terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia 45- Minha busca religiosa


Eu precisava ter uma religião, era uma questão de sobrevivência, ideologia, aprendizado. Precisava encontrar algo que respondesse todos os meus questionamentos. E parecia mesmo que a vida facilitava pra mim, afinal nasci em meio católico, só estudei em colégio católicos, a ver: Nossa Senhora Pérpetuo do Socorro, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e muito embora gostasse de verdade de todo aquele ambiente austero e disciplinado, além de amar as adoráveis irmãs que passaram por minha vida, o catolicismo não respondia as minhas perguntas. E eu não era do tipo que critica as determinações da igreja, dos sacerdotes, os ritos, eu só queria saber quem era escolhido para ir pro céu, quem determinava isso e como era o inferno, vá saber se eu fosse parar lá, entenderam minha necessidade? O que era preciso na minha visão infantil fazer para merecer viver com os anjos.
Busca ali, procura daqui, frequenta acolá, aceita convite de alguém, nada, nada preenchia minha alma, comecei a entrar em crise, não era possível que havia uma só que acalmasse meu coração, eu precisava de um rótulo, eu precisava sentir que fazia parte de alguma coisa, o rótulo de católico não me servia mais e eu não encontrava outro para pôr no lugar. O de protestante não me assentava, o de muçulmano, nem cogitei, pois nem havia um lugar em minha terra que eu pudesse frequentar, o de ateu me repugnava, o de espírita, eu até tentava considerar, mas resquícios de uma educação cheia de desconfianças quanto a essa “seita”, apavorava- me deveras, posso lembrar das primeiras tentativas de ida a doutrinária e meu irmão atrás a dizer: “Quem procura acha” e lá ía eu cheia de medos de ver um espírito a me espreitar na porta do centro. Acreditem, não foi fácil, uma luta interna grandiosa começava dentro de mim, porque ao final, a doutrina espírita começava a responder as minhas perguntas, mesmo aqueles que pareciam não ter respostas. E foi somente aos 25 anos, que entreguei- me apaixonadamente a essa doutrina que chamo de amor e que faz- me refletir e cobrar- me todos os dias, de hoje ser melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Esse é o meu olhar. A busca é de cada um, o gosto também, é importante ter uma religião, é importante seguir Deus, é importante nos educar constantemente.

Beijos religiosos

Anna

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia 44- Sem disposição

 Hoje o dia amanheceu assim, poxa é verão e estou em plenas férias...
 E eu acordei assim...louca por um café...
...que não tinha...ó céus...ó dia...





quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Dia 43- Viver

 
Imagem retirada da da internet


    * "Faça o que você ama
    e faça com frequência.
    Se você não gosta de alguma coisa,
    mude-a
    Se você não gosta do seu trabalho, peça demissão!
    Se você não tem tempo suficiente,
    pare de ver TV.
    Se você está procurando o amor da sua vida, PARE.
    Ele estará esperando por você quando começar a fazer as coisas que ama.
    Pare de analisar demais.
    A vida é simples.
    Abra sua mente, braços e coração para coisas novas e pessoas novas.
    Somos unidos em nossas diferença
    Algumas oportunidades vêm só uma vez, agarre-as.
    Viaje com frequência
    Perder-se o a ajudará a se encontrar
    Todas as emoções são belas.
    Quando você comer,
    aprecie cada última mordida.
    Pergunte à próxima pessoa que você encontrar qual sua paixão
    Divida seu sonho inspirador com ela.
    A vida é sobre as pessoas que você encontra,
    e as coisas que você cria com elas.
    Por isso saia e comece a criar.
    A vida é curta
    Viva seu sonho e divida sua paixão."
O mundo é perigoso por demais pra perdermos tempo sentindo raiva, tristeza e não amando o nosso próximo. Se está magoado com alguém, peça a Deus que lhe cure, funciona. Posso garantir isso. Por uma fração de segundo podemos não estar mais aqui, portanto, vamos viver com qualidade, minimizando nossas dores e maximizando nossa fé.
Paz aos espíritos que desencarnaram na tragédia do prédio da 13 de Maio no Rio de Janeiro e consolo aos familiares.

Anna


*Texto retirado da internet

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia 42- Dia do carteiro

Hoje é dia deles- dos carteiros!

Ah! Como me alegra receber uma carta, hoje cada vez mais raras.

Os e-mails e sua velocidade tiraram a ansiedade boa da espera, a beleza da letra impressa no papel, os adesivos colados, a dobradura escolhida.

Vez ou outra, eu escrevo cartas e envio- as para pessoas queridas, antigas como eu, que sentem saudade e valorizam o trabalho dos mensageiros da boa nova.

Parabéns aos carteiros!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dia 41- Distração do dia

Quem lê dois livros ao mesmo tempo???
Eu!
Estou cá, muito ocupadinha
Aproveitando bem o tempo
E tú estás a aproveitar o seu?
Olhes bem!

Beijos concentradíssimos,

Anna

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dia 40- O espiritismo mudou a minha vida

Até meu lazer é de estudo espírita! Ficam aqui as minhas atividades do dia, leitura e filmes (excelentes por sinal, um bem antiguinho e outro recentíssimo)

 O livro de Vera, que ainda estou lendo
 As duas vidas de Audrey Rose, pela capa o filme parece de terror, mas não é! Aliás espiritismo não tem nada a ver com terrorismo, é bom frisar.
Ótimo filme brasileiro, baseado no Livro dos Espíritos de Kardec: O filme dos espíritos


Beijos sonolentos, 23:00, hora de dormir!

Anna

Dia 40- Início de caminhada

Imagem extraída da internet


Início de caminhada do sentido literal ao mais complexo. Hoje é dia de renovação. Para quem passou por uma síndrome do pânico e ir até a esquina precisava de uma coragem fenomenal, sair para dar uma longa caminhada na praia sem nenhuma preocupação a pairar na cabeça, é de um avanço que deixa-me satisfeitíssima.
Quantas vezes na vida temos que ter um pouco, ao menos, de coragem para enfrentar nossos medos e dizer mesmo que numa voz fraca: "- Vai, você pode!"
Só nesse ano, já venci alguns dos meus desafios (não, ainda não sei andar de bicicleta), desafios psicológicos, eu diria. E peço a Deus a coragem necessária para enfrentar os muitos que virão, afinal, não estamos aqui à passeio.

Beijos renovadores,
Anna

domingo, 22 de janeiro de 2012

Dia 39- Esperanto

Terminei de ler um livro da Vera Marinzeck, a mesma de Violetas na janela, na verdade o livro é mais uma psicografia do espírito Patrícia, que eu até o momento torcia o nariz, absolutamente não gostei de Violetas na janela, e depois não criei mais nenhuma expectativa nos livros póstumos. Pois bem, para minha surpresa, nas férias através de uma nova amiga, daquelas que não se conhece por acaso (pois tudo nessa vida tem mesmo uma razão de ser), emprestou-me um livro duplo- A Casa do escritor, que foi o que acabei de ler e O voo da gaivota. Nele encontrei explicações bem simples e importantes sobre como é realizado os estudos, a preparação de escritores no mundo espiritual e os critérios (rígidos) para que esses livros feitos no plano etéreo cheguem até nós e abriu-me a mente para literaturas chinfrins que há muito eu desconfiava de não serem verdadeiras, não cabe a mim divulgá-las aqui, afinal, são impressões minhas e posso estar mais uma vez equivocada. 
Pois bem, a importância mesmo desse livro para mim, é que estava já algum tempo numa grande indecisão quanto a fazer ou não o curso de esperanto no Centro Espírita que frequento e eis que o livro dá uma explicação ainda que breve, da importância da língua do lado de lá, é através dela que estrangeiros desencarnados e encarnados comunicam- se e trocam ideias salutares à favor do conhecimento. Bastou para incluí-lo como mais uma meta para 2012.
Na internet, busquei através do google- por que estudar esperanto e achei um site interessantíssimo com novos argumentos que talvez interessem a vocês. O link é esse:

http://nebulosabar.com/top/esperanto/

Apreciem a leitura e façam sua escolha.
Contarei mais tarde, minha evolução na língua.

kiso,

Anna

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dia 38- O retorno!

Cheguei!
E cá estou de retorno ao blog na postagem de número 38! Bom, era pra ser de número 53, mas visto que viajei e ficou um tantinho inviável realizar as postagens; mas as boas novas, é que fiz uma viagem, muito, muito melhor que eu esperava, pois neste período de descanso teve  todos os elementos que uma excelente viagem deve ter: Revi minha família e abracei com vontade e matei a saudade de todas as pessoas que mais amo, brinquei muito com meus sobrinhos, conheci gente nova (e das mais bacanas), tomei muito banho de mar, conversei muito, dancei, fui ao teatro, visitei parentes, comi todas as comidinhas que tinha saudade, revi alguns amigos (outros não menos importantes, não vi, por pura falta de tempo), mas o certo é que fiquei em paz e muito, muito feliz!Agradeço muito a Deus por isso! 
Peço desculpas pela ausência e deixo mil beijos de felicidade com gostinho dos momentos mágicos que lá vivi! 

Anna


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dia 37- Malinha pronta!

Prontinha para abraçar todas as pessoas que mais amo nesse mundo!

Beijos ansiosos!

Anna

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Dia 36- Simulador de cabelo








Encontrei esse simulador ontem e estou cá, rindo e tentando decidir qual tom de cabelo para 2012! Todo ano novo, cabelo novo!

 Beijos tinturados!

Anna


domingo, 1 de janeiro de 2012

Dia 35- Primeiro de Janeiro

Ai anjinho protetor, Graças vos dou pela noite maravilhosa e por ter me ajudado a encontrar o presente na loja, estou tranquila agora e o ano bom começa em paz!

Beijos angelicais,

Anna