quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia 78- Como tomar os Florais e Alguns Mitos

 Imagem Extraída da Internet
Primeiro vou desfazer alguns mitos:

1.Não são seguros

Os florais são feitos a partir de flores e água de maneira absolutamente natural e usados em todo o mundo pelas pessoas em geral, médicos, profissionais de saúde, terapeutas holísticos, psicoterapeutas, conselheiros, dentistas, veterinários, botânicos, desde que foi criado na década de 20.

2. Viciam

Florais não causam dependência. Nem qualquer efeito secundário.

3. Só quem está doente deve tomar

Pessoas podem utilizá-los de maneira preventiva, quando sentirem ansiedade, stress, cansaço físico e/ ou mental, dor de cabeça. Os Florais são completamente seguros e podem ser tomados desde bebês recém- nascidos até pessoas idosas, bem como pacientes em coma, animais e plantas.

4. O Floral pode substituir o tratamento médico tradicional

Os florais não visam substituir o tratamento passado por seu médico, mas sim complementar esse tratamento. De forma geral os remédios da medicina tradicional buscam curar os sintomas, enquanto que os florais as causas, pois atuam no estado emocional da pessoa afetada, que possivelmente é o gerador da doença. Pode ser tomado junto com remédios homeopáticos, sem qualquer interferência.

5. Preciso ter fé para tomar?

Alguns ironicamente referem- se aos florais como "essa aguinha". Pois saibam, que não possuem efeito placebo, independente de acreditam ou não, eles farão efeito.

6. Quais os tipos de florais?

O Dr. Bach dividiu os 38 florais em sete grupos, que representam os conflitos que nos impedem de sermos felizes:

- Medo
- Incerteza
- Falta de Interesse em Circunstâncias presentes
- Solidão
- Hipersensibilidade a influências e ideias
- Desespero
- Preocupação excessiva com o bem estar dos outros

7. Quantos florais posso combinar?

É possível que haja mais que um floral para seu caso, podendo combinar até 6 se necessário. Ao fazer a escolha, concentre- se no que é mais necessário nesse momento.

8. Como tomar?

Se for a essência pura: 2 gotas em um copo com água, ou suco ou chá ou diretamente na boca. Mantendo a dose por alguns momentos antes de engolir. E sem encostar o conta- gotas, a fim de não contaminar.

Fórmula Manipulada: 4 gotas em um copo com água, suco ou chá ou 4 gotas diretamente na boca. Mantendo a dose por alguns momentos antes de engolir. E sem encostar o conta- gotas, a fim de não contaminar.

Mínimo de 4 vezes ao dia e sempre que sentir necessidade. não há risco de overdose. Mas não é para virar o frasco inteiro de vez, ter paciência.

9. Tem que tomar debaixo da língua?

Em qualquer lugar da boca, não precisa ser sublingual.

10. Posso tomar perto das refeições?

Até na mesma hora, não existe o momento certo, pois a essência permanece intacta.

11. Tenho que mantê- los longe de aparelhos eletrônicos (celular, computador) ?

O maior dos mitos, o floral só deve ser mantido com certa distância, protegido do sol e perfumes para não absorver o cheiro.

12. Quanto tempo leva para fazer efeito?

Depende do indivíduo. Se o estado emocional estiver profundamente enraizado, poderá demorar alguns dias ou semanas para fazer diferença. As pessoas em volta poderão notar as mudanças mais facilmente que a própria pessoa. Se ao final do tratamento (o frasco de 30 ml leva normalmente três semanas), não lhe parecer sentir melhoras, reconsidere a sua escolha, poderá haver um aspecto que tenha lhe escapado. Caso perceba que ocorreu uma pequena mudança, continue a tomar a mesma essência e considere também o fato de adicionar um novo floral à combinação.

Quem tiver mais alguma dúvida, por favor, pergunte!

Créditos: Livro Introdução e Guia sobre os 38 Florais de Bach ( The Bach Original Flower Remedies).

Fiquem na Paz de Deus!

Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz em ter me visitado, obrigada pelo comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.