quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia 122- Viver com fé: Jayme Siqueira

 Jayme Siqueira= Terapeuta holístico, naturopata, fisioginomista, pesquisador de terapias que buscam harmonia corporal.

Essa é a definição que ele se deu em seu próprio Blog: 
http://jaymesiqueira.blogspot.com.br

Salvador é a definição que eu dou pra ele.

Conheci Jayme em um momento que todos passam um dia, naqueles em que os problemas vem todos juntos como uma avalanche em nossas vidas (depois que passa, compreendemos que fomos nós que atraímos por conta da nossa baixa vibração, falta de oração e fé, etc), eu tinha rompido relações com algumas pessoas, traída cruelmente pela minha (ex) melhor amiga, meu irmão mais velho havia desencarnado com um problema sem diagnóstico, minha família sofrendo muito, pois havíamos passado por um longo processo de médicos, curas espirituais e ver de perto, nosso tão amado familiar definhar dia após dia, perdendo os movimentos dos músculos, fala, a visão, a audição...e tantos outras situações penosas que nem valem a pena serem citadas e lembradas. O fato era que eu estava em frangalhos, absolutamente desesperançosa com a vida, desconfiada de todos os seres humanos e perdido a fé em Deus, na verdade não queria saber de Deus, estava brigada de verdade e deixei de frequentar minha religião.

Mas de algum modo, mesmo na depressão, eu lutava para sair dela (porque nós largamos Deus, ele é que não nos abandona nunca) e decidi viajar para Teresópolis, pois queria sair um pouco do estado (Na época morava em Salvador- Bahia) e achei muito interessante as imagens de Teresópolis, que até então não conhecia e sobretudo as imagens de um spa natural interessantíssimo  (O SPA Luz e a pousada Gaura Mandir). Fomos eu e marido. E lá conheci Jayme, que tirou- me a venda dos olhos e da alma, como um sopro divino num despertar infinito que me acompanha todo o tempo depois desse encontro.

E tudo isso, não é só para homenageá- lo, mas para AGRADECER publicamente, para divulgar para mais pessoas os benefícios do trabalho que ele realiza (pois acreditem que ele opera verdadeiro milagre na vida de muita gente, que como eu estavam desacreditadas) e também para divulgar para quem deseja conhecê- lo, ele estará HOJE no Programa Viver com Fé, da Cissa Guimarães, no canal GNT (41 aqui no Rio), às 21: 30, dando seu depoimento pessoal para o mundo.

Assistam!

PAZ E LUZ!

Anna

Dia 122- Ciclo da Vida

Esta manhã deliciei- me com um e-mail lindo enviado generosamente por minha amiga Tânia Magali, aproveito para agradecer e como ela, compartilhar tão profunda e verdadeira mensagem.

Um Bom dia e que a Paz de Deus alcance cada um dos meus familiares, renovando- lhes a fé na caminhada da vida e que essa mesma luz alcance magestosamente a todos os meus conhecidos, amigos e inimigos para que todos tenham a mesma paz que sinto na minha viagem terrena.

PAZ E LUZ!





domingo, 27 de maio de 2012

Dia 121- Os filmes desse final de semana

Seis lindos e inspiradores filmes que assisti nesse fim de semana, nem saberia dizer qual o melhor...quando quiserem sonhar,  sorrir, chorar e agradecer, recomendo todos eles...

Beijos amorosos,

Anna
Para Sempre


Às vezes o amor não é o bastante (A história do nascimento dos alcóolicos anônimos)

Adoráveis Mulheres

sábado, 26 de maio de 2012

Dia 120- Os Exilados de Capela

Sábado mais ou menos...por minha culpa, digo de passagem...Juro que gostaria de dizer que fiz uma longa caminhada e descobri um lugar incrível e que me diverti muito hoje, mas a verdade é que acordei tarde, fiz um almoço rápido (porém gostoso!Hum!), assisti um filme bacana e tô na preguiça, então acho que tô no lucro, o dia não está tão perdido afinal...

Mas vim aqui para compartilhar esse vídeo que é um mini (disse mini) resumo do livro Exilados de Capela de Edgard Armond, para quem ainda não leu, animar- se para tal, assiste aí: 

Beijos capelinos,

Anna

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia 119- Morador novo!

Estou cá felicíssima com um novo morador desse meu pequeno Universo!

É este fofíssimo duende, com cara de inocente, que batizei com o nome de CLION, que é o duende do mês de maio e achei que seria adequado! Clion era exatamente o que eu precisava, é o tipo de duende que nos acompanha, protegendo-nos e nos envolvendo com um círculo magnético que nos energizará.
Clion servirá não só como peça decorativa, mas como um amigo de confidências, protetor do meu lar  e atrativo da sorte como todo duende faz!

Os duendes habitam nossas casas e são conhecidos por suas travessuras e falta de seriedade, fazendo muito barulho a noite e causando transtornos ao nosso sono (A melhor maneira de acalmar um duende é deixar um copo de leite no criado-mudo para que ele possa tomar um golinho). Esses seres estão associados aos gnomos e são considerados emissários e operários etérios do fluxo de energia vital. Eles podem viajar através das dimensões o que lhes permite aparecer e desaparecer.

Esses elementais da terra trazem também muitas alegrias, energia e algumas travessuras para um lar. Quando objetos desaparecem ou aparecem em outro lugar...obra dos duendes! E para ter sua amizade, são como as crianças (e adultos como eu), atraídos facilmente com a oferta de um doce ou maçãs.

ORAÇÃO AOS ELEMENTAIS

Pequeninos guardiões
Seres de luz infinita
De dia me tragam a paz
De noite os dons da magia
Invisíveis guardiões
Protejam os quatro cantos da minha alma
Os quatro cantos da minha casa
Os quatro cantos do meu coração.
 
Que assim seja feito!

Beijos de duende,

 Anna

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia 118- Quadro e prato

Há tempos que queria um quadrinho desses!
 A Proteína texturizada de soja!
A panqueca!


Beijos felizes,

Anna

Dia 118- Tudo certo!

Ontem, comemorei o dia de Santa Rita, fiz bolo de chocolate e pastéis vegan e compartilhei com as pessoas que gosto- marido, porteiros, turma da Iridologia. A sensação de prazer em fazer bem aos outros, mesmo num simples pedaço de bolo é enorme e acho que nesse gesto em comemoração ao aniversário dela (Santa Rita) deixa- a satisfeita, pois sim.
E hoje o dia amanheceu lindo, dentro de mim, com vontade de mudar as coisas da casa de lugar, comprar um enfeites novos, ver finalmente o que irei fazer com aqueles vidrinhos de leite de coco e patê que guardei para um dia reutilizar. E claro, cozinhar algo gostoso pra fazer feliz a quem me faz feliz.
Eis algumas coisitas que compartilho aqui:

A mesinha que andava vazia pois marido estava fazendo- a de pufe e me tirando do sério por conta disso, ora pois.
Agora ela está assim, mais singela, com ar de frescor, depois posto com mais detalhes.
A parede do quarto, sem graça assim.

E ficou fofa assim (Tem um ¨strasszinho¨ lindo!), sem gastar muito (custou R$ 7,00 apenas)e sem sujar a mão!

Depois mostro as mudanças no banheiro e na cozinha, pois após tirar poeira, varrer, passar pano, correr por aí, buscando idéias e novidades que coubessem no meu bolso pelo bairro, quero muito um merecido soninho.

Agradeço ao blog Casa de Colorir, cheio de idéias lindas e encantadoras de uma artista cheia de sensibilidade e que nos inspira pra vida.

Beijos decorativos,

Anna

terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia 117- Dia de Santa Rita de Cássia

Hoje é dia de Santa Rita de Cássia (já escrevi sobre ela por aqui) e eu sou grande admiradora dessa Santa e tenho um carinho todo especial. Hoje estou preparando uma simbólica festa e quero dividir com vocês à novena que muitas vezes recorri em momentos difíceis à Santa Rita- A Santa das Causas mais Difíceis.

Novena
. Fazer o sinal da cruz;
. Rezar o tema de cada dia;
. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai;
. Fazer a oração final (que está no final das orações dos 9 dias);
Primeiro dia
Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.
O admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os caminhos todo especial. Ensina-nos a sempre mais amar e proteger todos os idosos que vivem em nossos lares em comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.

Segundo Dia
Tema: Santa Rita, amante da oração.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste desde cedo um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar. 

Terceiro dia
Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimonio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza, na saudade ou na doença no amor no respeito e na fidelidade. 

Quarto dia
Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida. 

Quinto dia
Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas. 

Sexto dia
Tema: Santa Rita, profunda penitente
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo. 


Sétimo dia
Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristão de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos. 
 
Oitavo dia
Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar.
Mostra-nos também o calor redentor de todos sofrimento aceito por amor a Jesus que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida. 
 
Nono dia
Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis. 
Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus. 

Oração final
Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico... 

Rezar por um período de nove dias intencionalmente é para que a pessoa não perca a fé e direcione todos os dias as intenções do seu pedido. Algo que se pede muito é algo que se quer muito. E São Basílio diz: “Se alguma vez você pediu e não recebeu é porque pediu mal, faltando de fé ou com superficialidade ou porque pediu uma coisa que não precisava ou porque você abandonou a oração”. Portanto, tenha fé, peçam e serão atendidos.

Beijos de fé,
Anna

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia 116- Pizza integral de ricota e tomate cereja

Seguindo a linha light, apresento- lhes essa pizza integral massa pronta dessas do mercado, essa é de linhaça. Pois bem, apenas untei a forma com um pouco de azeite de oliva, depois coloquei a pizza e cobri com molho de tomate caseiro feito como expliquei na receita da panqueca, depois coloquei ricota, tomate, salsa e cebolinha picadas, orégano, queijo parmesão ralado, tomilho, pimenta calabresa (cai bem também um manjericão fresco, mas eu usei apenas o que eu tinha em casa! Dessa mesma massa já fiz portuguesa e atum) e aí está uma refeição leve e variação bacana no jantar da segunda- feira! Para acompanhar suco de uva integral.
 
Fica a dica!
 
Beijos de Pizza,
 
Anna

Dia 116- Flan de chocolate light

Está frio e a vontade de comer doces é enooormeee, mas há receitinhas light para amenizar esse doce problema: 

FLAN DE CHOCOLATE LIGHT
 Ingredientes
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 500 ml de leite desnatado
- 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó light
- 1 caixinha de creme de leite light

Modo de Preparo
- Em uma panela, coloque o amido de milho e um pouco do leite. Mexa bem para dissolver e não formar grumos.
- Acrescente o restante do leite e os demais ingredientes.
- Leve ao fogo, mexendo sempre até o creme se desprender dos lados da panela.
- Despeje em forminhas untadas com água.
- Leve à geladeira por 3 horas.
 E um pouco de chantily para dar uma graça, não muito, pois a receita é light
E gostosa! Garanto!


Bon Appétit!

Anna

Dia 116- Gastando energia: Pensamento obsessivo

Imagem extraída da internet

¨Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho corporal. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos e esse é, aliás, um mal do homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando muita energia. Pensamos tanto que não sobra vitalidade para tomar uma atitude concreta e, o pior, alimentamos ainda mais o conflito.
Devemos não só estar atentos ao volume de pensamentos, mas também à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas. Observe: Pensando você conseguiu resolver o problema? Quase sempre a resposta é ‘não’. Então, mude de atitude.
Relaxe, use uma música suave e entregue o problema para o universo resolver. Mesmo que isso aconteça apenas por alguns poucos minutos. Durante esse tempo sua mente estará descansando. Quando a mente silencia, permite que sua intuição, seu anjo da guarda, Deus, Eu Superior ou o que você acreditar, converse com você e lhe traga inspiração e criatividade e isso se reverte em mais energia.¨ 
 
(Autor Desconhecido)
 
Não pense no problema, pense na solução.
Não pense que irá dar errado, pense que irá dar certo.
É algo que parece indissolúvel, entrega para Deus e tenha paciência para que tudo se resolva.
Ocupa a mente com mensagens benéficas: Um passeio, um filme, um bom livro, uma conversa salutar, significam boas chances de você encontrar um insight para solução do seu problema.
Compreenda que se só pensar no problema irá cansar- se não só mentalmente, mas também fisicamente (na forma de enxaqueca, dores de cabeça, dores no corpo, febre, etc.) e espiritualmente, atraindo para si malfeitores espirituais.

Pensemos, ora pois, pensemos em coisas boas, afinal.

Beijos reflexivos,

Anna

domingo, 20 de maio de 2012

Dia 115- Panqueca Vegetariana

Comidinha leve e saborosa para o domingo
Seguindo a proposta que fiz a mim mesma de uma alimentação mais saudável, consegui estendê-la também para o final de semana (ok! Não tão radical, pois hoje fui a feira e não pude resistir ao pastel com caldo de cana!), mas mesmo assim tenho ficado muito satisfeita e compartilho a receita que fiz hoje!

~Ingredientes~

Massa para panquecas sem ovos e sem leite

Coloque no liquidificador:

1 + 1/2 de água
1 + 1/2 de farinha de trigo
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher sopa rasa de sal
1 colher de sopa rasa de fermento

Bater, depois untar frigideira com pouquíssimo óleo, pegar com uma concha do liquidificador colocando no centro da frigideira e deixar que ela espalhe uniformemente, assar um lado, depois outro. Esmiuçei bem né? Não tem como errar, é fácil! A massa é tão leve e tão saborosa que pode ser comida sem recheio.

Recheio

Hidratar a soja (a menor de todas, a que parece carne moída) em água morna por 20 minutos, depois espremer retirando o excesso de água.
Recheá-las na cebola, tomates, salsa e demais temperos de sua preferência (eu usei além desses três, um pouco de tudo que tinha: tomilho, coentro, manjericão, sal).
Colocar dentro da massa de panqueca e enrolar.

Molho

Bati no liquidificador, um pouco de cebola, tomates, 1 colher de azeite, sal , pimenta preta moída na hora e uma colher de chá de ketchup.
Cobri as panquecas e polvilhei com queijo parmesão
Enfeitei com os tomatinhos e coentro
Levei ao forno por 20 minutos

E aí está!

Leve e saudável!

Beijos de panquecas,

Anna

sábado, 19 de maio de 2012

Dia 114- Gastando energia: Viver a vida do outro

Viver a vida alheia, uma das formas de gastar energia
"Ninguém vive só, através dos relacionamentos interpessoais evoluímos e nos realizamos. Mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio que traz senso de limite e respeito por si e pelo espaço do outro nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, será a frustração. Quando interferimos na vida alheia, nos misturamos com o carma negativo do outro e trazemos isso para nossa vida."(autor desconhecido) 

Gastamos energia todas as vezes que nos preocupamos em demasia com a vida alheia, mesmo se for com a melhor das intenções precisamos compreender que faz parte da evolução do outro passar por determinados sofrimentos e não nos cabe interferir nisso.
Gastamos energia mais ainda, quando nos preocupamos muito ou pouco em saber o que fulano faz, para onde ele vai, por onde passeou, com quem andou, se ganhou ou ganha mais ou menos dinheiro que você e sua família (os adeptos ferrenhos das redes sociais vivem disso, se não for só para viver e ver a vida alheia é também para mostrar a sua própria vida).
Gastamos energia quando lamentamos e sofremos por que o outro não vive a vida da forma como gostaríamos que vivesse. Repito, cada um com seu aprendizado, pois se cada um observar bem, a muita coisa na nossa que precisa de conserto.
Gastamos energia quando paramos para comentar as ações, os defeitos do outro e não adianta vir com a desculpa do velho provérbio: "O mal feito é da conta de todo mundo". O próprio mal feito só diz respeito a você mesmo (no máximo alguma satisfação aos seus familiares mais próximos)

Não adianta usar orações, banhos, cristais e um arsenal de proteção se você não muda de atitude.

Reflitam, pois e lembrem- se, uma vez desperdiçada, a energia que deveria estar sendo utilizada  para atrair amor, alegria, amigos, dinheiro e tudo que precisa para sentir- se feliz, atrairá desequilíbrio, cansaço físico, mental e obsessores.

Você quem sabe...

Anna

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia 113- Búzios

(Foto arquivo pessoal, tirada na praia do Bravo)

Eu conheço Itacaré, Boipeba, Morro de São Paulo e estava certa que não havia praias mais bonitas que o litoral baiano ( muito embora as águas mornas e calmas são incomparáveis), Búzios supera de longe no quesito beleza + sofisticação. Aliás a melhor definição para Búzios é: Sabe ser chique e LINDA de viver!

Tenho que usar de toda minha sinceridade para dizer que a cidade é super bem cuidada e bonita, o que difere de muitas cidades praianas que conheço, onde a beleza só está na praia! Até o centro da cidade de Búzios tem sofisticação. A orla Bardot é de uma beleza inigualável com sua vista poética parecendo uma pintura com suas ilhotas, barquinhos e gaivotas a pescar livremente em suas águas. A população é muito bonita e a sensação é de que não há pobreza na cidade, não vi nenhum pedinte e muito pelo contrário vi a simbologia de um Brasil que desconhecia- pessoas caminhando na orla e na praia descansando em frente ao mar em grandes almofadas e bebendo...champanhe. Garrafas e garrafas de champanhe é o que mais se vê em Búzios.

Eu não bebo álcool, desse mal não sofro mais, mas confesso o sentimento aprazível e até embevecido de ver-me em local como este. Foram bons dias de férias e recuperação de energia. Voltei pra terra e pro meu universo particular, encantada e agradecida, pois quem não merece dias de glamour de vez em quando?

Beijos descansados,

Anna
 





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia 112- Dia de TPM

FRASES E PROCEDIMENTOS PARA SOBREVIVER A UMA MULHER COM TPM

PERIGOSO: O que tem pro jantar?
SEGURO: Posso te ajudar com o jantar?
SEGURÍSSIMO: Onde você quer ir pra jantar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.


PERIGOSO: Você vai vestir ISSO?
SEGURO: Nossa, você fica bem de marrom!
SEGURÍSSIMO: Uau! Tá uma gata!
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.


PERIGOSO: Tá nervosa por quê?
SEGURO: Será que não estamos exagerando?
SEGURÍSSIMO: Vem, deixa eu te fazer um carinho…
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.


PERIGOSO: Será que você devia comer isso?
SEGURO: Sabe, ainda tem bastante maçã.
SEGURÍSSIMO: Quer um copo de vinho pra acompanhar?
ULTRA-SEGURO: Aqui, come esse chocolate.


PERIGOSO: O que você fez o dia todo?
SEGURO: Espero que você não tenha trabalhado demais hoje.
SEGURÍSSIMO: Adoro quando você usa esse robe!
ULTRA-SEGURO: Come mais um pouco de chocolate.


Isso é tudo. Entenderam?!

Passar bem,

Anna

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dia 111- Tomates Verdes Fritos

Década de 90.
Eu tinha 10 anos quando assisti esse filme pela primeira vez e marcou- me muito.
Passei a adolescência tentando descobrir como seria fazer os tomates verdes fritos como do filme, mas nessa época não tinha google e minha mãe não deixava- me livre com as panelas (1- Porque ela tinha medo que eu me machucasse, 2- porque ela tinha medo que eu perdesse ingredientes, não levava muita fé em mim na cozinha!).
Ainda não achei o modo certo de fazer os tais tomates fritos, mas assistir esse filme pela segunda vez ontem foi um recordar de infinitas emoções e lembranças por ora esquecidas, pois o filme remete-nos ao passado, aos sentimentos, à amizade.
Indico com toda segurança.
É um belo filme, é sim!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia 110- Viver como as flores

Mestre, como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes.
Algumas são indiferentes.
Sinto ódio das que são mentirosas.
Sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores! Advertiu o mestre.
Como é viver como as flores? Perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim.
Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas.
Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas.
É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus.
Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores.


Recebi essa mensagem nessa manhã por intermédio da minha doce amiga e mestra Iracema, achei fundamental compartilhá- la aqui, pois este é um excelente ensinamento.

Obrigada Irá!

Beijos de aprendiz de flores,

Anna

segunda-feira, 7 de maio de 2012

sábado, 5 de maio de 2012

Dia 108- Crianças Índigo


Tudo que você precisa saber sobre as crianças índigo


A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares. Elas estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. O termo "Crianças Índigo" vem da cor da aura dessas crianças- cor azul índigo.

Você deve estar se perguntando porque o tempo todo têm se falado sobre elas, é porque simplesmente essas crianças são nossa esperança para o futuro. Elas são nossa esperança para o presente. As Crianças Índigo encarnaram neste tempo por uma razão muito sagrada: para introduzir uma nova sociedade baseada em honestidade, cooperação e amor. Quando elas atingirem a fase adulta, nosso mundo será vastamente diferente do que é hoje. Nós não mais teremos violência e competição.

Como reconhecer um índigo: 
Antes de tudo, a criança índigo não apresenta nenhum sinal de inveja, competitividade e egoísmo, são pelo contrário, muito preocupadas com o bem estar do próximo, são doces, adoram dar e receber carinho, sensíveis ao sofrimento alheio, vêem o melhor nos outros, embora sabem diferenciar as pessoas de instinto mais cruel, possuem muito senso de justiça, são leais àqueles que amam, maturidade antecipada à idade e muito inteligentes.

1. Elas têm um sentimento de "desejar estar aqui" e ficam surpresas quando os outros não compartilham isso. São felizes pela oportunidade da reencarnação.
2. Elas têm dificuldades com autoridade absoluta sem explicações e escolha.
3. Elas freqüentemente encontram uma melhor maneira de fazer as coisas, tanto em casa como na escola, o que as fazem parecer como questionadores de sistema (inconformistas com qualquer sistema).
4. Elas parecem anti-sociais a menos que estejam com outras do mesmo tipo. Se não existem outras crianças com o nível de consciência semelhante em volta, elas freqüentemente se tornam introvertidas, sentindo-se como se ninguém as entendesse. A escola é freqüentemente difícil para elas do ponto de vista social.
5. Elas não responderão à pressão por culpa do tipo: "Espere até seu pai chegar e descobrir o que você fez".
6. Têm dificuldades de prestar atenção. Prestam pouca atenção aos detalhes e cometem erros sem se importarem
7. Não escutam as pessoas
8. Não possuem continuidade nas tarefas sem terminá-las
9. Têm dificuldades de organização
10. Evitam atividades com um substancial esforço mental ou concentração
11. Freqüentemente perdem coisas necessárias na escola e em outras atividades diárias
12. Ficam distraídos facilmente
13. Freqüentemente se esquecem de atividades rotineiras.
14. Freqüentemente irrequietos e retorcendo
15. Freqüentemente abandonam o assento quando deveriam permanecer assentados
16. Sempre correndo e subindo em lugares impróprios
17. Têm dificuldades em se encaixar em jogos mais moderados ou em outras atividades
18. Estão sempre em movimento como se tivessem um motor
19. Falam demais
20. Soltam respostas prematuramente
21. Têm dificuldades em aguardar a vez
22. Freqüentemente interrompem e atrapalham os outros.

23. São muito compassivas; têm muitos medos tais como a morte e a perda dos amados
24. Se elas experimentarem muito cedo decepção ou falha, podem desistir e desenvolver um bloqueio permanente.
25. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos. 

O que podemos fazer?
Estas crianças estão aqui para nos ajudar na transformação do mundo. Portanto, nós precisamos aprender com elas, principalmente escutando-as e observando-as. Não obstante, estamos relacionando algumas regras básicas que precisamos observar para não tolhermos o brilho dessas crianças:
• Trate os Índigos com respeito. Honre sua existência na família.
• Ajude-os a criar suas próprias soluções disciplinadas.
• Dê a eles escolha em tudo.
• Nunca os diminua, nunca.
• Sempre explique o por quê de você dar instruções. Escute essas explicações por você mesmo. Não parece estúpida a expressão "porque eu disse que deve ser assim"? Se você concorda com a estupidez de expressões assim, então reconsidere suas instruções e as mude. Eles o respeitarão por isso e esperarão. Mas se você der a eles ordens autoritárias e ditatoriais sem bondade e razões sólidas, essas crianças o derrotarão. Elas simplesmente não vão obedecer e o que é pior, elas vão dar uma lista de motivos que desclassificam suas intenções. Algumas vezes suas razões podem ser simples, como por exemplo, "porque isso vai me ajudar hoje pois estou realmente cansado". A honestidade vencerá como nunca antes. Eles vão pensar sobre isso e acatarão.
• Faça deles um parceiro no relacionamento. Pense bastante sobre este aspecto.
• Quando crianças, explique tudo que você estiver fazendo para eles. Eles podem não entender, no entanto, eles perceberão sua consciência e honra por eles. Esta é uma tremenda dica antes deles aprenderem a falar.
• Se problemas sérios desenvolverem, teste-os antes de iniciar tratamento baseado em drogas.
• Provenha segurança no seu suporte a eles. Evite crítica negativa. Sempre deixe-os saber que você os apoiará em todos os momentos. Eles crescerão de encontro com suas verbalizações e irão surpreendê-lo durante o processo. Então, celebrem juntos. Não os faça simplesmente realizar, mas permita que eles façam com encorajamento.
• Não os diga quem eles são, ou o que eles vão ser no futuro. Eles sabem melhor que você. Deixe que eles decidam suas áreas de interesse. Não os force a entrar em algum ofício familiar ou em algum tipo de negócio porque isso é que a família vem desempenhando por gerações. Estas crianças absolutamente não serão seguidores.
• Os Índigos são abertos e honestos, isso não é uma vulnerabilidade mas a maior força. Se você não for aberto e honesto com eles, mesmo assim eles serão com você, no entanto, eles não o respeitarão.
• Marasmo pode trazer arrogância para os Índigos, portanto não os deixe cair no marasmo. Se eles agem de forma arrogante, isso significa que eles precisam de novos desafios e novos limites. Alimente seus cérebros mantendo-os ocupados da melhor forma possível.
• Pais, professores e orientadores devem estar aptos para definir e manter limites claros, ainda que suficientemente flexíveis para mudar e ajustar esses limites quando necessário, baseados no crescimento emocional e mental, pois os Índigos crescem rápido. Ser firme mas justo é necessário para a segurança deles e para nossa.
• A mensagem dada e transmitida pelos adultos deve ser mais prazerosa do que dolorosa, e mais baseada no amor do que no medo.
• Mantenha a criança informada e envolvida.
• Evite mal-entendidos simplesmente dando explicações.
• Não perca a paciência com sua criança.
• Evite dar ordem (verbos no imperativo). Ao invés de ordens verbais, utilize o toque para chamar a atenção deles. Eles são muito sensíveis ao tato (toque no ombro, aperto de mão, abraço, etc).
• Mantenha sua palavra.
• Negocie com cada situação.
• Não esconda nada e não use linguagem abusiva.
• Deixe sua emoção mostrar amor e não ódio.
• Se uma repreensão é dada, crie situações de dar um tempo ou folga.
• Discuta a situação geradora da repreensão após seu término.
• Depois de tudo, sempre reúna com a criança e reveja se houve um aprendizado e crescimento após a repreensão.
• Importante, lembre-se que punição não funcionará com essas crianças. Punição é diferente de repreensão. Punição é baseada na culpa enquanto que repreensão é baseada num crescimento ou melhoramento. Cuidados com os métodos educacionais nas escolas.

Pesquisa realizada a partir do livro: "The Indigo Children" escrito por Lee Carroll e Jan Tober e também do site: www.flordavida.com.br

É válido ressaltar, que muitos pais consideram seus filhos "especiais" por mótivos óbveis, porém tem que se ter consciência que apesar de serem muito amadas pelos seus e também de serem inteligentes e espertas, não podem ser confundidas com um índigo. Apenas são crianças que passaram por muitas reencarnações- são experientes! É muito, muito importante, não fazer essa confusão, pois há formas diferentes em se criar um índigo de uma criança normal. Crianças não- índigos precisam evoluir com a ajuda dos seus familiares; tratá- las como especiais só irá atrasar esse processo.
Apesar de serem cada vez mais comuns e o fato de eu mesma conhecer muitas crianças, só identifico uma como índigo. Mas sou muito grata a Deus por tê-la em meu meio.
Beijos azuis, caros senhores pais, educadores, demais familiares e crianças de luz!

Anna 

Dia 107- Passeios Gratuitos pela Rio Tur

A RIOTUR é a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro e responsável pelo Projeto “Conhecendo o Rio a Pé”!
Os passeios são gratuitos e são voltados para moradores do Rio de Janeiro e região metropolitana e acontecem em várias regiões da cidade.
O projeto, desenvolvido pela Associação de Amigos da Zona Oeste em parceria com a Riotur, visa estimular o conhecimento do Rio de Janeiro por meio do seu patrimônio histórico, artístico,cultural e natural, além de conscientizar o público em geral quanto à necessidade de preservação do mesmo.
Os passeios serão desenvolvidos até o final de cada mês, sendo os passeios culturais realizados toda terça e quinta, a partir das 13h, e os ecológicos aos sábados e domingos, a partir das 09h.
Eles terão duração média de 04 e 05 horas, respectivamente, a partir do ponto de encontro, em local a ser determinado para cada itinerário.
Para participar dessa viagem a pé pela história do Rio os interessados devem se inscrever na Associação de Amigos da Zona Oeste ou na Riotur. As vagas são limitadas (30pessoas) e os roteiros podem ser feitos gratuitamente.
Os participantes serão acompanhados por guias de turismo do Rio de Janeiro. O serviço de guias é oferecido apenas em português.

Dicas:

Participante ecológico:
O que levar: mochila pequena e leve, cantil, lanche de trilha, lanterna e pilha reserva, calça e/oubermuda, camisa confortável, boné, capa de chuva, repelente.

Participante cultural:
O que levar: mochila pequena e leve, cantil, lanche, roupa confortável, boné, capa de chuva, repelente.
Obs.: não será permitido, em hipótese alguma, o uso de bermuda, bebida
alcoólica, cigarro e chinelo durante o roteiro.
Confira o circuito completo dos passeios que é oferecido para o mês de maio.

Maio:

IGREJA DA PENHA
03/05 (Quinta-feira)
Saída: 13h Rua dos Romeiros c/ Rua José Maurício
Ônibus: 673 – 918... trem ramal Gramacho
Percurso: Ladeira de acesso, escadaria ou plano inclinado. - Antigo Santuário de devoção. Por estar localizado
no alto de um penhasco, apresenta linda panorâmica.

MORRO DA BABILÔNIA
06/05 (Domingo)
Saída: 9h Av. Barata Ribeiro (acesso Metrô Arcoverde)
Percurso: Trilhas
Entreos bairros de Botafogo e Copacabana. Um dos mais belos visuais do Rio de Janeiro!
Ruínas de um antigo forte e vestígios militares da II Guerra Mundial.

SÍTIO ARQUEOLÓGICO PRETOS NOVOS / JARDIM SUSPENSODO VALONGO
08/05 (Terça-feira)
Saída: 13h Rua do Acre c/ Miguel Couto
Percurso: Jardim Suspenso do Valongo, SítioArqueológico dos Pretos Novos.
Sítio criado a partir do descobrimento de Ossadas e objetos pertencentes a escravos.
Um verdadeiro documentário. Imperdível!

MORRO DO CANTAGALO
12/05 (Sábado)
Saída: 09h Praça General Osório - Ipanema (Chafariz)
Percurso: Mirante da Paz, Rua Saint Roman, trilhas
Lindo visual para a Lagoa, Ipanema, Cristo Redentor...

SÍTIO ROBERTO DE REGINA
15/05 (Terça-feira)
Saída: 13h Estrada do Mato Alto, 6024 - Guaratiba
Ônibus: 852 – 853 – 854 – 867 – 883 – 2334
Percurso: O artista Roberto de Regina apresentaum pouco da sua obra musical clássica, ao som
do Cravo, um instrumento de origem medieval. O Sítio também abriga um pequeno museu de peças
em miniaturas representando otransporte no mundo. Um lugar inesquecível!

FORTE DE COPACABANA
17/05 (Quinta-feira)
Saída: 13h Av. Atlântica - Posto 6 (acesso ao Forte)
Percurso: Forte de Copacabana / Museu Histórico do Exército

MORRO IRMÃO MAIOR
19/05 (Sábado)
Saída: 09h Mirante do Leblon (Av. Niemeyer)
Ônibus: 177 – 387 – 521 – 522 – 557 – 2329 – 2334 –2335 – 318 – 360 – 2333
Percurso: Ladeira, trilhas, Mirantes naturais.
Uma das mais cobiçadas montanhas do Rio de Janeiro.
São Conrado, Lagoa, Ipanema, Leblon, Maciço da Tijuca... Lindo visual Espetacular!

CACHOEIRAS DO MENDANHA
20/05 (Domingo)
Saída: 09h Rodoviário de Campo Grande (Cabina da PM)
Ônibus: 397 – 398 – 854 – Trem Ramal Santa Cruz
Percurso: Trilhas
As melhores quedas d’água do Rio de Janeiro.Cachoeira com mais de 30 metros. Três grandes piscinas naturais.

MUSEU DE BELAS ARTES / CENTRO CULTURAL JUSTIÇA FEDERAL
22/05(Terça-feira)
Saída: 09h Av. Rio Branco, 199 Centro
Percurso: Visita interna ao Museu de Belas Artes e Centro Cultural da Justiça Federal.

VISTA CHINESA / MESA DO IMPERADOR
27/05 (Domingo)
Saída: 09h Est. Santa Marinha (Acesso Parque daCidade)
Ônibus: 158 – 170 – 546 – 592 – 593 – 2014
Percurso: Parque da Cidade (Gávea), trilhas em densa mata.
Visual espetacular para a Lagoa, Cristo, Leblon, Ipanema...

THEATRO MUNICIPAL
31/05 (Quinta-feira)
Saída: 13h Theatro Municipal (escadaria de acesso)
Percurso: Visitação interna
Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.

Para informações e inscrições:
Amigosda Zona Oeste -
www.azo.tur.br
Tels. 2394-2151 / 9111-3763 / 7716-4415 / 9142-8529
RIOTUR (Diretoria de Planejamento): Telefone: 2271-7174
Praça Pio X, 119 – 11ª andar – Centro

Fica a dica!

Beijos de Turismóloga!

Anna