BHAJANS COM 
SURENDRA & CONVIDADOS


PROGRAMAÇÃO - DOMINGO - 24-06-2012

16:30 - FILME INDIANO Taare Zameen Par ( Como estrelas na Terra) -  Excelente filme (O filme começara pontualmente às 16:30)
19:00
- INTERVALO19:30 - DANÇA DEVOCIONAL INDIANA - SHIVA PUJA COM TULASI DEVI
19:50
- A ARTE DE VESTIR UM SARI INDIANO COM JANAKI SITA20:00 - WORKSHOP DE MANTRAS E BHAJANS COM SURENDRA  & CONVIDADOS
  • FEIRINHA COM ARTIGOS INDIANOS, SAMOSAS, ETC.
  • DEGUSTAÇÃO INDIANA GRATUITA DE CHUTNEYS
LOCAL: AUDITÓRIO DO CEPAC (COM POLTRONAS E AMBIENTE CLIMATIZADO)
             RUA REPÚBLICA DO PERU Nº 104 FUNDOS - COPACABANA - RJ - 16:30H
 
 
Beijos indianos,
 
Anna

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia 134- Humberto

Meu fraterno Humberto com seu filho

Humberto
Bem te vi
Bem te vi
Andar por um jardim em flor
Chamando os bichos de amor
Sua boca pingava mel

Humberto
Bem te quis
Bem te quis
E ainda quero muito mais
Maior que a imensidão da paz
E bem maior que o sol


Humberto
Onde estás?
Voei por esse céu azul
Andei estradas do além
Onde estarás meu bem?


Humberto
Onde estás?
Nas nuvens ou na insensatez
Me beije só mais uma vez
Depois volte pra lá


Letra: Jardim da Fantasia de Paulinho Pedra Azul

Dia 133- Aniversário duplo na Biodanza!

Algumas fotos da dupla comemoração de Aniversário: Meu e do nosso querido facilitador Rui, por quem tenho muito afeto e orgulho.
Que Deus o abençõe e traga muita PAZ, LUZ e AMOR para você, sua esposa e seus frutos.
Aproveito para agradecer todo o carinho recebido da minha turma, uma nova família formada e por quem tenho imenso amor.




Beijos felizes,


Anna

Dia 133- Noite Ilustrada

Noite Ilustrada era como se apresentava Mário Souza Marques Filho, o cantor, compositor e violonista brasileiro.
Ele marcou toda a minha infância, adolescência e vida adulta.
Era o que meu pai escutava e escuta até hoje.
Ouvir Noite Ilustrada é reviver a longa estrada na Parati apertada do meu pai até Brumado (nada menos que 10 horas de viagem e 8 passageiros), embalados em suas canções, eu e meus irmãos ouvíamos calados, pensando na letra e imaginando a história de amor entre o Neguinho e a Senhorita, o homem mais velho que se apaixonou pela mocinha, as jogadas de Garrincha e curiosos de como seria a beleza de Marina e Mariazinha Nazaré.
A voz melódica, gostosa, apaixonante, Noite Ilustrada e suas canções me trazem a forte emoção desses momentos familiares. Do violão tocado em família, na voz do meu fraterno que faleceu a pouco. Trazem além da saudade, a alegria fervorosa desses momentos. 
Noite Ilustrada é tão forte para mim, que ao escutá- lo é como se eu escutasse as vozes do meu velho pai e do meu irmão cantando juntos. 
Acabo aqui meu depoimento, com lágrima na garganta e olhos d'água. Saudade, saudade...


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia 132- Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo

Algum tempo atrás, escrevi aqui sobre os índios Kahunas e sua oração do perdão, que é realizada por 21 dias. Hoje, falarei sobre um eficiente método desses mesmos índios havaianos, chamado Ho' oponopono.

É um método de auto- cura profundo que chega no seu subconsciente e também no subconsciente da pessoa que você dirige o perdão.

Você não precisa estar relaxado, nem fazer qualquer tipo de esforço, pode estar magoado ainda e ressentindo tudo que o outro lhe provocou, você poderá dizer estas palavras com o sentimento que tiver, seja raiva, ira, mágoa, na hora do banho, lavando a louça, varrendo a casa, dirigindo, falando ao telefone, mas repita:

Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.

"Esse processo consiste em curar e perdoar primeiramente você, porque somos espelhos do mundo, o mundo reflete nossos pensamentos e ações, as pessoas refletem nossos pensamentos, ações, emoções e comportamentos.
Devemos também sempre nos lembrar que o perdão é um processo, não é um fim em si mesmo. Estamos sempre precisando perdoar algo, seja em nós mesmos, nos outros, nos eventos ou nas instituições. Portanto, tenha em mente que hoje é um bom dia para perdoar.
Falando assim, parece estranho, mas se você desejar melhorar a sua vida, você deve cura-se e perdoar-se. Se você deseja curar ou perdoar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você faz curando a si mesmo" 
(DR.LHALEAKALA HEW LEN)

O Dr. Len conheceu com os kahunas esse método e introduziu ele no mundo, ele diz que  Quando nos ocorre um problema, o intelecto sempre busca alguém ou alguma coisa para culpar. Insistimos em procurar fora de nós a origem dos nossos problemas. Então dizemos para a Divindade; “Se existe algo acontecendo em mim que me faça vivenciar as pessoas de determinada maneira, eu gostaria de liberar isso.” Largando de mão essa vontade de consertar as coisas, de mudar as pessoas, deixando Deus fazer, nós mudamos nosso mundo interior o que causa uma mudança também no mundo externo.

Em Havaiano, Ho'o significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Isso faz todo sentido para mim, portanto, antes de entrar numa discussão, antes de intoxicar o organismo com pensamentos ruins, diga:  Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.

E não se conecte com nada que vai lhe causar mal, além de promover a paz em você e no outro, você irá promover consequentemente a Paz no Universo. 

Direciono agora o meu Eu sinto muito, me perdoe, obrigada e eu te amo a todos que me fizeram mal um dia.

Beijos pacíficos,

Anna

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia 131- Meu Aniversário!!!


Eu sempre amei o dia do meu aniversário, meu coração acorda em festa e emotivo, é como se em todo o ano não houvesse dia melhor. 
Esse ano foi diferente, foi o primeiro ano que passei longe dos meus pais e meus irmãos. Mas não foi triste, pois aprendi a não tornar as coisas um problema porque falta algo. 
Eu estou em paz, no lugar que amo viver, ao lado de uma das pessoas mais importantes da minha vida, conheci amigos maravilhosos e só tenho a agradecer.
Fiz 31 anos. Sempre penso que o primeiro ano de cada década (11, 21, 31...) é um recomeço de uma nova era, os onze foi o início da adolescência, os 21 da maioridade e agora os 31 da maturidade com toda certeza. Os pensamentos, os atos não são os mesmos de outrora. Ficou para trás as bonecas e jogos de crianças, as birras e manhas, as inseguranças e ciúmes, os fast foods e a falta de exercícios físicos, as responsabilidades agora são outras, as prioridades são novas e para mim, não entrei em nenhuma desvantagem, pois cada época é maravilhosa com suas virtudes, seu lado positivo e seu pesar.
Desejo apenas que venha os 30, os 40, os 50, os 60, os 70, os 80 e os 90 se eu puder.
Desejo que cada década traga- me mais sabedoria e a vontade de ajudar mais, mais e mais.
Desejo que nada tire a minha fé em Deus e nas pessoas.
Desejo que o meu marido, meus pais, meus irmãos, minhas cunhados e sobrinhos, também tios, primos e amigos que me são caros tenham muita SAÚDE, pois quando eles estão bem, está tudo perfeito afinal.
Desejo algumas coisas materiais também- um apê nosso seria muito bom, um consultório melhor ainda.
Desejo ser mãe biológica e adotiva do filho da forma que Deus quiser me enviar (com deficiência ou com saúde, não tenho medo disso), minha única preocupação é fazer o melhor trabalho nessa tão grande responsabilidade e com toda certeza realizarei com o maior amor que alguém possa realizar.
Sou feliz e sou grata, muito grata a Deus por isso, mesmo com as dificuldades que passei ou ainda passarei, tenho muito mais a agradecer.
Acima, presentes que ganhei e uns livros infantis que dei a mim mesma (na verdade pros futuros filhos, estavam a um preço irrecusável e não resisti, vai que demora e eu não encontre Crônicas de Nárnia para ele ou ela).
Muitos chocolates e alfajor, além de correntinha feita com folha natural, uma caixa especialíssima e o perfume que pedi no Natal, todos esses de marido!
Pulseirinha linda da amiga Tânia, junto com a sacola, canetinhas e postcard.
Cd do professor Rui.
A janta de aniversário, bem light só para mim e marido: Arroz integral com grão de bico, beringela italiana com tomate seco, salada de alface, rúcula, cenoura e beterraba, salpicão de frango e mini petit gateaut sem o sorvete, pois aqui tá frio!
Evangelho do Lar especial de Aniversário e pronto!
Dia ótimo!
Agradeço a todos que ligaram, que Deus através do seu amor infinito retribua em dobro e que eu possa continuar atendendo as expectativas de cada um.

Beijos aniversariantes!

Anna

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia 130- Brumado- Bahia

Minha terra não tem palmeiras onde cantam o sabiá, mas as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá... Porque lá apesar de estar longe do mar, não ter palmeiras, tem sabiás e outras aves felizes e orgulhosas como eu de ter nascido lá.
Brumado, sertão da Bahia, terra especial para mim, de uma população linda com sotaque carregado e musical, terra de pessoas sábias e batalhadoras; cercada de montanhas e uma paisagem idílica.
Meu irmão enviou- me hoje fotografias antigas, que compartilho aqui:

 Olha só a elegância desses homens
Será que existe hoje com a placa desde mil novecentos e antigamente?!
 A igreja que hoje é bem mais moderna e com um jardim maior e mais colorido
 Escola para moças
 Tinha até hotel

 Desfiles que acontecem até hoje
 Olha a roupinha desse cara! Será que usaria hoje em dia?
 Escola mista. Adorei a farda! Olha o Banco ao fundo!

Entrada da cidade, pós essa ponte tem uma estrada de ferro, que tem um significado imenso para mim.

Beijos Saudosos,

Anna

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia 129- Mensagem de Sai Baba

“Mãos que servem são mais santas que lábios que oram.” Sai Baba

 

Entendes?

Beijos servidores,

Anna

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia 128- Abbot Handerson Thayer









 


13 quadros de Abbot Thayer, aposto que alguns são conhecidos de vocês e aposto também que vários deles não imaginavam que fossem do mesmo autor!
Como não apreciar?! Não são belíssimos?
A mim, agrada- me muito!
Thayer nasceu em Boston, filho de um médico rural e talvez por isso tenha tornado um naturalista, já que pela profissão do seu pai, viveu quase toda a vida no meio rural, também foi um caçador e vendedor de peles; estudou pintura em Paris e casou- se duas vezes e a maior parte dos seus quadros são com o rosto dos seus filhos.
Dizem que era excêntrico e que levava vida espartana, como dormir ao ar livre todas as noites e não permitir que seus filhos frequentassem a escola.
Ainda assim, acho- o interessante, pois não é?!