quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dia 63- Aromatizante para cozinha

Sabe aquelas mosquinhas de lixo? Formiguinhas de cozinhas e cheirinhos que impregnam na cozinha pós fritura?
Tenho a solução! 
Lendo por aí, descobri a eficiência da combinação cravo + álcool. É só colocar num borrifador e deixar por uns 3 dias, depois poderá usar e de quebra, a cozinha ficará com um cheiro delicioso por um bom tempo.

Experimentem!

Beijos de cravo!
Aninha

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dia 62- Dia Nacional do Livro Didático

Meu primeiro livro escolar, A Casinha Feliz, o qual fui alfabetizada e que até hoje tenho fixado na memória suas ilustrações e desenhos tão fofos, como que desenhados por uma criança e que faziam- me sonhar. 
O livro era a metodologia utilizada na década de 80. Tenho certeza que muita gente por aí, lembra- se dele!
Fica aqui a minha homenagem desse mundo de sonhos, que é a infância e o início da idade escolar.

Beijos felizes,

Anna

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dia 61- Os piscianos

1. Características Gerais:

Eu nunca havia percebido em meu convívio um pisciano, ou melhor, uma pisciana tão típica como uma pessoa muito querida minha, uma verdadeira nativa! E hoje esse post é sobre eles, os mais distraídos do zodíaco, em homenagem a minha amiga- Ana Maria!

Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável, e não supõem uma ameaça para os que querem ter postos de autoridade ou maior popularidade. Costumam assumir seu ambiente e suas circunstâncias, e não costumam tomar a iniciativa para resolver problemas. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.
Os piscianos tendem a pensar de forma emocional mais do que de forma racional, de forma instintiva mais do que de forma intelectual. Não gostam de sentir-se confinados e não respeitam as convenções só porque elas existem. Porém, não têm a energia ou a motivação para lutar contra o poder estabelecido.
Os piscianos muitas vezes se retiram para um mundo de sonhos em que suas capacidades podem contribuir-lhes benefícios. Têm uma grande capacidade criativa artística.
Os piscianos rendem mais se trabalham sozinhos ou em postos inferiores. Não costumam ser bons gestores, porque carecem da suficiente segurança para sê-lo. Mas são excelentes secretários, auxiliares ou administrativos.
Também há muitos piscianos que se convertem em excelentes advogados, arquitetos, viajantes, artistas, padres, empregados em organizações sem fins lucrativos (por seu sentido de solidariedade), detetives (por sua imaginação), etc.

Os piscianos não são egoístas em suas relações pessoais e costumam dar mais do que receber. São pessoas leais e procuram uma união mental e espiritual mais do que uma união sexual. Gostam do sentido de lar e de família.
2. Como irritá- los:

Diga para agarrarem-se a si mesmos.
Marque encontro com eles em locais brilhantes, barulhentos, superpovoados, como o metrô da Cinelândia, por exemplo.
Deixe-os falando sem parar e no fim diga que não entendeu nada.
Grite, fale aos berros.
Conte os seus "segredos", deixe-os ficar emocionados com sua sinceridade, depois ria e pergunte: "Mas você acreditou nisso?"
Convide-os para olhar as estrelas e fale sobre alíquotas de exportação e importação o tempo todo.
Arranhe o CD de Djavan deles, apague o cigarro no cristal que ele(a) usa para meditar, deixe cair sua máquina fotográfica, sublinhe os livros que pegou emprestados dele(a).
Escolha filmes violentos.
Repita sempre que este negócio de romance, flores e bombons é tudo coisa de boiola.
3.  Para rir um pouquinho...

Os Astros e os Obstáculos

Numa sexta-feira qualquer, na saída de uma fábrica às 17h, depois de uma jornada muito dura, doze pessoas estão saindo para voltar às suas casas, mas encontram o portão da fábrica ainda fechado, sem nenhuma explicação aparente...
Cada uma das doze pessoas pertence a um SIGNO do ZODÍACO.
Como reagiria cada uma delas diante do tal portão fechado?

Áries
(batendo no portão) Paam..., paam...,paam...,paam...!!!
PORQUE ESTE PORTÃO NÃO ESTÁ ABERTO PORRA !!! Já são mais de 17h!! Essa merda desse portão deveria estar aberto!!! Paam..., paammm..., paaammmm!!!! Quero sair daqui AGORA!!!! PPPaaaaaammmmm...., ppppaaaammmmm...
Touro
(afasta lentamente o exaltado Aries) Pera... Vamos verificar... Tá fechado mesmo?... Tem certeza?.... Deixa eu dar uma olhadinha...
(mexe...mexe...mexe... empurra... empurra... mexe...mexe) É ..., parece que está fechado mesmo...
Gêmeos
(mexendo freneticamente os braços) Olha gente!
Eu- ouvi- dizer- que- o- pessoal- da- segurança- anda- meio- preocupado- pois- outro- dia- ali- na- fábrica- do- lado- um- amigo- meu- disse- que- houve- um- fato- semelhante- igual- aquele- que- apareceu- na- televisão- com- aquele- cara- como- é- mesmo- o- nome- dele?
Esqueci- mas- não- faz- mal- pois- meu- irmão- lembra- e- inclusive- trabalhou- com- ele- na- rádio- rádio- rádio- como- é- mesmo- o- nome???
Aquela- que- começa- com- F... Sei- lá- pouco- importa!
Mas- voltando- ao- assunto, o que é mesmo que eu tava dizendo...?
Câncer
(senta, batendo as duas mãos nas coxas e na cabeça...) Ai, Meu Deus do Céu! Logo hoje que o pessoal vai jantar lá em casa e esse portão vai me atrasar... Já pensou se o pessoal chega e encontra a casa naquela bagunça...? E ainda por cima esqueci de tirar a carne do freezer...., como vai ficar a minha cara! O Toninho vai me matar... Será que ele lembrou de pegar o Felipe na escola....? Ai meu Deus do Céu, abre logo esse portão moço...!!!
Leão
(estufa o peito, sobe o nariz) Dá licença..., dá licença... Olha gente, EU conheço o gerente geral dessa fábrica. Ele é muito meu amigo. Inclusive, nossa relação é bem íntima mesmo. Bom, eu proponho o seguinte: posso usar de MINHA influência junto a supervisão da empresa, para acionar e agilizar a abertura desse portão, afim de que, EU e vocês possamos enfim irmos embora...
Virgem
(de "ladinho", sem muito aparecer, e em voz baixa...) Deve haver alguma explicação razoável para este portão estar até essa hora fechado. Pode ser por motivo de segurança. Será que aconteceu alguma coisa grave? Pois é, porque, se aconteceu, isso seria uma explicação perfeitamente razoável...
Libra
(com os braços abertos, mas com delicadeza...)  Calma gente!... Calma!...
Não vamos perder a cabeça por uma coisinha tão besta assim como um simples portão fechado que não nos permite ir embora para casa numa sexta-feira, né? Quem sabe a gente poderia aproveitar o tempo, não é? A gente senta aqui, tranquilamente, e espera..., quem sabe a brincadeira de falar na língua do "P"....?
Escorpião
(observando..., observando...) Ai se eu pego o cara que não abriu esse portão! Não sei quem foi..., mas vou descobrir..., pode deixar! Mais cedo ou mais tarde, esse cara aparece, ai eu vou chamar ele num canto e ele vai me ouvir...
Sagitário
(he...he...he...he...he...) Gente!!! Vocês conhecem aquela piada do portão fechado? He,he,he,he,he! Vocês querem apostar que eu consigo pular esse portão primeiro que todo mundo?  Quem aposta? Quem? Quem?
He,he,he,he....
Capricórnio
(olha para o relógio..., olha para o portão..., olha para o relógio...,olha para o portão..., bufa!... olha para o relógio..., olha para o portão..., bufa...)
Aquário
Simplesmente pula o portão e diz do outro lado: "- Pode vir... , pode vir... que eu faço escadinha..."
Peixes
(chorando compulsivamente) Snif,... snif,... Eu tinha certeza que isso ia acontecer um dia! Snif,... snif,... Só comigo acontece uma coisa dessas...snif,...snif..., Mas como eu sou azarado(a) mesmo! Deveria ter seguido o meu horóscopo da revista que dizia para evitar obstáculos hoje!...snif,...snif...


* Este post foi feito graças a uma compilação feita por mim de vários sites e livros sobre signos.

Beijos de peixes,

Anna

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dia 60- Reciclagem 2

Recicle, Reutilize e Reduza!
Reduzir: diminuir a quantidade de lixo residual que produzimos
Reutilizar: utilizar várias vezes a mesma coisa
Reciclar: transformar o resíduo antes inútil em matérias-primas ou novos produtos

No post Reciclagem 1, vocês viram a transformação de dois vidrinhos de milho verde transformarem- se em porta- retratos, dessa vez, dois copos de meu suco favorito de uva e duas garrafinhas de cachaça (não, este não é meu favorito) viraram vasinhos de flores (6 por R$ 5,90) e está feita minha alegria!

O planeta agradece,

Beijos ecológicos,

Anna

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia 59- Um garoto chamado Charlie Brown

Não resisti em fazer nova postagem ao iniciar o filme- Um garoto chamado Charlie Brown, pois veja, o início do diálogo:

-Não são lindas as nuvens? Parecem bolas enormes de algodão! Eu podia ficar aqui o dia inteiro observando elas se mexerem. Se a gente usar a imaginação, vê um monte de coisa na formação das nuvens. O que é que você acha que vê, Linus?

- Bem... aquelas nuvens lá em cima parecem o mapa das Honduras Britânicas, lá no Caribe. Aquela nuvem alí me lembra um pouco O Pensador de Rodin; aquela famosa escultura. E aquelas nuvens lá em cima me fazem lembrar as ruínas do Partenon. E eu vejo o apóstolo Paulo de pé, lá do outro lado.

- É, isso é bonito. E o que é que você vê nas nuvens, Charlie Brown?

- Bem... eu ia dizer que vi um patinho e um cavalinho, mas mudei de idéia. 
Como não amar?!rsrssrsrs!

Dia 59- Presente! Presente! Presente!

IUPIII!!!!
Como VIBRO com um presente!
Olha que coisa mais fofa!
Dado através da sensibilidade sincera e com carinho por pessoas que gosto muito, muito!Pessoas as quais sou muito grata!
E ela estreou hoje em grande estilo: Com chá de maçã e canela!
Como AMO chá de maçã e canela!
E o aroma que fica na cozinha é inigualável!
Pois sim, é muito simples de fazer.

Pegue as cascas da maçã (lavadinhas ham?!), um pau de canela, água e ferve! Pode acrescentar açúcar. Curta cada gole e agradeça a Deus pelo privilégio de saborear suas criações. Este chá e digestivo e levemente sedativo, bom para antes de dormir!

Fico cá, curtindo esse chá mágico!
(Olha que lindo por dentro da minha canequinha!)

Beijos chasísticos,

Anna

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dia 58- Parabéns Day!

Minha sobrinha e afilhada Parabéns pelo seus 24 anos!
E não estou atrasada! Só não posso entender como uma pessoa no dia do próprio aniversário desliga o celular!
Ó Céus, como esta garota é desligada!
Um caso perdido!
Ainda assim, EU TE AMO!

Beijos amorosos,

Tia Anna

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dia 57- Filme: A Partida

Minha dica para refletir nesse Carnaval é o belíssimo filme japonês que acabo de assitir. 
"Simbólico, por vezes engraçado, sensível e emocionante, "A Partida" proporciona diferentes mergulhos no conturbado universo da morte. Daigo descobre em sua vida as pequenas mortes inevitáveis no percurso de sua trajetória e a necessidade de renascimento que nos é proporcionado a cada virada de rumo na nossa vida. Oportunidades essas geralmente desperdiçadas, dado a nossa sempre ineficiente disposição a encarar a morte com olhos generosos.¨ (Saudade e Adeus)
Filme disponível no site: www.saudadeeadeus.com.br
 
Fica a Dica!

E bom filme!

Anna

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dia 56- Preparação para o Carnaval


Preparando a casa e a alma. Com incensos, sal grosso, alimentação adequada e muita, muita oração.
Se eu for pra rua, que eu vá leve, protegida e só leve pra lá e traga para minha casa ao retornar, a alegria da dança e do prazer de ver as pessoas felizes.
Toda essa preocupação vem do fato de estarmos o tempo todo em companhia de uma inumerável legião de seres invisíveis, recebendo deles boas e más influências a depender da faixa de sintonia em que nos encontremos. Essa massa de espíritos cresce sobremaneira nos dias de realização de festas pagãs, como é o Carnaval. Caro amigo, atrás do trio elétrico também vai quem já morreu, nessas ocasiões, como grande parte das pessoas se dá aos exageros de toda sorte, as influências nefastas se intensificam e muitos dos encarnados se deixam dominar por espíritos maléficos, ocasionando os tristes casos de violência criminosa, como os homicídios e suicídios, além dos desvarios sexuais que levam à paternidade e maternidade irresponsáveis.
O assunto é mais sério do que se possa supor, portanto vá com muita responsabilidade e com o prazer genuíno de se divertir, sem prejudicar a si e os outros.

Proteja-se! Faça um Carnaval sem droga, sem álcool e use camisinha. Pra ser feliz é preciso ter a consciência limpa.

Feliz Carnaval!

Anna

Dia 56- Parabéns para Jamile

Este bolo foi feito pensando em você, menina linda, para agradecer a Deus da benção de tê-la em nossa família. Jamile é a mais doce, a mais atenciosa, a mais sensível dos  meus sobrinhos, e é, pois, como se não bastasse todo o capricho de Deus ao fazê-la: És LINDA!
Eu adoro essa prece celta e toda vez que a lia, lembrava-me  de você, Mimi, sobretudo, quando penso no meu maior desejo, que é que ninguém tire sua fé na humanidade e sua pureza diante das pessoas. Que Deus a abençoe, da tia que muito te ama!


PRECE CELTA PARA JAMILE

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre
Encaradas como lições de vida.

Que a música seja tua companheira
De momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna
Que os teus olhos sejam dois sóis
Olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas
De tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da
Amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço,
Esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa E se transforma,

Quando a alma é Grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente,
Para que tu percebas a ternura invisível,
Tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalento te acompanhe,
Na terra ou no espaço, e por onde
Quer que o imanente invisível leve o teu viver.

Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores,
O teu viver e a tua passagem pela vida,
Sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente
No Centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz,
A tua tristeza em celebração, e
Os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.

Que jamais, em tempo algum, tu esqueças
Da presença que está em ti e em
Todos os seres.

Que o teu viver seja pleno de
Paz e Luz!

Anjo Jamile, anjo nosso que Deus nos deu, que você tenha muita SAÚDE, muita PAZ de espírito e AMOR sempre, sempre!Parabéns e que você tenha Um Feliz Aniversário!

Amo-te!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Dia 55- Novos livros!

Alegre, feliz e contente com minhas novas aquisições, comprados ontem no Centro Espírita Lar de Tereza: Dois livros para estudar durante o Carnaval!
Agora estou mais tranquila, pois!

Beijos felicíssimos,

Anna

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dia 55- Oração do Perdão


Os "Kahunas" são os sacerdotes, os xamãs do Havaí (O xamanismo é uma arte, uma filosofia de vida, uma ciência, um conhecimento, uma sabedoria. Os xamãs têm um modo específico de ver as coisas e o mundo à sua volta, o que propicia um estado de comunhão com a natureza e com todo o meio que o cerca, realizam curas através de uma medicina natural, muito profunda, eficaz e milenar).
Ninguém sabe exatamente a origem dos Kahunas.Mas sabe porém que possuíam um grande conhecimento de como funciona a mente no ser humano e usavam esse conhecimento para ajudar em curas de diversos males e o controle de certos fenômenos da natureza, como: fazer chover, fazer parar de chover e caminhar sobre lavas ferventes. O conhecimento de psicologia que detinham há séculos atrás já era bem mais avançado do que a moderna psicologia atual.
Os kahunas ensinavam que conhecer o Eu Superior e receber a ajuda dele nas nossas vidas é o que existe de mais precioso na vida de um ser humano, e que Ele só pode ser conectado através da prece, oração, hipnose, doando uma quantidade de energia vital a ele, para que ele possa nos ajudar.

Ao estudar sobre esse grupo, encontrei uma linda Oração do Perdão ensinada por eles, o ensinamento prescreve que a Oração do Perdão deve ser feita por 21 dias, se esqueceu um dia, volta tudo de novo, pois é o tempo necessário para alcançar a vibração necessária para atingir o objetivo que é perdoar. Vou praticando por aqui.

Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdôo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias. Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.

Perdôo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter. Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer, e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir, do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor. Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim.”

Beijos de compreensão ao próximo,
 Anna

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia 55- Como curar qualquer tipo de relacionamento

 Imagem extraída da Internet
Texto extraído do livro O Segredo:


Nos relacionamentos, costumamos nos queixar das outras pessoas. Por exemplo: "Meus colegas são preguiçosos, meu marido me deixa louca, meus filhos são difíceis". Nós sempre nos concentramos no outro. Mas para que os relacionamentos funcionem, precisamos nos concentrar naquilo que apreciamos no outro, não naquilo do que estamos nos queixando. Quando nos queixamos disso, só conseguimos mais dessas coisas.Mesmo se você estiver passando por um momento difícil em um relacionamento — as coisas não estão indo bem, vocês não se entendendo, está sendo muito desagradável — você ainda pode salvar esse relacionamento. Pegue um papel e durante os próximos trinta dias escreva tudo o que você aprecia naquela pessoa. Pense nos motivos pelos quais a ama. Você gosta de seu senso de humor, gosta de como ela lhe dá força. E irá descobrir que, quando se concentra naquilo que gosta e reconhece a força do outro, consegue mais do mesmo, e os problemas desaparecem.

"Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar.
(Terra dos Homens - 1939)¨
Antoine de Saint-Exupéry

Beijos amorosos,
 Anna

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia 54- Dia comum


Dia Comum
( Letra de Ronald Valle e participação de Milton Nascimento)

Pode ser um dia comum como um outro dia qualquer
Pode estar debaixo da cama ou depois da porteira, onde ocê quiser
Pode vir de manhã feito beijo na testa na hora da gente acordar
Pode vir de tardezinha quando ocê voltar
Pode ser fruta caída do pé ou palavra escondida num verso qualquer
E vai
Vai mudar sua vida vai
Vai mudar
Pode entrar pela sua janela e sair pela porta sem nem te avisar
Pode ficar ao seu lado sem você notar
Pode vir da sua cabeça ou subir pela espinha pra te arrepiar
Pode ser só uma ideia pra você pensar
Pode ser fruta caída no pé ou palavra escondida num verso qualquer
E vai
Vai mudar sua vida vai
Vai mudar

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dia 53- Quadros de Georgina Albuquerque

 Paisagem do Rio de Janeiro visto de Niterói
 Dia de verão
 Belíssimos quadros da pintora carioca Georgina Moura Andrade de Albuquerque (Taubaté, 1885- Rio de Janeiro, 1962).



 E como vês, adorava pintar cenas do cotidiano. Estudou na Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro e também na École des Beaux- Arts por 5 anos em Paris, depois retornou ao Rio para integrar o corpo docente da escola carioca, onde estudou.


Não fazem sonhar? Como se fossem lembranças de um tempo vivido?
















Beijos sonhadores,


Anna

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia 52- Mantra

Este mantra é um dos mais poderosos e conhecidos  no hinduismo . É uma invocação a Ganapati (outro nome de Ganesha) e serve para remover os obstáculos, tanto materiais , emocionais e espirituais. Este mantra atua muito rápido, vale a pena experimentar.  
Ao acender a vela (pelo menos 1 vez ao dia) repita o mantra por três vezes:

"Om Shri Gananeshaya Namah¨
E em seguida a oração:

"Ó Senhor Ganesha acendo essa vela para iluminar meu caminho e minha vida"
Ao terminar repita três vezes:

"Om Maha Ganapataye Namah"
E Viva 2012!

Beijo hindu!
Anna

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Dia 51- Receita da Anna

É para festejar o dia, para alegrar o paladar, pra aprender uma receita para fazer pro filho que sonho ter e ele poder levá-lo para lanchar na escola ...e também para cumprir  a meta de 20 receitas  nunca antes feitas por mim!
Bolo de pão de ló com calda de 3 leites e coco ralado.
Tenho que dizer que foi o erro ter feito, porque simplesmente é daqueles bolos que a gente não consegue parar de comer, ai, Senhor!Dá- me controle, por favor!

~Ingredientes~

5 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 vidro de 200 ml de leite de coco
Coco ralado para polvilhar

~Modo de Preparo~

Bater as claras em neve e ir acrescentando aos poucos as gemas, depois levemente com uma colher vai acrescentando aos poucos e misturando a farinha de trigo e o fermento.
Untar uma forma redonda com furo no meio com manteiga e farinha de trigo, despejar a massa e colocar no forno pré- aquecido por 40 min à 180 graus.

À parte, misturar os 3 leites e despejar sobre o bolo já assado, levá-lo para a geladeira por 2 horas, polvilhar com coco ralado e servir!


Beijos açúcarados!

Anna

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dia 50- Foto da sanita




Por que não mostrar minha pequenina sanita aqui?
Oh! Como gosto dela!
Aqui tomo um banho demorado (todos los dias, eu ainda não poupo a natureza nesse quesito, sorry, abro o chuveiro quente e demoro com a água a escorrer da minha nuca para baixo, ahhh como relaxo!)
Banheiro é lugar de ler, de chorar pra ninguém ver, de cantar (quando estou sozinha, porque sou uma menina tímida!) e dançar ritmos loucos, que não teria coragem na frente de absolutamente ninguém! Pronto!
Então há nesse mundo particular do meu lar, lugar mais terapêutico?!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dia 49- Convidado assíduo

Convidei- o para adentrar a minha casa e morar aqui conosco. Ele respondeu- me que mesmo antes do convite, Ele já fazia parte do meu lar. Fico muito feliz e honrada e para bem recebê- lo, aqui não pode haver brigas e mau humor, só agradecimento e felicidade e se em algum momento algo sai do caminho, o remédio que ele nos dá é a oração e faz- se luz nesta casa, que cuido com tanto amor, para que benefícios cheguem ao corpo e ao espírito de quem nela mora, alcançando os conhecidos e desconhecidos, amados e inimigos para que todos tenham paz.
Seja bem vindo, mestre Jesus, sempre!
Sejam bem vindos, nossos mentores, espíritos de luz, espíritos amigos e quem procura nossa ajuda.
Que assim seja.

Anna

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dia 48- Você sabe com quem está falando?

Ai, ai, na época que exercia minha profissão, essa era a história que eu mais gostava...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado.
Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de  passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse:
— Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
— O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
— Você faz alguma idéia de quem eu sou?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
— Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal).
E continuou:
— Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido… Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.
Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas…
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
— Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse:
— Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso , o senhor vai ter de esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.
É o máximo, ora pois!
Beijos de quem sabes bem quem és! Rs!

Anna

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia 47- Dia 2 de fevereiro

Odoiá!
Gostaria de ter feito minha própria imagem, mas hoje foi um dia atípico por assim dizer e tive cá minhas atrapalhações, ficarei devendo!
Mas não poderia deixar de homenageá- la e dizer que respeito e amo muito a cultura brasileira (afinal não são somente baianos que a reverenciam) dos orixás.
Deixo então a singela música de Caymmi falar:

"Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá
Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A saudar Iemanjá
Escrevi um bilhete a ela Pedindo pra ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar
O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou"

Beijos dos mares

Anna

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dia 46- Filme para minhas amigas

Queridas amigas,

Lembra quando eu amava um filme e locava novamente só para assistir com vossas companhias , principalmente quando achava que o filme havia sido escrito para vocês?!
Pois bem, agora pois estou cá, bem longe, mas não as esqueço deveras e hoje especialmente nessa tarde cinzenta, eis que assisto o filme perfeito a lembrar- me desses dias passados juntas.
Dedico este filme às amigas Táis, Danga, Lorena e Crislane, prima Dani, Dal para que se inspirem e pensem nas surpresas que a vida trarão para vocês!

Assistam!

Beijinhos,

Anna

Dia 46- Check up Médico

Janeiro e fevereiro para mim são meses de férias, mas também de revisão médica. 
Confesso que fico bem felizinha nesse período, pois gosto de verificar se está tudo ok, já que sou um pouquinho hipocondríaca; a parte ruim, são mesmo os exames, mais precisamente os de laboratório, desses não gosto em definitivo, são os que vou deixando por último e daqui a pouco chega o carnaval. 
Céus! tenho que correr logo com isso!

Beijos apressados,

Anna

Dia 46- Parabéns Dani!


 Texto retirado do site www.sarahsantos.com.br

Essa é a minha homenagem à minha prima Daniela, uma publicitária dedicada e muito feliz na profissão! Parabéns Dani!
Desejo para todos os profissionais de sucesso, felizes em sua carreira, que saiam para comemorar os aninhos de formados, fazer um brinde a tudo que conquistaram e pedir mais bençãos, coragem e fé pro futuro!

Fica aqui a minha dica!
Beijos,

Anna