sábado, 31 de março de 2012

Dia 84- Carne Assada no Forno

 Quase não deu para postar, pois a fome era muita e só pude fotografar, depois de já termos almoçado! Pois bem, Carne assada (Não achei picanha e fiz com maminha) assada no forno. Faz assim:  Uma caminha na fôrma com farinha de trigo (por isso, essa camada branca aí em cima, que servirá para absorver o excesso de gordura, resultado disso: carne mais sequinha!) coloca a carne e a cobre com sal refinado, toda a carne, depois cobre com farinha de trigo e leva em forno alto (250 graus), o meu forno é meio mole e demorou quase duas horas; depois da carne estar assada, retirei ela e coloquei em outra fôrma untada com manteiga e azeite, com uma caminha de batatas, rodelas de cebolas, salsa e cebolinha. Mais 20 minutos de forno e aí está! Pena não ter tirado no momento que saiu do forno, estava muito mais bonito! 
Devo dizer que saiu muito bom, fica uma camada grossinha por fora e macia por dentro.
 Para acompanhar- arroz com ervilhas...
E farofinha de manteiga.


Sobrou para o domingo, como podem ver. Amanhã não terei trabalho!

Beijos,

Anna


PS: Atualização: 3 semanas depois, fiz com picanha, que é a receita original, devo dizer que é muito mais gostoso, a carne fica mais macia, o tempo para assar foi menor- 1 hora em forno alto e a capa de gordura da picanha fica simplesmente sensacional.Fica a dica!

3 comentários:

  1. Rsrsrs!Uma pessoa aqui adorou! Mas eu comi com um pouco de culpa, pois estou tentando diminuir o consumo de carne, mesmo no fim de semana!
    Saudade!!!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Aninha só para testar o comentário!
    Hum que delícia ...
    Adoro suas receitas!
    Bjus Milena

    ResponderExcluir

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.